Ultima Iter
Autor: Boomer BR
Original – Brasileira
40 80,5K

Vitalis e Aether, duas forças misteriosas usadas por aqueles que os dominam e, os que não, são dominados.

Reinos corruptos que se importam em apenas juntar mais e mais riquezas com impostos e industrias que degradam toda a vida do planeta. Os pobres sofrem com condições precárias, dia a dia, enquanto raças de terras mal desenvolvidas são vendidas como escravos imundos.

Em uma realidade tão cinza, é aguardada a chegada de um herói? Alguém justo, alguém capaz de iluminar na escuridão. Em tal mundo, se tornar algo semelhante a um “herói” é difícil, terrivelmente difícil. É preciso estar em sincronia com a dor dos oprimidos, saber a sensação de estar no fundo do poço: um perdedor que procurou acabar com a própria vida.

Num novo mundo, apenas piora.

Indulgência
Autor: Excamosh
Original – Brasileira
22 31,7K

Biologia e pesadelos formam uma horrenda combinação, senti muito bem isso na pele, na mente e no DNA. Vivendo em Paraíso, nunca cogitei ver biodemônios, diabretes ou até mesmo um Cérbero de quatro cabeças, mas fui forçado a encará-los e, o melhor, abraçá-los.

Meu mundo até podia ter criaturas que me faziam vomitar, porém nada chega perto do nojo que tenho por Palatino. Se eu o tivesse conhecido de verdade antes, nunca teria apertado sua mão naquele evento da empresa Tino.

A cerimônia da bomba de pragas apenas me trouxe desgraças que demorarei para superar, ou nunca superarei. Pelo menos me deu duas companhias quentes e uma cidade que quero proteger: Inferno.

Lorde sem Olhos
Autor: Sr. V
Original – Brasileira
20 19,7K

“Ao abrir meus olhos me deparei com um enorme salão, tão lindo, mas… tão podre! Os porcos grunhiam cobertos de ouro e prata, enquanto o rei do chiqueiro ria despojado em seu trono confortável. Quinze pares de olhos se cruzaram com os meus, cheios de terror e atordoados, embora não conseguisse desviar meu olhar do belo anjo de cabelos prateados à minha frente, tão linda...!”

Aku, um sonhador como muitos de nós, desejava ir a um mundo de fantasia e viver uma aventura épica e um romance excitante. Pena que a realidade tende a ser cruel, em um mundo imundo banhado em violência e depravação, onde os fortes devoram os fracos e os fracos roem os restos de seus companheiros. 

Onde os deuses entregam poderes inimagináveis aos seus escolhidos, deixando os descrentes à mercê do destino e da própria sorte. Aku, um mero peão neste jogo mortal, terá que lutar por sua sobrevivência com unhas e dentes. 

“Em meio a escuridão, teria luz?” Heróis invocados para um único propósito, derrotar o mal e evitar a grande calamidade. Mas é realmente uma pena, pois, Aku viu a verdade desse mundo, a verdade que levará consigo o brilho de seus olhos… A ruína de sua determinação!

Necrose
Autor: Vinicius Gabriel
Original – Brasileira
18 17,3K

Em uma cidade abandonada pela própria existência, um canto fúnebre de gemidos aflitos é entoado.
São as almas daqueles que perderam seu lugar no pós-vida — agora tudo que lhes resta é se esgueirar pela escuridão, famintos e apodrecidos.

Porém, mesmo em meio a esse cenário gélido e sombrio, um ferreiro se ergue carregando consigo as brasas incandescentes que mantém a forja acessa.
E se lança em meio as trevas para proteger a única coisa que ainda o conecta aquele mundo que não existe mais...

Mesmo que para isso ele tenha de enfrentar o próprio mal da humanidade.

Sinfonias Galáticas
Autor: Yago.H.P
Original – Brasileira
7 12,9K

Era um dia comum, como qualquer outro, no ano de 2442.

A Terra havia se transformado em uma utopia cibernética, divertida de se viver, apesar das tensões entre as únicas nações que a dominavam. Como eu era o comandante da frota estelar de Londres, a missão de garantir a segurança da primeira e mais importante colônia espacial fora do sistema solar, havia recaído sobre mim. No entanto, o dia comum transformou-se ao chegar lá e, o evento pacífico, virou um inferno.

Em meio a um estrondo ensurdecedor, deparei-me com a visão apocalíptica ao redor: destroços jaziam em profusão, corpos inertes testemunhavam o caos. Sobrevivemos ao inferno que se desencadeou, mas estava longe de ser o fim. Acusados de traição e responsabilizados pelo desastre, embarcamos em uma jornada para provar nossa inocência. O desafio? Enfrentar antigos aliados agora transformados em adversários e desvendar os culpados verdadeiros.

