RI – Capítulo 587 – Rebelião Falha do Xu Liguo! (Parte 3)


Neste momento, fios de gás cinzento saíram dentre as sobrancelhas de Wang Lin. Mais de três mil fios de gás cinzento saíram e cercaram a lâmina meia-lua.

Mas ela era muito rápida. Ela aproveitou o momento que o gás cinzento ainda estava se aproximando para sair. Contudo, assim que ela se libertou, Wang Lin apareceu diante dela e atirou-a de volta.

Wang Lin disse, “Reunir!”

Mais de três mil fios da energia do massacre condensaram rapidamente em uma esfera. Houveram sons de colisões vindo de dentro da esfera, mas não importa o que lâmina meia-lua fez, ela não pôde sair.

Wang Lin não olhou mais para ela e seu olhar frio caiu em Xu Liguo.

O corpo dele estremeceu e ele riu. ”Mestre, qual comando você tem? Quer que eu vá persuadir o Pretinho? Vou fazê-lo obediente no futuro!”

Wang Lin olhou para ele e perguntou, “Você sabe por que não vou deixá-lo procurar aquele espírito de espada?”

Xu Liguo assentiu rapidamente e disse, “Eu sei, eu entendo!” Embora ele disse isso, ele pensou em seu coração, “Claramente você só quer separar eu e a gracinha. Acho que há uma chance de oitenta por cento que está de olho na gracinha. Infelizmente, eu, Xu Liguo, sou tão infeliz para ter minha esposa roubada de mim em uma idade tão jovem!”

“Na Cidade Demônio do Céu, especialistas são tão comuns como nuvens. Você realmente acha que ninguém te notará? Uma vez que for encontrado com sua cultivação fraca, só será capturado, terá sua vontade apagada e se tornará o espírito de espada para o tesouro deles. Xu Liguo, você ainda não entendeu?” A voz de Wang lin ecoou no coração dele como um sino gigante.

Ele ficou surpreso e estupefato, depois ele disse fracamente, “Isso… não posso ser encontrado…” Seu coração começou a bater. Depois de ouvir a Wang Lin, ele acreditou oitenta por cento nele. Ele imaginou se ele fosse pego por outra pessoa, essa pessoa seria tão curiosa quanto o Ancestral do Clã do Demônio Gigante?

“No entanto, se eu fosse pego pelo dono da gracinha, seria uma coisa boa. Então, eu e a gracinha estaríamos juntos…” Xu Liguo pensou isso, mas ele não ousou dizer para Wang Lin.

Wang Lin olhou friamente para ele como se tinha enxergado os pensamentos internos dele. Xu Liguo estava nervoso, mas em vez de recuar, ele abriu mais os olhos e olhou para Wang Lin. Ele pensou para si mesmo, “Espere, espere e será vitória para mim. Quanto mais nervoso estou, mais eu tenho que manter esta atuação!”

Wang Lin disse lentamente, “Você aprendeu bastante com o espírito da lâmina meia-lua.”

Xu Liguo piscou os olhos e sem hesitação disse a Wang Lin todos os feitiços de espada que aprendeu, incluindo como ele pôde esconder sua presença, se fundir completamente com a espada celestial e, em plena força, deixar a espada celestial várias vezes mais forte e assim por diante.

Enquanto falava, ele secretamente avaliou o humor de Wang Lin e foi muito cuidadoso. Ele não tinha experimentado esse tipo de sentimento em centenas de anos, mas agora que estava sentindo de novo, não pareceu desconhecido para ele.

Após ele terminar de ouvir Xu Liguo falar, Wang Lin estendeu a mão para a esfera formada pela energia do massacre. Não havia mais som saindo dela. Quando ele tocou a pequena esfera fios da energia do massacre retornaram para seu corpo.

Quando apenas várias centenas de fios da energia do massacre foram deixados, uma energia de lâmina saiu de repente, mas porque ela estava emaranhada pela energia do massacre, ela não pôde deixar de diminuir.

Wang Lin já estava preparado. Ele apertou os dedos e a energia de lâmina colapsou imediatamente. A lâmina meia-lua negra se esforçou violentamente entre seus dedos. Wang Lin abriu a boca e cuspiu um pouco de energia origem na lâmina meia-lua e depois seus olhos acenderam. Ele não tinha tempo para refiná-la lentamente, então ele pegou a rota direta. Ele não se importa caso fosse prejudicar o espírito de lâmina e decidiu gravar sua aura diretamente na lâmina meia-lua.

