RI – Capítulo 571 – Obstinado


Wang Lin saiu da margem do rio e andou lentamente à noite com os dois sargentos o seguindo. Os dois sargentos se olharam e viram a confusão nos olhos um do outro.

Na opinião deles, Wang Lin passou a maior parte do tempo passeando na cidade e depois olhando para o rio em transe. O céu agora estava escuro, mas ele ainda estava andando na rua lentamente.

Durante a noite, a Cidade Hong era iluminada por luzes como se fosse uma cidade sem noite.

Conforme Wang Lin andava lentamente na rua, seu olhar caiu em uma área escura à distância. Tinha muitos edifícios grandes lá e a área toda tinha uma atmosfera deprimente.

Essa aura estava cheia de morte e ressentimento.

Um dos sargentos seguiu o olhar de Wang Lin e sussurrou, “Essa é uma das quatro grandes prisões da capital, Prisão Hong!”

“Prisão Hong…” Wang Lin assentiu.

O sargento explicou, “Prisão Hong é cheia de criminosos e é bem protegida. É impossível entrar e sair sem um token.”

Wang Lin olhou cuidadosamente para essa Prisão Hong. Ele já havia notado esse lugar antes porque continha várias energias espirituais demoníacas poderosas não mais fracas que a de Mo Lihai. Depois de ponderar um pouco, Wang Lin andou em direção a Mansão Mo.

Depois de voltar a Mansão Mo, Wang Lin foi direto para a residência de Mo Lihai. Mo Lihai estava cultivando e, quando Wang Lin abriu a porta, ele abriu os olhos.

“Quero ir para a Prisão Hong. O irmão Mo tem uma maneira?”

Mo Lihai ficou surpreso. Ele olhou para Wang Lin, mas não respondeu a pergunta. Ao invés disso, ele ponderou um pouco e disse, “Existem algumas dificuldades!”

Wang Lin franziu e disse, “Então esquece!”

Mo Lihai sorriu fracamente e disse, “Quanto tempo quer ficar lá?”

Wang Lin disse, “Quase um mês!”

Os olhos de Mo Lihai estreitaram e ele disse, “Cultivar?”

Wang Lin assentiu para ele e disse, “Preciso matar para treinar meu feitiço e, se fizesse isso aqui na cidade, causaria problemas desnecessários.” Com isso, Wang Lin acrescentou, “Se eu puder ter êxito, então minha habilidade para te ajudar aumentará!”

Mo Lihai levantou-se, então encarou Wang Lin e perguntou, palavra por palavra, “Você tem certeza?”

Wang Lin não perdeu tempo quando acenou a mão e cinco filamentos da energia do massacre apareceram. Eles tomaram a forma de cinco dragões e avançaram para Mo Lihai como relâmpagos.

Mo Lihai riu e atirou um soco. Houve um som de força empurrando através do ar e os cinco dragões colapsaram. Contudo, o sorriso de Mo Lihai desapareceu e ele revelou uma expressão estranha antes de recuar três passos.

O gás cinzento dissipado reformou-se em cinco dragões e, uma densa aura do massacre espalhou-se e envolveu imediatamente toda a Mansão Mo. Todos os soldados dentro da mansão ficaram alarmados por isso e se apressaram até aqui.

Ao mesmo tempo, esses cinco filamentos da energia do massacre avançaram para Mo Lihai. Seus olhos acenderam e ele atirou outro soco. Os cinco filamentos da energia do massacre se esquivaram do seu soco e miraram seu peito.

A energia do massacre se aproximou de repente, mas foi parada por uma força invisível à sete polegadas do corpo de Mo Lihai e foi forçada para trás.

Mesmo assim, a tela de energia espiritual demoníaca na frente de Mo Lihai também tremeu violentamente.

Wang Lin disse lentamente, “Se eu tivesse mais de mil filamentos, você ainda poderia bloquear tão facilmente?”

