RI – Capítulo 283 – Percepção


A expressão de Wang Lin estava calma, mas ele estava muito alerta. Esta pessoa era muito estranha. Não havia uma lasca de energia espiritual nele e ele parecia um mortal à primeira vista, mas como um mortal pode ver através da sua cultivação? Wang Lin calmamente saudou com suas mãos e respondeu, “Eu sou alguém apenas das montanhas. Não há necessidade para um nome, apenas me chame de Da Niu.”

O companheiro grande olhou para Wang Lin com um olhar curioso e riu. “Irmão Da Niu, por que não nos sentamos e conversarmos nesta noite chuvosa?”

Wang Lin sorriu fracamente e assentiu antes de sentar de pernas cruzadas no chão. Ele acenou sua mão direita, uma cabaça de vinho apareceu e ele tomou um gole.

Depois que a Aliança das Quatro Seitas foi destruída o estoque de vinho de Wang Lin tinha diminuído, então ele bebia muito menos agora.

Aquele companheiro grande soltou uma risada, sentou e disse, “A cultivação do irmão Da Niu é realmente chocante. Se eu não estou vendo isso errado, você está perto de obter seu domínio.”

O coração de Wang Lin acelerou. Ele tornou-se ainda mais cauteloso com essa pessoa, mas no exterior, ele apenas riu silenciosamente e esquivou da pergunta.

Neste momento, um dos homens perto da fogo riu alto. “Sobre o que no mundo vocês estão falando? Não entendemos uma palavra do que vocês estão falando. Obter um domínio? Vocês dois são loucos?”

Mo Zhi sorriu fracamente e disse, “Senhor, seu uso da palavra “louco” é excelente. Se alguém não é louco, por que eles tentariam entender algo como as leis dos céus? Se não é louco, por que tentariam se tornar um imortal? Alguém deve querer alguma coisa a fim de obtê-lo. Essa é a verdade.”

O homem perto do fogo franziu e repreendeu, “Ele realmente é louco. Eu não entendi uma palavra.”

Mo Zhi sorriu e balançou a cabeça. Ele olhou para Wang Lin e perguntou, “O irmão Da Niu entende?”

Wang Lin soltou um sorriso fraco e disse, “Suas palavras são muito misteriosas. Eu não entendo, mas eu acho que a palavra “louco” não é bom. Ao invés disso, a palavra “comer” é melhor.”

Os olhos de Mo Zhi acenderam e ele riu. Bom! “Comer” é uma palavra muito boa! Se nós cultivadores perdermos o desejo de comer, então como nós podemos percorrer o caminho certo e completar o Dao dos Céus?”

Wang Lin deu um gole e sorriu silenciosamente.

Mo Zhi olhou para Wang Lin, então seus olhos subitamente mostraram confusão e então foram preenchidos com vazio. Os olhos de Wang Lin encontraram os dele e seu coração acelerou. Ele então silenciosamente moveu sua mão sobre seu saco de carregamento.

Após um longo tempo, a confusão nos olhos de Mo Zhi desapareceram lentamente. “Agora… onde estávamos… no?”

As sobrancelhas de Wang Lin enrugaram quando ele olhou fixamente para Mo Zhi.

Neste momento, um dos homens perto do fogo, aquele que esteve os ouvindo, riu. “Ele realmente é louco,” o homem disse.

Mo Zhi soltou um suspiro e sorriu para Wang Lin. “Esquece, Já que eu esqueci, eu esqueci. Meu nome é Mo Zhi. Meu nome é Mo Zhi. Qual é o seu nome?”

As sobrancelhas de Wang Lin enrugaram ainda mais. Depois de um tempo, ele balançou a cabeça e soltou um sorriso fraco quando ele disse, “Da Niu.”

Mo Zhi assentiu. Ele olhou para a chuva do lado de fora e disse, “A noite chuvosa é linda em seu humor e imensidade. As plantas absorvem silenciosamente a água e o cheiro da morte nelas desaparece calmamente. Esta é a beleza da chuva e o gosto da vida.”

Wang Lin virou a cabeça e olhou para fora do santuário. O som da lenta queda da chuva entrou e o som do trovão iluminaria ocasionalmente o lado de fora por um instante.

O fogo dentro do santuário tremeluzia na noite, fazendo as sombras no santuário tremeluzir também. Era como se fosse a fronteira da vida e morte. A cintilação da luz parecia também conter algumas sugestões do Domínio da Vida e Morte.

