RI – Capítulo 849 – Um Passo Atrás


Wang Lin calmamente olhou para tudo. Seu coração não foi movido e não havia alegria ou tristeza enquanto assistia.

Dentro do Salão Ancestral, os rostos das duas garotas estavam cheios de pânico e desamparo. O corpo da irmã mais nova tremia e ela se segurava firmemente em sua irmã. Era como se essa fosse a única maneira para ela sentir um pouco de segurança.  

— Irmã, tô com medo, tô com medo… — A voz da garota tremeu. Ela agarrou-se as roupas da sua irmã tão forte que até seus dedos ficaram pálidos.

Enquanto segurava sua irmã mais nova, o rosto de Yao Bingyun não tinha um vestígio de sangue e o medo em seus olhos tinha chegado a um limite. Ela tinha um vago pressentimento que o que as aguardava ia ser mais assustador do que vida e morte!

Um velho estava sentado na frente das duas garotas. Ele usava uma túnica vermelho-sangue e suas sobrancelhas e cabelo eram vermelhos. Ele parecia muito velho e, quando abriu os olhos, uma luz intangível saiu.  

— Como membras da minha família, a fim da minha Família Yao ter gerações de glória, vocês se tornarão uma alma do tesouro!

Enquanto falava, levantou a mão direita e estendeu. Uma fenda de um metro de comprimento apareceu diante dele e um vento frio saiu. Então, uma lâmpada antiga apareceu lentamente.  

Na lâmpada a óleo lentamente queimava uma chama azul. Ela não emitia calor e era incrivelmente fria.

A lâmpada a óleo flutuou lentamente e chegou entre o velho e as duas garotas. A chama logo começou a tremeluzir intensamente e faíscas foram disparadas em direção às garotas.

— Este é o tesouro da Família Yao. Desde a criação do Reino Celestial, ela nunca apagou. Ela é o símbolo da vida! Contudo, há quinhentos anos, ela mostrou sinais de apagar. Este velho calculou por muito tempo e finalmente encontrou o motivo.    

— A alma do tesouro está prestes a dissipar e, uma vez que dissipe, o fogo apagará completamente… então este velho passou trezentos anos extraindo parte da alma do tesouro e depois a inseriu na membra mais talentosa da família. Após nutri-la por duzentos anos, ela deu à luz a vocês duas!

— Esse é o destino de vocês, não podem escapar dele! Vocês nasceram para se tornarem a alma do tesouro! — A voz do velho foi muito calma.  

Depois que falou, a chama da lâmpada a óleo intensificou imediatamente. A chama rapidamente transformou-se em uma nuvem de fogo.

Conforme a nuvem de fogo se mexia, se transformou em um demônio. Ele tinha dois chifres e seu corpo era incomparavelmente enorme. Seu corpo todo era feito de fogo e ele avançou imediatamente!  

“Demônio Antigo!” Quando Wang Lin viu isto, sua mente tremeu.

O demônio formado pelo fogo era um Demônio Antigo! No momento que ele apareceu, todo o Salão Ancestral foi envolto em chamas. O Demônio Antigo feroz abriu a boca e atacou as duas garotas.  

A garota segurando as roupas da sua irmã mais velha exclamou: — Irmã!! — O medo dentro da voz foi capaz de até mesmo fazer o coração de Wang Lin tremer.

O rosto da irmã ficou pálido e o horror em seu rosto chegou a um limite. Ela estava com medo, com muito medo. Ela nunca esteve com tanto medo.  

Quando viu o demônio se aproximar, ela ficou cheia de medo e involuntariamente deu um passo para trás!

Sua irmãzinha agora estava na frente dela. O demônio a engoliu e rapidamente retraiu.

As roupas dela foram rasgadas pelo aperto forte de sua irmã mais nova…

— Irmã… irmã… me salve… me… — Seus gritos miseráveis ecoaram dentro do Salão Ancestral. Enquanto o demônio a devorava, ele parou de repente.

