ZTJ – Capítulo 171 – Os Três Golpes da Canção do Pescador



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                         PRÓXIMO CAPÍTULO


Gou Hanshi e Chen Changsheng curvaram-se.

A batalha que estava prestes a começar era a batalha final, a batalha para decidir o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame. Em comparação com as partidas anteriores, a atmosfera estava, naturalmente, diferente.

A janela no segundo andar estava aberta, e lá estavam os proeminentes personagens vendo o curso da batalha por ela. Os sacerdotes do Palácio Li responsáveis ​​pelos testes também estavam ao corrimão para ver. Eles não vieram para assistir, mas mostrar o respeito pelos dois candidatos que participavam desta partida.

Chen Changsheng e Gou Hanshi curvaram-se para as pessoas no segundo andar.

Neste ponto, um leve rangido foi ouvido no prédio, e então os sacerdotes do Palácio Li começaram a se curvar e a se afastar. Os rostos dos dois importantes combatentes mudaram sutilmente quando cumprimentaram a figura.

O líder da facção conservadora da Ortodoxia, o arcebispo Mei Lisha, do Departamento de Educação Eclesiástica, veio pessoalmente.

Devido à sua idade e experiência, e especialmente por causa de seu conflito com o Papa durante a maior parte do ano, o status do arcebispo na Ortodoxia elevou-se. O príncipe Chen Liu e Xue Xingchuan primeiramente se curvaram e desejaram-lhe o bem, Xu Shiji igualmente curvou-se, e mesmo aqueles dois arcebispos do Salão Sagrado, que pertenciam à facção adversária, levantaram-se de suas cadeiras em respeito.

O arcebispo assentiu a Mo Yu.

Mo Yu sabia por que esse ancião havia vindo pessoalmente e a sua expressão congelou-se, porém, permaneceu em silêncio.

……

……

O segundo andar estava bastante ativo à medida que os importantes personagens cumprimentavam-se, após os seus assentos já organizados, e logo depois o chá preparado e os frutos repostos. Por um momento, Gou Hanshi e Chen Changsheng, os dois personagens principais desta partida, sentiram-se um tanto esquecidos.

Como ainda não começariam, os dois também começaram a falar.

Gou Hanshi comentou: “Você surpreendeu muitas pessoas.”

Chen Changsheng respondeu: “Minha sorte no sorteio foi favorável.”

Estas foram palavras sinceras, não observações modestas, e certamente não modestas observações usadas para esconder presunção.

Gou Hanshi olhou calmamente para ele e disse: “Com sua habilidade, você passou a última metade do ano na capital de forma muito silenciosa. Você não deveria ter ficado tão quieto assim. Você tinha o direito de viver mais livremente.”

Chen Changsheng disse: “Eu não esperava que você me desse conselhos.”

Gou Hanshi sorriu. “Nós somos duas pessoas que gostam de ler, e eu realmente não gosto de sai, igualmente. Mas estas foram as palavras que o Irmão Sênior me deu como conselho, e eu as achei razoáveis, então estou passando a você.”

Seu irmão sênior era, naturalmente, Qiushan Jun.

Chen Changsheng considerou suas palavras, mas não as respondeu, pois, em vez disso, respondeu ao conselho que Gou Hanshi o havia dado. “É necessário que eu viva cautelosamente, assim adquiri o hábito de viver dessa forma.”

Gou Hanshi discordou. “’Restrito’ e ‘cauteloso’ são duas coisas diferentes.”

Chen Changsheng balançou a cabeça, afirmando com firmeza: “Estou apenas sendo cauteloso.”

Depois de uma pausa momentânea, Gou Hanshi perguntou em confusão: “Por quê?”

“Este é um assunto que ninguém compreende e também algo que sou incapaz de explicar”, respondeu Chen Changsheng.

Gou Hanshi observou: “Viver cautelosamente, sem dúvida, não inclui o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame.”

Chen Changsheng olhou em direção ao segundo andar e disse: “Você também estava lá naquele dia; você sabe que eu não disse tais palavras.”

Gou Hanshi olhou em seus olhos. “Você não as disse, então isso significa que não é o que você pretende fazer?”

O silêncio de Chen Changsheng significou que ele admitiu a este ponto.

Gou Hanshi continuou: “Então vejo que você está levemente se contradizendo”

Chen Changsheng respondeu: “Eu disse antes que isso é uma questão que ninguém entende e também algo que eu sou incapaz de explicar, entretanto, não é uma contradição, pois ninguém gosta de viver a vida cautelosamente.”

Neste ponto, a voz questionadora de um sacerdote do Palácio Li direcionou-se do segundo andar.

Ainda eram aquelas palavras que haviam se repetido inúmeras vezes hoje.

“Vocês dois… terminaram seus preparativos?”

……

……

Antes do início da batalha, Chen Changsheng disse uma palavra de desculpas a Gou Hanshi.

