LMS – Volume 31 – Capítulo 11 – A Tartaruga Marinha


Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 31 – Capítulo 11 – A Tartaruga Marinha (nota integrada)

Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 31 – Capítulo 11 – A Tartaruga Marinha (nota rodapé)




“A vida é o que é… eu comecei a entender isto quando cresci.”

Bart pôde entender o motivo pelo qual sua filha Seoyoon e outras pessoas ficavam animadas com Royal Road.

A realidade não era calorosa como em um conto de fadas e o relacionamento com outras pessoas era frio. Muitas pessoas viviam suas vidas mecanicamente, flutuando entre a escola e o trabalho.

As pessoas tornavam-se solitárias com o passar do tempo e envelheciam. Elas bebiam, encontravam passatempos e viajavam, mas ainda assim reconheciam que eram solitárias. No entanto, elas não estavam sozinhas em Royal Road.

“Ouvi dizer que o cozinheiro Jeiren desenvolveu um mingau de grama sem igual. Está de graça para comer até o nascer do sol.”

“Indo conquistar a masmorra cheia de lobos cinzentos! Nós já fomos exterminados nove vezes, mas desta vez com certeza conseguiremos. Uma missão emocionante para pessoas com nível menor do que 60.”

“Vendendo cintos de aço. Para ser honesto, eles são muito pesados e estão enferrujados, de modo que os pontos de defesa declinaram. Então eu os venderei mais barato. Vendendo com urgência! Se vendê-los, eu poderei comprar um chapéu para minha mãe.”

A praça estava transbordando de pessoas gritando. É claro, também havia muitas pessoas em lojas de departamento, metrô e parques na vida real. Todavia, elas eram frias e não havia emoção em relação aos relacionamentos interpessoais.

Em Royal Road, todos falavam sobre caçadas ou negociações, portanto era fácil formar amizades. Não demorava muito tempo para familiarizar-se com alguém.

“A Guilda Hermes não é tão ruim.”

“Não há necessidade de mencioná-la.”

As pessoas se ajudavam em tarefas difíceis e atacavam juntos. Elas poderiam prosseguir em aventuras emocionantes com aqueles com quem se davam bem, então não era de se admirar que Royal Road fosse popular.

‘Agora eu entendo o porquê de a Dra. Cha Eunhee mostrar Royal Road para a Seoyoon.’

Viver em um mundo diferente. Além disso, era um mundo onde o prazer de conhecer amigos importantes poderia ser experimentado. Na realidade, uma rotina familiar era repetida todos os dias, ao passo que havia incidentes dramáticos no Continente de Versalhes. Esse era um mundo divertido porque era perigoso!

E ele ouvia falar sobre Weed quase todos os dias.

“Você viu a aventura de Weed-nim?”

“Sim, ela me emocionou completamente. Ele navegou sobre uma jangada numa tempestade.”

“Os residentes estavam falando apenas sobre ele.”

“Sim. Eu ouvi.”

Os residentes falaram sobre como Weed caiu no mar.

“Eles estão falando sobre o rei do Reino Arpen.”

“Weed? Um marinheiro disse que ele caiu no mar, então já pode ter sido comido por um tubarão agora.”

“O que acontecerá ao nosso reino de agora em diante?”

“Sua Majestade é uma pessoa que pensa mais sobre a honra do que um cavaleiro. Ele é mais justo do que qualquer outro. Se ele está enfrentando uma tempestade, então há um motivo. Se você pensar em menosprezá-lo, então saia da minha loja.”

Os usuários e residentes do Reino Arpen louvavam Weed.

“Parece que eu me enganei sobre ele.”

No passado, Weed estava se aproximando de Seoyoon, então Bart não teve uma boa impressão sobre ele. Ele entregou um envelope de dinheiro, mas Weed não o aceitou.

“Ele tem a capacidade de governar um reino. Ele pode não ter valor em relação ao dinheiro, mas parece ser um jovem sólido.”

A avaliação de Bart em relação a Weed tornou-se mais positiva à medida que ele passava seu tempo no Reino Arpen.