Depois de fazer isso, ele acenou a mão direita e ela voou, liberando um cântico de lâmina relutante!

Wang Lin tirou a espada celestial e jogou para Xu Liguo. Ele relaxou muito quando revelou uma expressão alegre e se fundiu com a espada.

A lâmina meia-lua flutuava no ar e, quando notou que Xu Liguo não estava mais em perigo, ela hesitou. Embora não gostava de Wang Lin, no final, ela seguiu o exemplo de Xu Liguo e flutuou ao lado de Wang Lin.

Para ser mais preciso, ela estava seguindo Xu Liguo.

Xu Liguo estava dentro da espada celestial enquanto olhava para a lâmina meia-lua negra e sentiu-se muito orgulhoso. ”Veja, até o diabo não pode subjugar o Pretinho e tudo que tenho que fazer é balançar meu dedo para torná-lo meu irmãozinho. Parece que meu encanto é muito mais forte que o desse diabo!”

Pensando nisso, ele sentiu-se muito agradável e pensou, “Não importa quão forte seja esse diabo, ele não pode se comparar comigo nisto. Além disso, sou muito mais flexível que ele! Também, tenho melhor sorte com as donzelas. A grande beleza e a gracinha são minhas; ele não pode se comparar comigo nisso.”

“Além do seu nível de cultivação ser um pouco mais elevado que o meu, sou melhor que ele em todo o resto. Infelizmente, um demônio extraordinário como eu é raro neste mundo. A solidão…” Xu Liguo sentiu-se muito bom consigo mesmo; ele até tinha sensação de superioridade. Agora ele olhava para Wang Lin da espada celestial com um traço de simpatia e orgulho.

Wang Lin deu um tapa em seu saco de carregamento e Xu Liguo entrou rapidamente seguido pela lâmina meia-lua. No momento que ele entrou no saco de carregamento, ele parou de repente. Ele olhou para a Cidade Imperial à distância e pensou, “Gracinha, seu irmão Xu está de volta. Não estou mais indo embora. Se eu não posso levá-la embora então não estou saindo desta Cidade Demônio do Céu!”

Dentro do Pavilhão da Espada do Palácio Imperial, a espada serpentina tremeu. Então, ela se transformou na forma de uma garota, franziu seu nariz e disse viciosamente, “Esse espírito desprezível e sem vergonha é melhor não me deixar vê-lo de novo! Se eu vê-lo novamente, mesmo se for contra as ordens do Imperador, eu pegarei a espada e o cortarei no meio!”

Depois de recuperar a espada e a lâmina, Wang Lin voltou para a Cidade Hong. O dia passou e agora era noite enquanto Wang Lin voava para a Mansão Mo.

Enquanto voava, ele franziu, parou e disse, “O que é?”

Várias pessoas apareceram no outro lado desta estrada longa. Haviam homens e mulheres entre eles e todos estavam no estágio Transformação da Alma. Alguns tinham até atingido os estágios intermediário e final.

A expressão de Wang Lin estava calma enquanto olhava para os cultivadores diante dele sem falar. Ele não encontrou intenção assassina vindo deles, mas ao invés disso, sentiu uma tristeza poderosa e indignação.

Um homem de túnica branca saiu do grupo. Ele tinha um olhar brilhante quando saudou com as mãos para Wang Lin e disse, “Eu já ouvi da fama do irmão Wang no Planeta Tian Yun. A batalha na Competição dos Generais Demônios há alguns dias fez eu e os outros te admirarmos muito.”

Wang Lin olhou para todos e mais ou menos sabia o que estavam pensando. Neste momento, ele também saudou com as mãos e disse, “Vocês me lisonjeiam!”

O homem de túnica branca soltou um suspiro e disse, “Sou o jovem mestre da Seita Espada de Jade. Fui forçado a me envolver na Competição dos Generais Demônios. As ações do irmão Wang há alguns dias foram como um golpe em minha cabeça que me despertou. Nesta Terra do Espírito Demônio, nós cultivadores somos inferiores a formigas. Os Generais Demônio não podem morrer, então no fim só cultivadores podem. Somos como atores para a diversão dos Generais Demônios!”