A irmã sentou-se no chão e lágrimas saíram de seus olhos. Ela mordeu seu lábio até sair sangue e seus olhos estavam cheios de remorso. Ela levantou-se e correu para o demônio.  

— Irmãzinha, irmãzinha. Devolva minha irmãzinha. Me devore no lugar dela!!!  

O corpo do demônio contorceu-se e voltou para a lâmpada a óleo sem vestígios. A chama dentro da lâmpada brilhou reluzentemente. Contudo, tinha uma imagem clara de uma garota lutando dentro da chama.  

— Irmã… irmã…

O velho que viu tudo isso revelou um olhar misterioso. Ele acenou suas grandes mangas e a irmã mais velha foi ignorada. Ele olhou para a chama e gradualmente revelou um sorriso.  

— Eu não achava, não achava… que só precisaria de uma pessoa para a alma do tesouro. Esquece, já que este é o caso, você pode viver!

A irmã mais velha era como uma pessoa sem alma. Seus olhos estavam vazios enquanto ela olhava para a lâmpada a óleo. O remorso em seu rosto era como uma inundação que tinha lhe afogado.  

— Irmãzinha… a irmã não queria isto, eu realmente não queria isto… eu deveria ter sido devorada… deveria ter sido eu… irmãzinha… — O rosto de Yao Bingyun estava cheio de lágrimas e seu corpo tremia. Neste momento, ela não sentia medo, apenas arrependimento.

— Eu não devia ter ido para trás… antes da mãe partir, ela me disse para cuidar de você, mas eu não cuidei… eu não devia ter ido para trás… — Yao Bingyun olhou miseravelmente para a lâmpada quando mordeu os lábios e ajoelhou-se. Ela gritou: — Ancestral Avô, eu, Yao Bingyun, estou disposta a me tornar a alma do tesouro. Mesmo se for por uma vida, estou disposta sem a menor reclamação. Por favor, Ancestral Avô, deixe Mengyun sair para eu me tornar a alma do tesouro. Por favor, Ancestral Avô! Eu imploro! Eu imploro! Eu imploro…       

O rosto dela estava cheio de lágrimas e ela continuou fazendo kowtow até sangue sair da sua testa, mas ela não parou. Ela continuou implorando e sua voz foi o suficiente para mover quase qualquer um. Seu comportamento até fez Wang Lin ficar em silêncio!  

Os gritos ecoaram dentro do Salão Ancestral e até chegaram nos ouvidos de Yao Yun. Seus olhos ficaram vermelhos quando ele soltou um rugido e esforçou-se para levantar. Assim que estava prestes a entrar, uma força saiu do interior do salão e Yao Yun tossiu sangue quando foi arremessado.  

— A Família Yao vai morrer!

O velho olhou para a ajoelhada e suplicante Yao Bingyun. A voz fúnebre dela tinha entrado em sua mente e ele não pôde deixar de ficar em silêncio. Um traço de confusão que raramente aparecia em seus olhos havia surgido.  

No entanto, assim que a confusão apareceu, foi imediatamente suprimida por ele. Ele estendeu a mão direita para o vazio, fazendo a lâmpada cair em sua mão e disse calmamente: — Este é o destino da Yao Mengyun. Não tenho intenção de alterá-lo!  

Enquanto falava, ele colocou a lâmpada a óleo de volta na fenda. Ele então acenou as mangas e a fenda fechou lentamente.

— Irmãzinha!! — Yao Bingyun olhou para a fenda desaparecendo e soltou um grito extremamente fúnebre. O que foi chocante era que o dao de Wang Lin foi afetado e quase colapsou.  

— Irmãzinha, você deve ser forte, seja forte e espere por mim. Ainda não te levei para o doceiro, não te levei para encontrar a mamãe… irmãzinha, seja forte e espere por mim para salvá-la!

— Irmãzinha, eu definitivamente te salvarei. Esta é minha promessa a você, este é o compromisso da sua irmã!

