RI – Capítulo 753 – Não Existe Resposta


A chama vermelha foi completamente absorvida pela estátua no momento que Li Yuan se virou. Cada vez mais rachaduras apareceram e raios de luz vermelha dispararam da rachadura. A luz vermelha carregava o cheiro de sangue; este cheiro era de Ge Hong.  

Essas luzes vermelhas pareciam conter uma aura poderosa e espalhou-se para o pergaminho. Contudo, neste momento, também tinham muitas rachaduras sob os olhos da estátua. Quando a luz vermelha saiu dessas rachaduras, houve uma ilusão.  

Era como se… a estátua do Celestial estivesse chorando duas correntes de sangue…

“Eu… eu estava errado?” Li Yuan olhou para a estátua quando murmurou para si mesmo e seus olhos se encheram de confusão.

Os olhos de Wang Lin ficaram frios. Este Li Yuan não era perigoso. Com apenas sua cultivação do pico do estágio final do Ascendente, Wang Lin poderia vencer facilmente. Contudo, havia uma aura poderosa vinda de dentro do corpo de Li Yuan e a fonte dela era a marca de escravo!   

Foi por causa dessa aura que ele sempre emitiu uma aura misteriosa.

Wang Lin ficou muito cauteloso com esse poder. Ele notou pela primeira vez quando Li Yuan explicava tudo sob a estátua de pedra. Aquele momento onde Li Yuan convulsionou e ficou encharcado de suor teve um significado muito diferente nos olhos de Wang Lin.  

Naquele momento, Wang Lin só manteve isto em mente. Não foi até o olhar de Ge Hong para a estátua de pedra antes da morte que Wang Lin sentiu como se um raio tivesse o atingido e de repente ganhou iluminação.

A Família Ge era descendente do Celestial! Quanto a Família Li, talvez eram realmente inocentes. Foi tudo porque seus ancestrais entraram corajosamente neste lugar e receberam a marca de escravo que fez toda a família declinar. Gerações da família contribuíram com suas cultivações e longevidades para lentamente permitir esta alma indestrutível do Celestial se recuperar.   

A Família Li poderia realmente ter desejado se rebelar, mas ficou claro que falharam todas as vezes. Não foi até o ancestral da Família Li de dezenas de milhares de anos atrás que a família teve uma chance. Contudo, a marca de escravo que nutriu seu mestre por dezenas de milhares de anos tinha reunido o bastante para a alma escondida dentro dela despertar. Isso foi como o talentoso ancestral da Família Li apareceu.   

Como resultado, quando o ancestral Li disse que estava liberando a Família Li da marca de escravo, ele na verdade estava ressuscitando seu mestre.

Wang Lin realmente tinha pensado que a falha de dezenas de milhares de anos atrás foi devido a algum problema com a Família Ge. Entretanto, não foi até ele pensar sobre porque Li Yuan tinha o encontrado que chegou a uma conclusão diferente.

As preparações de Li Yuan eram mais provavelmente muito completas e ele não poderia ter planejado encontrá-lo antes de entrar no Reino Celestial. Quando Wang Lin viu a estátua de pedra e entendeu o carma entre a Família Li e Ge, ele compreendeu de repente.

Foi porque Li Yuan tinha visto o Chicote do Carma quando ele usou na batalha contra o Cultivador do Yin Ilusório. Foi por isso que Li Yuan o escolheu.

O Chicote do Carma afetava o carma!

A falha de antes não foi por causa do servo, dos tesouros ou da Família Ge. Foi porque o Celestial não estava disposto a ser revivido dessa forma. O Celestial não estava disposto a pagar o preço da vida de todos os seus descendentes para libertar a alma selada.  

Pode ser imaginado que o sangue de Ge Hong não era o suficiente para a ressurreição de um Celestial. Era provável que fora do Reino Celestial, a Família Ge estava realizando algum tipo de sacrifício com morte como preço.

A causa cármica era a ressurreição da estátua do Celestial. O efeito cármico era a remoção da resistência da alma do Celestial.

Mas como a alma de um Celestial poderia ser tão simples? Se Wang Lin usasse o Chicote do Carma, ele mesmo teria sido arrastado para isso e até ele não sabia se sobreviveria.

