RI – Capítulo 256 – Frieza


Wang Lin sorriu e disse, “Está certo. Uma vez que o tio fizer muito dinheiro, ele vai voltar e se casar.”

Da Niu estava prestes a falar quando seu pai o chamou. Da Niu respondeu e disse para Wang Lin, com um sorriso amargo, “Eu tenho que fazer ferragem novamente.” Com isso, ele voltou para casa impotentemente.

Do interior da loja de ferragem veio alguns gritos do pai de Da Niu. Wang Lin bebeu um gole de vinho e continuou sentado lá fora. Lentamente, neve começou a cair e a primeira neve deste ano apareceu lentamente.

A temperatura caiu de repente.

Os flocos de neve acertaram o rosto de Wang Lin e rapidamente transformaram-se em água de neve. Wang Lin levantou sua cabeça e olhou para o céu escuro. Ele levantou sua mão e a fechou casualmente. Todos os flocos de neve começaram a se reunir na direção dele.

Wang Lin respirou fundo e abriu sua mão direita. Os flocos de neve se espalharam imediatamente e flutuaram em todas as direções. Isso aconteceu tão rápido que nenhum dos mortais notaram isso enquanto andavam rapidamente pelas ruas com suas cabeças abaixadas.

Quando o céu escureceu, haviam cada vez menos pessoas andando por lá. Logo, não havia ninguém restando na rua. Mesmo todas as lojas tinham fechado devido ao frio. Todo mundo tinha ido para suas famílias para reunir-se ao redor do forno.

Esse tipo de calor, além do calor físico, também aquecia a alma. Esse tipo de calor de estar com a família podia expulsar qualquer frieza.

Lentamente, tristeza preencheu os olhos de Wang Lin. A frieza que a neve trouxe não era realmente nada para ele, mas neste momento, quando ele olhou para todas as luzes vindo das lojas e a loja dele sendo a única escura, uma lasca de frieza apareceu em seu coração.

Esse tipo de frieza não era nada que um fogo ou técnica podia ajudar a se livrar. Esse tipo de frieza veio da compreensão dos céus e era uma obrigação para experimentar a vida.

Afim de transformar-se em um imortal, alguém deve primeiro virar um mortal.

Apesar de que fosse fácil virar mortal, como poderia ser tão fácil? Agora, Wang Lin estava experimentando a solidão. Ele sabia que ele precisava continuar experimentando isso.

Essa solidão não era nada comparado a anos depois, quando todos que ele conhece morrer, um por um, até ele ser o único restando. Essa é a verdadeira solidão.

Wang Lin começou a ponderar. Depois de um bom tempo, ele levantou. Parecia como se ele tivesse acabado de envelhecer muito. Ele lentamente pegou a cadeira, voltou para a loja e lentamente fechou a porta.

Depois de um bom tempo, um fogo acendeu dentro da loja. Embora este fogo parecia como todos os outros fogos das lojas, este era vazio e uma profunda sensação de solidão se escondia dentro dele.

Wang Lin sentou perto do fogo. Estava muito quente dentro da loja, mas seu coração tornou-se ainda mais frio. Depois de ponderar por um longo tempo, Wang Lin tirou uma escultura de madeira e a colocou ao lado dele.

Esta era uma escultura do seu pai.

Olhando para a escultura, a frieza no coração de Wang Lin diminuiu um pouco. Ele então tirou a escultura de sua mãe. Então, ele gradualmente tirou esculturas, uma por uma e colocou-as perto da lareira.

Haviam esculturas de homens e mulheres, pessoas jovens e velhas. Todas elas eram moradores da pequena aldeia.

Olhando para estas esculturas, Wang Lin sorriu. Embora este sorriso era cheio de satisfação, se alguém fosse ver o sorriso, eles teriam dito, “Como isto é um sorriso? Claramente é um choro silencioso.”

O fogo tremeluzia, algumas vezes iluminando o rosto de Wang Lin, algumas vezes o tornando escuro. Quando a luz chegou as esculturas de madeira, elas emitiram um sentimento estranho.

Ele suavemente pegou cada escultura quando a frieza diminuiu em seu coração. Apesar de que a frieza diminuiu, sua tristeza aumentou.