Os olhos de Mo Lihai acenderam. Esta não foi a primeira vez que ele viu a energia do massacre. Comparado com as duas últimas vezes, ela era muito mais poderosa desta vez. Ele disse decididamente, “Um mês é muito tempo para eu conseguir, mas sete dias não é um problema. Prisão Hong tem dezenas de milhares de criminosos, então sete dias deve ser suficiente para você cultivar! Espere por mim e terei uma carta de entrada para você em três dias!”

Wang Lin assentiu e depois deixou o quarto.

Mo Lihai revelou uma expressão de reflexão. Depois de um bom tempo, ele murmurou, “De fato, não posso subestimar esse Wang Lin. Parece que trocar a vida daquela Treze pela ajuda dele foi a coisa certa a fazer.”

“Ignorando o poder daquela palma, só o poder daqueles fios de gás cinzento repletos com intenção assassina é extremamente anormal. Com apenas cinco filamentos que não estão sequer em pleno poder, ele foi capaz de fazer minha armadura demoníaca tremer. O gás é ainda mais afiado que algumas espadas demoníacas! Mas, essa não é a coisa mais importante; existe algo misterioso naquele gás cinzento que pode afetar a força vital no meu corpo!”

“Se houvesse mais de mil filamentos daquele gás cinzento… seria muito perigoso! É melhor não me tornar um inimigo de Wang Lin e manter nosso relacionamento atual!” Ele ponderou um pouco antes de sair do quarto e trabalhar para obter o acesso de Wang Lin à Prisão Hong.

Wang Lin não voltou para seu quarto, mas sentou-se na posição de lótus no pátio. Embora os arredores estavam completamente tranquilos, ainda tinha uma música de cítara fraca em seus ouvidos.

Embora a música de cítara era fraca, ela tinha seu encanto único que não desapareceu.

Wang Lin não cultivou à noite; ele nem mesmo pensou na Arte do Massacre Celestial. Ele só ficou sentado tranquilamente lá sob a luz das estrelas, escutando… a música de cítara em seu coração…

Sua figura criou uma sombra longa no luar. Esta sombra parecia excepcionalmente sombria.

Meramente uma sombra solitária…

Um jarro de vinho de alta qualidade da Cidade Demônio Antigo foi colocado ao lado de Wang Lin. Ele ocasionalmente pegava o jarro e tomava um gole. A escuridão da sua sombra gradualmente afetou seu corpo e sua solidão pareceu se fundir com o luar que marcou no seu corpo e alma…

“Eu, Wang Lin, comecei a aprender o dao na idade de dezesseis, mas esqueci há muito tempo exatamente por quanto tempo cultivei…” Wang Lin pegou o jarro e tomou um grande gole. O vinho escorreu do canto da sua boca e pingou em suas roupas.

Wang Lin olhou para a luz das estrelas no céu e revelou um vestígio de solidão.

“Cultivadores caminham contra os céus e são destinados a serem solitários para sempre…”

Não havia som, mas Wang Lin ainda podia ouvir fracamente a música de cítara. Ele limpou o vinho do canto da boca e murmurou, “Ser solitário para a vida concede à pessoa o coração para buscar o dao… Mas quantas pessoas podem realmente saborear esse sentimento de solidão? Assim como este vinho, ele é picante quando entra na boca, mas então fica quente uma vez que entra no corpo…”

Sob a luz das estrelas e do luar, uma sombra solitária bebia vinho e contemplava a vida…

“Não sei como os cultivadores que cultivaram por mais de dez mil anos suportaram esses dez mil anos. Mas sei que se alguém não tem pelo menos um pouquinho de emoção, só estão cultivando o dao auto-criado deles e não o dao dos céus!”

“Os céus e a terra são desumanos. Cultivar é quase ir contra os céus, mas se um cultivador também é insensível, então também são desumanos. Usar um coração desumano para cultivar o dao desumano dos céus, como isso pode ser considerado ir contra os céus? Isso é meramente seguir a vontade dos céus.”

“Desde os tempos antigos, aqueles que seguiram a vontade dos céus foram favorecidos pelos céus, mas na verdade, eles eram meramente insetos! Meu dao não segue a vontade dos céus, eu sigo meu coração para andar contra os céus. Eu não busco ser imortal, busco me livrar do meu status como um inseto. Isso é o que significa se rebelar!”

