RI – Capítulo 281 – Honra


Havia um jovem muito inteligente e bonito usando roupas de couro preto em pé sobre uma espada voadora. Ele parecia diferente dos outros cultivadores de Xue Yu, que era muito refrescante.

Os olhos da discípula acenderam subitamente e ela gritou, “Irmão aprendiz sênior está de volta!”

Quanto ao segundo discípulo, seu rosto ficou sombrio de repente, mas isso foi substituído por uma expressão feliz em um instante.

Wang Lin podia dizer das memórias do cultivador da Formação de Núcleo que ele realmente gostava do discípulo mais velho. Este discípulo mais velho tinha algumas relações de sangue com o cultivador da Formação de Núcleo.

O discípulo mais velho mal poderia ser considerado um gênio. Levou cem anos para ele alcançar o pico do estágio Estabelecimento de Fundação e só estava a apenas um passo do estágio Formação de Núcleo.

Mas de acordo com as memórias do cultivador da Formação de Núcleo, a razão pela qual ele gostava do discípulo mais velho foi por causa da aparência do discípulo. Ele planejava casar seu discípulo mais velho com a discípula de outro cultivador da Formação de Núcleo de estágio final para formar uma aliança.

Depois de apenas um rápido vislumbre dessa memória, Wang Lin não pagou mais atenção a isso. A espada se aproximou e chegou diante da torre de gelo. O discípulo mais velho ajoelhou no chão e disse, com um tom claro, “Discípulo cumprimenta mestre. Eu tive sorte e consegui encontrar o esconderijo daqueles remanescentes da Aliança das Quatro Seitas!”

A expressão de Wang Lin era calma, mas seu coração pulou uma batida de repente. Ele se lembrava de ver na memória do cultivador da Formação de Núcleo que ele tinha enviado seu discípulo mais velho porque um mortal relatou que eles tinham visto alguém que não parecia que era de Xue Yu.

Então o cultivador da Formação de Núcleo enviou seu discípulo mais velho para verificar esse assunto.

Esse tipo de coisa não era incomum nos últimos anos. Não importa quão poderosos eram os cultivadores restantes da Aliança das Quatro Seitas, após anos sendo expostos a esta neve bizarra, eles tinham enfraquecido grandemente.

Embora esse fosse o caso, Xue Yu não podia ser descuidada. Normalmente, quando esse tipo de coisa acontecia, ela seria reportada ao Templo Divino do Gelo e Neve. Eles então enviariam alguém para lidar com isso.

O templo era extremamente interessado nisso. Se o relato fosse dado hoje, eles enviariam alguém amanhã.

Wang Lin ponderou um pouco e depois disse calmamente, “Mostre o caminho.”

O discípulo mais velho foi surpreendido. Quando isso acontece, seu mestre normalmente nunca lida com isso pessoalmente. No entanto, ele sabia que não era para perguntar, então ele só assentiu e mostrou o caminho.

Os outros dois discípulos se olharam e seguiram atrás. Afinal, o mestre deles iria pessoalmente. Se eles não fossem, então pode haver problemas no futuro.

Então eles se forçaram a seguir Wang Lin.

Os quatro formaram um feixe de luz de quatro pontos e voaram para a distância. Depois de pouco tempo, o discípulo mais velho parou. Ele apontou para uma montanha de neve e disse, “Discípulo usou a escultura de gelo voadora e viu pessoalmente que uma pessoa desapareceu aqui. Eu acredito que tem um esconderijo aqui.”

O Sentido Divino de Wang Lin varreu a área. Embora sua expressão fosse calma, seus olhos ficaram focados.

“Os três esperem aqui!” Depois de deixar essa ordem, Wang Lin voou para frente.

Seu Sentido Divino encontrou que debaixo da montanha de neve havia uma restrição e dentro dela tinham duas almas. Uma delas só estava no estágio Formação de Núcleo, mas a outra era muito estranha. Algumas vezes era Formação de Núcleo, algumas vezes era Alma Nascente e algumas vezes era até mesmo Formação da Alma.

Este fenômeno só tinha uma explicação e era que a cultivação e Alma Nascente dessa pessoa estava prestes a dispersar, ou seja, ela estava extremamente instável.

O corpo de Wang Lin pousou no topo da montanha de neve e afundou nela. Ele estava se aproximando da restrição.

Ele logo chegou na restrição. Contanto que fosse uma restrição, ele não teria medo disso. Apenas levou um olhar para ver através da estrutura desta restrição. Ele enviou dois anéis de restrição. As duas restrições logo começaram a se fundirem.