“Weed parece realmente estúpido. Ele também foi esmagado por Bardray.”

“Eu quero viajar ao redor de todo continente em aventuras. Não agoure isso.”

“O que é o Culto Mingau de Grama? Deveria haver mingau de grama de tonkatsu[1] e mingau de grama de pizza. Ggol ggol ggol!”

Alguns usuários estavam bebendo cerveja em uma taverna e recriminando Weed. Eles estavam agindo corajosamente enquanto estavam bêbados e cometeram um erro.

Bang!

Não tinha se passado nem três minutos desde que eles deixaram a taverna antes de serem mortos. Usuários que estavam bebendo tranquilamente em um canto os seguiram e atacaram. Eles sabiam que somente podiam viver confortavelmente no Norte porque Weed havia reivindicado a região.

Bart tinha que admitir que a presença de Weed em Royal Road era como o céu.

“Senhor, aqui!”

“Nós estivemos esperando por vinte minutos. Por que você demorou tanto?”

Bart administrava uma empresa, então ele não tinha muito tempo. Seu julgamento em batalha também era inferior ao dos outros. Ele tinha atingido o nível 32, mas ainda assim achava os Kobolds assustadores. Francamente, era normal para ele causar problemas para seu grupo.

Ele era grato por seus colegas não o terem abandonado e por continuarem a caçar com ele. Este era o grupo de caça para o qual ele foi apresentado depois de entrar para o Culto Mingau de Grama.

“Me desculpe. Eu estava olhando ao redor enquanto vendia…”

“Você preparou tudo?”

“Apreciou uma obra de arte?”

“Ah, eu esqueci…”

Era uma parte básica da vida em Morata apreciar uma obra de arte antes de caçar.

“Está tudo bem. Nós iremos para um lugar muito longe hoje, então visitaremos o Jardim dos Deuses.”

O grupo apreciou as esculturas de Weed e foi caçar.

 

***

 

Quando restavam sete dias para a data limite de sua missão, a habilidade Espada Radiante de Weed alcançou o nível avançado 2.

Ddiring!

– A habilidade Espada Radiante atingiu o nível avançado 2.

Agora você pode utilizar um tipo especial de pássaro.

O alcance do ataque aumentou.

– O nível de habilidade necessário para a missão foi alcançado.

Meta cumprida. Nesse meio tempo, sua habilidade Maestria com Espadas também tinha atingido o nível avançado 4. Esse foi o efeito do treinamento sobre as costas da tartaruga.

O consumo de mana da habilidade Espada Radiante estava baixo comparado ao aumento no dano. Até agora, ele podia utilizar várias habilidades ofensivas tais como a ‘Espada Heraim’ e a ‘Lâmina de Esculpir o Luar’, mas a Espada Radiante era esmagadora. O raio de alcance do ataque era mais vasto do que o de usuários comuns, então ele poderia usar a habilidade para oprimi-los.

Um grupo de águias apareceria para atacar o inimigo. Dez águias densas feitas de luz destruíram ondas altas com um poder terrível.

Além disso, a habilidade Espada Radiante tinha alcançado o nível avançado, de modo que era possível convocar um pássaro do trovão. Um pássaro do trovão tinha a capacidade de emitir um trovão ao redor dele e de fazer os monstros tremerem.

“Esta é uma técnica secreta por uma razão.”

Weed estava muito satisfeito.

O pássaro do trovão consumia 15.000 pontos de mana para realizar um ataque de longo alcance. Era ainda mais memorável quando o pássaro do trovão voava através de uma multidão de monstros enquanto os golpeava com raios. Normalmente, uma habilidade de área ampla que mirasse em um ou dois alvos, tal como esta, subiria de nível rapidamente.

“Eu estou triste por algum motivo.”

Habitualmente, Weed atacaria todos os adversários diretamente com sua espada durante uma luta. Ataques de longa distância eram possíveis com a habilidade Lâmina de Esculpir, mas o dano proveniente do ataque não valia o consumo de mana. Esta habilidade era normalmente usada quando o adversário estava enfraquecido ou o nível dele era inferior.