Wang Lin bebeu todo o vinho no jarro com um gole e depois jogou fora. O jarro quebrou quando caiu, então Wang Lin tocou entre suas sobrancelhas e inclinou-se para o lado. A escuridão em seus olhos desapareceu lentamente.

O luar desapareceu lentamente e o som subiu gradualmente quando Wang Lin abriu os olhos lentamente. Esta noite, ele estava bêbado…

Ele estava bêbado de vinho e da emoção…

No momento que acordou, tudo que aconteceu na noite passada foi enterrado profundamente em seu coração e selado em um lugar que não podia ser tocado.

Três dias se passaram num instante. Nesses três dias, Wang Lin não cultivou. Em vez disso, ele saía da Mansão Mo todas as manhãs e esperava na margem do rio por aquele curto período de tempo quando a música de cítara passava.

Essa música de cítara triste fluiu por sua mente, penetrando as memórias seladas e entrando profundamente em seu coração.

Enquanto escutava a música de cítara e bebia o vinho que os sargentos trouxeram para ele, Wang Lin estava completamente imerso no momento e ganhou alguma iluminação.

A mulher no barco não sabia que tinha alguém escutando seriamente a sua música de cítara nesses três dias. Ela só sabia que sempre que passava por esse lugar, a tristeza em seu coração aumentaria e essa tristeza entrava na sua mão e escapava por sua música.

Durante esses três dias, Wang Lin estava muito pacífico. Ele se distanciou do conflito e do abate. Ele esqueceu do perigo de Ta Sen, esqueceu do seu acordo com Mo Lihai e esqueceu da sua esperança em alcançar o estágio Ascendente. Com a música de cítara e vinho o acompanhando, ele experimentou um curto batismo para seu coração.

Ele nunca tentou ver como a mulher parecia. Só a figura e a música de cítara dela era suficiente…

Se não fosse por Mo Lihai já ter resolvido o problema de Wang Lin entrar na Prisão Hong, ele continuaria sentado lá purificando seu coração. Ele não sabia por quanto tempo ele ficaria aqui, talvez as cordas na cítara quebrariam e não iriam produzir mais nenhuma música…

Wang Lin retirou-se da música de cítara. Ele levantou-se e assistiu o barco desaparecer gradualmente!

Neste momento, a mulher no barco se virou de repente para olhar a margem do rio. Embora tudo perante ela ainda era escuro, a figura daquele homem indo embora apareceu em seus olhos.

Uma voz calma surgiu do lado da mulher. ”Ming Xuan, o que está olhando?”

A música de cítara parou de repente.

A mulher se virou e abaixou a cabeça. Depois suas mãos de jade flutuaram acima das cordas da cítara e tremeram levemente. Para ela, a voz dele representava os céus e um destino irresistível.

“Sua música de cítara é muito triste, então os convidados querem que você troque!” Apesar de que a voz foi calma, também foi falada de uma forma que ela não podia recusar.

A mulher ponderou e depois começou a tocar a cítara. A música de cítara mudou de repente para uma de primavera e, um som alegre preencheu o barco e o rio.

“Muito bom! No futuro, toque assim.” A voz de antes apareceu mais uma vez…

A música de cítara alegre espalhou-se e, embora a música era alegre, se escutassem atentamente, seriam capazes de dizer que não era alegre, mas sim um grito silencioso…

Este grito estava repleto de tristeza e dor. A melhor forma de descrever isso era um sorriso forçado! A música preencheu o barco lentamente e correspondeu ao som do riso, mas nunca se fundiu com ele.

Havia uma amargura poderosa escondida por trás desse sorriso forçado. Esta amargura era muito bem escondida pela música de cítara e Ming Xuan sabia que ninguém exceto ela poderia entender.

Conforme o barco se afastava, assim foi a música, deixando para trás apenas as ondulações provocadas pelo barco. As ondulações espalharam-se lentamente para as duas margens do rio…


Tradução: DivineMelody | Revisor: Bczeulli



Fontes
Cores