RI – Capítulo 994 – Bêbado


Situ Nan sorriu amargamente. Quando pegou a jarra de vinho, descobriu que acabou o vinho. Então, ele tirou uma grande jarra do seu saco e quebrou o selo. Ele bebeu diretamente dela e permitiu o vinho escorrer pelo canto da sua boca.

Depois de colocar a jarra na mesa, ele suspirou e disse: — Felizmente, sou esperto e pensei numa maneira extrema para resistir ao veneno. Eu usei uma cultivadora como minha fornalha de cultivação. Através de um método especial de par de cultivação, consegui estimular o Sétimo Céu, o fazendo permanecer na primeira fase. Foi assim que consegui atrasá-lo até agora!

A intenção assassina no olhar frio de Wang Lin explodiu quando ele olhou para as estrelas. Sua intenção assassina era monstruosa para o Planeta Feng Luan que forçou Situ Nan a esse estado!

Wang Lin lentamente perguntou: — O Planeta Feng Luan tem Cultivadores da Fragmentação do Nirvana?

Situ Nan balançou a cabeça e disse: — Não tem Cultivadores da Fragmentação do Nirvana, no máximo estágio intermediário da Purificação do Nirvana. Não há Cultivadores no estágio final ou no pico do estágio final da Purificação do Nirvana. É só que… há muitos Cultivadores da Purificação do Nirvana lá e, acrescentando os ajudantes, há mais de dez!

Wang Lin zombou quando assentiu e disse: — Definitivamente temos que nos vingar, mas mais importante, precisamos nos focar em como se livrar do seu veneno!

Os olhos de Situ Nan iluminaram e ele disse: — Eu tenho alguns planos a respeito disso. Aquelas malditas mulheres do Planeta Feng Luan tinham o veneno, mas não o antídoto. O verdadeiro antídoto deve estar no Reino Celestial! Assim que o Reino Celestial abrir, vou lá e talvez posso encontrá-lo.

A expressão de Wang Lin mudou e ele perguntou: — Reino Celestial? Esse veneno foi refinado pelo Reino Celestial da Chuva?

Situ Nan assentiu e disse: — Dos registros que encontrei, ele foi refinado pelo Reino Celestial da Chuva.

Wang Lin ponderou um pouco. Ele ainda tinha a pagoda de Zhou Yi. Lá dentro jazia o cadáver da Lorde Celestial Qing Shuang. Qing Shuang era um Lorde Celestial do Reino Celestial da Chuva!

 “Antigamente, encontrei várias pistas apontando para o fato que, dentro daquela caverna misteriosa na Terra do Espírito Demônio jaz o Imperador Celestial mais forte do passado, o Imperador Celestial Qing Lin! Esse Qing Lin foi o pai de Qing Shuang e ele pode ter um jeito de revivê-la. Uma vez que ela reviver, será fácil curar esse veneno!”

Os olhos de Wang Lin brilharam quando ele olhou para Situ Nan e lentamente disse: — Talvez não haja necessidade de ir ao Reino Celestial da Chuva para encontrar o antídoto! — Neste momento, ele contou a Situ Nan o que aconteceu na Terra do Espírito Demônio, como também sua dedução.

Enquanto Situ Nan escutava, uma luz misteriosa surgiu em seus olhos. Depois que Wang Lin terminou de falar, ele ponderou um pouco e sorriu. — Isso parece bom. Vou arriscar e ver o que acontece. De qualquer modo, mesmo se não houvesse tal coisa, eu ainda iria à Terra do Espírito Demônio com você. Agora talvez consigamos matar dois coelhos com uma cajadada só! 

— Quanto ao Planeta Feng Luan, eles não podem escapar! — A intenção assassina dentro dos olhos de Wang Lin ficou forte. Ele sempre foi um que não incomodaria os outros se não o ofendesse. Contudo, já que Situ nan foi forçado em tal estado, eles tocaram sua linha de fundo!

Eles começaram a beber e conversar novamente no pico até amanhecer. Depois que Situ Nan terminou de beber a última jarra de vinho em seu saco, ele olhou para Wang Lin por um tempo antes de revelar um sorriso estranho. — Eu acho… Pequeno Lin, será que você, um pedaço de madeira, ganhou iluminação….