Se Wang Lin não tivesse aparecido, Li Yuan ainda teria usado outros métodos após o fracasso da primeira vez. Contudo, mesmo Li Yuan não tinha certeza se esses métodos teriam sucesso, e foi por isso que disse que estava setenta por cento confiante e noventa se tivesse o Chicote do Carma.

Wang Lin especulou audaciosamente que este Li Yuan também tinha um tesouro relacionado ao carma dentro do seu saco de carregamento!

Isso explicaria porque após o primeiro fracasso, a Família Ge usou vários métodos para reter os três tesouros. Ao invés de escondê-los, eles deixaram todo o clã ciente da situação.

O objetivo deles era esperar, esperar pela segunda reencarnação da marca de escravo na Família Li.

Foi por isso que tudo tinha ido tão tranquilamente quando Li Yuan foi para a Família Ge. Contudo, Wang Lin lembrou-se da forma que Li Yuan tratou Ge Hong no caminho. Depois de observar a interação deles constantemente, era como se Li Yuan estivesse mudando constantemente de personalidades.  

Além da mudança que aconteceu com Li Yuan sob a estátua de pedra, Wang Lin confirmou sua própria especulação. A verdadeira alma de Li Yuan não tinha morrido e ainda existia.

Para ser mais preciso, havia exatamente uma alma dentro do corpo de Li Yuan, mas esta alma tinha dois lados diferentes. Um era o verdadeiro Li Yuan e o outro era a alma remanescente dentro da marca de escravo.

O conflito entre os dois fez com que Li Yuan não pudesse usar o pleno poder das restrições de sua família. Toda vez que Li Yuan usava uma restrição, ela mostraria sinais de colapso. A Restrição 18 Flores de Ameixa foi assim e as linhas negras formadas pela Restrição Aniquilação também foi assim.  

Após entender tudo isso, Wang Lin ficou dentro da Pintura de Montanhas e Rios e olhava silenciosamente para Li Yuan.

Ele sentiu que este Li Yuan era um pouco comovente.

Ele era um servo tão leal que estava disposto a fazer o que fosse preciso a fim de reviver seu mestre!

Assim como a imagem que viu através da ilusão da estátua. Quando o mestre morreu, o servo na ponta da espada olhava para trás com olhos vazios e tristes.

O mestre no punho da espada não estava mais lá. Era como se fosse o único restando neste mundo enquanto estava na ponta da espada…

Incontáveis anos de espera e duas tentativas de ressurreição, mas por fim, ainda não foi capaz de escapar.

Li Yuan olhou para a estátua e ajoelhou-se no chão.

“Mestre… eu… realmente estou errado?”

Cada vez mais rachaduras apareceram na estátua neste momento. Conforme as rachaduras se espalhavam a luz vermelha ficou ainda mais intensa. A luz vermelha sob os olhos da estátua convergiu como se fossem lágrimas reais de sangue.  

“Por que não está disposto a acordar… eu só quero que o punho da espada não fique mais vazio. O mestre pode sempre ficar no punho e posso ficar na ponta da espada para ajudá-lo a lutar contra os céus e a terra…” Li Yuan murmurou para si mesmo e seus olhos se encheram de tristeza.

Wang Lin estava dentro da Pintura de Montanhas e Rios enquanto assistia isso em silêncio. Ele não tinha um rancor de vida e morte com Li Yuan. Ele soltou um suspiro e guardou o Chicote do Carma.  

“Foi por causa da paranoia extrema que ele ficou perdido. Após a primeira falha, sua crença não era estável. Agora que falhou a segunda vez, sua fé colapsou.”  

Cada vez mais rachaduras apareceram na estátua; mesmo a espada de pedra com o servo nela foi coberta de rachaduras. Luz vermelha saía das rachaduras e cobria metade do céu.

A pedra liberou ainda mais luz vermelha até estender lentamente e ser absorvida pelo pergaminho.

No início, o pergaminho não absorveu muita luz vermelha. Contudo, conforme a estátua liberava cada vez mais luz, o pergaminho começou a absorver a luz da estátua ainda mais rápido.

