RI – Capítulo 850 – Mudança na Energia Origem


No Pico Heng Yun, Wang Lin estava muito calmo. Ele tinha entendido completamente o Coração do Dao de Yao Bingyun. Sua irmã mais nova era seu Coração do Dao e sua única falha!  

Wang Lin não levantou a cabeça e calmamente disse: — Não posso ajudá-la com minha força atual! 

No ar, Yao Bingyun parecia desolada. Ela ponderou silenciosamente por um bom tempo e suavemente disse: — Talvez eu ouvi errado… — Ela virou-se com lágrimas nos cantos dos olhos e gradualmente desapareceu no céu.

Do começo ao fim, Wang Lin não levantou a cabeça, mas seus olhos estavam fechados enquanto estava imerso em seu Dao do Carma. Dentro do seu corpo, os peixes preto e branco do yin e yang giraram lentamente. Eles apareceram atrás dele e condensaram conforme giravam.  

Cada rotação criava uma força de sucção que sugava constantemente tudo ao seu redor. Depois tudo foi convertido em energia origem que entrou no corpo de Wang Lin com uma parte dela absorvida pela Pérola de Desafiar os Céus.

Na mesma forma, a superfície da Pérola de Desafiar os Céus mudou. Uma imagem do yin e yang se formou e rotacionou lentamente dentro da Alma Origem de Wang Lin.

Wang Lin sabia que seu Domínio Carma atingiu uma pequena conclusão, permitindo-o se tornar corpóreo. Isso significava que ele tinha realmente alcançado a segunda etapa com seu domínio e se tornado um Cultivador do Vislumbre do Nirvana.

Se quisesse, ele faria descer a Retribuição Divina e, uma vez que ela acabasse, ele chegaria no estágio inicial do Vislumbre do Nirvana.

“A segunda etapa da cultivação incluem Vislumbre do Nirvana, Purificação do Nirvana e Fragmentação do Nirvana… todos eles têm a palavra Nirvana¹… baseado no que vi da terceira etapa, só ao ganhar completa compreensão do Nirvana e dominar suas leis que finalmente posso alcançar a terceira etapa…”

“Os céus são infinitos e o dao ilimitado. O caminho do dao só tem três etapas?” Wang Lin ficou em silêncio quando abriu os olhos. Seu olho esquerdo continha o yang e seu olho direito continha o yin. Eles eram como o sol e a lua e pareciam muito estranhos!   

Quando seus olhos abriram, os peixes yin e yang começaram a girar ainda mais rápido.

A rotação ficou ainda mais rápida. No final, o Pico Heng Yun se tornou o centro do movimento da energia espiritual por todo o planeta. Ela começou a flutuar como se houvesse um par enorme de mãos movimentando-a, resultando em uma mudança drástica.  

Também, devido a isto, uma tempestade violenta de energia espiritual foi iniciada no Planeta Qing Ling. Embora fosse invisível, cada cultivador no planeta pôde senti-la claramente.

Grandes quantidades de energia espiritual convergiram para o Pico Heng Yun. Os olhos de Wang Lin revelaram uma luz misteriosa quando ele respirou fundo e os peixes yin e yang pararam de girar.

“Minha energia origem está mudando, mas não posso mudá-la aqui, ou então este planeta entrará em colapso!” Wang Lin levantou-se e deu um passo para o vácuo. Contudo, após um passo, sua expressão mudou e ele olhou para longe. 

Era como se seu olhar pudesse penetrar incontáveis quilômetros. Ele viu o velho chamado Xie se esforçando para andar até aqui.

Ele continuava andando com seu corpo mortal. Era como se fosse uma peregrinação e seu objetivo fosse o Pico Heng Yun.

Wang Lin ponderou silenciosamente antes de retirar seu olhar. Ele sentou-se mais uma vez e fechou os olhos.

