Leia Nisoiro! A Grande Batalha das Cores!

06 de Abril de 2023, 14:25 KlayLuz

Apresentação

 

Nisoiro é uma obra de ação e fantasia, aos moldes dos mangás e animes para a demografia shounen. Portanto, além de um sistema de poder com regras e suas variações, que são os alicerces dos conflitos, a narrativa também conta com mistérios apresentados logo no início que construirão o interesse do leitor no destino do elenco ao estilo de “caixa mágica”.

Apesar de termos crescido como fãs desse gênero, também reconhecemos que escrever um enredo assim tem seus desafios. É uma jornada longa, com inúmeros personagens e equilibrar tudo isso numa narrativa de combate é muito difícil. Sentimos isso nos primeiros meses de escrita. No entanto, sempre nos espelhamos nas obras que gostamos e delas tiramos algumas lições que norteiam nossa tomada de decisão:

  • Não esquecer ou descartar personagens após um único uso;
  • Manter as proporções e as regras do sistema de poder;
  • Mudar os personagens ao longo da trama sem perder sua caracterização. Evolui-los consistentemente.

Apesar da ambientação medieval, fomos muito influenciados por Star Wars, principalmente com relação aos poderes. Gostamos e tentamos replicar muito do tratamento que os coadjuvantes recebem em Fullmetal Alchemist, principalmente na questão dos vilões serem recorrentes ao longo da trama e não numa troca constante; do drama humanitário de Attack on titan e da discussão ética de Code Geass.

Por curiosidade, Nisoiro é um composto de palavras que significa “Dois lados das cores”, uma referência à expressão “Dois lados da mesma moeda”. Nosso mundo tem povos e nações divididos pela sua natureza da sua energia iro (cor em japonês).



Desenvolvimento

Nisoiro tem seu protagonismo dividido entre: Yanaho Aka e Suzaki Sora. Eles são nativos de reinos rivais, de classes sociais opostas, e embarcam em uma jornada junto aos coadjuvantes em um mundo ainda dividido pelas raças, na qual conviveram com inúmeras disputas armadas no passado.

A história está sendo pensada desde 2016, e começou a ser escrita em 2019. Acreditamos que nossos desconfortos com outras obras vieram da falta de planejamento delas. O regime de publicação de uma editora ou estúdio grande parece ser um pesadelo, então escolhemos tirar vantagem de podermos escrever sem pressa. Toda essa preparação tem como produto mais de 150 capítulos escritos na forma de rascunhos guardados. 

Dado esse adiantamento, parte do nosso esforço de 2016 até aqui envolveu também, acima de tudo, planejar antecipadamente nosso final. Isso nunca saiu da nossa cabeça! A coesão entre início e fim é uma marca de nossas obras favoritas, portanto ter o terceiro ato em mente nos permitiu construir uma trajetória focada, coerente, que aponta para os temas finais sempre.




Mensagem dos Autores 

(Matheus Gonçalves)

É surreal para mim que eu já estou colaborando nisso há 3 anos. Lembro de ouvir as ideias iniciais do Pedro e responder algo parecido com “Isso aqui tá horrível, mas posso pensar em algo”. Imaginei de verdade que daria somente umas dicas aqui outras ali, mas ele, felizmente, não saiu do meu pé e continuou compartilhando as suas ideias comigo e eu as minhas e aqui estamos.

O que me mantém até aqui acima de tudo é a possibilidade de exercitar os materiais que eu já tinha consumido em vídeos e textos sobre escrita de histórias. Depois de muito tempo vendo os outros falando sobre como escrever bem, eu decidi parar de (apenas) assistir e ver se conseguia fazer isso por mim mesmo.



(Pedro Caetano) 

O que começou com devaneios criativos desde a minha infância, se tornou um projeto no qual afirmo sem medo, que vale a pena ser acompanhado. Nisoiro pra mim é mais que uma história ou obra, é uma missão, um aprendizado, um significado, e acima de tudo, algo que pode sim ajudar muitas pessoas, como me ajudou. A obra por ter acompanhado minha vida no decorrer dos anos, de certa forma tem amadurecido junto comigo. Espero que curtam o andamento da mesma forma que eu e Matheus, e consigam acompanhar os lançamentos refletindo e se divertindo com os acontecimentos.

Por fim, fico feliz que tenha conseguido transferir até os mínimos detalhes das minhas apreciações gerais, como por exemplo a conexão dos personagens chaves com a riqueza da natureza. Hoshizora com o céu estrelado (Sim é a tradução direta do nome), Suzaki com o amanhecer, Yanaho com o pôr do sol. Como costumo dizer “é errando que se aprende”, definitivamente transmito isso por meio da moral da história, que sem dúvidas até então é o maior acerto da minha vida, até por utilizar dela para entender meus próprios defeitos e incapacidades.


O que está por vir: Arco 6 - Massacre nas Vilas Desérticas


Dia 30/04 será lançado o próximo sexto arco da história. Ele contará com os primeiros personagens mais relevantes da cor preta (Kuro)

Hirojiyu e Nagajiyu são gêmeos que lutaram numa guerra civil em sua terra natal, ocorrida paralelamente aos acontecimentos do primeiro volume. As consequências desse conflito político levarão os irmãos às portas da Dinastia Kiiro. Após décadas de isolamento, os Kuro finalmente dão as caras novamente continente afora, num momento em que conflitos eram minimizados, revelações do passado podem ter outros planos para essa paz momentânea. 

Link da Obra: https://novelmania.com.br/novels/nisoiro


Comentários