RI – Capítulo 700 – Mudança Surpreendente


O fim da vida de um mortal é um século, mas poucos podem viver realmente por um século inteiro.

Quando Wang Ping tinha setenta e dois anos, sentiu que sua vida estava no final. Um ano depois, apesar do seu corpo ainda estar saudável, ele pôde sentir claramente que sua vida estava prestes a terminar.

O inverno chegou mais cedo este ano, como o ano que Sun Tai partiu. A neve bloqueou as estradas cedo, então os moradores não puderam sair e só podiam lentamente passar o inverno com seus entes queridos.

O vento frio rugia no céu como se estivesse tirando vidas que estavam prestes a terminar. O processo inteiro foi como um ciclo de reencarnação.

O inverno deste ano parecia ser ainda mais frio que os invernos anteriores e o vento trazia consigo uma frieza penetrante. Se uma casa simples não acendesse uma boa lareira, seria invadida pela frieza do vento de inverno.  

Em uma casa na parte ocidental do vilarejo, tinha um fogo brilhando em uma janela, emitindo um traço de calor. Contudo, em comparação com a fria noite de inverno, parecia muito insignificante.

O vento frio rugia pelo ar e envolvia a área. O vento formou um minivórtice que levantou uma grande quantidade de neve para o ar.

O rebanho no vilarejo estavam encolhidos e tremiam ligeiramente conforme resistiam a frieza do vento.

O céu estava completamente escuro além da neve infinita. Se olhassem para ela por muito tempo, se sentiriam perdidos.

Wang Ping estava sentado em uma cadeira com um cinzel em sua mão e esculpia cinzelada por cinzelada. Ele estava esculpindo um traçado de nostalgia no final da sua vida.

O que estava esculpindo ainda era seu pai, mas a aparência do seu pai estava ainda mais velha.

Este ano, Wang Ping sonhou muitas vezes com sua infância e lembrou-se de beber as tigelas de remédio. O gosto era amargo, mas agora parecia um pouco doce. O que era doce não era o gosto, mas o afeto que sentiu.  

Qing Yi estava sentada ao seu lado e observava. Havia um traço de tristeza em seu olhar tenro.

Rajadas de vento frio vinham de fora como se quisessem entrar e levar Wang Ping embora, que estava chegando em seu fim.

Wang Ping disse suavemente: “Depois que eu morrer, queime essas estátuas…” Ele olhou para a última estátua em sua mão. Este era um produto quase terminado e ele ia finalizá-lo.

Havia uma enorme prateleira de madeira na parede. Tinham mais de cem estátuas colocadas nela e cada uma delas era de Wang Lin.

Algumas das estátuas tinha um filho pequeno ao lado dela. O filho tinha um sorriso satisfeito enquanto segurava a mão do seu pai, emitindo um sentimento de apego.

Wang Ping olhou para a escultura em sua mão e sussurrou suavemente: “Pai, eu perdoei você há muito tempo…”

***

Um relâmpago brilhante se aproximou do planeta nesta noite escura de inverno. A atmosfera do planeta desintegrou instantaneamente quando o relâmpago desceu e ecoou pelo Planeta Ran Yun.

Neste momento, cada floco de neve tremeu como se fossem congelados no meio do ar.

Mesmo o feroz vento frio colapsou neste momento.

Neste momento, todos os cultivadores no Planeta Ran Yun notaram essa aura poderosa e o poder do trovão explodiu nos ouvidos deles.

O Ancestral da Família Sun, Sun Xi, esteve em cultivação de portas fechadas por muitos anos, mas neste momento, seus olhos acenderam. Num instante, ele chegou no céu e olhou para cima. Sua expressão mudou imediatamente.  

“Que energia espiritual celestial e trovão poderosos!” Sun Xi inalou ar frio e suas pupilas encolheram.

Atrás dele, os cultivadores da Transformação da Alma de estágio final saíram um por um. Tinha um total de oito pessoas. Sun Qiming destacou-se e disse: “Ancestral, parece que a pessoa veio com más intenções!”  

As Famílias Ran e Zhao também saíram. Contudo, eles não eram tão fortes quanto a Família Sun; afinal, a maioria de seus especialistas foram embora há muito tempo.

Cidade Água Copiosa, pátio da Mansão Wang. Wang Lin abaixou o jarro de vinho e olhou ligeiramente para cima. Não havia cor em seus olhos, parecendo realmente ser um velho e eles eram muito embaçados.  

Ele só olhou uma vez antes de abaixar a cabeça e beber um bocado de vinho.

Uma besta enorme coberta em raios se movia pelo céu. Duas correntes de ar quente fluíam para fora de seu nariz, parecendo extremamente feroz e havia um homem de meia-idade em suas costas. Ele era o Taoísta Trovão do Templo Celestial do Trovão!  

Seus olhos eram como relâmpagos enquanto olhava friamente para a terra. Seu Sentido Divino instantaneamente varreu o planeta sem qualquer cuidado; a Cidade Água Copiosa também foi incluída.

No entanto, por algum motivo, quando seu Sentido Divino varreu, ele não parou em Wang Lin.

Quando seu Sentido Divino varreu, cada cultivador no Planeta Ran Yun tremeu. Junto com os cultivadores, todas as bestas também tremeram sob esse Sentido Divino como se estivessem enfrentando o poder dos céus.

Até mortais sentiram o mesmo, mas eles não estavam cientes do motivo. Eles só sentiram frio seguido por um choque em suas mentes antes de desmaiarem.

Neste momento, todo o planeta ficou em silêncio como nunca antes…

Pouco depois, Taoísta Trovão retraiu seu Sentido Divino e franziu. Ele procurou no planeta inteiro e não encontrou ninguém que cumpria aos requisitos.

