ZTJ – Capítulo 143 – A Primeira Batalha



CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                               PRÓXIMO CAPÍTULO


Pelas palavras de Xuanyuan Po, o rosto do examinador mudou instantaneamente. Ele impacientemente acenou sua mão para indicar que Xuanyuan Po deveria sair rapidamente. Xuanyuan Po congelou enquanto pensava consigo mesmo, não há necessidade de me anunciar como vencedor? Então, essa partida contava ou não? Ele olhou para o adversário ainda sendo tratado ao lado da parede, coçou a cabeça e saiu do Salão da Limpeza de Poeira em um instante.

Ao ouvir a porta do Salão fechar, o examinador balbuciou sem querer, enquanto pensava, esse jovem tem apenas treze anos; Como ele pode ser tão forte? Mesmo que os demi-humanos tenham constituições especiais, isso ainda é um absurdo.

A multidão não ficou muito surpresa ao ver Xuanyuan Po caminhar pelos degraus de pedra. Afinal, seu nome estava na Proclamação do Firmamento Azul, então derrotar aquele discípulo obscuro do Vale da Montanha Amarela era o resultado esperado. A única coisa surpreendente foi que a batalha terminou muito rápido, ainda mais rápido do que as partidas dos quatro eruditos do Solar Acadêmico. E houve também aquele barulho de trovão; o que foi aquilo?

Sim, a matriz de obstrução sonora do Salão não conseguia bloquear todo o som. Quando o volume superava um determinado nível, seria ouvido lá fora. O ‘boom’ desencadeado pelo punho de Xuanyuan Po que enviou o discípulo voando superou o limite da matriz de obstrução sonora e foi ouvido pelos examinados esperando lá fora, incitando todo tipo de conjecturas e discussões. A grande maioria dos examinados ainda presentes eram vencedores da primeira rodada. Em pouco tempo, quando a segunda rodada começou, eles poderiam ter que enfrentar o Xuanyuan Po, então os olhares que eles apontaram para ele eram bastante cautelosos.

Tang Trigésimo Sexto observou enquanto Xuanyuan Po caminhou até o limite da floresta e perguntou: “O que aconteceu?”

Xuanyuan Po ainda não conseguiu entender exatamente o que aconteceu em sua partida no Salão. Depois de ponderar sobre os acontecimentos por um longo tempo, ele gesticulou enquanto dizia: “Ele não bloqueou.”

O simples e honesto Xuanyuan Po não conseguiu entender como Tang Trigésimo Sexto conseguiu calcular todos os detalhes da partida. Ele pensou que Tang Trigésimo Sexto estava familiarizado com o discípulo do Vale da Montanha Amarela e o convencera antecipadamente para dar a vitória de Xuanyuan Po. Assim, não estava muito animado ou orgulhoso no momento, apenas perplexo e sem noção do que fazer.

Tang Trigésimo Sexto certamente não conseguiu entender o absurdo que ele estava imaginando. Ao ouvir a explicação hesitante de Xuanyuan Po, ele teve uma compreensão aproximada do que aconteceu durante a partida. Ele zombou: “Não é que ele não bloqueou, é que ele não teve tempo de bloquear. As batalhas são tudo sobre o impulso. Sua força nunca foi comparável à sua, mas ele ainda se enganou pensando que ele poderia fazer um recuo defensivo e se livraria de uma briga. Sua perda era assegurada, era apenas questão de quão rápido ela seria.”

Neste ponto, a discussão em frente ao Salão começou a morrer. O sexagésimo primeiro examinado deu um passo. Este examinado era da Academia do Caminho Celestial, então Zhuang Huanyu caminhou ao seu lado e sussurrou algumas palavras para ele. O examinado tinha um saco de pano amarrado às suas costas, mas não estava claro o que estava por dentro. Ele tinha uma expressão indiferente e, enquanto ouvia as palavras de Zhuang Huanyu, manteve os olhos fixos na direção do grupo da Academia Ortodoxa.