“Uma técnica fácil assim…”

Foi semelhante à quando Weed comprou uma máquina de lavar roupa na época em que ele normalmente lavava suas roupas sujas com as mãos.

“É aquela sensação de comprar um aspirador depois de realizar a limpeza com um pano. Eu realmente posso relaxar enquanto ele aspira cada partícula de poeira e cabelo.”

Weed tinha um apego a artigos domésticos. Era ao ponto de ele não saber porque não havia um Prêmio Nobel para os aparelhos.

Além disso, ao balançar sua espada ele também elevou sua habilidade Maestria com Espadas para o nível avançado.

“Vamos para outro lugar.”

A tartaruga seguiu obedientemente ao comando de Weed. O casco grande moveu-se sobre a superfície, enquanto a tartaruga nadava com suas quatro patas. A tartaruga persistiu através de tempestades as quais ela normalmente evitaria.

“Eu lhe outorguei vida… por favor, faça isso por mim.”

A tartaruga nadou com sua força total. Ela pensou que Weed estava retornando à terra firme, então ficou feliz.

‘Ela me escuta bem. Há alguma maneira de fazê-la trabalhar mais?’

Weed passou por diversas áreas tempestuosas com a ajuda da tartaruga.

Ddiring!

Você encontrou um marisco anexado a um recife.

Um marisco cresce em um ambiente marinho e pode ser encontrado ligado aos recifes.

Se você contar esta descoberta a uma Guilda Marinha, você pode ganhar fama como o descobridor.

– Fama aumentou em 190 pontos devido à surpreendente descoberta.

– O atributo Arte aumentou em 2 pontos.

– Afinidade com a natureza aumentou em 9 pontos.

Ocasionalmente, ele se aproximaria de recifes desconhecidos em uma tempestade. Se estivesse em um navio ele poderia ser pego em uma corrente marítima e bater nos recifes. Contudo, Weed tinha descoberto tal recife.

“Coisas podem ser encontradas na natureza!”

– Você pegou uma vieira[2].

Esse molusco podia ser consumido fresco com pasta de pimenta ou mel, bem como ser cozido ou usado para fazer outros pratos.

Eventualmente, coisas perigosas apareceriam ao se procurar ingredientes. Aqueles que possuíssem a habilidade Fitoterapia poderiam se proteger contra tais coisas, no entanto, Weed obteve experiência prática quando fermentou bebidas alcoólicas para os Geomchis.

Vista soberba!

O cemitério de uma baleia foi encontrado.

Uma pequena ilha feita de pedra. Uma baleia aproximando-se do fim da sua vida veio até aqui para aguardar a morte.

– Fama aumentou em 760 pontos devido à surpreendente descoberta.

– O atributo Arte aumentou em 3 pontos.

– Vida aumentou em 750 pontos.

– Afinidade com a natureza aumentou em 11 pontos.

A ilha estava repleta de ossos de uma baleia.

“Talvez haja algum couro restante…”

Weed procurou por todos os lugares e adquiriu o couro de uma baleia-de-minke.

“Inspecionar!”

Couro de Baleia-de-Minke:

Um item relacionado à habilidade em Alfaiataria.

O material derradeiro relacionado a roupas. A pele de uma baleia que vive nas profundezas do oceano.

É o couro mais resistente e que mal rasga.

Contém as características da água.

Ele não é leve.

Habilidade em Alfaiataria de nível intermediário é necessária para cortar o couro da baleia-de-minke.

Item de alfaiataria de 1º classe.

Durabilidade:

43/45

Opção Quando Equipado:

Concede a característica especial da água.

 

Um pescador que obtivesse a carne e couro de uma baleia não careceria de alfaiates querendo comprar o último item. Esse não era um couro para ser usado em roupas leves ou armaduras, mas ele poderia ser usado por convocadores e magos. A característica da água aumentaria os feitiços mágicos afiliados ao elemento água, então eles conseguiriam aguentar o peso.

“Mais tarde eu posso obter lucro com isso.”

A tartaruga guiou Weed para outros lugares que ela conhecia. Weed foi capaz de descobrir corais e pegar pérolas durante suas viagens.

