RI – Capítulo 756 – Armadilha


Durante o momento de vida e morte, Wang Lin abriu o terceiro olho sem qualquer hesitação. Neste momento, uma luz vermelha na forma de leque abriu e ele mal conseguiu virar a cabeça.

A luz vermelha não brilhou para o vazio, mas para Li Yuan!

A força segurando Li Yuan imediatamente diminuiu quando a luz vermelha caiu nele. Seu rosto era pálido, mas rapidamente levantou a mão direita e pressionou entre suas sobrancelhas sem hesitação.

Uma linha negra tão espessa quanto um braço de bebê saiu dentre suas sobrancelhas se transformando em uma runa antes de gritar: “Coração da Restrição Aniquilação!”

Num instante, a restrição começou a cintilar rapidamente e expandiu como louca. No momento que a sombra vermelha se aproximou, a restrição explodiu.

Boom!

Um som alto ecoou de repente e desencadeou uma onda de choque enorme, fazendo a força segurando a área ficar instável. A restrição não foi destruída, ela fragmentou em milhares de linhas negras menores que formaram vários padrões estranhos que se espalharam rapidamente.

Estas restrições tinham uma conexão estranha entre elas e, quanto maior a propagação, mais pálido ficou Li Yuan. Ficou claro que usar a verdadeira Restrição Aniquilação era um grande fardo para seu corpo.

“Selo!”

Com uma palavra, as restrições imediatamente cercaram a área. Elas apareceram perto da sombra vermelha e reuniram-se na direção dela. A sombra vermelha emitiu um forte brilho vermelho, criando um mar de sangue no céu que imediatamente avançou quando as restrições se aproximaram dela. Contudo, justo neste momento, as restrições explodiram, criando um eco estrondoso.   

Todo o fragmento mostrou sinais de instabilidade como se estivesse prestes a colapsar.

No momento que a força lhes segurando diminuiu, Wang Lin pegou Li Yuan e entrou na matriz de transferência que estava prestes a colapsar.

A matriz de transferência brilhou e, Wang Lin e Li Yuan, desapareceram instantaneamente. No momento que desapareceram, Wang Lin bateu na matriz com a mão esquerda, fazendo-a dissipar imediatamente.

A área circundante estava completamente silenciosa. A figura rubra se aproximou lentamente. Ele ficou na frente de onde estava a matriz de transferência e ponderou em silêncio.  

Depois de um bom tempo, ele levantou o pé e pisou no chão impiedosamente!

Uma rachadura enorme apareceu sob seus pés e espalhou-se como um dragão louco pelo fragmento. A rachadura se dividiu repetidas vezes até todo o fragmento ficar coberto em rachaduras assustadoras.

O poder de um cultivador além do estágio Vislumbre do Nirvana é acima do limite do Reino Celestial do Trovão. Uma tempestade espalhou-se pelo fragmento e inúmeras rachaduras apareceram por toda a superfície. Neste momento, inúmeras fendas espaciais também apareceram no céu.  

A terra cedeu!

Este fragmento do Reino Celestial do Trovão colapsou sob o pisão desta sombra vermelha. Grandes quantidades de terra cederam e dissiparam, provocando uma série enorme de reações em cadeia.

Cada vez mais fendas espaciais que continuaram devorando tudo apareceram no céu. O chão continuou se desprendendo para o vácuo. Alguns pedaços foram devorados pelas fendas espaciais e desapareceram sem vestígios.  

Meia hora depois, o céu não era mais um céu e a terra se tornou em nada. Um dos fragmentos restantes no Reino Celestial do Trovão havia desaparecido para sempre. Esta mudança dramática aterrorizou alguns cultivadores do Sistema Estelar Oniceleste no fragmento. Todos eles tentaram sair desesperados deste fragmento.   

O medo da morte os deixou apavorados. Contudo, poucos podiam escapar do colapso de um fragmento.

O colapso do fragmento gerou um vórtice que parecia que ia devorar tudo. Distante, se podia ver as correntes de trovão sendo sugadas para o centro do vórtice.

