RI – Capítulo 64 – A Seita se Espalha


O dragão rugiu para Pun Nanzi e o atacou.

Pun Nanzi zombou. Ele sacudiu a espada e disse, “Animal, contenha-se!”

O corpo do dragão tremeu e imediatamente perdeu sua vontade. Ele relutantemente voltou para a espada. A espada parou de brilhar.

Liu Wenju e a velha olharam uns aos outros e soltaram um suspiro. Ela disse, “Tudo bem. Todos discípulos da Seita Heng Yue, ouçam minha ordem: me siga para fora da montanha.” Com isso, ela olhou em volta e soltou outro suspiro antes de flutuar para o ar.

Pun Nanzi estreitou seus olhos e disse, “Minha Seita Dao Misterioso está recrutando mais discípulos. Se alguém deseja se juntar, eles podem permanecer aqui.”

Os rostos dos dez Élderes do Estabelecimento de Fundação ficaram estranhos. Além dos dois que estavam próximos à velha, os outros oito não a seguiram.

A expressão de Liu Wenju mudou. Ele queria dizer algo, mas acabou permanecendo em silêncio. Ele soltou outro suspiro, então balançou a cabeça e ficou próximo à velha.

A velha suprimiu a raiva em seu coração e gritou, “Todo mundo tem seu próprio caminho. Se alguém não nos seguir, eu não forçarei você.”

Entre a geração de Huang Long, todos os Élderes hesitaram e no final, além de Huang Long, Dao Xu e o Élder de rosto vermelho, nenhum dos outros Élderes se moveram. Apenas aqueles três se moveram e ficaram próximos aos Élderes da Formação de Núcleo.

Entre dezenas de discípulos internos, apenas cerca de 10 ou mais voaram para próximo dos Élderes da Formação de Núcleo. Wang Zhou hesitou por um bom tempo. Ele não ousava olhar para Dao Xu enquanto ele levantou seu pé e o colocou para baixo. Finalmente, ele não seguiu.

A mulher chamada Zhou hesitou por um tempo, mas não seguiu. Quanto à mulher chamada Xu, ela viu que Wang Zhou não se moveu, então ela puxou de volta o passo que ela tomou para frente.

Wang Hao já podia andar. Ele sorriu ironicamente e disse para Wang Lin, “Irmão Tie Zhu, eu não estou indo a lugar nenhum. Eu planejo ir para casa e ajudar meu pai. Não se preocupe irmão Tie Zhu, eu cuidarei da sua família.”

Wang Lin hesitou. Ele tinha muito segredos e caso ele se juntasse a Seita Dao Misterioso, haveria muitos perigos incertos, então, depois de ponderar por um tempo, ele começou a se mover.

Nesse momento, os olhos de Pun Nanzi ascenderam enquanto ele olhou para Wang Lin. Ele disse repentinamente, “Wang Lin, você fica!”

Wang Lin estava atordoado e disse respeitosamente, “Sênior Pun Nanzi, por que você quer que o junior fique?”

Pun Nanzi levantou sua cabeça e disse, “Se eu disser a você para ficar, você fica. O que há com todas as perguntas?!”

Liu Wenju hesitou por um tempo e disse repentinamente, “Senior Pun Nanzi, esse Wang Lin é o discípulo principal da minha Seita Heng Yue, então eu gostaria de pedir para o sênior não fazer isso difícil para ele e deixá-lo sair conosco.” Ele tinha ouvido algumas coisas sobre Wang Lin e também o observou um pouco. Ele realmente não estava disposto a desistir desse discípulo ‘futuro Estabelecimento de Fundação.’

Pun Nanzi grunhiu e disse para Wang Lin, “A Seita Heng Yue só existe em nome. Você está indo segui-los enquanto eles derivam ao redor do mundo? Se você se juntar a minha Seita Dao Misterioso, seu futuro será muito brilhante. Você decide por você mesmo o que você quer. Você não queria que os rumores se espalhassem, não é? Rumores dizendo que minha Seita Dao Misterioso não só roubou a montanha, mas os discípulos também.”

Pun Nanzi estava confiante que, a menos que esse Wang Lin fosse retardado, ele não seguiria a Seita Heng Yue.

Wang Lin ponderou um pouco. Sem uma palavra, ele saudou com suas mãos, subiu para o ar e ficou próximo a Huang Long.