Wang Lin murmurou para si mesmo, “Não posso esquecer, não posso esquecer…” Em seus anos iniciais de cultivação, ele não podia esquecer sua família. Mesmo agora, ele ainda não podia esquecê-los.

Mas este tipo de sentimento era diferente daquela época. Afim de transformar-se em um imortal, ele primeiro deve virar um mortal. Se ele tivesse que abandonar todas as suas emoções para com sua família, então não haveria como ele virar um mortal.

Todo cultivador da Formação da Alma era forte não só por causa da sua cultivação, mas também porque seus corações escondiam um pouquinho de emoção lá no fundo. Eles usavam esse pouco de emoção para romper o estágio Alma Nascente e alcançar o estágio Formação da Alma.

Era por causa dessa emoção que Wang Lin não encontrou dificuldades em virar um mortal e gradualmente começou a se sentir como um mortal.

No momento, ele estava imerso em pensamentos sobre seus pais e silenciosamente experimentando este sentimento. A energia espiritual em seu corpo começou a aumentar descontroladamente. Esta energia espiritual gradualmente saiu do seu corpo. Lascas de energia espiritual saíram de todas as esculturas de madeira no local e circularam junto com a energia espiritual de Wang Lin.

Gradualmente, o redemoinho de energia espiritual girou ainda mais rápido e expandiu para fora da loja.

Quando os flocos de neve caíram no telhado da loja, eles começaram a girar também.

A neve começou a cair cada vez mais. Gradualmente, Wang Lin começou a despertar e quando ele acordou, uma rachadura apareceu em algumas das esculturas de madeira.

Embora essas esculturas de madeira ganharam uma rachadura, a pressão espiritual delas tornaram-se ainda mais forte. Mesmo a qualidade delas aumentaram.

Wang Lin deu uma olhada e respirou fundo.

Ele levantou e depois abriu a porta. Um vento frio misturado com neve acertou seu rosto. Ele olhou para o céu e sussurrou, “Formação da Alma, eu, Wang Lin, a obterei, não importa o quê!”

A neve começou a cair ainda mais e uma camada densa de neve começou a se reunir no chão. Neste momento, a porta da loja de ferragem oposto a Wang Lin abriu de repente. Da Niu e seu pai estavam prestes a sair quando eles viram Wang Lin em pé lá. Eles não puderam deixar de ficarem surpresos. Da Niu correu pela neve, fazendo sons de esmagamento com cada passo. Ele chegou próximo a Wang Lin e gritou, “Tio Wang, você sabe aonde nós vamos?” Com isso, ele entrou na sala e sentou perto do fogo.

O pai de Da Niu carregava um cesto de madeira e sorriu, “Irmão Wang, você não está ocupado?”

Wang Lin sorriu fracamente quando ele foi para o lado e disse, “Eu não estou ocupado. Venha e fale aqui dentro.”

O pai de Da Niu entrou na sala. Ele olhou para as esculturas na sala e revelou um olhar de inveja. Ele colocou o cesto de madeira no chão e depois esfregou suas mãos. Ele queria dizer alguma coisa, mas não sabia como começar.

Naquele momento, Da Niu, que estava perto do fogo, viu as esculturas dos pais de Wang Lin e falou de repente, “Tio Wang, por que eu nunca vi estas esculturas antes? Você fez elas recentemente?”

Wang Lin fechou a porta. Ele então sentou e disse, “Eu fiz elas a um tempo atrás.”

Da Niu olhou cuidadosamente para as esculturas de madeira e perguntou, “Tio Wang, de quem são estas esculturas de madeira?”

Os olhos de Wang Lin revelaram um olhar de nostalgia quando disse lentamente, “Eles são minha família.”

Da Niu ficou surpreso e não continuou mais perguntando. Ele foi até o cesto e o abriu. Dentro tinham três pratos com comidas requintadas e dois jarros de vinho.

Wang Lin deu uma olhada e sorriu fracamente quando ele olhou para o pai de Da Niu. Ele conhecia este homem por um longo tempo e essa foi a primeira vez que Wang Lin tinha visto ele assim. Claramente, o pai de Da Niu tinha vindo pedir por sua ajuda, mas não sabia como perguntar.

Wang Lin disse, “Irmão Ceng, se você tem algo a dizer, apenas diga.”

