RI – Capítulo 479 – Dao


“Interessante! O método dessa pessoa é o mesmo que o do irmão aprendiz júnior Sun Yun! No entanto, irmão aprendiz júnior Sun Yun durou sessenta e sete dias. Me pergunto quanto tempo ele será capaz de durar!” O homem de aparência gentil esfregou seu queixo e revelou um sorriso impossível de ver através.

Seu olhar era calmo, mas havia um indício de luz misteriosa que passou pelos seus olhos.

As três provações da Seita Destino Celestial foram criadas pessoalmente pelo All-Seer. Ele dividiu o vácuo para criar um espaço especial para as três provações ocorrerem.

Só depois de passar as três provações que alguém pode ter as qualificações de se tornar um discípulo da Seita Destino Celestial. Esta era uma regra imutável, então ninguém poderia mudar isso.

Neste momento, dentro do Teste Humano, havia um véu cobrindo uma área inteira. No centro desta área jazia um lugar paradisíaco.

Este lugar era cheio de flores, pássaros e árvores salgueiro. Haviam alguns latidos de cães também, mas em vez de quebrar a tranquilidade, eles eram mais como latidos para acordar alguém do seu sono.

Este paraíso era uma aldeia. Embora não houvessem muitos aldeões, eles se respeitavam e se davam muito bem.

A terceira casa da extremidade norte da aldeia tinha seu próprio pátio. Embora humilde, se alguém olhasse para ele, pensariam que era muito confortável. Haviam algumas gramíneas douradas na frente do portão, mostrando que era primavera.

Tinha uma grande pilha de lenha dentro do pátio e nas proximidades havia algumas cadeiras de madeira com uma mesa de madeira no meio. Em cima da mesa tinha um bule de chá e algumas xícaras.

Neste momento, um velho cheio de rugas estava sentado na cadeira e tomando chá.

Apesar do cabelo dessa pessoa ser todo branco, ele não parecia velho. Depois de tomar o chá, ele levantou a cabeça e olhou para a casa.

Dentro da casa um menino segurava uma pequena faca e esculpia em um pedaço de madeira vermelha.

O velho revelou um sorriso gentil. Ele estava extremamente tranquilo enquanto olhava para o menino.

Pouco depois, o nariz do menino enrugou, depois ele olhou para o velho e correu para ele imediatamente. Ele perguntou, com uma voz tenra, “Quem é você exatamente?”

O velho abaixou a xícara, esfregou a cabeça do menino e sorriu. “Eu sou quem você diz quem sou…”

O menino estava prestes a falar, mas neste momento, uma voz séria veio de dentro da casa. “Hu Zi, não incomode seu avô. Volte a esculpir!”

Juntamente com a voz, um homem de meia idade abriu a cortina e saiu da casa.

O menino não se virou; ele soltou um suspiro antes de olhar profundamente para o velho. Ele então voltou para a casa e começou a esculpir mais uma vez. Contudo, existia uma dúvida profunda em seus olhos.

O homem assistiu o menino um pouco, depois ele sentou-se perto do velho, despejou o mesmo chá do velho e disse, “Pai, eu vou entrar na montanha amanhã.”

O velho ainda olhava suavemente para o menino. Depois de ouvir o homem de meia idade, ele assentiu e não disse nada.

“Por que você está indo para a montanha?” A voz de uma mulher veio da entrada. Uma velha cheia de cabelos brancos segurando um cesto de legumes entrou.

O homem de meia idade rapidamente se levantou, aceitou a cesta e disse, “Mãe, eu ouvi de Er Niu do lado leste da aldeia que pode haver um tigre nas montanhas. Então estamos indo junto com algumas pessoas para ver se está lá. Se estivermos com sorte, podemos conseguir uma pele de tigre para fazer um novo casaco para o pai.”

A velha abriu a boca como se quisesse dizer algo, mas ela olhou para o velho ainda olhando para seu neto antes de soltar um suspiro e balançar a cabeça em silêncio.

Os dias passaram dia a dia, mas o homem de meia idade ainda não tinha retornado depois que partiu…

A velha esperou ansiosamente dia e noite, mas o que finalmente voltou foi um cadáver incompleto. Ela desmaiou de tristeza e nunca acordou novamente.

Agora só o avô e neto foram deixados nesta casa.

O menino ainda estava aprendendo a esculpir e o velho ainda assistia do lado.

Neste dia, o velho perguntou suavemente, “Você terminou de aprender a como esculpir?”

O menino levantou a cabeça, olhou calmamente para o velho e disse, “Ainda não aprendi. Esculpir é muito difícil; não importa o que eu faça, não consigo aprender…”

O velho ponderou um pouco, depois ele soltou um suspiro e disse, “Quantas vezes você tentou?”

O menino levantou a cabeça, olhou calmamente para o velho e disse, “Esta é a 83° vez. A próxima vez não está muito longe.”

O velho suspirou. “Ainda não está disposto a acabar com isso?”

O menino olhou para o céu. Pouco depois, ele balançou a cabeça e disse, “Por que deve acabar? Este tipo de vida é muito boa, além do fato de que não sei quem você é!”

“Você repetiu este ciclo inúmeras vezes e todas as vezes as coisas que acontecem são definidas; não haverá mudança. Você sabia que todos que partiram não voltariam porque você viveu tudo isso inúmeras vezes. Você ainda não pode ver através disso? O que exatamente está fazendo?” O velho levantou a xícara e a colocou perto da sua boca, mas ele não bebeu.

O menino retirou seu olhar, olhou para a escultura de madeira em sua mão e depois de um bom tempo ele disse, “É hora de acabar… não, não é…”

Dentro da Seita Destino Celestial, debaixo da Árvore Bodhi, a expressão do homem de aparência gentil ficou muito séria. Ele olhou para o vazio diante dele e seus olhos escureceram.

