RI – Capítulo 261 – Últimos Anos


Wang Lin só podia imitar o Domínio da Emoção Desesperada. Embora ele eventualmente foi capaz de terminar a escultura, ela ainda era muito diferente do Domínio da Emoção Desesperada do homem de meia idade.

Wang Lin olhou para a faca quebrada. Ele acenou com a mão e a lâmina voou para uma prateleira ao lado. Ele pegou outro pedaço de madeira e usou seu dedo como uma faca de esculpir.

Tempo passou e, em um piscar de olhos, passaram-se dez anos.

Nestes dez anos, a aparência de Wang Lin tornou-se ainda mais velha. Fios de cabelo branco apareceram em sua cabeça, suas costas reta tinha ficado um pouco curvada e em geral ele parecia como se tivesse entrado em seus últimos anos.

A quantidade de esculturas tinha diminuído gradualmente. Nestes últimos dez anos, Wang Lin só tinha terminado uma escultura, que era da velha da Seita Nuvem Branca.

Na verdade, ele terminou a escultura da velha há nove anos. Embora era semelhante a escultura do homem de meia idade e longe de tão poderoso quanto o original, ele sabia que isso era porque ele não tinha alcançado o estágio Formação da Alma ainda.

A razão pela qual Wang Lin não terminou outra escultura foi o homem de robe ciano.

Não importa quanto ele tentasse, ele não podia parecer capaz de esculpir o Domínio da Passagem do Tempo em sua escultura do homem. Ele tinha tentado por nove anos sem sucesso.

Embora ele tinha criado incontáveis esculturas do homem, nenhuma delas continha o domínio dele. No final, todas elas foram destruídas por ele.

Neste dia, Wang Lin olhou para a escultura do velho. Ele soltou um suspiro e acenou com a mão sobre a escultura. A escultura virou pó. Então, ele se levantou e abriu a porta da loja.

A suave luz do sol caiu em seu corpo quando ele sentou em uma cadeira de madeira e olhou para as pessoas passando. A loja de ferragem do outro lado da rua tinha expandido várias vezes nestes últimos dez anos.

Pouco tempo depois, um garoto de quatro anos de idade colocou sua cabeça para fora da loja de ferragem. Quando ele viu Wang Lin, ele sorriu e correu na direção de Wang Lin com um jarro de vinho em sua mão. Depois de entregar o vinho para Wang Lin, ele perguntou, “Avô Wang, eu roubei este vinho em segredo para você. Onde está o doce?”

Wang Lin soltou um sorriso. Ele esfregou a cabeça do garoto quando ele tirou uma pílula do tamanho da sua unha. Ele jogou a pílula para o garoto e deu um gole do jarro.

O garoto rapidamente engoliu o doce e exibiu um olhar satisfeito. Então, ele apoiou sua cabeça sobre suas duas mãos pequenas e perguntou, “Avô Wang, este vinho tem um gosto bom? Eu vejo você beber todos os dias.”

Wang Lin sorriu fracamente. Naquele momento, um homem jovem robusto saiu da loja de ferragem. Alguém poderia ver uma semelhança entre este homem jovem e o garotinho daquela época. Quando o jovem viu Wang Lin, os olhos deles transbordaram com emoção e ele disse, “Tio Wang, você não pode mais beber hoje!”

Wang Lin riu e disse, “Ok, só mais uma bebida e eu não vou beber mais. Da Niu, como está seu pai?”

O rosto de Da Niu escureceu quando ele respondeu, “A mesma doença antiga. Não é grande coisa.”

Wang Lin secretamente suspirou. Ele não podia interferir com a vida de um mortal. Envelhecer e ficar doente era uma parte natural da vida. Da Niu casou com a filha do lojista Zhao e esse garotinho era seu filho.

O garotinho puxou as mangas de Wang Lin e perguntou, “Avô Wang, você ainda não me disse se este vinho tem um gosto bom ou não.”

Da Niu olhou para Wang Lin. Ele secretamente suspirou e disse, “O que seu Avô Wang está bebendo não é vinho e sim ginseng…”

Wang Lin olhou para Da Niu. Seus olhos estavam cheios de louvor e então ele disse, “Da Niu, leve a criança para casa. Eu vou dar uma volta.”

Da Niu pegou o vinho da mão de Wang Lin. Ele colocou dentro da loja e fechou a porta. Então ele disse, “Você me prometeu mais cedo que não vai mais beber hoje.”

Wang Lin sorriu quando ele levantou e andou pela rua. Sua figura levemente cambaleante era preenchida com idade.

Da Niu soltou um suspiro e segurou a mão do garoto no caminho de volta para a loja de ferragem. O garoto sorriu e disse alegremente, “Pai, o doce que o Avô Wang me dá é muito gostoso. Toda vez que eu como, meu corpo se sente quente.”

Wang Lin andava pela rua que ele viveu todos esses anos. Todos os lojistas pareciam ter ouvido isto. Todos eles saíram com rostos em pânico e imploraram diante de Wang Lin.

“Lojista Wang, você tem que entender que este negócio não é fácil de gerir. No mês que vem, eu prometo que no mês que vem, eu vou pagar o aluguel!” Este era um novo lojista de mercearia que tinha se mudado há três anos.

“É verdade, senhor Wang. Os negócios não estão bons agora. Que tal esperar por alguns dias?” Este era o gordo, dono da pousada.

Vozes semelhantes vieram de todos os lados. Ele não pôde deixar de sorrir ironicamente. Ele não sabia quando isso começou, mas nos últimos dez anos, quase todas as casas nesta rua devia dinheiro a ele.

Mesmo a maioria das lojas agora pertencia a ele. Cada vez que havia um dono de loja que precisava de dinheiro, eles penhoravam a loja deles para pegar dinheiro emprestado com ele.