Os olhos de Pun Nanzi ascenderam. “Pirralho ingrato!” ele disse.

Liu Wenju e a velha deu olhares pensativos para Wang Lin. Eles esperaram um pouco mais, mas depois de ver todos os discípulos da Seita Heng Yue com suas cabeças baixas, a velha soltou um suspiro e disse, “Tudo bem, vamos.”

Com isso, ela voou para a distância. As outras dez pessoas ou mais seguiram ela com expressões amargas.

As pessoas da Seita Heng Yue seguiram os dois Élderes da Formação de Núcleo e voaram para longe da Seita Heng Yue como cães sem-teto.

No caminho, ninguém disse uma palavra. Além de raiva, eles estavam cheios com uma sensação de perda.

Depois de voar por um bom tempo, até que o céu escurecesse, Liu Wenju e a velha debateram por um tempo, então pousaram no lado de uma montanha.

A velha soltou um suspiro. Ela olhou para as pessoas ao redor dela. Além dos dois Élderes do Estabelecimento de Fundação, todos os outros estavam no estágio Condensação de Qi. Havia apenas quatro pessoas da geração de Huang Long e doze pessoas da geração de Wang Lin. Ela sorriu amargamente e forçou a se acalmar. Ela disse, “Vocês não deveriam desanimar só porque a Seita Heng Yue encontrou esse desastre. As coisas sempre mudam no mundo da cultivação. Hoje, ele roubou a Montanha Heng Yue de nós, mas uma vez que eu e o Ancestral Liu alcançar o estágio Alma Nascente, nós seremos capazes de a tomar de volta!”

Entre os dois Élderes do Estabelecimento de Fundação foi o Élder Shang Guan, quem observou Wang Lin no Salão Principal alguns dias atrás. Ele soltou uma tosse seca e disse, “Ancestral Wang está correta. Quanto mais miserável nós nos sentimos agora, maior será nosso espírito de luta. Nós devemos esculpir essa humilhação em nossos corações. Se nós tivermos sucesso no futuro, nós devemos retomar a montanha!”

Os outros Élderes do Estabelecimento de Fundação tinha um rosto e corpo largos. Seu rosto estava cheio com preocupação enquanto ele olhou para os discípulos restantes e disse, “Quando o desastre vem, todo mundo voa em direções diferentes. No fim, apenas vocês estavam dispostos a nos seguir da Seita Heng Yue.” Ele suspirou.

Entre os discípulos internos que seguiram, além do irmão Zhang e Lu Song, Wang Lin não conhecia os nomes de qualquer um deles, mas eles pareciam familiar.

Havia também um gordinho, que era a pessoa que ele conheceu fora do Pavilhão da Espada.

Liu Wenju respirou fundo e disse, com uma expressão séria, “Não vale a pena se preocupar com o passado. A coisa mais importante agora é encontrar um lugar para abrigar nossa Seita. Muitos anos atrás, eu construí uma casa em uma montanha tipo serpente milhares de quilômetros daqui. Por agora, vamos viver lá.”

A velha ponderou por um tempo. Ela assentiu e disse, “Isso é bom, uma vez que chegarmos lá, devemos entrar em treinamento de portas fechadas e alcançar o estágio Alma Nascente dentro de cem anos.”

O olhar de Liu Wenju deslocou. Ele disse para os dois Élderes do Estabelecimento de Fundação, “Shang Guan e Song Yu, vocês dois ficam de guarda enquanto eu e o Ancestral Wang recupera a energia espiritual usada na manutenção da formação. Então podemos carregar todos vocês; assim será mais rápido.”

Shang Guan e Song Yu rapidamente fizeram como foi dito.

Liu Wenju tirou alguns pedaços de jade verde. Ele as jogou no ar e as jades começaram a emitir uma luz verde. Sua mão formou alguns selos e a jade verde balançou repentinamente e criou uma cúpula de luz verde que cobriu tudo dentro de um raio de vinte metros.

Depois disso, ele sentou de pernas cruzadas e segurou uma pedra espiritual e começou a cultivar. A velha fez o mesmo e começou a cultivar para recuperar sua energia espiritual.


Tradutor: DivineMelody   |   Editor: Bczeulli



Fontes
Cores