Essas correntes foram puxadas até serem esticadas. O movimento delas imediatamente afetou os fragmentos conectados. Um ruído alto ecoou pelo Reino Celestial do Trovão e depois todo o Reino Celestial começou a se mexer lentamente.  

Entretanto, a pessoa quem provocou tudo isso não se importava com nada disso. Mesmo se o Reino Celestial do Trovão inteiro fosse destruído, ele não se importaria. Tudo que queria era sua filha!  

“Pirralho Wang Lin, você não será capaz de fugir da próxima vez!” A figura vermelha se virou e desapareceu com um passo.

Esta pessoa era o Ancestral Sangue. Desde que chegou no Reino Celestial do Trovão, ele não procurou tesouros e se moveu tão rápido quanto possível por vários fragmentos.

Toda vez que chegava em um fragmento, escanearia com seu Sentido Divino e depois partia.

O céu era escuro e às vezes clarões de luz de restrição apareciam vindos do céu. Olhando do chão, o céu não era alto e, combinado com a escuridão, emitia uma sensação poderosa de opressão.

No chão, haviam pequenas colinas que formavam um vale irregular. Os arredores eram muito quietos.

Fendas espaciais ocasionalmente apareciam no céu e liberavam um vento frio uivante.

Este era o único som aqui.

Aqui tinha um altar com cerca de cem metros de altura com numerosos degraus levando até o topo. O altar estava danificado e tinha muitas rachaduras, incluindo várias que mesmo se estendiam até o topo.

Neste momento, um clarão de luz apareceu na plataforma no topo do altar e duas figuras apareceram.

Wang Lin saiu com uma expressão extremamente sombria. Seu humor ainda estava afetado pelo que aconteceu antes. O que aconteceu lhe fez perceber quão próximo estava da morte.  

Se não fosse por ter o feitiço com o terceiro olho, a situação teria sido ruim! Da mesma forma, se a Restrição Aniquilação de Li Yuan não estivesse lá, mesmo com a matriz de transferência diante dele, ainda não teria sido capaz de escapar.

“Ancestral Sangue…” Wang Lin franziu.

Neste momento, Li Yuan também saiu da matriz. Sangue saía da sua boca quando apareceu. Ele imediatamente sentou-se e começou a cultivar.  

Enquanto Wang Lin ponderava, sentou-se e protegeu Li Yuan. Ao mesmo tempo, espalhou seu Sentido Divino e observou a área.

Pouco depois, retirou seu Sentido Divino e sua expressão ficou ainda mais sombria. As fendas espaciais no céu podiam devorar Sentido Divino. Uma vez que espalhasse seu Sentido Divino, também poderia atrair as fendas espaciais.  

“Embora seja assim, pelo menos este lugar é seguro!” Wang Lin silenciosamente olhou para o vale distante e começou a ponderar.

“O Ancestral Sangue na verdade veio para o Sistema Estelar Oniceleste… quando ele apareceu, nem sequer me deu uma chance de falar e tentou me capturar. Obviamente estava pronto para vasculhar minha alma para descobrir onde está Yao Xixue…” Wang Lin tocou seu saco de carregamento.

“Se eu entregar Yao Xixue, o Ancestral Sangue ainda virá atrás de mim?” Wang Lin ponderou por um momento e o Guardião Celestial saiu para proteger Li Yuan. Em seguida, acenou a mão e se ocultou dos arredores. Depois disso, deu um tapa em seu saco de carregamento e uma esfera de restrição saiu. Ela cresceu para o tamanho de uma pessoa e abriu como uma lótus.   

Quando a esfera de restrição abriu, os cabelos longos de Yao Xixue cobriram seus ombros quando sentou-se na posição de lótus. Os cem anos de aprisionamento a tornou bastante frágil. Neste momento, seus cílios se mexeram e abriram. Quando viu Wang Lin, seus olhos mostraram confusão por um momento, mas foi imediatamente substituído com clareza.   