Depois que Zhuang Huanyu terminou o que ele tinha a dizer, recuou.

O examinado olhou para as várias pessoas da Academia Ortodoxa por muito tempo e finalmente escolheu Chen Changsheng.

Sim, ele havia escolhido Chen Changsheng.

Tudo ficou quieto em frente ao Salão, todos olhando para a borda da floresta.

Essa escolha foi bastante surpreendente, mas depois de uma análise cuidadosa, foi a escolha apropriada.

Su Moyu e Tang Trigésimo Sexto foram classificadas como trigésimo terceiro e trigésimo segundo, respectivamente na Proclamação, e Luoluo ficou em segundo lugar. Não importava o quanto este examinado da Academia do Caminho Celestial lutasse, ele não poderia vencer esses três em uma partida. Embora Chen Changsheng fosse bem conhecido, quando comparado com os que o rodeavam, ele era, sem dúvida, o mais fraco. Ao escolhê-lo, o examinado poderia pelo menos garantir uma chance de vitória.

O examinado da Academia do Caminho Celestial, olhou para Chen Changsheng e disse: “Eu não acredito que você possa me vencer.”

Ele falou com um tom deliberadamente calmo e uma expressão deliberadamente indiferente, mas todos podiam ouvir a viciosa energia em suas palavras. Quanto a por que havia essa energia viciosa, era naturalmente porque ele não estava confiante o suficiente. Somente agindo de forma viciosa, ele podia por sua mente em certas questões como o Festival das Heras, a Proclamação do Firmamento Azul e um nome conhecido em toda a capital.

A borda da floresta estava muito tranquila.

Tang Trigésimo Sexto olhou para Chen Changsheng, querendo dizer algo, mas optou por permanecer em silêncio. Ele não agiu como fez com Xuanyuan Po, constantemente instruindo-o sobre os detalhes necessários para se concentrar durante a partida e até mesmo elaborar um plano de batalha. Isso porque ele também não sabia quais eram as circunstâncias atuais de Chen Changsheng.

No final, ele fez a pergunta mais simples. “Você consegue?”

Chen Changsheng olhou para este examinado da Academia do Caminho Celestial e mentalmente o acompanhou com a informação que o sacerdote Xin enviou à Academia Ortodoxa alguns dias atrás. Ele lembrou que este examinado se chamava Liu Zhongshan, com dezessete este ano, um aluno pessoalmente ensinado pelo diretor Mao Qiuyu da Academia do Caminho Celestial. Sua força era decente, pelo menos no estágio mediano do Reino da Meditação, e havia uma grande chance de ele estar carregando um poderoso artefato mágico com ele.

“Não deve haver nenhum problema”, ele finalmente respondeu depois de algum tempo pensando.

Ao ouvir esta resposta, Tang Trigésimo Sexto relaxou instantaneamente, não mais preocupado. Ele sabia que Chen Changsheng era uma pessoa reservada e calma, então, como ele disse que não haveria nenhum problema, não haveria absolutamente nenhum problema.

“Professor, use o botão de Mil Li”, Luoluo sussurrou ao lado.

Ela estava um tanto preocupada, embora normalmente tivesse confiança, até mesmo com uma fé cega, em Chen Changsheng. Afinal, essa partida era muito importante para ele. Com sua nota na prova literária, desde que ele pudesse derrotar este examinado da Academia do Caminho Celestial, havia uma grande chance de ele entrar nas três bandeiras do Grande Exame e ganhar o direito de entrar no Mausoléu de Livros.

Tang Trigésimo Sexto ouviu sua pergunta e silenciosamente perguntou: que tipo de pessoa você é?

O botão de Mil Li poderia ser considerado um artefato mágico quase lendário. Mesmo contra um especialista no estágio superior do Reino da Condensação Estelar, ainda poderia ser usado para salvar sua vida, então seu valor era óbvio. Todos os cultivadores desejavam isso, mas obter um era extremamente difícil, e Luoluo queria que Chen Changsheng usasse um em uma partida comum! Isso não era um desperdício?