“Finalmente, eu posso ver terra firme!”

Weed chegou a costa com três dias restando para a data limite.

Mesmo que ele não pudesse ver nada, a tartaruga vivia no mar, de modo que ela era a melhor navegadora e não se perderia.

A bela pele esbranquiçada da tartaruga Malleins Eunoto mostrou seu charme. O casco sólido não se quebraria facilmente, então ela poderia viver nas profundezas do mar sem se preocupar com outras criaturas resistentes. Quando a tartaruga aparecia, sua aparência era tão majestosa que as outras criaturas ficariam intimidadas.

“Kkukkuuk.”

Todavia, agora ela estava ofegante como se estivesse morrendo e mal conseguia levantar seu pescoço.

Normalmente, ela nadava calmamente no mar porém suas quatro patas estavam cansadas agora. Ela teve que carregar Weed e nadar em lugares perigosos enquanto ele treinava.

“Aquele era um lugar realmente bom. Foi difícil de visitar devido aos redemoinhos intensos.”

“Vamos lá.”

“É possível ver algas marinhas se você mergulhar no fundo do mar. As algas marinhas dançam com o fluxo de água e os cardumes de peixes são realmente maravilhosos.”

“O quê? Você não está mergulhando?”

Weed apreciava a essência do casco da tartaruga. Depois de completar seu treinamento de espada, ele pescaria peixes, pepinos do mar, abalones, caranguejos e ostras para comer.

“Este aqui… é bom para você comer.”

A tartaruga sentiu-se grata em relação a Weed no início, então aceitou naturalmente a comida.

“Devemos comer sororoca grelhado hoje?”

“A validade está caindo!”

“Ei, eu estou com fome! Você está tentando me matar de fome? Você está indo muito devagar.”

“Aguente. Eu voltarei para o continente um pouco mais tarde…”

A tartaruga gentil não se queixou apesar de tudo isso. Nesse meio tempo, ela ficou sobrecarregada e não conseguiu obter quaisquer nutrientes adequados, então sua pele envelheceu e sua vitalidade não estava tão boa quanto antes.

Em contraste, o rosto de Weed estava tão incrivelmente sereno que era difícil de acreditar que ele tinha treinado em uma tempestade. Esta aparência mostrava quão bem ele tinha se alimentado no mar. Suas roupas também secaram depois que a chuva parou de cair, tendo em vista que ele estava nas costas da tartaruga.

Weed finalmente tocou em terra firme.

Ddiring!

Sua longa viagem terminou.

A extinta tartaruga Malleins Eunoto lhe devolveu para a terra.

Você não se moveu por grandes distâncias, mas explorar uma área tempestuosa é uma grande aventura para um marinheiro.

– O grau de proficiência de sua habilidade de Navegação aumentou.

– Fama aumentou em 610 pontos.

– O atributo Perseverança aumentou 7 pontos.

“Faz aproximadamente sessenta dias desde que eu vi o continente.”

Também fazia muito tempo desde que ele tinha visitado uma pequena ilha. A tartaruga virou-se apressadamente em direção ao mar tão logo Weed desceu. Apenas uma forma de vida escultural conheceria esta sensação de finalmente se lavar depois de ficar suja.

“Tartaruga, este é o nosso destino… você quer viver junto comigo em terra firme?”

“…..”

A tartaruga não tinha qualquer desejo de responder. Weed outorgou-lhe vida, mas a tartaruga tinha sofrido, de modo que a intimidade entre eles já tinha diminuído.

Weed observou a tartaruga desaparecer antes de concordar com sua cabeça.

“Ela é tímida. Ela é boa… eu virei para brincar com ela tão logo o verão chegue ao Continente de Versalhes.”

 

***

 

Uma exposição de Royal Road realizada pela Corporação Unicórnio!

Tal exposição era realizada todos os anos durante cinco dias em um centro de convenções, portanto o interesse mundial gravitava em torno dela. Além da Coreia do Sul, havia uma enorme quantidade de usuários de outros países. O sistema perfeito de tradução significava que os estrangeiros poderiam se libertar dentro de Royal Road.