Wang Lin ficou surpreso e inconscientemente esfregou o nariz. Ele não entendia o que Situ Nan quis dizer.

— Não seja bobo. Se você diz que seu propósito para vir ao Planeta Espírito D’Água não é aquelas duas garotas, eu não acredito em você! — Situ Nan revelou um sorriso que não era um sorriso.

— Originalmente, eu queria pegar aquelas duas garotas para torná-las suas concubinas, mas não achava que você seria mais rápido do que eu. Você já veio aqui. Apesar de ganhar intimidade como uma pessoa influente não seja ruim, ainda tenho que repreendê-lo. Você não é mais jovem e, mesmo assim, ainda está fazendo esse jogo de perseguir garotas. Se fosse eu, eu teria pegado elas diretamente.

— Mais tarde, uma vez que o arroz estiver cozido, e daí se ela não está disposta? Mesmo se ela não estivesse disposta, ainda teria que estar disposta para este velho! — Situ Nan bufou e continuou: — Pensando em quando eu estava em Suzaku, eu fiz isso muitas vezes. Se eu gostasse delas, apenas as pegaria; quem ousaria dizer não?

Wang Lin sorriu ironicamente. Ele entendia Situ Nan muito bem e não duvidava que tinha feito tais coisas. Depois de soltar uma tosse seca, Wang Lin balançou a cabeça. — Não tenho interesse nessas duas juniores. É só que uma delas é de alguma forma fadada comigo, mas não como uma parceira do dao.

Depois que disse isso, sua expressão ficou desolada. Ele pensou em Li Muwan, que estava dentro do Caixão Que Evita os Céus. Também havia Liu Mei, que o fez sentir-se extremamente complexo e sempre o fez sentir uma pontada de dor.

“Liu Mei provavelmente não está morta…” Wang Lin olhou para o céu. Ele ficou ciente disso após voltar para o Sistema Estelar Aliança. Era um tipo de intuição, um sentido para o futuro que ganhou após cultivar por mais de mil anos e entrar na segunda etapa.

Naturalmente, Situ Nan viu a dor oculta no fundo dos olhos de Wang Lin e soltou um suspiro. Ele sabia um pouco sobre a questão entre Wang Lin e Li Muwan. Foi por isso que queria encontrar uma cultivadora adequada para seu irmão, para que Wang Lin pudesse sair dessa tristeza.

Ele não sabia que antes que a tristeza de Wang Lin pudesse se curar, foi impiedosamente aberta de novo por Liu Mei. Isso provocou uma dor irreparável que foi gravada para sempre em sua alma.

A vida amorosa de Wang Lin foi muito triste. A partida de Li Muwan o ensinou a apreciar, mas no momento que entendeu isso, a pessoa que ele apreciava se foi!

O tipo de vida onde se vivia sozinho entre as estrelas não era algo que podiam entender sem eles mesmos vivenciarem tal vida.

Suas interações com Liu Mei lhe causaram muita dor. Ele passou cem anos resolvendo o ressentimento que Wang Ping tinha, mas isso não pôde dissolver a dor no coração de Wang Lin.

Ele pegou a última jarra de vinho na mesa e bebeu impiedosamente. Ele a colocou na mesa com uma batida e riu. — Situ, você uma vez me ensinou que o Mundo da Cultivação é cruel e impera a lei da selva. Se descuidados por um instante, perecerão. Se deseja viver, você deve se tornar impiedoso e vicioso. Só então você tem as qualificações para sobreviver!

— Eu aprendi como ser vicioso e massacrei durante meus mais de 1.300 anos de cultivação. Também aprendi a solidão, mas perdi coisas demais…

— Perdi meus pais, minha família, minha amada, meu filho, minha felicidade, tudo! Às vezes, me pergunto ‘o que será depois!’

Situ Nan ponderou silenciosamente enquanto olhava para Wang Lin. Ele abriu a boca, mas não conseguiu dizer nada. Ele sempre foi arrogante e dominante, mas seu coração foi abalado pelas palavras de Wang Lin.

— Quando meus pais morreram, fiquei devastado, mas eu era muito fraco para mudar algo. Só pude transformar aquela raiva em uma chama demoníaca até o dia que ela entrou em erupção!