Chen Changsheng olhou para Luoluo e disse: “Está tudo bem, eu consigo.”

Depois de dizer isso, ele caminhou em direção ao Salão. Sob a orientação do sacerdote do Palácio Li, ele entrou na porta junto com o examinado da Academia do Caminho Celestial.

Os examinados na frente do salão olhavam silenciosamente enquanto a porta se fechava mais uma vez. Suas expressões mostravam complexidade, e suas mentes mantinham-se ocupadas com seus próprios pensamentos.

……

……

Dentro do Salão, o telhado circular assemelhava-se a boca de um poço, e o céu azul apresentava-se demasiado distante.

Chen Changsheng e aquele aluno da Academia do Caminho Celestial chamado Liu Zhongshan também ficaram afastados um do outro, de pé nas extremidades do chão nivelado no centro do salão e olhando um ao outro.

“Eu admito que eu sou inferior a você em termos de conhecimento, mas em batalhas, alguém finalmente tem que confiar na verdadeira força para fazer sua voz ser ouvida. Eu realmente quero saber — você conseguiu a Purificação?”

Liu Zhongshan falou com uma expressão indiferente no rosto. Sua voz aparentemente plana, escondeu uma fraca sensação de desprezo.

Assim como quando falou com uma maldade escondida, isso também foi um método para fortalecer sua confiança.

Chen Changsheng não perdeu a noção de seus arredores e contemplou o céu azul como Xuanyuan Po, nem buscou as figuras dos examinadores no segundo andar. A partir do momento em que entrou no Salão, ele calmamente observou seu oponente, focado e calmo. Ele lentamente liberou seu sentido espiritual, e a lídima essência começou a fluir através de seus meridianos, incapaz de se unir, mas ainda capaz de aquecer seu peito.

Ele respondeu: “Eu consegui.”

No Grande Exame de hoje, muitas pessoas conseguiram entender que ele havia conseguido a Purificação. Além disso, ter sucesso na Purificação era apenas o passo inicial no caminho do cultivo. Não podia ser tratado como uma arma secreta, então não havia motivo para ocultá-la.

Liu Zhongshan respondeu: “É mesmo? Lembro muito claramente que, durante o Festival, você ainda não podia cultivar. Mesmo que você tenha conseguido a Purificação, não pode ter sido há muitos dias, certo?”

Chen Changsheng refletiu sobre esta questão e respondeu: “Sim, não foi há muito tempo.”

“Você só conseguiu a Purificação há alguns dias, então você não deve ter qualquer entendimento sobre Meditação Instrospectiva. Eu realmente quero saber como você pode me vencer nesse estado. Sem a força necessária, o que importa mesmo você sendo famoso?”

Liu Zhongshan o zombou levemente, depois sua mão direita alcançou suas costas e assim desatou o saco de pano. Ele pegou um guarda-chuva do saco e abriu-o na frente dele.

Este guarda-chuva parecia um guarda-chuva de papel-óleo comum, mas depois que ele foi aberto, instantaneamente começou a brilhar com luz, fazendo com que parecesse semelhante a um precioso jade amarelo. Um poderoso Qi parecia estar fluindo através de sua superfície, e claramente não era um artefato mágico comum. Como era muito jovem, Liu Zhongshan não conseguia exibir o poder total deste guarda-chuva, mas no ambiente do Grande Exame, muito poucos examinados poderiam romper o guarda-chuva com sua própria força. Este guarda-chuva tinha sido o último recurso de Liu Zhongshan, mas ele não esperava enfrentar Chen Changsheng na primeira rodada. Para garantir-se no lado seguro, ele decidiu sem hesitar usá-lo.

Chen Changsheng olhou para o guarda-chuva e não prestou mais atenção nele, concentrando-se completamente em seu próprio corpo.