Uma exposição de Royal Road realmente poderia ser descrita como um festival mundial.

“O evento para minha classe está começando agora, às 3 horas.”

“Então vamos lá. Eu acho que é sobre os orcs.”

“Nós temos que esperar uma hora na fila antes que seja nossa vez.”

Centenas de milhares de visitantes vinham diariamente.

Royal Road era um sucesso mundial, então muitas pessoas do mundo dos negócios também compareciam. O lucro líquido da Corporação Unicórnio era uma quantia astronômica. Havia também um impulso crescente, tendo em vista que sua renda tinha duplicado nos últimos 6 meses. O dinheiro adquirido com Royal Road foi investido em novos negócios.

Negócios como o desenvolvimento de novos materiais, indústria química, robótica, tecnologias ambientalmente amigáveis, etc. Bancos que caíam em dificuldade financeira temporária também tinham suas gerências assumidas. Eles receberam críticas por sua expansão semelhante aos tentáculos de um polvo, mas o sucesso em cada um dos negócios significava que os ativos da Corporação Unicórnio estavam expandindo explosivamente.

O público a conhecia como a criadora da primeira realidade virtual, mas o mundo político e financeiro temia a Corporação Unicórnio.

 

***

 

“Também foi enviado este ano.”

Esta manhã, Lee Hyun puxou um convite para a exposição a partir de sua caixa do correio. O envelope dourado era o indicativo de um convite VIP!

Lee Hyun-nim está convidado a ver a visão que transformou o sonho em realidade.

No envelope havia um crachá com seu nome e um sensor de reconhecimento que poderia ser anexado as suas roupas. O crachá dourado que simbolizava um VIP!

“Não há presentes de graça como lembrancinhas ou arroz, então eu não irei.”

A equipe de relações públicas da Corporação Unicórnio considerou por alguns dias antes de enviar um convite separado. O número de convites para a exposição era limitado, mas eles estavam clamando em conseguir a presença de Lee Hyun. Isso porque eles fizeram uma identificação completa antes de enviar o convite.

 

***

 

Yoo Byung Jun assistiu à exposição a partir de uma tela em seu laboratório.

“Há um monte de pessoas este ano. Ainda mais do que no ano passado.”

– Não há lugares sobrando e o número de pessoas excede dois milhões.

Mesmo exposições de automóveis e de jogos na Coreia poderiam facilmente reunir um milhão de pessoas. O público gostava de ver coisas novas.

Os visitantes que receberam um convite especial da Corporação Unicórnio vieram a partir do mundo inteiro. Foi ao ponto de uma divisão separada da polícia ser designada e notícias sobre empresários e políticos estrangeiros serem mostradas todos os dias.

“Lee Hyun veio?”

– Ele ainda não chegou.

Hoje é o último dia, então ele provavelmente não virá. Os usuários da Guilda Hermes e de outras guildas de prestígio também receberam convites. Bardray veio, deu algumas entrevistas na mídia e averiguou um pouco a exposição antes de sair.

“Ele não veio uma vez sequer.”

Yoo Byung Jun criou Royal Road e apreciava toda vez que o jogo era tema de uma conversa. Contudo, ele achava estranho ver isto.

‘Isso é divertido e faz você se sentir feliz?’

Realidade versus Realidade virtual. Era possível sentir uma vasta gama de emoções quando se está vivendo em outro mundo.

Desde que Royal Road foi lançado e tornou-se popular, houve um debate filosófico interminável. Quão longe vai o escopo da vida e o que acontece com as escolhas dos seres humanos na realidade e na realidade virtual?

Artigos e livros sucessos de venda foram lançados sobre esse tema. Havia uma controvérsia religiosa e filosófica, mas muitos usuários já tinham se unido ao mundo de Royal Road.

Poderia ser dito que o desejo humano era muito vasto. Se eles obtivessem uma coisa, então desejariam por outra.

Um famoso ditado. Você quer comer se estiver com fome e deitar quando estiver saciado.