Quando retraiu seu Sentido Divino, a neve começou a cair mais uma vez e o vento frio se mexeu novamente.

“Faz muito tempo; talvez ele já foi embora. Essa pessoa é sortuda, com certeza!” Taoísta Trovão se virou para ir embora, mas estreitou os olhos de repente. Seu Sentido Divino se moveu como relâmpago e fixou em um pequeno vilarejo de montanha no Planeta Ran Yun.   

Quando o Sentido Divino varreu, Qing Yi empalideceu imediatamente e seu corpo tremeu. A energia espiritual dentro do seu corpo também colapsou e levou um bom tempo para ela recuperar um pouco.

Wang Ping estava assustado. Ele levantou a cabeça para olhar Qing Yi e perguntou devagar: “Qing Yi, o que há de errado?”

Assim que Qing Yi estava prestes a falar, sua expressão mudou imediatamente e ela tossiu um bocado de sangue. Um Sentido Divino poderoso afastou a neve e vento, e desceu para lá diretamente.

Este Sentido Divino era tão poderoso que fez toda a terra tremer. A camada densa de neve no chão foi abalada subitamente e lançada para o ar.

Fora da casa, a neve e vento que foram permitidos a se mover, colapsaram mais uma vez. Parecia que a residência de Wang Ping foi isolada do mundo. Do lado de fora, a neve caiu e o vento soprou, mas tudo estava completamente parado perto da casa.  

Era como se todo o vento e neve perto da sua casa tivesse sido esmagado.

A recém-formada Alma Origem de Qing Yi esforçou-se para liberar energia espiritual. Isto a permitiu dar um passo perante este Sentido Divino poderoso e ela ficou na frente de Wang Ping.

Sua aparência era velha, mas seus olhos revelaram uma luta inflexível.

“Interessante! Você não desmaiou!” A voz fria ecoou no cômodo.  

No momento que a voz apareceu, a porta foi aberta subitamente e um homem da meia-idade entrou. No momento que entrou, o rosto de Qing Yi ficou mortalmente pálido.

Ela pôde sentir uma aura inimaginável vinda deste homem. Esta aura era muito forte; era como o poder dos céus e era impossível resistir.

Perante ele, Qing Yi sentiu que era apenas uma formiga, como se com um pensamento, esta pessoa pudesse matar inúmeras pessoas como ela. Ela morreria sem um túmulo e nunca seria capaz de renascer.

O que realmente fez suas pupilas encolherem foi que havia lampejos de raios saindo dele. O raio que percorria seu corpo lhe fez parecer como um Celestial do Trovão.

Ele pareceu entrar no cômodo casualmente, mas o cômodo inteiro começou a crepitar. Raios se moveram ao longo das paredes e fez toda a casa se tornar uma prisão de raios!

Se olhassem de fora, veriam claramente que a casa de Wang Ping estava cercada por raios. A Besta Trovão estava deitada preguiçosamente no céu e seus olhos estavam repletos de desdém. Era como se nada no mundo fosse valer o mínimo da sua atenção.  

O motivo para tal era por ser uma Besta Trovão! A besta sagrada do velho Reino Celestial do Trovão!

Embora sua linhagem não fosse muito pura e tivesse uma lacuna muito grande entre seus ancestrais, seu orgulho vinha dos seus ossos.

Wang Ping abaixou a escultura de madeira e ficou ao lado de Qing Yi. Ele olhou para o homem de meia-idade e perguntou calmamente: “Quem é você?”

O Wang Ping de agora não parecia um mortal. A tranquilidade em seus olhos não era fingida, ele realmente estava calmo. Ele ficou na frente de Qing Yi como um homem que segurava o mundo.  

Tudo isso devido ao seu pai, Wang Lin. Dezenove anos de vida comum, oito anos de viagem e mais de trinta anos de um líder supremo entre mortais lhe permitiu ter um coração que não temia os céus. Ele não estava com medo dos céus desabarem, muito menos deste cultivador!  

Qing Yi olhou para os olhos de Wang Ping. Neste momento, sua figura foi gravada para sempre em sua mente. A ternura nos olhos de Qing Yi tornou-se ainda mais forte. Ela dispersou sua cultivação, ficou ao lado do seu marido e olhou calmamente para o homem de meia-idade.   

O homem de meia-idade olhou significativamente para Wang Ping e seus olhos revelaram uma luz estranha. Este olhar parecia ser capaz de ver através de Wang Ping.

A razão pela qual seu Sentido Divino desceu aqui foi porque todos os mortais haviam desmaiados quando seu Sentido Divino varreu. Isto aconteceu porque sua cultivação era muito forte e continha um vestígio do trovão, o que fez seu Sentido Divino parecer como o poder dos céus para mortais.

No entanto, apenas este mortal em sua frente não desmaiou e parecia que nem mesmo notou que seu Sentido Divino havia passado. Foi por isso que despertou seu interesse e seu Sentido Divino fixou neste lugar!

Ele disse lentamente: “Interessante! Não me admira que você não desmaiou. Foi assim…”  

Justo no momento que o homem de meia-idade entrou no cômodo, na distante Cidade Água Copiosa. Originalmente, Wang Lin estava sentado em uma cadeira segurando um jarro de vinho quando levantou-se subitamente. O jarro de vinho em sua mão direita quebrou e até o vinho dentro dele desintegrou completamente.  

Quando Wang Lin levantou a cabeça, os olhos que não mostraram cor por setenta anos mostraram uma frieza que nunca apareceu antes. Esta frieza era ainda mais aterrorizante do que na pousada. A diferença era dos céus e a terra e simplesmente não podiam ser comparados!


Tradução: DivineMelody | Revisor: Bczeulli

QC: Bravo



Fontes
Cores