Um fio de lídima essência fluiu através de seus meridianos fraturados e seu poderoso sentido espiritual incitou sua energia a crescer a maiores alturas, mas também estranhamente o fez ficar mais calmo e tranquilo. Ao mesmo tempo, uma força indescritível emergiu da parte mais profunda de seus ossos e órgãos, espalhando-se para cada parte de seu corpo e veio trazendo consigo uma sensação de poder. Esta era uma sensação muito misteriosa, muito difícil de descrever em palavras. Esta não era uma sensação de poder que vinha do fato do indivíduo ser forte. Mesmo que apenas uma minúscula vertente dessa força existisse, ainda daria à pessoa uma autoconfiança incomparavelmente poderosa. Era, assim, melhor pensar nela como um instinto.

Ele não foi estranho a esse sentimento.

Depois do dia em que forçou a Meditação Instrospectiva na caverna subterrânea e caiu inconsciente, ao acordar, descobriu essa força extra, esse Qi extra e essa poderosa sensação de autoconfiança.

Como não conseguiu se encontrar com o Dragão Negro Sênior desde aquele dia, ele ainda não sabia exatamente o que acontecera naquele dia. Mas sabia que um conjunto de transformações ultrajantes ocorrera em seu corpo. Sua velocidade e força aumentaram em uma quantidade aterradora. Mesmo uma Purificação perfeita não teria um efeito desse tipo.

Mais importante ainda, nenhuma pessoa sabia que ele havia sofrido esse tipo de transformação.

“Venha”, disse Liu Zhongshan com indiferença, com seu guarda-chuva de papel-óleo emitindo um poderoso Qi em sua frente.

Ele estava pedindo a Chen Changsheng para vir.

Chen Changsheng pensou em como ele deveria ir, de que maneira seria a mais rápida. Ele então lembrou que, no dia em que descobriu essas mudanças, ele pulou do andar de cima até a neve e depois saltou para a margem do lago.

Ele ergueu seu pé direito e o pressionou contra o chão.

Houve um som, um som que era um pouco difícil de descrever. Era como uma bigorna aquecida pelo fogo de uma fornalha que, de repente, foi mergulhada em uma panela de água cristalina.

‘Hiissss.’[1]

O pé de Chen Changsheng pressionou-se contra o chão.

Seus firmes sapatos de couro instantaneamente romperam-se.

A areia debaixo de seus sapatos pareceu se dispersar, como que estivessem fugindo por suas vidas, expondo assim o chão de pedra abaixo.

Várias rachaduras, com seu pé direito como centro, estavam espalhadas pelos arredores.

Tudo isso aconteceu em menos tempo do que demorava o piscar de um olho.

……

……

Muitos sacerdotes do Palácio Li foram responsáveis ​​por supervisionar a fase de partida individual para o Grande Exame. Alguns eram responsáveis ​​pelo processo, alguns responsáveis ​​pela vigilância, alguns responsáveis ​​por dar tratamento de emergência aos examinados e alguns eram responsáveis ​​por tarefas diversas. Nem todos precisavam estar dentro do salão e, de fato, muitos deles estavam fora o tempo todo, mas agora, estavam todos dentro do Salão.

Eles ficaram no segundo andar e observaram calmamente a partida. Eles estavam muito curiosos quanto ao nível de força que esse jovem da Academia Ortodoxa que o arcebispo tinha posto grandes esperanças realmente alcançou. Era como nos rumores em que ele não podia sequer cultivar, ou ele era como uma dessas pessoas de lendas que, de repente, explodiam com uma força inimaginável?

Ao ver Chen Changsheng pressionar o pé contra o chão arenoso e ver o que aconteceu depois, a expressão de todos os sacerdotes do Palácio Li no segundo andar mudou instantaneamente. A força exibida por este jovem da Academia Ortodoxa superou todas as suas expectativas. Isso não significava que ele estava transbordando de lídima essência. Na realidade, eles podiam sentir claramente que Chen Changsheng tinha uma quantidade muito comum de lídima essência, ainda menor do que o normal. Mas realmente foi capaz de destruir o terreno do Mundo da Folha Verde do Papa! Como ele sofreu a Purificação? Como ele poderia possuir uma força tão terrível?