O tempo passou devagar. Num piscar de olhos, quinze dias se passaram. Durante esse tempo, Wang Lin permaneceu parado. Quanto ao velho chamado Xie, ele começou a andar cada vez mais rápido. Originalmente, com seu corpo mortal, seria impossível ele persistir. Contudo, toda vez que ficava exausto, ele sentiria uma energia quente circular seu corpo, fazendo toda a sua fadiga desaparecer e o encher de energia.     

Simplesmente assim, ele chegou sob o Pico Heng Yun depois de quinze dias. Ele olhou para o pico. Após respirar fundo, revelou um olhar decisivo e subiu a montanha.  

Ele escalou pouco a pouco. Apesar do seu joelho quebrar e sangue escorrer, ele escalou sem parar em direção ao topo. Em seu coração, havia uma crença que o apoiou a continuar prosseguindo.  

“Eu pensei que entendia tudo sobre relações humanas e ganhei iluminação no mundo dos académicos. Entreguei-me ao dever de civilizar o mundo. No entanto, na minha velhice, ganhei iluminação de repente. Eu sou um peixe na água…”   

Seu rosto estava repleto de amargura, mas seus olhos ficaram ainda mais brilhantes.

“Humanos são os peixes, os céus são a água, dao é a rede e a rede é o criador!” Neste dia, ele finalmente chegou no pico. Lá, ele viu uma pessoa cultivando com um par de olhos que continham o universo.

Embora ele estava cansado e o sangue em seus joelhos tivesse coagulado, neste momento, foi como se ele fosse atingido por um raio. A trovoada ecoou dentro do seu corpo, fazendo sentir-se como se sua alma tivesse deixado seu corpo. Por um instante, ele sentiu que viu uma imagem do yin e yang. Ele imediatamente ajoelhou no chão como se fosse rezar.   

— Por favor, ensine-me o dao!

Wang Lin calmamente olhou para o velho e ponderou silenciosamente por um momento. Este velho era um mortal honrado no Planeta Qing Ling. Eles eram diferentes dos outros mortais porque tinham um Coração do Dao. Embora fosse muito ilusório, ele existia.   

Porém isso não significava que essas pessoas eram adequadas para cultivar o dao. Na verdade, crianças com mentes puras eram muito mais adequadas. É só que uma vez que essas pessoas completassem seu dao, embora seu nível de cultivação não seria alto, sua compreensão do dao seria extremamente profunda, então conseguiriam chegar muito mais longe no futuro.  

Entretanto, seu corpo já era velho e não podia aguentar a força da energia espiritual. Seria difícil ele cultivar o dao!

Wang Lin calmamente disse: — Você não tem muita vida restando. Cultivar o dao não é algo obtido facilmente. Você considerou isso cuidadosamente?  

O velho chamado Xie olhou para Wang Lin. Seus olhos se encheram de determinação quando disse: — Quando eu tinha três anos, aprendi as palavras. Aprendi poemas com seis. Meu nome chocou a capital quando eu tinha quatorze. Contudo, meu coração já estava em um transe. Eu me disse que entendia os humanos, mas sempre houve o sentimento de ser suprimido pelo mundo. Eu sou velho e renunciei a ensinar a próxima geração. Eu estava pronto para passar o resto da minha vida em um transe e supressão.       

— No entanto, aquele vento que entrou no meu quarto me permitiu encontrar a fonte do transe. O que é o dao… a iluminação no rio me forçou a tomar uma decisão. Mesmo se eu morrer, eu tinha que chegar aqui para… encontrar o dao! Por favor me ensine o dao! Aceite-me como seu discípulo!    

O olhar de Wang Lin caiu no velho chamado Xie. Ele olhou para os olhos do velho como se pudesse enxergar a mente dele. Ele pôde vagamente ver a cena da reencarnação atrás do velho!  

Depois de um bom tempo, Wang Lin retirou seu olhar e calmamente perguntou: — Qual é o seu nome?

O velho respirou fundo e disse: — Xie Qing!