“Eu tenho que ocupar o primeiro lugar da primeira bandeira. Para esse objetivo, estou disposto a fazer qualquer coisa. Zhexiu… recebeu dinheiro da Academia Ortodoxa. Eu fiz um acordo com ele. Ele me prometeu que faria tudo o que pudesse para vencê-lo, ou, pelo menos, esgotá-lo. Se ele me encontrasse, por outro lado, ele perderia diretamente.”

Gou Hanshi ficou um tanto chocado. Depois de um período em silêncio, disse: “Não é de admirar que ele tenha lutado como se sua vida estivesse em perigo.”

Depois de dizer isso, ele tossiu, fazendo sua testa se contrair em dor. Ele, então, perguntou a Chen Changsheng: “Você não é uma pessoa que se preocupa com títulos, então, por que você considera o Grande Exame com tamanha importância?”

Chen Changsheng respondeu: “Eu disse antes que há muitas coisas que não podem ser explicadas.”

Gou Hanshi nada mais tinha a perguntar.

Chen Changsheng, não obstante, não tinha terminado tudo o que tinha a dizer. Ele olhou para a espada na cintura de Gou Hanshi e hesitantemente perguntou: “O que se pode trocar por um manual de espadas?”

O manual de espadas do Estilo da Espada do Monte Li poderia ser trocado por muitas coisas, especialmente pelos discípulos da Seita da Espada do Monte Li. Não considerando algo como o primeiro lugar da primeira bandeira, eles estavam dispostos a desistir de coisas muito mais importantes para trocar por esse manual de espadas.

Gou Hanshi sabia que o manual de espadas do Estilo da Espada do Monte Li havia sido guardado na Cidade do Imperador Branco uma vez e agora estava na Academia Ortodoxa, porém, não esperou que Chen Changsheng fizesse, de repente, esse tipo de proposta. Ele contemplou silenciosamente a ideia por um longo tempo antes de finalmente balançar a cabeça. “Eu sou um discípulo do Monte Li, então não posso aceitá-lo. Uma vez que é o estilo de espada do meu Monte Li, virá um dia no futuro que, quando nós discípulos confiarmos em nossa própria força para trazê-lo de volta ao Monte Li, então essa troca não mais será necessária.”

Chen Changsheng não ficou desapontado ao ouvir a proposta de Luoluo rejeitada. Pelo contrário, aliviou um pouco sua mente.

“Assim sendo, venha.”

A mão direita de Chen Changsheng ergueu o Chicote da Chuva Caente. Sua lídima essência circulou, fazendo com que a cabeça do chicote se agitasse e uma suave ventania fosse feita.

Essa era a última e mais importante partida do Grande Exame deste ano.

A mesma começara demasiado calma e subitamente.

Gou Hanshi desembainhou sua espada e sacudiu casualmente seu braço. A espada começou a tremer suavemente no ar, produzindo um zumbido.

Ele começou a caminhar em direção a Chen Changsheng com passos lentos e estáveis, assim como, aparentemente, inevitáveis.

Gou Hanshi golpeou com sua intenção de espada serena e harmoniosa. Não havia nenhum barulho de uma espada dentro do Salão da Limpeza de Poeira, no entanto, no distante céu azul do lado de fora do corredor, um som extremamente claro, semelhante a alguém cantando uma música, podia ser ouvido.

As canções de um pescador eram proferidas uma a outra, e quando tais vozes eram ouvidas, a música estabelecia-se.

Este ataque fora feito com tamanha rapidez e serenidade. A espada de Gou Hanshi aparentava estar alegre ao encontro com o oponente. Contra tal ataque aparentemente normal, Chen Changsheng teve a sensação de que ele não poderia evitá-lo. Se o fizesse com o Movimento Yeshi ou com apenas velocidade, os mesmos não teriam uma boa eficácia para evitar o ataque.

Então derramou lídima essência no Chicote da Folha Caente e usou o chicote como uma espada para bloquear o golpe.

Com um rápida batida, o Chicote da Chuva Caente tremeu.

Um brilho dourado apareceu no Chicote. Uma força majestosa que bloqueou a intenção da espada de Gou Hanshi mas que não conseguiu bloquear a intenção da espada de transferir a energia através do chicote para o pulso de Chen Changsheng.

Seu pulso tremeu e, em seguida, seu antebraço, trazendo consigo uma vívida dor que fez um trajeto até atingir seu ombro. Ele achou impossível manter segurado o chicote e com um ‘whoosh’, o chicote caiu de sua mão.

O segundo ataque de Gou Hanshi seguiu logo atrás do primeiro. À medida que este segundo ataque se fez presente, outra melodia entrou em erupção no céu acima do Salão e as nuvens noturnas, de repente, encheram o céu.

O Chicote da Chuva Caente havia sido repelido, mas Chen Changsheng ainda tinha em mãos a Espada de Wenshui. Ele segurou o punho dela e a puxou. Com um ‘zeng’, a espada de Wenshui abandonou sua bainha, fazendo sua brilhante lâmina refletir as nuvens noturnas no céu. Igualmente, tal movimento produziu ainda mais nuvens noturnas, assim pintando todas as janelas e portas do Salão com uma tonalidade vermelha-quente.