No entanto, persistia a incerteza: conseguiríamos de fato provar nossa inocência? Ou nos lançaríamos numa busca por vingança contra aqueles que nos acusavam injustamente? A verdadeira questão pairava sobre se éramos, de fato, os mocinhos dessa narrativa complexa, ou se o mundo se mostrava intricado demais para ser simplificado entre mocinhos e vilões.

Mundo de Formamus
Autor: Sr.V
Original – Brasileira
14 7,61K

Após presenciar o mal absoluto, um caçador de demônios tem seu destino posto à prova em um combate suicida. Por ironia do destino ou propósito maior, se encontra ele diante de uma divindade que lhe concede uma nova chance, um meio de alcançar redenção. 

O ser divino, cujo semblante está enfaixado com tecido roxo, entrega-lhe uma dádiva caridosa. A busca pela absolvição de seus pecados logo se mostrará um fardo, que se tornará cada vez mais pesado, obrigando-o a praticar atos desonrosos em nome de sua devoção.

“Assim surge a lenda do infame guerreiro maldito, cujo destino do mundo está em suas mãos manchadas de sangue e mentiras!”

O salvador surgirá em meio aos corpos desmembrados da guerra santa. A carnificina dos hereges e a tormenta dos pecadores terá início ao soar das trombetas, juntamente da queda dos infames e a chegada dos malditos adoradores.

“Em um mundo visceral e imundo, o bem teria êxito contra o mal?"

Solstice Noir
Autor: Oyasumi Ene | Norman It is
Original – Brasileira
15 5,04K

 

Reiko e seus amigos são tragados pelo Solstício Noir, um fenômeno cruel que os leva à misteriosa Cidade do Sol Negro, onde monstros espreitam e a própria luz é uma ameaça. Em uma luta desesperada por sobrevivência, eles enfrentam horrores que vão além do físico: a traição, a perda da esperança e o peso de decisões irreversíveis. À medida que a cidade devora suas almas, Reiko descobre que escapar pode custar não apenas sua humanidade, mas também a de todos que jurou proteger.

A Vida De Aiko (não) É Tão Normal Quanto Você Pensa
Autor: Dee Rabbit
Original – Brasileira
5 4,48K

Um ambiente desolado que imita o mundo real, mas que não é o que conhecem.

Shirou e Aiko vivem dias tranquilos, repletos de momentos de alegria e brincadeiras. No entanto, por trás dessa rotina serena, Shirou carrega o enorme fardo de lidar com os desafios e enigmas propostos por aquele que os observa silenciosamente, enquanto busca respostas sobre o motivo de estarem presos naquele lugar, como coelhos em gaiolas.

O que parecia ser uma vida tranquila aos olhos de Aiko se transforma em uma jornada exaustiva para os irmãos. Shirou luta para proteger a irmã a todo custo, enfrentando desafios cada vez mais intensos e imprevisíveis. Com o tempo, o retorno para casa parece cada vez mais distante. Ele terá que decidir até onde irá para mantê-la a salvo, mesmo que isso signifique perder uma parte de si pelo caminho.

Primordium
Autor: Lucas Lima
Original – Brasileira
2 2,96K

No ano de 2048, a tecnologia alcança um ponto em que robôs e IAs tornam o trabalho humano obsoleto. Apesar das promessas de uma vida fácil e sem sofrimento, a qualidade de vida piora: desemprego, fome e miséria. E o que é ruim, vai piorar.

Com a descoberta do Parasita Primordium — um organismo capaz de aumentar a longevidade e potencial físico e mental humano — o mundo é completamente virado de cabeça para baixo. A nova descoberta se torna o recurso mais valioso do planeta, destinado apenas a uma parcela minúscula da sociedade que o monopoliza descaradamente.

À medida que a desigualdade aumenta, as corporações e governos se fortalecem e a desigualdade atinge um nível extremo. A escassez do Parasita Primordium causa o maior desastre: a primeira guerra nuclear. Uma disputa pelo monopólio absoluto do Parasita Primordium entre os Estados Unidos e a China. Em apenas um dia, quase todo o hemisfério norte é apagado do mapa.

Cem anos se passam... Miguel, um garoto de dezessete anos, acorda do sono criogênico em um laboratório desconhecido. Ao sair, para conferir o que resta do mundo após tamanha tragédia, percebe que a realidade diante dos seus olhos é completamente diferente do que imaginava.