Não havia alegria ou raiva em sua expressão enquanto olhava calmamente para Wang Lin. Depois de um bom tempo, revelou um pouco de zombaria com a boca e disse: “Posso sentir o vestígio do feitiço sangue do pai… também posso sentir seu medo…”

Wang Lin olhou silenciosamente para Yao Xixue.

“Você quer me deixar ir? Ou quer me implorar para pedir ao meu pai para não matá-lo? Wang Lin, estou certa?” A zombaria da boca de Yao Xixue ficou ainda mais forte.

“Posso deixar meu pai poupar sua vida porque não te deixarei morrer tão facilmente…” A tranquilidade desapareceu dos olhos de Yao Xixue e foi substituída com um sentimento profundo de ódio.

Wang Lin franziu e disse: “Então está dizendo que se eu te deixar ir ou não, meu destino é o mesmo…”

Yao Xixue olhava para Wang Lin e disse friamente: “Você não ousará me matar porque me matar é o mesmo que me libertar! Se me selar em algum lugar, terá que enfrentar a perseguição eterna do meu pai. Um dia, meu pai te encontrará e eu escaparei.”  

Enquanto Wang Lin olhava para Yao Xixue, seus olhos ficaram frios. Rapidamente, ele formou mais algumas restrições que caíram no corpo de Yao Xixue. A esfera de restrição encolheu mais uma vez para uma bola de luz e Wang Lin guardou dentro do seu saco.  

Em seguida, levantou-se, olhou para o horizonte e começou a ponderar.

“Te deixar ir… ou não deixar… isso não depende de mim, mas do Ancestral Sangue!” Os olhos de Wang Lin eram ferozes. Então, com um pensamento, removeu a restrição circundante e olhou para Li Yuan.  

Um momento depois, Li Yuan lentamente abriu os olhos e soltou um bocado de ar sujo. Ele lentamente abriu os olhos, revelando medo e perguntou: “Irmão Xu, quem é aquela pessoa!?”

Wang Lin soltou um suspiro. Após recuar alguns passos, ele saudou com as mãos para Li Yuan e disse: “Eu sobrecarreguei o Irmão Li com este assunto. Aquela pessoa é chamada Ancestral Sangue. Sua cultivação é insondável e tenho um ressentimento com ele. Quando sairmos, você deve ir primeiro antes de ser mais envolvido.”    

Li Yuan sorriu ironicamente e disse: “Irmão Xu, a cultivação daquela pessoa não é uma cultivação comum da segunda etapa. Minha Restrição Aniquilação só está no quarto nível, mas apesar que usei ela com o Coração da Restrição, ele ainda foi capaz de escapar. Receio que seu nível de cultivação seja mais elevado que o estágio Fragmentação do Nirvana; ele está pelo menos no estágio Purificação do Nirvana… com essa cultivação, é uma existência superior no Sistema Estelar Oniceleste… como você provocou tal pessoa? Infelizmente… se minha Restrição Aniquilação tivesse atingido o sétimo nível, então eu poderia ter sido capaz de selá-lo.”   

Wang Lin estava calmo quando disse lentamente: “Irmão Li, vamos encontrar a saída primeiro. Podemos conversar depois que sairmos.”

Li Yuan soltou um suspiro. Após ponderar por um momento, disse: “Embora o nível de cultivação dele seja alto, se não o provocarmos, não é como se não houvesse maneiras de evitá-lo. Esquece, vamos fazer o que disse e procurar por uma saída primeiro.”  

Depois que terminou, ele levantou-se e olhou ao redor.

Wang Lin disse lentamente enquanto olhava para o vale distante: “Você não pode espalhar seu Sentido Divino, como há fendas espaciais que devoram Sentidos Divino.”

Os olhos de Li Yuan revelaram uma luz estranha. Ele desceu do altar e pegou um punhado de terra. Após olhar atentamente, prosseguiu e saltou para uma árvore. Depois de quebrar um galho, ele colocou na boca e a luz estranha em seus olhos ficou ainda mais forte.   