Vida e morte, escuridão é morte, a luz tremeluzindo representa a troca entre vida e morte.

Wang Lin sussurrou, “O que é vida?”

Esta pergunta o confundiu por um longo tempo.

Mo Zhi retirou seu olhar. Ele apontou para o fogo e sorriu fracamente. “Este fogo é vida.”

Wang Lin ponderou enquanto ele olhava para a luz tremeluzindo e perguntou, “Por quê?”

Mo Zhi sorriu fracamente quando ele olhou para o fogo e disse, “Eu não sei porque ele é vida, mas eu ouvi constantemente os mortais dizer “fogo vivo, fogo vivo”, então eu acho que fogo deve ser vivo.”

“Louco”! Dessa vez, todos os homens perto do fogo olharam para os dois como se fossem algumas criaturas estranhas.

Este fogo é vida… Wang Lin sentiu que ele tinha ganhado um pouco de clareza, mas ele ainda não tinha compreendido completamente. Ele permaneceu em silêncio por um momento e então perguntou, “O que é morte?”

Assim que Mo Zhi estava prestes a falar, seus olhos ficaram cheios de confusão e vazio novamente. Depois de um bom tempo, ele recuperou seus sentidos e olhou ao redor em um transe.

“Sobre o que estávamos… falando… antes?”

Sem esperar por Wang Lin falar, um dos homens em volta do fogo disse, “Ele acabou de lhe perguntar o que era morte.”

Mo Zhi olhou para Wang Lin apologeticamente. Ele hesitou um pouco e disse, “Eu acredito que o irmão também sabe qual é o meu nome. Posso perguntar o seu nome?”

Assim como antes, antes que Wang Lin pudesse responder, outro homem perto do fogo respondeu, “O nome dele é Da Niu.”

Os olhos de Mo Zhi tornaram-se mais apologéticos quando ele disse, “Desde que eu consegui meu domínio, minha memória tem estado uma bagunça. Eu espero que o irmão Da Niu possa me perdoar.”

A expressão de Wang Lin permaneceu a mesma, mas seu coração estava chocado. Ele hesitou um pouco antes de perguntar, “Qual domínio o irmão Mo compreendeu?”

Perguntar diretamente a alguém seu domínio era um pouco tabu, mas Mo Zhi não parecia se importar. A confusão em seus olhos tornou-se mais forte e ele disse, “Domínio do Esquecer…”

“Ei, você não disse o que é morte ainda. Continue o que você estava dizendo; estava ficando interessante”, um dos homens perto do fogo apressaram Mo Zhi.

A confusão nos olhos de Mo Zhi ficou ainda mais forte quando ele disse, “O que é morte… morte é morrer. Se uma pessoa morre, então isso é morte e, se o coração morre, então ele esquece… isso é morte.”

O coração de Wang Lin tremeu. Essa sentença foi como uma rajada que soprou muita da névoa que o deixou confuso.

Morte era morrer. Se uma pessoa morre, isso é morte. Se o coração morre, então ele esquece…

Os olhos confusos de Mo Zhi estavam cheios de sabedoria quando ele olhou ao redor antes de apontar para uma poça do lado de fora com a mão direita. Ele murmurou, “A água caindo nessa poça hoje é vida. Amanhã, quando não houver água caindo, então essa poça está morta. Água morta é água sem vida e fluxo.”

Então sua mão direita casualmente apontou de novo e dessa vez era nos homens perto do fogo. O vazio em seus olhos ficou ainda mais forte e ele disse, “Hoje eles podem divertir-se, ficarem com raiva, ficarem tristes ou serem felizes. Isso é vida. No futuro, eles não serão capazes de divertirem-se, ficarem com raiva, ficarem tristes ou serem felizes e isso é morte.”

Sua mão moveu-se subitamente e apontou para um tapete de oração. Ele disse, “Este santuário estava vivo quando a estátua do deus estava aqui. Agora que está sem ela, o santuário está morto!”

Falando nisso, ele levantou, apontou para o céu e disse, “Essas gotas d’água nascem no céu e morrem na terra. O que está no meio é a vida delas. Eu olho para esta chuva e não para o céu, terra ou a própria chuva, mas a vida inteira das gotas d’água… esse ciclo da vida e morte.”

Wang Lin foi tocado. Ele levantou e se curvou respeitosamente para Mo Zhi.

