RI – Capítulo 284 – Descascando o Topo


Na verdade, existem duas maneiras de alcançar o estágio Formação da Alma. O primeiro método é seguir os passos de outra pessoa e copiar o domínio dela. Esse método é muito mais fácil do que o segundo, mas a dificuldade é que poucos cultivadores da Formação da Alma estão dispostos a exibir o domínio deles. Apenas cultivadores no pico da Alma Nascente em grandes seitas recebem o privilégio de vê-los.

O segundo método é depender de si mesmo em tentar compreender os céus para encontrar seu próprio domínio. Este método é muito difícil, requer muita perseverança e sorte para conseguir, mas uma vez que você encontra seu próprio domínio, você será muito mais forte que aqueles que foram pelo primeiro método.

Em geral, apenas aqueles que não conseguem obter seu próprio domínio após tentar por um longo tempo escolhem o primeiro método. Afinal, existe uma enorme diferença de poder entre os dois métodos.

Essa lacuna é algo que é quase impossível de fechar, se é no início ou no futuro distante.

Entretanto, poucas pessoas podem compreender seu próprio domínio, então a maioria dos cultivadores escolhem o primeiro método.

É por isso que alguns cultivadores da Formação da Alma são mortos e outros podem viver pacificamente. O mensageiro em Zhao escolheu o primeiro método, que foi o porquê ele decidiu correr após ver o tesouro mágico de Wang Lin.

No entanto, nada é absoluto como há cultivadores que escolhem o primeiro método que conseguiram romper para o estágio Transformação da Alma, mas existem simplesmente poucas dessas pessoas e elas são muito fracas entre os cultivadores da Transformação da Alma.

Portanto, as pessoas que escolhem o primeiro método focam em obter pílulas para aumentar seu nível de cultivação, mas como poderia as pílulas que contêm energia espiritual celestial serem tão fáceis de obter?

Wang Lin voou na chuva até chegar na matriz de transferência antiga. A matriz de transferência iluminou e seu corpo desapareceu.

Desta vez, Wang Lin não parou e usou sua velocidade máxima para ir até a próxima matriz de transferência.

Um mês depois, ondas de energia espiritual subiram em um vale na borda de Zhao. Quando a energia espiritual desapareceu, um homem jovem saiu.

Era Wang Lin!

Olhando para a terra diante dele, Wang Lin sentiu uma explosão de melancolia. Zhao não era grande. Com seu Sentido Divino, ele foi facilmente capaz de ver tudo que estava acontecendo.

Depois da matança de Wang Lin, os cultivadores de Zhao haviam enfraquecido muito, especialmente com as mortes de vários cultivadores Alma Nascente de estágio final. Isso foi um enorme golpe em Zhao. Nestas últimas décadas, todas as portas das seitas foram fechadas.

Entre os cultivadores de Zhao, rumores de Wang Lin ainda estavam sendo espalhados mesmo agora. Incontáveis cultivadores ainda ficavam aterrorizados pelas histórias e aqueles que viram Wang Lin ainda acordava no meio da noite coberto em suor frio.

Quanto a Torre do Céu no meio de Zhao, ele ainda estava vazia.

Depois de ponderar por um tempo, Wang Lin voou para onde a antiga Seita Heng Yue era, que era agora a casa da Seita Xuan Dao.

Ele entrou no mundo da cultivação aqui, então ele alcançará o estágio Formação da Alma aqui também.

Quando sua figura apareceu fora da Seita Xuan Dao, ele viu um nevoeiro branco cobrindo a seita inteira. Mesmo a pequena passagem até a montanha foi bloqueada. A Seita Xuan Dao havia há muito tempo fechado suas portas e não se comunicava mais com o exterior.

Wang Lin soltou um suspiro. Ao invés de fazer uma comoção para forçar as pessoas a sairem, ele desapareceu. Quando ele reapareceu, ele já estava na Montanha Traseira da Seita Xuan Dao.

A Montanha Traseira onde ele passou quatro anos em cultivação de portas fechadas ainda estava lá. Haviam alguns cultivadores por perto, mas as expressões deles eram muito letárgico e deprimido.

Como eles poderiam notar a presença de Wang Lin? Wang Lin encontrou a caverna que ele tinha cultivado naquela época e entrou.

Não havia ninguém dentro da caverna. Assim que Wang Lin entrou, a rocha na entrada caiu lentamente.

Wang sentou de pernas cruzadas dentro da caverna e examinou seu interior. Memórias familiares entraram em sua mente. Ele soltou um suspiro e começou a cultivar.

Dez dias depois, Wang Lin terminou de preparar seu corpo. Sua mão formou um selo e ele o pressionou sobre seu estômago. A cor de seu rosto mudou entre vermelho e verde e seu corpo logo se dividiu em dois.

Seu corpo original saiu do seu avatar com cabelos brancos sobre seus ombros, um sorriso e uma estrela roxa que liberava uma luz maligna.

O nível de cultivação do seu corpo original ainda estava no estágio final da Formação de Núcleo.

Seu Reino Ji não havia evoluído, então o nível de cultivação do seu corpo original ainda não poderia aumentar.

Apesar de que ele poderia impulsionar seu Reino Ji para o nível Alma Nascente quando ele estava fundido com seu avatar, ainda haviam limitações e desvantagens, então não era uma solução de longo prazo.

Quanto ao seu avatar, ele estava prestes a alcançar o estágio Formação da Alma. Depois de que fundiu com seu corpo original, a falha deste avatar de apenas ter trinta anos para viver desapareceu, então agora não era diferente do seu corpo original.