Wang Lin ponderou e não falou.

“Este é o ajudante do General Demônio Ao Di!” Ele apontou para a pessoa ao lado dele. Um homem de meia idade usando uma túnica daoista saiu, saudou com as mãos e disse respeitosamente, “Companheiro cultivador Wang, a morte de Ao Di também me despertou. Embora méritos na Terra do Espírito Demônio são bons, qual é o propósito se não tenho uma vida para aproveitá-la?”

O homem de túnica branca soltou um suspiro e disse, “Não é por escolha que nós cultivadores estamos aqui lutando pela diversão dos Generais Demônios. Estes companheiros cultivadores comigo estão todos prontos para sair da Cidade Demônio do Céu. Hoje estamos aqui para dizer adeus ao companheiro cultivador Wang. Adeus!” Com isso, ele respirou fundo e voou para o céu.

Os vários cultivadores atrás dele disseram suas despedidas para Wang Lin e desapareceram no horizonte.

Wang Lin ficou lá em silêncio enquanto olhava para onde todos os cultivadores foram e ponderou silenciosamente.

Cultivadores eram pessoas que caminhavam contra os céus e naturalmente tinham o orgulho deles! Se curvassem-se por poder, então eles não estavam mais indo contra os céus, mas apenas se adaptando!

No entanto, ir contra os céus tinha seu próprio significado. Os cultivadores que foram embora não estavam se rebelando, mas evitando!

Uma verdadeira rebelião não era evitar o mundo, evitar o destino, evitar as leis dos céus, mas andar contra tudo isso!

“Cultivadores sem seu próprio dao não são mais cultivadores…” Wang Lin não voou, mas percorreu a estrada. Sua sombra sob o luar era muito longa.

“Cultivação… se rebelar contra os céus… ter seu próprio dao…” Wang Lin lentamente andava na estrada. Esta estrada parecia interminável.

Depois de um tempo desconhecido, a Mansão Mo apareceu diante dele. A luz da lanterna fora da Mansão Mo era muito fraca; era como o farol de luz na escuridão. Wang Lin parou de andar e olhou para ela em silêncio.

Embora a luz era pequena, ela podia iluminar a placa da Mansão Mo.

A brisa noturna fez com que a lanterna tremesse e até a chama dentro dela tremeluzia. Embora o tempo estava assim, a chama da lanterna permaneceu teimosamente acesa.

Conforme Wang Lin ficava silenciosamente no escuro, seus olhos revelaram um vestígio de iluminação. Contudo, isso ainda não era o suficiente. Ele sentiu que tinha pego algo, mas num piscar de olhos, parecia que não era nada.

Uma metamorfose surpreendente enraizava silenciosamente dentro de Wang Lin.

O tempo passou devagar e a escuridão cobrindo a terra foi forçada a recuar lentamente pelo sol nascendo no leste. Nos olhos de Wang Lin, a escuridão recuou como a maré baixa.

Neste momento, era como se um relâmpago tinha passado pela mente de Wang Lin enquanto a música de cítara ecoava em sua cabeça. Neste momento, era como se ele tinha atingido um momento de iluminação.

“A noite escura sendo levada pelo sol pode ser considerado um ato de rebeldia? Essa natureza desafiadora será a chave para alcançar o estágio Ascendente!” Wang Lin teve uma ideia vaga. Sua compreensão não era muito profunda, mas tinha se enraizado.

Os olhos de Wang Lin revelaram uma luz misteriosa. Em vez de retornar a Mansão Mo, ele se dirigiu para o rio. Ele sentou-se na margem como um velho monge meditando. Embora não havia música de cítara sendo tocada, em seus ouvidos, o som continuou ecoando.

“A música de cítara não tem emoção, mas devido a tristeza no coração, se torna música triste. Isso não é rebeldia, é diferente do que eu senti antes. Então por que é que quando eu ouço a música de cítara, posso sentir a sensação de rebelião…”

Agora era meio-dia, então o sol estava escaldante no topo do céu. Os barcos chegaram e o jovem de vários dias atrás estava ao lado da mulher tocando a cítara. Desta vez, o olhar dele caiu em Wang Lin enquanto ele ainda estava longe.