Era a técnica Reunião de Nuvens Tardias das Três Formas de Wenshui.

As duas correntes de nuvens se encontraram no Salão e o telhado preto foi transformado em ouro.

Um Qi extremamente puro percorreu a intenção da espada das nuvens noturnas e quebrou a defesa de Chen Changsheng, atacando-o no peito. Se não fosse pelo fato de a Espada de Wenshui ter solto um assobio no último segundo e por ter usado o poderoso Qi nativo da própria espada para bloquear a maioria do poder desse golpe, Chen Changsheng certamente teria sido profundamente ferido.

A espada de Wenshui o salvou, porém, também foi arremessada ao céu por Gou Hanshi. Ela girou no ar enquanto voava para fora do Salão, assim caindo em algum lugar além de qualquer vista.

Sem hesitação, Chen Changsheng recuou para trás, querendo usar o Movimento Yeshi. Ao mesmo tempo, sua mão direita agarrou o punho de sua adaga e sua mão esquerda agarrou um pequeno item que caiu de sua manga.

Como esperado, o terceiro golpe de Gou Hanshi chegou.

Três golpes consecutivos sem qualquer pausa entre eles não deixaram Chen Changsheng nem um momento recuperar o fôlego. Uma canção foi ouvida do horizonte e as nuvens noturnas emergiram no céu, e então um barco de pesca saiu das nuvens.

As Três Canções do Pescador significavam que houve três golpes.

Este era o estilo de espada usado por Gou Hanshi, e também era seu estilo de espada mais forte.

Seu primeiro golpe repeliu o Chicote da Chuva Caente das mãos de Chen Changsheng, o segundo tinha enviado a Espada de Wenshui voando, e agora o terceiro golpe estava chegando com todo o brilho do pôr-sol. Como Chen Changsheng poderia lidar com isso?

Os três golpes foram conectados tão fácil e perfeitamente que ele nem teve tempo de usar o Movimento Yeshi.

Houve um leve estalo no Salão da Limpeza de Poeira.

A figura de Chen Changsheng deixou de estar na frente da espada de Gou Hanshi.

Chen Changsheng apareceu na parede, vinte e poucos zhang atrás de onde ele anteriormente se encontrava, seu corpo inteiro estava pálido dos aparentemente agradáveis ​​e pacíficos mas na verdade extremamente impressionantes três ataques da Canção do Pescador. Seu corpo levemente tremia.

Uma fumaça branca estava escorrendo lentamente dos dedos bem apertados de sua mão esquerda.

Gou Hanshi retirou a espada e se endireitou. Ele olhou para ele e perguntou em surpresa: “Um Botão de Mil Li?”

Na verdade, o método que Chen Changsheng usou para evitar o último ataque da Canção do Pescador foi o Botão de Mil Li. Somente o Botão de Mil Li poderia ter ajudado a evitar o poder acumulado de Gou Hanshi, ter evitado aqueles três ataques extremamente determinados.

Quando Chen Changsheng, Luoluo e todos os outros se reuniram à beira da floresta e consideraram a forma de como lutar essa partida, como Gou Hanshi não pôde igualmente estar criando estratégias para este embate naquele momento?

Uma quietude mortal impregnou o Salão, quebrada logo em seguida por alguns suspiros de surpresa no segundo andar que não puderam mais ser reprimidos.

Para evitar esse ataque, Chen Changsheng realmente estava dispostos a usar o imensamente precioso Botão de Mil Li, um item que um cultivador valorizaria e cuidaria até mais que sua própria vida. Isso chocou a todos e, ao mesmo tempo, confirmou o quanto a princesa Luoluo apreciava e respeitava seu jovem professor. Todavia, o que realmente chocou as pessoas do salão foram os três golpes de Gou Hanshi.

Essas três golpes pareciam comuns. Os mesmo não foram acompanhados por vento ou chuva, e as nuvens noturnas produzidas eram serenas — todavia, eram verdadeiramente dignas de serem os três movimentos mais fortes de Gou Hanshi, pois, na verdade, faziam seus alvos não quererem resistir.

Se Chen Changsheng não tivesse usado o Chicote da Chuva Caente, a Espada Wenshui e o Botão de Mil Li, ele, sem dúvida, já teria perdido.

Gou Hanshi era realmente muito forte.

A multidão ficou bastante espantada. Mesmo quando lutou contra Zhexiu na última partida, Gou Hanshi não usou uma técnica secreta como essa no momento em que entrou no recinto. Então, por que ele foi tão direto contra Chen Changsheng?

Chen Changsheng olhou para o Chicote da Chuva Caente no chão; depois viu que a Espada de Wenshui já havia caído em algum lugar do lado de fora do salão; e pensou naquele Botão de Mil Li que já se tornara fumaça; e assim descobriu que nada tinha a dizer. Ele sabia que ainda estava muito longe de Gou Hanshi, muito além do que Zhexiu estava.

Se Gou Hanshi tivesse um quarto golpe, como ele bloquearia?


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC:Asura


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                                         PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores