RI – Capítulo 263 – Morrerá Dentro de Cem Anos


O céu estava ficando escuro e, na hora que o cultivador de orelhas grandes e o cultivadorzinho chegaram na loja de Wang Lin, ela já estava escura. No entanto, havia luz vindo dos lados da rua.

Xu Tao acordou confuso. Depois de hesitar por um tempo, ele rapidamente conseguiu se orientar dos seus arredores e levantou. Quando ele viu Wang Lin, ele imediatamente ajoelhou-se no chão com uma expressão excitada em seu rosto, incapaz de dizer uma palavra.

A expressão de Wang Lin permaneceu a mesma. Ele nem mesmo olhou para Xu Tao quando disse, “Eu salvei sua vida para pagar seus dezesseis anos de compromisso. Você pode sair.”

Xu Tao hesitou um pouco antes de fazer kowtow algumas vezes e sussurrar, “Obrigado por sua gentileza. Eu vou lembrar disso para sempre!” Com isso, ele respirou fundo, se levantou e abriu a porta para sair.

Justo naquele momento, Wang Lin franziu e disse, “Xu Tao, volte. Além disso, não se incomode em fechar a porta.”

O corpo de Xu Tao tremeu quando ele voltou rapidamente e olhou para Wang Lin com uma expressão confusa.

Wang Lin bebeu um gole do vinho em sua mão e disse claramente, “Fique ao lado. Temos convidados.”

A expressão de Xu Tao mudou levemente quando ele ficou ao lado de Wang Lin. Seus olhos tremeram quando ele olhou para a porta.

Pouco depois, podia-se ouvir passos suaves se aproximando. Logo, um cultivador de orelhas grandes entrou junto com o cultivadorzinho que Wang Lin tinha deixado ir mais cedo.

Xu Tao imediatamente revelou um olhar de terror. Ele foi capaz de reconhecer imediatamente que o cultivador de orelhas grandes era aquele forçando o rei a se esconder dentro do palácio. Seu coração imediatamente ficou em caos, mas depois de olhar para Wang Lin, ele se forçou de dar um passo para trás.

Depois que o cultivadorzinho entrou na loja, ele riu imediatamente e gritou, “Mestre, foi ele quem me feriu!” O cultivadorzinho virou e ficou surpreso ao ver que seu mestre não estava olhando para a pessoa, mas para as esculturas de madeira em torno deles.

Wang Lin ainda não tinha falado. Ele estava casualmente bebendo vinho. Ele só olhou para os dois uma vez antes de retirar seu olhar.

O cultivador de orelhas grandes olhou cuidadosamente para cada escultura de madeira antes da sua atenção focar de repente em duas esculturas. Estas duas esculturas eram o homem de meia idade e a velha da Seita Nuvem Branca.

O cultivador de orelhas grandes olhou por um longo tempo e depois soltou um sorriso. Ele não se comportou como um estranho. Ele acenou com a manga e sentou na frente de Wang Lin.

“Companheiro cultivador, que tal deixar-me tomar uma bebida?” O cultivador de orelhas grandes tirou suavemente um copo.

Wang Lin olhou para a pessoa e jogou o jarro de vinho para a frente. O cultivador de orelhas grandes pegou o jarro e despejou um copo. Quando ele bebeu, seus olhos revelaram uma luz estranha e ele disse, “Delicioso!”

Wang Lin riu, “Desde que você gostou, então lhe darei o resto deste jarro.”

O cultivador de orelhas grandes soltou uma risada. Ele não recusou o presente. Ele despejou para si outro copo e bebeu. Depois de um bom tempo, ele soltou um suspiro e disse, “O nível de cultivação do companheiro cultivador é maior do que o meu. Usando o mundo mortal para virar um mortal, eu te admiro.”

Wang Lin acenou com sua mão direita e um jarro de vinho apareceu em seu aperto. Ele bebeu e disse, “Companheiro cultivador está usando seu discípulo para virar um mortal ao usar a emoção de um professor e pai para compreender os céus. O resultado é o mesmo que o meu, então não há necessidade para admirar.”

A luz estranha nos olhos do cultivador de orelhas grandes aprofundou quando ele olhou para Wang Lin. Ele assentiu e disse: “Parece que eu não estava enganado. Depois de ouvir do meu discípulo, eu imaginei que havia outra pessoa que estava no mesmo reino que eu, outra pessoa tentando alcançar o estágio Formação da Alma na capital.”

Wang Lin sorriu silenciosamente.

O cultivador de orelhas grandes sorriu fracamente. “Companheiro cultivador, que tal termos uma competição e ver qual de nós alcançará o mítico estágio Formação da Alma primeiro?” ele perguntou.

Wang Lin sorriu fracamente para o cultivador de orelhas grandes e disse, “Se eu ganhar um sentimento de competição em meu coração, eu temo que nunca alcançarei o estágio Formação da Alma em minha vida. Companheiro cultivador, suas palavras são muito viciosas.”

O cultivador de orelhas grandes riu quando ele acenou suas mangas e saudou com as mãos. Ele disse, “Eu não esperava encontrar um cultivador do seu calibre aqui. Bom! Meu nome é Zhou Wutai. Como devo lhe chamar?”

Wang Lin pegou o jarro de vinho, bebeu e disse, “Wang Lin!”

Zhou Wutai sorriu e disse, “Companheiro cultivador Wang, você definitivamente alcançará o estágio Formação da Alma dentro de cem anos. Eu vou parabenizá-lo adiantado hoje!”

A expressão de Wang Lin estava calma quando ele disse, “Companheiro cultivador Zhou está falando prematuramente. Do meu ponto de vista, se o companheiro cultivador Zhou pode alcançar o estágio Formação da Alma é incerto, mas este seu discípulo definitivamente morrerá dentro de cem anos.”

Os olhos de Zhou Wutai acenderam, mas ele permaneceu em silêncio.

O cultivadorzinho queria dar a Wang Lin um olhar vicioso, mas vendo que seu mestre parecia muito familiarizado com ele, ele suprimiu sua raiva. Ele soltou um bufo e pensou que Wang Lin realmente não sabia nada melhor. Esta foi a primeira vez que ele tinha visto seu mestre falar assim com alguém. Além disso, essa pessoa não era apenas grata, ele até falou tais palavras viciosas.

Mesmo Xu Tao sentiu que as palavras de Wang Lin foram um pouco demais. Ele ficou ainda mais cauteloso, com medo que o cultivador de orelhas grandes ficasse enfurecido.

Mas o que surpreendeu ele foi que, depois que o cultivador de orelhas grandes terminou de ponderar, não só o cultivador de orelhas grandes não ficou com raiva, ele exibiu um sorriso amargo.

Com o nível de cultivação do cultivadorzinho, ele não foi capaz de notar a batalha entre o cultivador de orelhas grandes e Wang Lin. Quanto a Xu Tao, ele só era um mortal, então não havia como ele poder sentir quão perigosa era essa troca.

Apesar de que o cultivador de orelhas grandes parecia gentil desde que ele entrou, sua intenção era má o tempo todo. Cada palavra que ele falou e cada ação que ele tomou eram preenchidas com más intenções.

Originalmente, ele queria mexer com o lado competitivo de Wang Lin. Se ele tivesse sucesso, então ele não teria que se incomodar mais com Wang Lin porque, afim de alcançar o estágio Formação da Alma, alguém deve virar um mortal para compreender os céus, o que requer um coração calmo. Uma vez que o coração de Wang Lin se torne competitivo, então ele ficará preso e nunca alcançará o estágio Formação da Alma.

Mesmo se Wang Lin um dia conseguir se livrar desse bloqueio, seria incontáveis anos mais tarde. Isto mostrou quão desleal o cultivador de orelhas grandes era.

Embora seu plano foi frustrado por Wang Lin, o cultivador de orelhas grandes não desistiu. Ele continuou a parabenizar Wang Lin em conseguir dentro de cem anos. Isto era outra armadilha para Wang Lin.

Embora o velho de antes disse a mesma coisa, era muito diferente de quando o cultivador de orelhas grandes disse isso. O velho estava em um nível de cultivação muito mais elevado e o Wang Lin daquela época não estava em um gargalo importante. Então em vez de criar um bloqueio mental para Wang Lin, isso impulsionou sua confiança.

A diferença era que agora estas palavras vieram do cultivador de orelhas grandes. Embora fossem as mesmas palavras, o significado era completamente diferente.

Se Wang Lin realmente levasse isso para o coração, então quando os anos passarem e ele não alcançar o estágio Formação da Alma dentro de cem anos, ele nunca terá outra chance a menos que ele ganhe uma iluminação súbita para se livrar da maldição em seu coração.

Vendo que o cultivador de orelhas grandes continuou tentando atacá-lo, Wang Lin finalmente retaliou.

Ele primeiro disse que se o cultivador de orelhas grandes vai alcançar a Formação da Alma em cem anos era incerto. Esta era uma versão levemente modificada do que o cultivador de orelhas grandes disse, mas o resultado era o mesmo.

No entanto, essa não era parte importante da retaliação de Wang Lin. Sua sentença final foi a verdadeira retaliação.

Dentro de cem anos, aquele cultivadorzinho definitivamente morrerá! Esta sentença salientou a base da relação mestre-discípulo do cultivador de orelhas grandes e do cultivadorzinho.

O cultivador de orelhas grandes, Zhou Wutai, estava virando um mortal ao compreender a relação de mestre e discípulo. Usando este desejo de mudar seus pensamentos, ele aceitou um discípulo. Ele usaria amor para educar um filho, bondade para dá-lo gentileza, seu coração para amá-lo e a tragédia de perder seu discípulo para entrar no estágio Formação da Alma. Tudo que o cultivador de orelhas grandes fez até agora foi por causa desta relação mestre-discípulo.

Quando ele finalmente sentir seu próprio domínio e estiver prestes a entrar no estágio Formação da Alma, esse é o dia quando ele vai agir e matar pessoalmente seu discípulo. Ele deve matar o discípulo que ele derramou seu coração e então usar a tristeza disso para entrar finalmente no estágio Formação da Alma.

Seu caminho parecia estar cheio de emoção, mas era cruel, porém dentro dessa crueldade, havia emoção. Este método não era algo que uma pessoa normal poderia prosseguir. Pelo menos isso não é algo que Wang Lin poderia fazer.

É por isso que sua última sentença foi o verdadeiro contra-ataque. Primeiro de tudo, afirmar que o discípulo morrerá dentro de cem anos, o que trouxe novamente o tempo limite de cem anos. Em segundo lugar, expor a verdadeira natureza cruel do cultivador de orelhas grandes e trazer a tristeza que ele sentirá no futuro. Ao mesmo tempo, ele também deixou uma marca fraca no coração do cultivadorzinho.

O cultivador de orelhas grandes, Zhou Wutai, sorriu amargamente quando ele olhou para Wang Lin e levantou. Ele saudou com suas mãos e então hesitou um pouco antes de dizer para Xu Tao, “Diga ao seu rei para entregar o item para o templo dentro de três dias e eu esquecerei isso.” Com isso, ele olhou para Wang Lin mais uma vez antes de virar-se para sair.

O cultivadorzinho ficou completamente surpreso e rapidamente seguiu seu mestre. Ele sentiu que hoje foi extremamente estranho porque seu mestre não agiu normalmente e não se vingou por ele.

Ao mesmo tempo, ele não pôde deixar de pensar nas palavras de Wang Lin, que ele morrerá dentro de cem anos. Pensando nisso, ele não pôde deixar de tremer. Quando ele levantou sua cabeça, ele viu seu mestre olhando suavemente para ele e seu coração não pôde deixar de se sentir quente.

“Fu Er, não há necessidade de pensar muito sobre isso. Por que você guardou o doce e não o comeu?” A voz do cultivador de orelhas grandes era suave e cheia de reconforto.

Os olhos do cultivadorzinho ficaram vermelhos quando ele sussurrou, “Discípulo decidiu mantê-lo para sempre.”

O cultivador de orelhas grandes sorriu quando esfregou a cabeça do cultivadorzinho. Ele sorriu silenciosamente quando ele liderou o cultivadorzinho e eles saíram da rua de Wang Lin.

Wang Lin sentou, dentro da loja. Ele estava perdido em pensamentos. Depois de um longo tempo, ele soltou um sorriso e decidiu não pensar muito sobre isso, senão isso iria mexer com ele quando ele se aproximar do fim da estrada da transformação em um mortal.

No momento, Xu Tao estava completamente congelado. Originalmente, ele só pensava que Wang Lin era um especialista. Caso contrário, como é que as esculturas de madeira que ele tinha feito, fez com que os dois imortais no palácio ficassem tão chocados?

Ele então observou cuidadosamente e descobriu que não aconteceu nada com a loja de Wang Lin. Os dois imortais ficaram em silêncio e nunca falaram sobre as esculturas novamente.

Mesmo sua alteza tinha ordenado ele a presentear Wang Lin durante o ano novo de cada ano. Porque ele fez isso por mais de dez anos, quando ele se encontrou com o perigo, a primeira pessoa que ele pensou foi Wang Lin.

Mas ele nunca teria imaginado que Wang Lin era poderoso o suficiente para forçar a pessoa a desistir tão facilmente de quem forçou o rei a se esconder dentro do palácio e os imortais não ousarem a aparecer.


Tradução: DivineMelody | Editor: Bczeulli
Quality Check: Heaven



Fontes
Cores