Enquanto a música de cítara flutuava nos ouvidos de Wang Lin, o jovem levantou-se ao lado da mulher, segurou seu copo de vinho e o levantou para Wang Lin.

Wang Lin pegou a jarra de vinho, balançou e bebeu. O jovem balançou a cabeça quando apontou para a proa do barco. Ele não tinha bebido um único gole.

Wang Lin riu. Embora esse jovem parecia comum, ele exalava um sentimento despreocupado. Wang Lin ponderou um pouco antes de atravessar o rio e pousou na proa do barco.

A mulher tocando a cítara não notou que tinha uma pessoa extra no barco. Ela continuou tocando a música repleta de tristeza.

O jovem sorriu e bebeu o copo inteiro, então ele acenou as mangas e sentou-se. Wang Lin também sentou-se e bebeu da sua jarra de vinho. Ele escutou a música de cítara de perto e assistiu tranquilamente as mãos de jade da mulher

Nenhuma das três pessoas na proa do barco falou. Depois que o jovem convidou Wang Lin, ele só sorriu e Wang Lin não queria falar porque esta música de cítara já havia o movido. Qualquer outro som só seria estática em comparação com a música de cítara!

A música de cítara não tinha fim enquanto o barco flutuava no rio. Wang Lin passou o dia inteiro no barco com o jovem. Se os dois ficassem sem vinho, um servo sairia do barco e preparava vinho para eles.

O dia escureceu lentamente e luzes foram acesas nas margens do rio. Haviam até luzes vindo dos barcos; elas eram muito bonitas.

Quando o barco retornou para onde Wang Lin embarcou, ele levantou-se, saudou com as mãos para o jovem e estava prestes a ir embora.

Neste momento, o jovem, que não falou o dia todo, disse suavemente, “O irmão parece ter uma compreensão diferente quando escutando a música de cítara.”

Wang Lin fez uma pausa e disse, “Ela me lembra de uma velha amiga…”

O jovem bebeu e disse amargamente, “Não me admira. Aqueles sem preocupações não seriam movidos por esta música de cítara. Parece que o irmão é como eu.”

Enquanto falavam, a mulher tocando a cítara tremeu e a música também tremeu com ela.

O jovem disse, “Se o irmão não tiver nada para fazer, que tal nós dois bebermos até o amanhecer enquanto escutamos a música de cítara da senhorita Ming Xuan?”

Wang Lin ponderou um pouco, então ele olhou para o jovem e assentiu. ”Está bem!”

O jovem sorriu fracamente quando despejou vinho em outro copo e disse, “Eu observei o irmão por vários dias. Embora esteja na margem do rio, seu coração não está lá; como se é apenas um transeunte.”

Wang Lin bebeu e disse, “Sou apenas um plebeu. Mesmo se eu fosse um transeunte, foi apenas uma ilusão. Com você não é o mesmo? Embora sua alma está aqui, seu corpo está em outro lugar.”

O jovem de um olhar significativo para Wang Lin e disse, “Muitos convidados rudes em casa. É muito barulhento lá, então minha alma veio aqui para encontrar um pouco de paz.”

Wang Lin disse suavemente, “Então você é um homem com uma família.”

O jovem perguntou, “O irmão não tem uma casa?”

“Tenho; contudo, é muito longe… muito longe…” O vale do Planeta Suzaku apareceu na mente de Wang Lin.

O jovem perguntou, “Tem mais alguém em casa?”

“Ninguém. Você?” Wang Lin pegou a jarra de vinho e bebeu.

“Eu tenho uma sobrinha, mas ela é muito desobediente e recentemente ela foi incomodada por um cliente ruim!” Enquanto falava isso, o jovem sorriu.

Os dois conversaram um pouco antes de ficar sem palavras, então ficaram lá em silêncio. Banhado no luar, os dois escutaram a música de cítara enquanto bebiam vinho.

A noite passou e um vislumbre da luz apareceu no horizonte e iluminou a terra lentamente.

Ming Xuan foi embora para descansar há muito tempo, mas os dois ainda estavam sentados parados no barco. Embora a cítara não estava mais sendo tocada, a música ainda tocava nos ouvidos deles.

Wang Lin pegou a jarra de vinho e saudou com as mãos para o jovem. Então, ele deu um passo e desapareceu na neblina da manhã.