— Em toda a minha vida, nunca tive discípulos. Já que sua iluminação foi uma causa cármica que criei, posso aceitá-lo como um discípulo honorário. Te darei esta montanha para cultivar por um tempo. Não te ensinarei feitiços e só te darei uma chance na compreensão! — Wang Lin levantou a mão direita e apontou. Os peixes yin e yang giraram de repente. Eles pareceram entrar no dedo de Wang Lin e depois entraram dentre as sobrancelhas de Xie Qing.      

O corpo de Xie Qing tremeu. Seus olhos se encheram de confusão quando caiu no chão.

Wang Lin olhou para Xie Qing antes de acenar suas mangas. Uma grande quantidade de névoa branca apareceu sob seus pés e ele desapareceu no horizonte.

Um dia depois, Xie Qing abriu os olhos. Eles ainda estavam cheios de confusão. Após ponderar silenciosamente por um bom tempo, ele sentou-se no pico da montanha, fechou os olhos e começou sua compreensão em silêncio.  

Wang Lin deixou imediatamente o planeta, mas foi encontrar o Clã do Legado Imortal. Ele tirou o talismã amarelo, mas nenhum deles o reconheceu. Eles sentiram um senso poderoso de familiaridade com ele, mas não tinham lembranças do talismã.  

Wang Lin partiu enquanto ponderava silenciosamente.

Enquanto voava pelo espaço, Wang Lin não se fundiu com o mundo. Ele espalhou seu Sentido Divino, procurando por um lugar ideal para cultivar.

Vários dias depois, ele estreitou os olhos e avançou para um planeta amarelo. Era um planeta desolado quase sem energia espiritual. Wang Lin atravessou a atmosfera e aterrissou na superfície.  

O ambiente era cheio de miasma. Se um mortal respirasse aqui, morreriam imediatamente. Contudo, o miasma não tinha efeito sobre Wang Lin. Depois que pousou, ele apontou para o chão e a terra ascendeu lentamente. Um momento depois, uma montanha apareceu.    

Havia uma caverna recém-formada na encosta da montanha. Wang Lin entrou na caverna e sentou-se. Ta Shan saiu da sua sombra e o protegeu.  

Os ferimentos de Ta Shan tinham melhorado. Seus olhos brilhavam como tochas enquanto observava os arredores.

Após Wang Lin sentar-se, a energia origem dentro do seu corpo começou a se mexer. Então, os peixes yin e yang apareceram atrás dele e giraram rapidamente, fazendo a energia espiritual restante neste planeta desolado convergir para ele.

A energia origem de Wang Lin gradualmente começou a mudar do seu estado incolor enquanto os peixes yin e yang giravam ainda mais rápido. No final, a energia origem ficou com duas cores! Ela se tornou gás preto e branco!  

O gás branco ficou dentro do seu corpo e o gás preto permaneceu fora. Eles formaram um ciclo perfeito ao redor do seu corpo.

Neste momento, enquanto Wang Lin cultivava, havia um homem da meia-idade em cima de uma nuvem vermelha, avançando em direção a Wang Lin. Ele tinha um espelho de bronze em sua mão com uma linha vermelha apontando o caminho.

O homem da meia-idade era muito bonito. Ele tinha uma expressão calma enquanto montado na nuvem vermelha e se movia extremamente rápido.

Se Wang Lin estivesse aqui, reconheceria de relance que era o Yao Yun, que queria salvar Yao Bingyun e sua irmã! Entretanto, apesar da sua aparência não ter mudado, ele parecia que envelheceu.

A maior diferença era em seus olhos. Embora fossem calmos, haviam um profundo sentido oculto de uma natureza demoníaca. Era como uma chama cintilante.


Tradução: Divine   |   Revisor: Bczeulli & Delongas   |   QC: Bravo


Notas:

Bravo: Sempre que vejo isso, me lembro de Fairy Tail 


Fontes
Cores