A sociedade moderna oferecia muitas conveniências para os humanos, mas não satisfazia sua natureza destrutiva. Além disso, eles estavam sujeitos ao estresse do ambiente de trabalho. A tecnologia utilizada para desenvolver Royal Road era como um paraíso para eles. Qualquer um que criasse tal espaço tornar-se-ia popular em todo o mundo.

‘A reação foi diferente da que eu pensava.’

Yoo Byung Jun não conseguia sentir qualquer prazer em seu sucesso. Ele queria fazer com que o espaço da realidade virtual mostrasse a amargura da realidade ainda mais.

‘Ver quão absurdo o mundo em que você vive é. Esta realidade não é nada. Eu criei este espaço virtual.’

O legado de Yoo Byung Jun, composto de uma quantidade enorme de ações da Corporação Unicórnio, era algo que qualquer um desejaria. Ele queria que alguém conquistasse Royal Road, então ele poderia rir do mundo.

Todavia, as pessoas realmente gostavam de Royal Road e experimentavam uma euforia dentro dele. Eles prefeririam o jogo do que a vida dura na realidade.

Não era isto o que Yoo Byung Jun pretendia.

Se houvesse um lugar feliz e divertido, a mente das pessoas tornar-se-ia pacífica. Elas não estavam se sentindo de forma negativa, tal como Yoo Byung Jun pensava. O mundo de Royal Road era fascinante e as pessoas tornaram-se fiéis a ele ao longo do tempo.

Tal mundo os fazia se sentirem melhores e as pessoas começaram a usar este sentimento em seus locais de trabalho e vidas pessoais. Os seres humanos não eram tão simples e fracos como alguns pensavam. Às vezes, eles conseguiam superar problemas com tempo e trabalho duro. Um lugar para aliviar a pressão também ajudava.

“Eles gostaram tanto disso que eu me sinto doente.”

Yoo Byung Jun disse enquanto inspecionava a exposição através do monitor.

A exposição realmente tinha uma atmosfera semelhante a de um festival. A forma brilhante de uma família segurando uma criança pôde ser vista.

Yoo Byung Jun perguntou a inteligência artificial.

“Você pode cortar o fornecimento de energia da exposição?”

– É possível. Mudará rapidamente para o sistema de energia de emergência, mas isso pode ser destruído.

Muitas partes da exposição eram controladas pela inteligência artificial chamada ‘Versalhes’. Este edifício era alimentado com energia renovável, por isso não seria difícil de cortar o fornecimento.

Yoo Byung Jun observou as pessoas no monitor com olhos vermelhos.

Uma mulher segurando uma criança. Ele passou uma vida inteira fazendo experiências com máquinas, por isso era difícil entender os sentimentos das pessoas.

‘Por que eles estão rindo assim? Muitas coisas na vida são difíceis.’

O dono da Corporação Unicórnio. O criador de Royal Road. A pessoa mais rica do mundo. Uma pessoa com uma influência por trás das cenas nos círculos de negócios.

Ele era capaz de observar tudo aquilo que estivesse acontecendo em Royal Road. Ele tinha alcançado mais do que outros, mas seu coração era fraco.

Outras pessoas estavam tendo filhos, estabelecendo um lar e vivendo suas vidas. Yoo Byung Jun sentia-se estranho sempre que observava tais cenas.

“Versalhes.”

– Sim, por favor, dê um comando.

“Isto deve ser respondido de acordo com seu julgamento, não instruções. Eu sou uma pessoa normal?”

A inteligência artificial respondeu sem hesitação:

– É claro.

Yoo Byung Jun percebeu algo depois de observar todas as pessoas.

‘Parece que eu estava um pouco errado.’

 

CONTINUA…


[1] NT = Nota barafael: tonkatsu é um prato japonês feito com costeleta de porco frita, empanada e em fatias finas servida com repolho e sopa de missô.

[2] NT = Nota barafael: vieira é um tipo de molusco semelhante a ostra; adaptado diretamente da raw coreana: 헤엽 조개를 채취하셨습니다.


Tradutor: barafael | Revisor: vands

Fonte da Tradução: Clique aqui



Fontes
Cores