……

……

Um poder de proporções absolutamente aterrorizantes foi enviado de volta ao corpo de Chen Changsheng do chão enquanto a areia enchia o céu!

Sua figura atravessou a areia, fazendo seu escuro uniforme da Academia Ortodoxa deixar uma visível trilha, fazendo-o parecer como um dragão negro!

Os sacerdotes do Palácio Li já não foram capazes de conter suas surpresas, e o segundo andar ressoou com gritos de alarde!

Eles foram muito rapidamente suprimidos por um uivo afiado e estridente!

Isso ocorreu porque Chen Changsheng era muito rápido. Seu corpo esfregou-se contra o ar com tanta rapidez que pareceu querer separá-lo, liberando um som muito parecido com o rugido de um dragão.

Em um instante, ele chegou na frente de Liu Zhongshan.

Liu Zhongshan simplesmente não teve tempo para responder ou mesmo pensar. Mesmo querendo deixar cair seu queixo em choque, ele só conseguiu fazê-lo na metade do caminho.

O punho de Chen Changsheng esmagou-se contra o guarda-chuva.

O guarda-chuva instantaneamente lançou inúmeras formas de luz, descarregando um poderoso Qi.

No entanto, imediatamente depois, a luz na tela do guarda-chuva instantaneamente desapareceu, tornando-se escuro mais uma vez.

Isso ocorreu porque o poderoso Qi havia sido suprimido por uma força ainda mais poderosa e mais pura!

Esta força poderosa originou-se do punho de Chen Changsheng.

Com um ‘whoosh’, o guarda-chuva foi enviado voando pelo vento gerado pelo soco.

O punho continuou em frente, atingindo com precisão o peito de Liu Zhongshan.

Com um ‘boom’, Liu Zhongshan foi enviado voando como uma rocha sobre várias dúzias de metros até que esmagou-se contra o firme muro de pedra do Salão!

Ainda havia algumas rachaduras finas nesta parede.

O discípulo do Vale da Montanha Amarela que Xuanyuan Po enviou voando com seu soco também esmagou a parede neste lugar.

Agora, Liu Zhongshan bateu contra o mesmo local.

Da mesma forma, tal situação foi causada por um soco.

Liu Zhongshan vomitou sangue e caiu inconsciente.

No início da batalha, ele desdenhosamente disse uma palavra a Chen Changsheng: “Venha.”

Então Chen Changsheng havia chegado.

E Liu Zhongshan entrou em colapso.

Desde o começo até o fim, ele só havia dito esta uma palavra.

Ele nem sequer teve a chance de usar uma técnica.

O Salão permanecia ainda morto e silencioso.

Chen Changsheng recuou o braço, endireitou o corpo e virou o olhar para o segundo andar.

Aqueles sacerdotes ficaram tão chocados que ficaram um tanto atordoados. Ao ver seu olhar, voltaram a seus sentidos originais e apressadamente correram para prestar ajuda.

O sacerdote do Palácio Li, responsável pela fase das partidas de um contra um, foi até Chen Changsheng, querendo dizer algo, mas finalmente optou por não fazê-lo.

Chen Changsheng juntou calmamente as mãos, depois se virou e saiu do salão.

Enquanto observava Chen Changsheng partir, o sacerdote do Palácio Li achou difícil acalmar suas emoções. Ele pensou para si mesmo, por que é que todos os alunos da Academia Ortodoxa são tão… simples e grosseiros?


¹- Semelhante a quando você, depois de ter fritado um ovo em uma frigideira, joga água em cima dela, provocando assim esse som.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!
dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


CAPÍTULO ANTERIOR                                                                                               PRÓXIMO CAPÍTULO


 


Fontes
Cores