RI – Capítulo 845 – Sonho do Dao


Contudo, assim que seus dois dedos tocaram a testa de Yao Bingyun, Wang Lin parou de repente. Ele encarou o rosto pálido dela e ponderou silenciosamente.

“Devorar o domínio de outros… é tomar todo o dao deles e usá-lo como seu… no entanto, o dao dos céus é infinito e daos são ilimitados. Uma vez que eu começar a devorar, definirá um precedente e eu terei que devorar daos infinitamente no futuro… como resultado, acabarei percorrendo o mesmo caminho sem retorno como o All-Seer!”

“Entretanto, se eu não devorar, não entenderei o carma e ele permanecerá ilusório. Eu devo devorar… ou… não?”

Era raro Wang Lin hesitar tanto em um assunto. Ele não estava sentindo compaixão por Yao Bingyun, só estava buscando seu próprio dao!

Esta fase era extremamente crítica, pois essa era a escolha do dao. Cultivadores passam suas vidas inteiras cultivando o dao. O dao de cada pessoa é diferente; dependendo dos sentimentos e experiências de uma pessoa, seu dao estará sempre mudando. Tudo no mundo pode ser um dao!   

“O All-Seer disse uma vez que ele tem três mil e seiscentas encarnações e cada encarnação controla um feitiço celestial. Em meus olhos, essas encarnações significam que ele devorou três mil e seiscentos daos. Após devorar tantos daos, ele ainda não alcançou a terceira etapa mesmo depois de dezenas de milhares de anos!”  

“No entanto, se eu não devorar, não compreenderei o Domínio Carma; ele permanecerá vago e incerto. Se não tenho uma direção, como devo buscar o dao…”

Seu rosto se encheu de incerteza. O olhar em seus olhos alternava entre confusão e determinação enquanto sua mão direita pairava acima de Yao Bingyun. Contudo, não importa o quê, ele não podia realmente pressionar seus dedos.  

O tempo passou devagar. O sol viajou pelo horizonte, a noite caiu e três dias se passaram! Para Wang Lin, estes três dias pareceram trezentos anos e mesmo sua aparência pareceu ter ficado velha.  

Nestes três dias, seu corpo não se mexeu. Uma tempestade se iniciou em seu coração que encheu seu corpo.  

Wang Lin murmurou: — Dao… O que é o Dao… — Tais palavras tinham saído da sua boca várias vezes durante esses três dias. Foi como se estivesse se perguntando e a confusão em seus olhos ficou mais forte.

“No final… O que é o Dao…” Enquanto perseguia o dao, não percebeu que a energia origem em seu corpo estava enlouquecendo. Nos últimos três dias, passou de operar lentamente para acelerar gradualmente, até o terceiro dia, quando era como uma tempestade que estava quase saindo de controle.

No final, a energia origem saiu do seu corpo, formando um vórtice. O vórtice era preto e branco!

O vórtice preto e branco parecia o yin e yang enquanto girava. Embora integrados, claramente eram distintos um do outro!

Este vórtice tornou-se mais forte e mais rápido. Wang Lin não estava ciente disto enquanto imerso na busca do dao.

Sua Alma Origem lentamente regrediu do Dragão Ancestral do Trovão enquanto buscava o dao. Na verdade, ela voltou a sua forma humana. Também sentou-se e levantou a mão como se estivesse apontando para algo, mas não abaixou-a.  

Era como se estivesse apontando para a vida de Wang Lin, sua vida buscando o dao!

De manhã cedo, o primeiro raio da luz do sol caiu no Planeta Qing Ling. Os mortais no planeta acordaram de seu sono e continuaram com sua vida simples e comum.

Cultivadores cultivavam a energia espiritual yang do sol! Exceto que hoje a energia espiritual parecia muito ativa e muito mais rica do que antes. Quase todos os cultivadores perceberam isto e ficaram agradavelmente surpresos. Eles imediatamente procuraram por lugares para cultivar.   

Algumas pessoas gradualmente descobriram que, mais para o nordeste, a energia espiritual que cultivavam seria várias vezes mais densa, então algumas pessoas voaram para o nordeste.

A parte nordeste do planeta era onde estava o Pico Heng Yun. Neste momento havia incontáveis cultivadores a cinco mil quilômetros do Pico Heng Yun. Era como se estivessem venerando a montanha enquanto cultivavam.  

Às vezes, um curto período pode equivaler a vários dias de cultivação.

Neste momento, a imagem do céu e da terra apareceu no topo do Pico Heng Yun. Gás preto e branco encheu o pico e se fundiu, formando a imagem do yin e yang. De longe, a imagem preto e branco era extremamente brilhante sob o céu azul. Era como uma pintura e chocou os corações de todos presentes.   

Este choque surgiu e espalhou-se por ela. Parecia conter uma força misteriosa que deixou-os imersos nele e incapazes de sair.

— O que… é o dao… — Neste momento, esta voz antiga ecoou dentro das almas de todos os cultivadores no planeta.

A voz continha uma aura arcaica, como se tivesse vivido incontáveis vidas. Havia uma busca persistente por evidências para confirmar seu dao. Quando entrou em seus ouvidos, atordoou a todos; era como se fossem atingidos por um raio.  

Involuntariamente, seus corações se perguntaram.

“O que… é o dao!?!”

No Pico Heng Yun, a caverna de Wang Lin virou pó com uma rajada de vento. O pó foi soprado pelo vento e desapareceu.

A caverna inteira no pico desapareceu, deixando apenas Wang Lin e a inconsciente Yao Bingyun. Seus dedos ainda estavam acima da testa de Yao Bingyun.

Acima deles estava a imagem circular do yin e yang. Ela girava lentamente e a energia espiritual no planeta estava sendo afetada por ela. A energia espiritual espalhou-se lentamente.  

Neste momento, se olhassem de fora do planeta, veriam que todo o planeta foi encoberto em preto e branco. Era uma visão chocante.

Se alguém com a cultivação do Ancestral Sangue passasse por aqui, ficaria chocado. Era algo conhecido como Sonho do Dao por pessoas na segunda etapa!

Há rumores que no início, existia um mortal chamado Peng Zu que foi capaz de ganhar iluminação em seu sonho. Ele se tornou um antigo Celestial e registrou dezenas de milhares de Corações do Dao. Ele podia ver através do sol e da lua!  

Wang Lin estava confuso enquanto perseguia a prova do seu dao. Estava imerso em um sonho; era como se tivesse deixado seu corpo físico e flutuava lentamente para cima. Contudo, não era sua Alma Origem, como ela ainda estava lá.  

“O que… é o dao…” Sob este estado estranho, sentiu seu corpo dissipar lentamente e integrar com o planeta. Era como se ele fosse o planeta.

Na floresta densa, uma píton de um metro de comprimento se enrolou em um animal pequeno que passava. Quando seu corpo apertou ligeiramente, o som dos ossos quebrando saiu do interior do animal pequeno. Assim que a píton estava prestes a devorar o animal, seu corpo tremeu de repente.  

Ela levantou a cabeça para olhar para longe. A frieza em seus olhos desapareceu e foi substituída com confusão.

“Isto não é o dao…” Um suspiro passou como o vento e a frieza retornou a seus olhos. Ela então devorou impiedosamente o animal pequeno e desapareceu na floresta.


Tradução: Divine   |   Revisor: Bczeulli & Delongas   |   QC: Bravo



Fontes
Cores