Wang Lin pisou na restrição e entrou.

Assim que ele entrou, ele viu uma espada mover e mais de dez Qi de espadas o atacaram.

O olhar de Wang Lin era calmo. Sua mão direita parecia apontar aleatoriamente no ar e ele sussurrou, “Vida.”

O Domínio da Vida e Morte reuniu-se subitamente na ponta do dedo de Wang Lin. Este ponto suave continha o caminho dos céus e era cheio de mistérios.

Um tinindo veio das espadas. Então, elas começaram a circular em volta do dedo de Wang Lin.

As espadas estavam emitindo uma luz quando elas sofreram uma mudança. Agora a energia espiritual que elas liberavam era várias vezes mais poderosa do que antes.

No entanto, o Sentido Divino foi apagado completamente pelo poder do domínio.

Os olhos de Wang Lin acenderam quando ele olhou para o jovem aterrorizado que estava com muito medo para falar.

Atrás do jovem sentava um velho em uma cama de gelo. Os olhos desta pessoa estavam fechados e seu rosto mudava entre vermelho e verde.

Depois de um estalido dos dedos de Wang Lin, todas as espadas caíram de repente no chão com um anel.

O jovem recuperou seus sentidos. Seu rosto estava cheio de tristeza e indignação. Ele apertou seus punhos e gritou, “Vocês destruíram minha casa e agora vocês nos perseguiram até aqui. Vocês têm que matar todos nós? Você nos matará hoje, mas algum dia haverá alguém que destruirá Xue Yu.”

A voz desta pessoa estava cheia de ressentimento que agora estava gravado em seus ossos.

Depois de olhar para o jovem, o olhar de Wang Lin caiu sobre o velho.

O jovem bloqueou a visão de Wang Lin. Ele observou Wang Lin um pouco e, então, depois de ponderar por um tempo, ele ajoelhou no chão de repente. Ele mordeu seu lábio inferior até ele sangrar e disse, com um sorriso amargo, “Por favor, não mate meu mestre, me mate ao invés dele! Eu sou o Diretor Júnior da Seita Tinta de Água. Se você me capturar e me levar de volta, você definitivamente será recompensado. Contanto que você deixe meu mestre ir, então eu estarei disposto a ir com você. Se não, você só será capaz de conseguir meu cadáver.”

Apesar de que os olhos de Wang Lin estavam calmos, seu coração foi um pouco tocado. Ele olhou vagarosamente para o jovem e depois para o velho. Então ele disse lentamente, “Por que você quer trocar sua vida pela a do seu mestre?”

O jovem ficou em silêncio por um bom tempo antes de responder com um sorriso amargo. “Mestre poderia ter partido há um longo tempo se não fosse por mim arrastando-o para baixo. Foi tudo porque ele tentou me salvar…”

“Huan Er, levante-se rapidamente. Essa pessoa não é um cultivador de Xue Yu.” O velho na cama de gelo abriu os olhos lentamente.

O jovem foi surpreendido, mas seus olhos acenderam subitamente e ele ficou muito excitado. Ele correu para o lado do seu mestre e disse, “Mestre, você… você está acordado!”

Wang Lin deu uma olhada no velho. Ele saudou com suas mãos e disse, “Junior cumprimenta sênior da Seita Tinta de Água.”

O velho tossiu algumas vezes quando as cores vermelho e verde em seu rosto tornaram-se ainda mais fortes. Com o Domínio da Vida e Morte de Wang Lin, ele podia ver claramente a pesada aura de morte ao redor do velho. Ele estava próximo do seu fim.

O velho levantou a cabeça. Ele olhou para Wang Lin e disse lentamente, “Amiguinho, eu estou muito ferido para cumprimentá-lo, então eu espero que você me perdoe. Por que o amiguinho veio até aqui?”

Wang Lin soltou um suspiro e disse, “O esconderijo do senior foi encontrado pelos cultivadores de Xue Yu, então é melhor você sair daqui!” Com isso, ele ponderou um pouco e então tirou uma garrafa de pílulas. Ele empurrou a garrafa na direção da cama.

“O ferimento do sênior é muito grave para esta garrafa de pílulas curar, mas ela pode no mínimo aliviar a dor de perder sua cultivação. Isto deve permitir ao sênior sair desse lugar. O mundo é grande, então pode haver outras chances para você recuperar a cultivação.”

O velho soltou um sorriso fraco. Ele nem mesmo olhou para a pílula e disse, “Amiguinho, eu não sei de qual seita você é, mas se eu quisesse sair, eu poderia ter partido naquela época. Mesmo agora eu posso sair, mesmo se isso significar acelerar a perda da minha cultivação, mas você sabe por que eu não parti?”

Wang Lin ponderou e então suavemente balançou a cabeça.

“Esta é minha casa! Eu nasci aqui, e quando eu morrer, será aqui também!” Embora a voz do velho fosse branda, havia uma aura difícil de descrever dentro dela.

Wang Lin olhou para a pessoa e não mais falou. Ele saudou com suas mãos e se virou para sair. Seu plano original aqui não era matar mas oferecer uma mãozinha.

Afinal, ele passou mais de trinta anos na Aliança das Quatro Seitas e viu pessoalmente a invasão dos cultivadores de Xue Yu. Embora estivesse fora do seu poder ajudar em algo, ele ainda ajudaria quando ele pudesse.

No momento que Wang Lin se virou para sair, o velho olhou para a garrafa de pílulas e suspirou. Sua mão direita moveu-se subitamente e tirou um leque com apenas duas penas restantes.

“Amiguinho, eu lhe presenteio este tesouro pelas pílulas que você me deu.”

Depois que Wang Lin pegou o leque, sua expressão mudou. Ele tinha uma profunda impressão desse leque. Foi usado por aquela mulher quando ela foi cercada pela formação assassina da Aliança das Quatro Seitas. Ele lembrava que depois que ela morreu, este leque foi levado por um cultivador da Formação da Alma de estágio final.

Ele se virou e olhou cuidadosamente para o velho. Esta pessoa era um dos cultivadores da Formação da Alma de estágio final que estava na formação assassina.

Toda glória do passado agora era uma memória longínqua…

Wang Lin partiu com um estado de espírito complicado. Os três discípulos não se atreveram a falar; Só silenciosamente o seguiram.

Logo depois de Wang Lin partir, os dois saíram da montanha de neve e olharam para a direção que Wang Lin desapareceu antes de sair.

Na fronteira, o velho acertou a formação para criar uma abertura. Ele dividiu a metade das pílulas com o jovem. Então, ele olhou carinhosamente para o jovem e disse, “Vá. Você tem que depender de si mesmo no futuro porque mestre não pode mais lhe proteger.”

Os olhos do jovem estavam cheios de tristeza, mas antes que ele pudesse dizer algo, o velho acenou suas mangas e empurrou o jovem. Depois a formação de proteção voltou ao normal.

O jovem olhou fixamente para seu mestre do outro lado. Seus olhos estavam vermelhos e sua voz mudou quando ele gritou, “Mestre!”

O velho soltou uma risada e engoliu todas as pílulas na garrafa. Sua energia espiritual voltou rapidamente ao seu pico, porém foi apenas temporário.

Ele acenou suas mangas e seu corpo moveu-se. Seu alvo era o Templo Divino do Gelo e Neve no centro de Xue Yu.

Mesmo se ele morrer, ele tinha que morrer em seu país natal. Mesmo se ele morrer, ele deve morrer protegendo seu país!

Todos os momentos gloriosos do passado tinham se tornado memórias longínquas…

O que sucumbiu no fogo deve ser aquela fênix imortal… Mesmo que ela deva queimar suas asas, ela ainda voará nos céus…

Fechar uma porta é como amar um mundo.

Memórias do passado agora serão para sempre longínquas.

A areia no vento deixou de encher o espaço dos sonhos. O lamuriar da poderosa flauta agora é apenas um eco na terra desolada.

Fechar uma porta é como cortar um espaço e tempo.

O passado glorioso apenas permanece nas canções dos descendentes.

A canção de ontem não ressoa mais da mesma maneira. As reclamações sussurrantes não conseguem encontrar sua música correspondente.

Abrir uma janela é como abraçar um raio de luz solar.

O sonho de hoje se torna a esperança do futuro império.

Mesmo os comuns você e eu precisam ter exibições emocionantes. Perseguir sem arrependimentos para sentir o poder do mundo.

Abrir uma janela é como receber uma onda do vento de primavera.

A explosão do vazio desperta o que foi uma vez perdido.

O que sucumbiu no fogo deve ser aquela fênix imortal… Mesmo que ela deva queimar suas asas, ela ainda voará nos céus…


Tradução: DivineMelody | Editor: Bczeulli
Quality Check: Heaven



Fontes
Cores