Mo Zhi sorriu fracamente. Ele então deu um passo e saiu do santuário como um meteoro. Sua voz fraca veio da distância e disse,

“Irmão Da Niu, se você entende ou não… conheça seus limites.”

Wang Lin olhou fixamente para a chuva. Após um longo tempo, ele soltou um suspiro.

Neste momento, os homens ao redor do fogo estavam confusos. Eles sentiram que entenderam um pouco, mas quando eles pensaram sobre isso cuidadosamente, parecia haver uma camada de névoa bloqueando os seus olhos.

“Companheiro irmão, o que aquela pessoa quis dizer?” Um deles não pôde deixar de perguntar. Os olhares de todos os outros deslocaram na direção de Wang Lin.

Wang Lin balançou a cabeça e disse, “Vocês… não entenderão…”

Com isso, ele deu um passo e saiu do santuário. Ele caminhou na chuva e olhou para cima. Esta gota d’água nasceu no céu. Então ele olhou para o chão. Esta gota d’água morre na terra.

O que está no meio é a vida inteira da gota d’água.

Isso é a vida e morte!

Fogo é vida porque ele tem vida, isso é o que eles querem dizer por “fogo vivo”.

Morte é morrer. Se uma pessoa morre, isso é morte. Se o coração morre, então ele esquece…

Wang Lin estava andando entre os céus e a terra quando ele subitamente sentiu algo em seu coração. Ele conseguiu compreender um pouco da verdade por trás da vida e morte. Ele originalmente precisava de mais um ano na cultivação do seu domínio para alcançar o estágio Formação da Alma. No entanto, sua compreensão cresceu subitamente e, depois de pouco tempo, ele já estava no estado para alcançar o estágio Formação da Alma.

Poderia ser dito que neste momento, se Wang Lin quisesse, ele poderia alcançar imediatamente o estágio Formação da Alma.

Mas este obviamente não era o lugar para chegar no estágio Formação da Alma. Wang Lin suprimiu o desejo de romper e voou ainda mais rápido.

“Eu acredito que o domínio do irmão Mo é a morte do coração e isso resulta em sua perda de memória. Para esquecer tudo, deixando apenas o Dao.” Wang Lin respirou fundo. Este Mo Zhi era um gênio.

A percepção que ele ganhou no santuário naquela noite chuvosa permitiu a mentalidade de Wang Lin finalmente chegar no nível da Formação da Alma. Neste momento, ele era digno de alcançar o estágio Formação da Alma e tinha o domínio de um cultivador da Formação da Alma.

O estágio Formação da Alma é onde a força dos cultivadores começam a variar grandemente.

Isso é porque uma vez que os cultivadores chegam no estágio Formação da Alma, o foco de cultivação deles mudam de seus corpos para suas mentes. A base deles é sua compreensão dos céus e sua força é quão bem eles podem controlar esse poder.

O domínio é a percepção mais importante para cultivadores acima do estágio Formação da Alma.

De acordo com a diferença na compreensão dos céus, os domínios obtidos são muito diferentes. Em outras palavras, existem incontáveis domínios lá fora, mas isso não significa que não exista uma diferença de força entre os domínios.

Embora os domínios são muito perto em força quando eles chegam aos seus extremos, os pontos de partida são muito diferentes e definitivamente pode afetar a cultivação futura.

Portanto, no estágio Formação da Alma, a força dos cultivadores variam muito. Se alguém consegue um domínio ordinário, apesar de que eles são deuses comparados aos cultivadores Alma Nascente, eles ficarão para trás entre os companheiros cultivadores da Formação da Alma.

Se Wang Lin realmente quisesse alcançar o estágio Formação da Alma rapidamente, ele teria feito isso quando ele foi capaz de esculpir a primeira estátua do cultivador Formação da Alma da Seita Nuvem Branca. Entretanto, aquele domínio não era algo que ele tinha feito para si. Era o mesmo que seguir os passos de outra pessoa. Mesmo se ele tivesse alcançado o estágio Formação da Alma, ele acharia muito difícil romper no futuro, resultando em uma chance muito baixa de chegar no estágio Transformação da Alma.

Já que não era uma domínio que ele tinha formado para si, seria muito difícil até mesmo compreendê-lo completamente, para não mencionar transcendê-lo.


Tradução: DivineMelody | Editor: Bczeulli
Quality Check: Heaven



Fontes
Cores