O pai de Da Niu hesitou um pouco. Ele esfregou suas mãos e disse desajeitadamente, “Nada, nada.”

Da Niu olhou para as comidas no cesto. Ele engoliu seco e sua mão estendeu. Quando ele notou seu pai lhe dando o olhar, ele rapidamente puxou sua mão de volta e disse descontente, “É só pegar emprestado um pouco de prata. O que tem de tão vergonhoso nisso?’

O rosto do pai de Da Niu ficou vermelho de repente e ele repreendeu seu filho. “Pirralhinho, espere até quando chegarmos em casa.”

Da Niu colocou sua língua para fora e disse, “Desde que o pai não vai dizer, eu direi. Mãe quer comprar a loja ao lado da nossa para tornar nossa loja maior, mas não temos dinheiro o suficiente.”

O pai de Da Niu soltou um suspiro. Ele olhou para Wang Lin e disse impotentemente, “Irmão Wang, sua cunhada acha que nossa loja é muito pequena e limita os negócios que podemos fazer. Ela viu que a loja do velho Li vai ser alugada, então ela queria alugar imediatamente.”

Wang Lin assentiu fracamente. Ele pegou o jarro de vinho da cesta, bebeu um gole e depois disse, “De quanto você precisa?”

O pai de Da Niu hesitou por um tempo e disse, “A loja é muito grande e temos que pagar o aluguel dos dois anos de uma vez, então seria cinquenta moedas de prata… er… trinta. Trinta moedas de prata é o suficiente.”

Da Niu fez beicinho e sussurrou, “Mãe claramente disse oitenta moedas de prata…” Antes que ele pudesse terminar, seu pai lhe atirou outro olhar vicioso.

Wang Lin assentiu. Sem dizer uma palavra, ele levantou e entrou no quarto dos fundos. Havia um cesto lá cheio com ouro e prata. Wang Lin pegou casualmente um pouco de ouro e colocou diante do pai de Da Niu.

Quando o pai de Da Niu viu o ouro, ele ficou surpreso e rapidamente disse, “Eu não preciso de tanto. Irmão Wang, pegue-o de volta. Eu só quero pegar emprestado trintas moedas de prata.” Do seu ponto de vista, havia no mínimo dez moedas de ouro na frente dele, muito mais do que ele precisava.

Wang Lin pegou o jarro de vinho e sorriu, “Irmão Ceng, eu não estou lhe emprestando este dinheiro. Este é o dinheiro pelo vinho. De agora em diante, eu gostaria de comprar um jarro do seu vinho todo dia. Este dinheiro por dez anos de vinho vale a pena.”

O pai de Da Niu hesitou um pouco. Seu rosto revelou uma expressão excitada. Ele disse, “Irmão Wang, isso…”

Da Niu rolou seus olhos e disse, “Pai, aceite. Tio Wang pode vender uma escultura de madeira por dez moedas de ouro.”

O pai de Da Niu olhou para ele de novo. Ele pegou o jarro, tomou um grande gole e depois disse, “Irmão Wang, o que é dez ou oito anos? Contanto que você viva aqui, eu lhe enviarei um jarro de vinho todo dia!’

Wang Lin riu. Olhando para o pai e filho diante dele, seu coração não estava mais frio. Ele agora sentia um pouquinho de calor.

Esta noite, o pai de Da Niu bebeu muito. Dois jarros claramente não foram o suficientes. Da Niu os serviu ao lado e não foi até o décimo jarro que eles tinha bebido o suficiente.

Finalmente, o pai de Da Niu desmaiou de tanto beber, mas sua mão segurava fortemente o ouro enquanto ele era carregado de volta por Da Niu.

Antes deles saírem, Da Niu disse tranquilamente para Wang Lin, “Tio Wang, nós temos muito deste vinho. Meu pai não vai me deixar contar as outras pessoas, mas na verdade, tem muitos potes enormes no porão da nossa casa e é dito que tem ainda mais enterrado lá no fundo. Se não fosse pelo fato que o pai se recusa a vender o vinho, a mãe não teria o feito vindo aqui para pegar dinheiro emprestado.”


Tradução: DivineMelody | Editor: Bczeulli

Quality Check: Heaven



Fontes
Cores