“Irmão Xu, me empreste sua marionete!” Li Yuan lentamente voou para o ar e fendas espaciais imediatamente apareceram no ar como se quisessem devorá-lo.

Os olhos de Wang Lin acenderam. Quando viu as ações de Li Yuan, sentiu que ele descobriu algo novo. Com um pensamento, o Guardião Celestial imediatamente chegou ao lado de Li Yuan.  

Se uma fenda fosse aparecer, o Guardião Celestial imediatamente socaria o vazio para criar um vórtice para difundir a fenda. Embora o efeito não fosse bom, ainda tinha algum efeito.

Enquanto Li Yuan subia cada vez mais, mais fendas espaciais apareceram. O Guardião Celestial era como um redemoinho dourado que rodeava Li Yuan e emitia um fluxo constante de estrondos.

Enquanto subia, ele olhou para longe. Seus olhos se encheram de choque e um pouco de descrença.

Justo neste momento, uma fenda várias vezes maior que o normal apareceu abaixo dele. A fenda que apareceu subitamente emitiu uma força de sucção poderosa que tentou devorar Li Yuan.

A expressão de Li Yuan mudou e ainda mais fendas apareceram ao lado dele. Com tantas fendas, nem mesmo o Guardião Celestial era o rápido o suficiente. Eles caíram em uma crise de repente.  

Wang Lin deu um passo e deu um tapa em seu saco de carregamento, fazendo aparecer a Tela de Montanhas e Rios. A Pintura de Montanhas e Rios cobriu o céu e imediatamente absorveu a maioria das fendas espaciais. Wang Lin aproveitou esta oportunidade para avançar e trazer Li Yuan de volta.  

No momento que a fenda abaixo de Li Yuan tentou devorá-los, os dois e o Guardião Celestial instantaneamente retornaram para o chão.

A pintura no céu parecia como se fosse rasgada com muitas pequenas aberturas e pareceu ser danificada. A expressão de Wang Lin ficou séria quando acenou a mão direita e a pintura no céu desapareceu. A tela voltou para sua mão e ele guardou dentro do seu saco.  

“Irmão Xu, você sabe que lugar é este?!” O rosto de Li Yuan revelou emoção e seus olhos ainda estavam cheios de descrença. Ele respirou fundo e disse animadamente: “Irmão Xu, Celestiais raramente usavam sacos de carregamento. Em geral, frequentemente abriam seus próprios espaços. Uma vez que os Celestiais morreram, esses espaços não colapsaram, mas é muito difícil abri-los mais uma vez.”    

Wang Lin se surpreendeu e sua expressão imediatamente mudou. Ele perguntou: “O Irmão Li quer dizer que nossa localização atual é dentro do espaço de armazenamento de um Celestial?”

Li Yuan riu. Seus olhos ficaram com ainda mais emoção e assentiu. “Sim, deve ser que este lugar seja muito antigo e que o espaço se tornou instável, então fendas apareceram. Caso contrário, teria sido impossível para nós entrarmos aqui.”   

“A terra aqui foi trazida para cá de fora. Nem mesmo a montanha e árvore pertencem aqui; foram trazidos de fora.”

Os olhos de Wang Lin revelaram uma luz misteriosa e disse lentamente: “Irmão Li, se este lugar fosse colapsar, tudo aqui dentro seria destruído com ele…”

Li Yuan ficou assustado e assentiu. “Sim, este lugar não é um fragmento como lá fora. Uma vez que entrar em colapso, uma força poderosa imediatamente fará tudo dentro colapsar também, não deixando nada para trás. Contudo, Irmão Xu pode ficar tranquilo, porque se não houver interferência externa, então não deve colapsar. A menos que… você… poderia…” Enquanto Li Yuan falava, de repente pensou em algo e inalou ar frio.    

Os olhos de Wang Lin ficaram frios e disse suavemente: “Se é assim, então talvez… posso colocar uma armadilha para lidar com o Ancestral Sangue!”


Tradução: DivineMelody   |   Revisor: Bczeulli & Delongas   |   QC: Bravo



Fontes
Cores