No final, as luzes vermelhas pareceram se conectar e foram rapidamente retiradas da estátua. Esta cena fez o atordoado Li Yuan expor emoção em seus olhos.

“Mestre…”

Cada vez mais luz vermelha apareceu, mas nada dela vazou e foi tudo absorvido pelo pergaminho. A luz vermelha da estátua gradualmente escureceu como se tudo tivesse sido liberado pela estátua.

Finalmente, quando o último raio de luz vermelha saiu da estátua e entrou no pergaminho, toda a estátua tremeu. Era como se tivesse perdido sua alma e não tivesse mais nenhuma inteligência. Agora parecia muito comum.  

O pergaminho que absorveu toda a luz vermelha emitiu uma luz brilhante. Uma chama apareceu no canto do pergaminho e lentamente ficou maior. O pergaminho começou a queimar da ponta.  

Não foi só uma ponta, mas todas as pontas do pergaminho começaram a pegar fogo de uma vez. Fumaça verde saiu do pergaminho pegando fogo e não dissipou

Enquanto Li Yuan olhava para esta cena, a emoção em seus olhos ficou ainda mais intensa.

Wang Lin estreitou os olhos e observou atentamente.

A queima do pergaminho lentamente se moveu das pontas para o centro. O Celestial no punho da espada parecia possuir uma alma neste momento e cintilou dentro do pergaminho pegando fogo.

No final, a chama cobriu todo o pergaminho e logo ele se tornou uma pilha de pó que foi soprado pelo vento.

A fumaça verde formada pelo pergaminho pegando fogo não foi levada pelo vento, mas flutuou no ar. Depois, vagamente tomou a forma de uma pessoa.

A figura dessa pessoa era extremamente embaçada e sua aparência não podia ser vista claramente. Contudo, Wang Lin claramente viu uma espada formada pela fumaça verde sob os pés da pessoa e ele estava no punho da espada.

Tinha fumaça balançando perto do punho da espada. Era difícil ver se era a borla da espada… ou só fumaça verde…

A pessoa no punho da espada subiu no ar e acenou a mão suavemente, chamando Li Yuan.

Li Yuan, que estava no chão, imediatamente tremeu. Uma runa complexa apareceu na testa dele. Era a marca de escravo. Enquanto a marca cintilava, a alma remanescente dentro da marca de escravo voou para o céu e pousou na ponta da espada.   

A fumaça verde avançou para o céu e desapareceu sem vestígios.

Tudo isso pareceu uma ilusão. O real e irreal parecia não existir e tudo foi apenas um sonho.

A expressão de Wang Lin era um pouco confusa quando olhou para a estátua que tinha perdido seu espírito. Em seguida, seu olhar caiu no selo em sua mão direita e ele caiu em um transe…

Ainda era o mesmo antigo Reino Celestial, a espada voadora ainda voava para o céu e as mesmas duas pessoas na espada. Contudo, a diferença desta vez era o som que veio do Celestial antes de morrer.

“Estou morto, minha alma extinguiu…”

A estátua desabou em incontáveis pedaços de pedra. Agora era só uma pilha de escombros…

O Celestial morreu naquela época e tudo isso foi um sonho solitário formado pela alma remanescente do servo? Ou foi realmente o que Wang Lin tinha imaginado antes… havia algumas perguntas que Wang Lin não seria capaz de obter explicações satisfatórias…

Não existia uma resposta… assim como não tinha como dizer se a fumaça verde era real ou falsa. Wang Lin pensou que sabia de tudo, mas quando viu a fumaça verde, tudo parecia falso.

Talvez só a alma remanescente do servo fosse real e o único que sabia todas as respostas.

A partir deste dia, havia uma espada extra feita de fumaça verde no Reino Celestial do Trovão. Havia uma figura na ponta da espada como se durasse por uma eternidade…

“Que lugar é este?” Uma voz fraca saiu da boca de Li Yuan enquanto estava deitado no chão. Ele olhou ao redor até seu olhar finalmente parar em Wang Lin.


Tradução: DivineMelody   |   Revisor: Bczeulli & Delongas   |   QC: Bravo



Fontes
Cores