Junto com o grito fúnebre, tudo que Wang Lin viu despedaçou. O Salão Ancestral, a lâmpada a óleo, o velho e a fenda não estavam mais lá. Tudo despedaçou e retornou ao vazio que era antes!     

A única coisa que existia era Yao Bingyun, que estava sentada no chão. Seus olhos estavam cheios de remorso e frieza…!

— Quem quer que possa salvar minha irmãzinha, eu, Yao Bingyun, me tornarei seu servo por gerações. Mesmo que signifique que eu deva ficar desprovida de consciência, contanto que eu possa salvar minha irmãzinha, eu… estou disposta!! Sem arrependimentos!! — A voz fúnebre ecoou entre os céus e a terra, revelando a determinação fria de Yao Bingyun, mas revelando ainda mais seu desamparo!   

O Sentido Divino de Wang Lin estava chocado. Ele pessoalmente experimentou o dao de Yao Bingyun para confirmar o seu. Ao mesmo tempo, o dao dela foi exposto perante a ele.  

As duas garotinhas dependendo uma da outra ficou em sua mente por um bom tempo.

— Eu… posso…

Yao Bingyun, que estava ajoelhada no chão, levantou a cabeça como se tivesse ouvido algo. Contudo, seu corpo gradualmente desapareceu.

Quando tudo desmoronou diante dele, Wang Lin soltou um suspiro.

Outra cena gradualmente apareceu.

Era sob um iceberg. Yao Bingyun tinha crescido. Ela estava sentada sob o iceberg, olhando para frente. Seus olhos estavam cheios de tristeza.   

— Irmãzinha, mesmo que eu não tenha emoções no futuro e me torne uma pessoa de coração fria, não esquecerei de você. Seja forte e espere por mim! — Lágrimas escorreram por suas bochechas, mas ela não as limpou. Ao invés disso, fechou os olhos e começou a cultivar o feitiço celestial proibido da Família Yao, A Tática Selo da Alma!   

Esse método de cultivação corta todas as emoções e corta tudo. Uma vez que atinjam conclusão, se tornam extremamente frios. Essa cultivação era o dao cruel!  

“Usar um coração cheio de amor para cultivar um dao cruel…” Wang Lin soltou um suspiro. Ele entendeu completamente o Coração do Dao de Yao Bingyun.

“O Coração do Dao dela é sua irmã e seu domínio é a crueldade ao invés do dao glória do antepassado da Família Yao…” A figura de Wang Lin apareceu ao lado de Yao Bingyun. Ele olhou para ela e balançou a cabeça.

“Esquece, posso quebrar o Coração do Dao dela, mas…” Wang Lin olhou de relance para ela e depois desapareceu.

No Pico Heng Yun, Wang Lin abriu os olhos. Ele levantou a mão e suspirou. — Você me perseguiu, mas também me ajudou a avançar. O carma entre nós está completo. — Wang Lin acenou a mão e todos os selos em Yao Bingyun dissiparam. Em seguida, o corpo dela voou para o céu.     

No ar, Yao Bingyun lentamente abriu os olhos. Seus olhos se encheram de confusão por um momento antes dela parar e olhar para Wang Lin sentado lá. Seus olhos se encheram com emoções complexas. Depois de um bom tempo, ela disse suavemente: — Você acredita em reencarnação? Na época, quando eu estava dentro do Salão Ancestral da Família Yao, eu ouvi alguém me dizendo… ele…   

— Foi você?


Tradução: Divine   |   Revisor: Bczeulli & Delongas   |   QC: Bravo


Divine: Pela essa última frase da Yao Bingyun, o que acham que aconteceu?
Alteração da memória dela…

Viagem no tempo…

Ou alguma conexão especial causada apenas no presente que ela acha que foi no passado?

OBS: Aqui não contém nenhum spoiler, já que são especulações minhas…


Fontes
Cores