“Oitenta e três dias… essa pessoa definitivamente não é simples! Mesmo o irmão aprendiz júnior Sun Yun só durou sessenta e sete dias! Apesar das três provações ser um teste; se alguém puder ganhar iluminação deles, então é uma oportunidade celestial! As três provações são coisas que cada pessoa só pode experimentar uma vez em sua vida e o mestre gastou muito esforço para construí-las! Esse Wang Lin pode durar oitenta e três dias na primeira provação… essa pessoa… não pode ficar!”

Seu rosto ficou ainda mais sombrio e sua expressão era indecisa. Em seguida, ele formou um selo com as mãos e uma luz de cor arco-íris apareceu das suas mãos.

“Futuro irmão aprendiz júnior, deixe-me ajudá-lo!” Com isso, ele apontou para frente e a luz de cor arco-íris desapareceu na distância.

Dentro do Teste Humano, o menino ainda esculpia quando ele levantou a cabeça de repente. No céu, um raio de luz arco-íris apareceu, liberando raios de luz deslumbrantes.

O raio de luz era muito agressivo; onde quer que ele iluminou, o paraíso derreteu como um ferro quente que foi colocado na neve.

A fragrância das flores não cobria mais a área.

As casas da aldeia desapareceram, se transformando em fumaça branca que dissipou lentamente.

As casas desapareceram uma por uma sob o brilho da luz até restar só a terceira casa da extremidade norte da aldeia.

O olhar do menino revelou uma luz misteriosa, então ele parou de esculpir e subitamente acenou a faca em sua mão. Um raio de luz prateada disparou para a luz de cor arco-íris no céu.

Um som chocante veio do céu, depois a onda de choque atirou para longe toda a neblina cercando a área.

A luz de cor arco-íris começou a tremeluzir como uma vela soprada pelo vento. Mas logo, a luz de cor arco-íris começou a brilhar misteriosamente e se fundir de volta. A luz de cor arco-íris se transformou em um par de olhos que parecia poder ver através de tudo e seu olhar caiu no menino.

Os olhos do menino ficaram frios, então ele acenou a mão direita e todos os pedaços de madeira no pátio voaram para o ar. A mão do menino rapidamente se moveu, enviando uma quantidade enorme de luz prateada para as aparas de madeira que tinham caído no chão. Num instante, esculturas das casas e aldeões apareceram.

O menino sacudiu a mão novamente e todas as esculturas foram iluminadas por uma chama fantasmagórica. A chama era pequena no início, mas rapidamente cresceu e começou a espalhar.

A aldeia, aldeões, flores, pássaros e etc, todos reapareceram. Este lugar voltou mais uma vez a um paraíso.

“Eu não sei quem é você, mas desapareça agora!” Embora a voz do menino era suave, ela estava cheio de intenção assassina.

O par de olhos no céu olhou fixamente para o menino e desapareceu pouco depois.

Debaixo da Árvore Bodhi na Seita Destino Celestial, os olhos do homem de aparência gentil acenderam e ele murmurou para si mesmo, “Então é assim que é. O dao dessa pessoa é relacionado ao ciclo de reencarnação; não é de admirar que ele foi capaz de durar oitenta e três dias. Todos os dias, ele experimenta um ciclo de reencarnação e deste modo aumenta sua compreensão do ciclo de reencarnação…”

Dentro do Teste Humano, o velho soltou um suspiro, se levantou, olhou para o menino e disse suavemente, “A 84° vez está prestes a começar. Você ainda quer continuar?”

O menino abaixou a cabeça para olhar a escultura de madeira que ele ainda não conseguiu completar após oitenta e três ciclos. A escultura era de uma mulher…

“Vamos continuar… esta é a busca do dao… e o verdadeiro significado por trás do Teste Humano!”

No interior da Seita Destino Celestial.

O All-Seer tinha seus olhos fechados e cultivava no centro de um altar preto nas profundezas da Seita Destino Celestial. Ele abriu os olhos de repente, revelou um sorriso satisfeito e disse, “Essa criança é muito boa!”

Dez dias depois, dentro do paraíso no Teste Humano, uma pessoa saiu. Esta foi a primeira vez que o menino havia saído do pátio. No primeiro passo ele ainda era um menino, no segundo passo ele era um jovem e no terceiro passo ele se transformou em um homem jovem!

Os cabelos do jovem se mexiam sem nenhum vento e ele usava uma túnica branco-neve conforme saía do paraíso passo a passo. Em sua mão ele segurava uma escultura de madeira. No final, a escultura foi concluída.

A escultura era de uma mulher, uma mulher gentil, bonita e que parecia uma fada. Sua boca formava um sorriso tão brilhante quanto o sol e seus olhos exalavam uma expressão feliz…

Este jovem era Wang Lin.

“Sem no mínimo cem ciclos, como alguém poderia buscar o dao? Sem no mínimo mil anos de cultivação, como alguém buscaria o dao dos céus… Este Teste Humano é interessante!” Os olhos de Wang Lin estavam pacíficos agora. Este teste o fez sofrer uma mudança misteriosa. Entretanto, ele escondeu essa mudança muito bem, então era muito difícil notar.

Seus olhos estavam ainda mais claros que antes, como o céu estrelado.

Wang Lin desapareceu do vácuo e saiu do Teste Humano.

“O Teste Terra testa cultivação. Você está pronto? Você ousa entrar?!”

“Por que eu não ousaria?!” Wang Lin sorriu fracamente e levantou a cabeça.


Tradução: DivineMelody | Revisor: Bczeulli

Quality Check: Heaven



Fontes
Cores