***

Dentro da Cidade Imperial, a primeira rodada da Competição dos Generais Demônio tinha chegado ao fim. Apenas quarenta e oito Generais Demônios restaram das centenas no início. Todo o resto perdeu ou foram desqualificados devido a ter uma vitória e uma derrota.

Durante os vários dias que a primeira rodada ocorreu; ninguém além de Ao Di sofreu ferimentos pesados entre os Generais Demônios. Contudo, as mortes e ferimentos foram muito sérios entre cultivadores.

Afinal, esse era um massacre entre cultivadores!

Quando as pessoas da Seita Espada Da Luo foram contra os Generais Demônios, eles pararam sem causar muito dano. Contudo, contra os cultivadores, eles foram extremamente viciosos como se estavam tentando exibir a força deles.

A luz do sol da manhã varreu a praça de dez mil metros. Tinham ainda mais pessoas assistindo que antes. Afinal, a batalha seguinte era quando as lutas reais ocorreriam. Exceto por alguns que passaram por sorte, todos os candidatos restantes eram famosos!

Quarenta e oito Generais Demônios atravessaram o Portão Demônio do Céu. Uma intenção de batalha poderosa pareceu formar uma besta primordial que atravessou o portão no momento que ele foi aberto.

O homem de armadura dourada, no centro da praça, olhou friamente para todos que entraram. Quando viu Wang Lin, ele soltou um bufo frio.

Do seu ponto de vista, um mero cultivador ousou ferir gravemente um General Demônio. Em sua mente, isso era suficiente para matar centenas de vezes essa pessoa!

“Na minha Terra do Espírito Demônio, esses chamados cultivadores são apenas um bando de bandidos. O propósito deles aqui é nada além de tentar obter a herança do Demônio Antigo, então se morrerem, então morreram. Contudo, se ousarem ferir um General Demônio, então cometeram um grande crime!” Ele estava extremamente insatisfeito com Wang Lin e uma intenção assassina apareceu em seu coração!

Wang Lin olhou friamente para o homem de armadura dourada. Ele cultivava a Arte do Massacre Celestial, então era extremamente sensível a intenção assassina.

Depois que os Generais Demônios e os ajudantes tinham atravessado o Portão Demônio do Céu, ele fechou lentamente com uma trovoada. O homem de armadura dourada apontou para o tambor de guerra e disse friamente, “Seguindo a ordem do Imperador Demônio, a segunda rodada mudou. Ela não será mais uma batalha, mas uma competição para tocar este tambor de guerra!”

Depois que disse isso, a expressões de todos os Generais Demônios mudaram e ficaram brilhantes. Até Mo Lihai tremeu e seus olhos brilharam como nunca antes.

“Tambor Demônio da Guerra! Este é um tesouro sagrado do meu País Demônio do Céu, atrás apenas do Lago Dragão! Normalmente, apenas quando um Vice-Comandante Supremo é promovido para Comandante Supremo que são autorizados a tocar esse tambor!”

“A Competição dos Generais Demônios nunca mudou antes, então por que mudou hoje… parece que a questão de escolher dois novos Vices-Comandantes Supremos não é infundada afinal!”

“É dito que cada Comandante Supremo toca esse tambor quando eles aceitam a posição deles, mas é extremamente difícil tocar. Até agora, apenas o Comandante Supremo Céu conseguiu tocá-lo quinze vezes!”

Debates começaram a ecoar como nunca antes; até os debates de quando Wang Lin feriu gravemente Ao Di foram muito mais fracos que isto.

O homem de armadura dourada soltou um bufo frio que espalhou-se pela praça como trovão, fazendo todos ficarem quietos. Embora ele não entendia a ordem do Imperador Demônio, ele ainda disse friamente, “Este tambor foi deixado para trás pelo primeiro Imperador Demônio do País Demônio do Céu e há rumores que foi feito com a pele de um Demônio Antigo. Aqueles sem força o suficiente explodirão antes de poderem sequer tocar uma vez. Se puder tocar três vezes, você é forte, se puder tocar seis vezes, é um gênio abençoado pelos céus. Não há muitos de vocês que podem tocar três vezes.”

“Os dez melhores desta rodada continuarão!”


Tradução: DivineMelody | Revisor: Bczeulli


 


Fontes
Cores