Neste momento, ele estava prestes a alcançar o estágio Formação da Alma e, se ele ainda fosse se fundir com seu corpo original, isso iria interferir com o processo de avanço.

Wang Lin começou a ponderar. Se a cultivação do seu corpo original permanecer a mesma, então haveria muitos inconvenientes. Ele já havia começado a considerar este assunto há vários anos mas não podia tomar uma decisão. Contudo, sua compreensão do Domínio da Vida e Morte aumentou muito, especialmente depois do evento no santuário.

Seu coração hesitante finalmente tomou uma decisão.

Seu corpo original não poderia percorrer o mesmo caminho que seu avatar, então o Reino Ji tinha que ser separado dele.

O caminho do Deus Antigo era o que o corpo original devia percorrer. Wang Lin ponderou por um tempo antes dos seus dois corpos sentarem. Os dois corpos formaram selos com suas mãos, fazendo fumaça verde cercá-los lentamente.

A primeira coisa que ele precisava fazer era desfazer a cultivação do seu corpo original.

Lascas de energia espiritual se espalharam do corpo original. Haviam traços de dor no rosto do corpo original, mas ele estava determinado a continuar. Finalmente, gotas de sangue escorreram dos poros do corpo original.

Este líquido vermelho não grudou ao corpo. Formou-se pérolas de sangue ao redor dele. Gradualmente, o número destas pérolas de sangue aumentaram.

O rosto do corpo original tornou-se ainda mais pálido e seu nível de cultivação caiu do estágio final da Formação de Núcleo.

Dez dias depois, o corpo original parecia mais velho e seu nível de cultivação havia caído para o estágio inicial da Formação de Núcleo. As pérolas de sangue já formaram um anel vermelho em volta do corpo original.

Então, com um nítido som crepitante, o núcleo do corpo original quebrou e se transformou em energia espiritual ainda mais poderosa que assolou seu corpo como um grupo de cavalos fugitivos. Justo neste momento, os olhos do avatar acenderam e ele apontou um dedo para a sobrancelha do corpo original. A energia espiritual dentro do corpo original parecia ter encontrado um ponto de escape e despejou da sobrancelha.

Este poder espiritual se reuniu no dedo do avatar. Logo, toda a energia espiritual condensou em um líquido prateado.

O corpo original ficou muito mais fraco subitamente, mas seus olhos ainda estavam calmos.

Então, lascas de energia espiritual vieram da carne e ossos do corpo original. Esta energia espiritual foi para o dantian do corpo original e formou um anel lentamente.

Isso era a fundação de um cultivador, que também era o símbolo de um cultivador do Estabelecimento de Fundação.

Este anel tornou-se mais sólido lentamente e tornou-se cada vez mais brilhante. Dessa vez, o avatar apontou para o dantian do corpo original. O corpo original tremeu quando o anel se desfez em energia espiritual e se reuniram na ponta do dedo do avatar.

Então o nível de cultivação do corpo original caiu rapidamente. Décima quarta camada da Condensação de Qi… décima terceira camada… décima segunda camada… oitava camada… Sexta camada… todo o caminho até a primeira camada!

Neste momento, toda a energia espiritual no corpo original desapareceu. Seu corpo todo caiu subitamente, encostado contra a parede e começou a respirar rapidamente. No entanto, o tempo todo, seus olhos ainda estavam calmos.

Naqueles olhos, um relâmpago vermelho brilhou.

O avatar respirou fundo. Dessa vez, seu dedo apontou para o local entre os olhos do corpo original. De repente, aquele relâmpago vermelho saiu. Assim que o relâmpago estava prestes a sair por uma das paredes, o avatar soltou um rugido. Sua mão se moveu e os anéis de luz aprisionou o relâmpago vermelho. Ele estendeu a mão e agarrou. O relâmpago vermelho lutou um pouco antes de finalmente desistir e parar de se mexer.

O avatar pegou o relâmpago vermelho e o transformou em uma gota de sangue antes de colocá-lo em seu saco de carregamento.

Esta gota de sangue era o Reino Ji!

O corpo original desistiu da sua cultivação para forçar o Reino Ji para fora, o transformando completamente em uma existência que parecia um tesouro mágico.

Pouco depois, o corpo original mal conseguiu sentar ereto e fechou os olhos. Neste momento, o avatar atirou a energia espiritual do anel de fundação para o corpo original. Então o líquido formado pelo núcleo também foi enviado para o corpo original.

A energia espiritual ilimitada surgiu através do corpo original, mas aquele corpo não tinha intenções de cultivar novamente. Ao invés disso, o corpo original começou a usar a Tática do Deus Antigo. Sob seu poder, toda a energia espiritual foi absorvida pela carne e ossos do corpo.

Durante o processo de absorção de energia espiritual, partes de uma substância vermelha entrou no corpo original do anel vermelho.

Este processo durou um longo tempo.

Neste momento, o corpo original e o avatar de Wang Lin percorriam dois caminhos muito diferentes. O corpo original estava focando na refinação corporal, percorrendo o caminho dos Deuses Antigos.

O avatar focava no interior, percorrendo o caminho dos céus.

Os dois eram os corpos de Wang Lin, sem qualquer diferença, mas antes dele alcançar um certo ponto, seus dois corpos não podem ser fundidos por um longo período.

Mas uma vez que ele fundir, seu poder aumentará várias dobras.


Tradução: DivineMelody | Editor: Bczeulli
Quality Check: Heaven



Fontes
Cores