— Quando Li Muwan morreu, não consegui mudar o destino e recuperá-la do ciclo de reencarnação. Só pude assistir impotentemente ela ficar velha até morrer…

— Você ainda não sabe que, devido ao incidente comigo e com Liu Mei, ela ficou grávida de mim. Contudo, o que foi enviado para mim foi uma alma que absorveu centenas de anos de ressentimento. Uma criança que ressentia seu pai!

— Tudo isso foi causado pela cultivação. Se eu não cultivasse, embora eu estaria na terra agora, nada dessa tristeza teria caído sobre mim…

O rosto de Wang Lin estava cheio de amargura. Ele não conseguiu dizer nada disso para mais ninguém no mundo. Só uma pessoa lhe deixaria descarregar toda a amargura que viveu nesses mil anos e essa pessoa era Situ!

Apenas Situ, aquele que o viu começar como um adolescente ignorante até entrar no verdadeiro caminho da cultivação e finalmente deixar o Planeta Suzaku!

Enquanto Situ Nan ponderava, ele pegou a jarra de vinho e entregou para Wang Lin.

Wang Lin aceitou e bebeu outro bocado antes de rir. — Cultivadores não conseguem sequer se sentirem bêbados!

Sua risada flutuou no ar e estava cheia de tristeza e sofrimento.

— Se você quer ficar bêbado, então vou deixá-lo ficar bêbado! — Situ Nan tocou seu saco e imediatamente tirou uma garrafa de jade roxa e colocou na mesa.

— Este vinho foi produzido no Reino Celestial e não tem muito sobrando. Eu o encontrei por acaso e, embora não possa aumentar a cultivação, uma gota é o suficiente para você se sentir bêbado como um mortal! — Situ Nan enviou o vinho para Wang Lin.

— Wang Lin, comigo aqui, você pode ficar bêbado uma vez!

Wang Lin pegou a garrafa e, sem olhar para ela, bebeu um bocado. Quando este bocado de vinho desceu pela sua garganta, ele sentiu um tempero subir em sua garganta. Depois, ar quente reuniu-se em seu abdômen e subiu pelo seu corpo.

— Cultivação, cultivação, você sabe que uma vez eu enviei as cinzas de um velho amigo para sua cidade natal? Você sabe o que eu ouvi, Situ? — Wang Lin pegou a garrafa e bebeu mais uma vez. Amargura encheu seus olhos.

Flores brancas nascem no damasqueiro. A filha não será levada por uma família daoísta. Ano passado, O Segundo Campeão subiu a montanha e, um ano depois, o Primeiro Campeão era um saco de ossos. O choro da filha acompanha os mortos, mas leva o caixão como família… Flores brancas nascem no damasqueiro e crianças não devem ser levadas por daoístas. Se perguntada minha idade, ainda não encontrei meu dao. O cão late, o gato arranha, assustando o daoísta de volta para casa.

Essa rima de berçário que saiu da boca de Wang Lin continha um traço de tristeza. Um traço do seu desamparo e iluminação de mais de 1.300 anos de cultivação. Quando Situ Nan ouviu isso, sua mão tremeu.

— Cultivar por mais de mil anos. Quantas situações de vida e morte eu enfrentei para chegar no meu atual nível de cultivação? Tudo valeu a pena? Não me atrevo perguntar… não me atrevo a pensar nas alegrias que eu teria se eu não cultivasse…

— Porque eu já entrei na vida de um cultivador, é muito difícil sair! Muitas coisas me forçam a continuar. Se eu ficar tímido, não serei capaz de continuar cultivando!

— Situ, eu tive um filho que você nunca vai conhecer. Seu nome era Wang Ping. Eu dei esse nome para que ele vivesse uma vida feliz e pacífica de um mortal… para nunca cultivar… durante sua vida, ele me perguntou três vezes por que não podia cultivar… por que… foi por que não podia cultivar ou por que eu não queria que ele ficasse igual a mim!

Wang Lin levantou o copo de vinho e bebeu tudo. Ele sentiu uma leve tontura em sua cabeça. A outra vez que ele sentiu-se bêbado assim foi quando bebeu secretamente um pouco do vinho de arroz do seu pai quando era criança.

— O que persigo é algo que ninguém pode entender. O que persigo é algo que só eu sei… — O corpo de Wang Lin balançou. Ele estava bêbado…


Tradução: Divine   |   Revisão: Bczeulli & Delongas



Fontes
Cores