Quanto a loja de Wang Lin, o dono veio e a vendeu para ele há dois anos. É claro, o preço foi muito alto.

Mesmo agora, toda vez que Wang Lin saia, estes lojistas viriam e tentavam agradar Wang Lin. Na verdade, isso tinha a ver com o fato que Wang Lin não saia muito. Algumas vezes, ele não saia por meses num momento, então sempre que ele aparecia, estes lojistas ficariam nervosos, com medo que ele tivesse vindo pelo aluguel deles.

Na verdade, o aluguel não era muito dinheiro, mas qualquer um que viveu aqui por um tempo sabia que Wang Lin era muito bondoso, então eles começaram a atrasar seus pagamentos. Eventualmente, tornou-se um hábito não pagar o aluguel.

Afinal, ninguém no mundo mortal iria querer gastar prata. Todo mundo pensava “Quanto mais, melhor.”

Wang Lin realmente não se importa sobre isso, então ele só deixava tudo que acontecer, aconteceu e considerou isso parte da compreensão dos céus.

Nestes nove anos, tudo tinha mudado grandemente. Não muito dos velhos rostos permaneceram. Isto fez com que Wang Lin se sentisse muito lamentável quando ele acenou com a mão para os lojistas e disse, “Eu não estou coletando aluguel hoje. Vocês podem ir.”

Todos os lojistas soltaram suspiros e saíram.

Wang Lin andou pela rua com suas mãos atrás de suas costas. Depois de um tempo curto, ele chegou ao final da rua. Mas justo naquele momento, um cavalo grande sendo montado por um homem de meia idade avançou em direção a ele. A expressão do homem de meia idade era muito feia e havia sangue fresco escorrendo do canto de sua boca.

Ele montado a cavalo passou a esquina, e assim que ele passou por Wang Lin, seus olhos arregalaram. Ele rapidamente puxou as rédeas e, quando o cavalo soltou um longo relincho, ele saltou das costas do cavalo. Ele chegou diante de Wang Lin, mas antes que ele pudesse mesmo falar, ele tossiu um bocado de sangue.

Dentro do sangue, havia pedaços de seus órgãos internos. O rosto dele estava pálido quando ele ajoelhou no chão e disse, “Por favor, salve-me senhor Wang!”

A expressão de Wang Lin era normal quando ele olhou para a pessoa. Esta pessoa era aquela que sempre iria o visitar nas férias e dar a ele uma grande quantidade de dinheiro, Xu Tao.

Wang Lin disse, “Se houver qualquer problema, diga-me.”

“Senhor Wang, sua Alteza está em perigo!” Depois de ouvir as palavras frenéticas de Xu Tao, Wang Lin gradualmente compreendeu o que aconteceu. Sua alteza tinha de alguma forma irritado um cultivador muito poderoso. Uma vez que o cultivador apareceu, todos os cultivadores em torno de sua alteza recuaram, relutantes em se envolverem.

Até hoje, sua alteza estava escondido dentro do palácio. O cultivador sentiu que seria problemático entrar no palácio, então ele estava descarregando toda sua raiva nos seguidores de sua alteza.

Xu Tao era muito esperto. Quando ele notou que algo estava errado, ele fugiu imediatamente, mas ele ainda foi atingido pelo cultivador, então ele entrou em pânico. Naquele momento, ele só conseguia pensar em Wang Lin.

Assim que Xu Tao estava falando, um cultivador jovem virou a esquina. Ele parecia muito prepotente quando ele andou na direção de Xu Tao.

Depois que Xu Tao viu o cultivador, o corpo dele tremeu e ele tossiu outro bocado de sangue antes de cair de bunda no chão. Ele olhou para Wang Lin em desespero e implorou, “Me salve!” Com isso, ele desmaiou.

O cultivador zombou quando ele olhou para Wang Lin e acenou sua mão. Imediatamente, um gás preto invisível a olhos mortais se espalhou e formou um crânio gigante no ar. O crânio foi em direção a Xu Tao para devorá-lo. Este cultivador evidentemente era muito cruel porque ele incluiu Wang Lin no ataque também.

Nos olhos dele, embora Wang Lin só era um mortal, porque Xu Tao fugiu para onde Wang Lin estava, então o relacionamento deles deve ser profundo, assim ele pode matar os dois.

Quanto aos problemas causados pelos mortais, seu mestre resolverá o problema para ele. Pensando nisso, a expressão dele tornou-se muito cruel.

Wang Lin franziu a testa. Se esse cultivador só tivesse como alvo Xu Tao, então ele não teria agido. Embora Xu Tao foi muito respeitoso para com ele todos esses anos, isso não era suficiente para Wang Lin agir.

Mas agora, este mero cultivador do Estabelecimento de Fundação ousou incluí-lo no ataque. A expressão de Wang Lin era normal e seus olhos estavam calmos quando ele acenou sua mão como se ele estivesse espantando mosquitos.

De repente, o crânio parecia ter visto algo muito assustador. Ele soltou um grito e não ousou mais avançar para devorar. Ele recuou ao invés disso.

Mas ainda foi muito lento. Quando Wang Lin acenou sua mão, o demônio Xu Ligou apareceu e devorou o crânio. Ele mastigou alto o crânio antes de engoli-lo e então dar ao cultivadorzinho um olhar feroz antes de desaparecer lentamente.

O rosto do cultivadorzinho ficou vermelho e ele tossiu um bocado de sangue. Isso aconteceu porque quando o crânio foi destruído, sua alma sofreu danos. Então, sem falar, o cultivadorzinho fugiu de medo.

Wang Lin olhou friamente para a figura que estava fugindo.


Tradução: DivineMelody | Editor: Bczeulli
Quality Check: Heaven



Fontes
Cores