RI – Capítulo 214 – Melancolia


Os olhos de Wang Lin ficaram sérios. Élder Li, discípulo da Seita Lou He do País de Hou Fen… Essas duas sentenças flutuavam em sua cabeça quando um nome veio a mente subitamente.

“Impossível…” Wang Lin pensou secretamente. Como poderia ter tal coincidência nesse mundo? Poderia a garota daquela época ter se tornado uma Élder da Seita do Céu Nublado?

Wang Lin soltou um sorriso falso e pensou que ele estava pensando demais nisso.

Em uma voz cheia com arrependimento, Cheng Xian disse, “Élder Li é um gênio da geração dela. No País de Hou Fen, ela já era famosa. O País de Hou Fen foi invadido, fazendo a Seita Luo He colapsar e todos os discípulos dispersarem. Se não fosse isso, Élder Li não teria vindo aqui.”

Wang Lin assentiu, mas não falou enquanto continuava andando adiante.

Cheng Xian piscou algumas vezes e rapidamente seguiu Wang Lin. Ele perguntou, “Irmão marcial mais velho, quando vamos para o pátio oeste?”

Wang Lin olhou para o céu e disse, “Depois que eu ver o mestre, eu levarei você para o pátio oeste. Mas, como eu lhe disse antes, eu não conheço aquela garota. Eu sequer sei seu nome. Se não funcionar, então que seja.”

Cheng Xian estava atordoado. Depois, ele desviou o olhar e disse, “Sem problema, eu sei o nome dela. Tudo que você tem que fazer é pedir para vê-la. Irmão, eu acredito na minha intuição. Aquela garota definitivamente vai sair para ver você.”

Wang Lin não disse mas enquanto continuava a andar em direção ao pátio sul.

Durante a viagem inteira, Cheng Xian quase nunca parou de falar. Era claro que ele era alguém que era bom em conversar. Ele compartilhou todas as notícias, fofocas e rumores sobre a Seita do Céu Nublado.

O modo que ele falava era quase engraçado, então Wang Lin não se irritou ouvindo ele. Em um instante, os dois chegaram no pátio sul.

“Tem que ser dito que Élder Li não esteve na seita por muito tempo. Ela só esteve aqui por aproximadamente cem anos, mas a habilidade de alquimia dela é além de incrível. Eu ouvi que naquela época, Élder Li competiu com os dois alquimistas rank 5 da Seita do Céu Nublado. Ela não caiu para eles e conseguiu refinar uma Pílula Cultivação do Demônio de rank 5, que é um dos três tesouros da nossa seita.” Quando ele estava falando sobre a pílula, Cheng Xian revelou um olhar de admiração.

“Pílula Cultivação do Demônio?” Wang Lin ficou atordoado. O nome dessa pílula era muito estranho. Poderia ser que se você consumir a pílula, você poderia virar um demônio?

Cheng Xian viu a expressão de Wang Lin. Ele rapidamente soltou um sorriso orgulhoso e disse, “Hehe, essa pílula tem um nome estranho. Quando a pílula foi criada, o Ancestral pediu para Élder Li pensar em um nome. Depois que Élder Li pensou por um tempo, ela surgiu com esse nome. Embora o nome da pílula é Cultivação do Demônio, isso não tem nada a ver com cultivar para um demônio.”

“Qual efeito essa pílula tem?” Wang Lin pensou que isso era muito estranho. Essa pílula era chamada de Cultivação do Demônio e essa Élder Li era do País de Hou Fen e da Seita Luo He. Deve haver alguma conexão ai.

“Os efeitos dessa pílula são grandes, mas eu não sei realmente quais são os efeitos exatos.” Cheng Xian encolheu os ombros e disse, “Com minha posição, como eu poderia saber o efeito da pílula? Essa pílula é considerado um dos três grandes tesouros de nossa seita.”

Wang Lin não se importou. Ele assentiu com sua cabeça. Depois de um tempo, os dois chegaram fora do pátio sul. O que apareceu diante de Wang Lin era uma ponte arqueada com água fluindo abaixo dela. Á água emitia ondas de energia espiritual.

Dentro d’água tinham incontáveis carpas de sete cores, nadando vagarosamente.

Cheng Xian parou diante da ponte e sorriu. “Tem outro rumor a respeito da Pílula Cultivação do Demônio. O irmão quer ouvir?”

“Eu sou todo ouvidos.” Os olhos de Wang Lin seguiram a ponte para o pátio, no entanto, havia uma restrição bloqueando-o de olhar muito fundo. Ele podia ver vagamente o elegante ambiente. Era como o Jardim do Éden.

Cheng Xian disse orgulhosamente, “O rumor é que Élder Li viveu no Mar de Demônios por um tempo. O nome da pílula é relacionado a um evento que ela experienciou lá. É claro, isso é só um rumor. Na verdade, tem muitos rumores sobre Élder Li na Seita do Céu Nublado. Nós teremos uma boa conversa sobre eles depois.”

Depois que Wang Lin ouviu isso, sua expressão permaneceu calma. Ele saudou com suas mãos para Cheng Xian e caminhou em direção a ponte.

Cheng Xian gritou rapidamente, “Irmão Wang Lin, eu vou esperar por você aqui. Não esqueça que temos algo para fazer depois disso!”

Wang Lin não respondeu. Ele atravessou a ponte.

Depois de entrar no pátio sul, a neblina tornou-se ainda mais densa. Ele não podia ver mais nada do que três metros a frente dele. Se o corpo principal de Wang Lin estivesse aqui, isso não iria incomodá-lo. Tudo que ele teria que fazer era espalhar seu Sentido Divino e ele seria capaz de ver tudo.

Mas, neste momento, o avatar de Wang Lin só estava na oitava camada, então ele só podia lentamente andar para frente.

Quanto mais fundo ele foi, mais densa a neblina ficava. Sua visão gradualmente reduziu de três metros para um metro.

Uma voz flutuou da neblina.

“O pátio sul é uma área restrita. Se o discípulo externo não tiver um token, você não pode entrar.”

Wang Lin parou. Ele replicou, “Discípulo Wang Lin está aqui para cumprimentar o professor do professor, Élder Li.”

A voz ponderou por um tempo, depois a neblina diante de Wang Lin abriu como se houvesse um par de mãos gigantes abrindo-a. Um caminho que levava profundamente para o pátio sul apareceu.

“Siga esse caminho e você chegará na residência da Élder Li. Vá agora.” A voz apareceu de novo e Wang Lin podia sentir um pouco de inveja na voz.

Wang Lin seguiu o caminho sem falar. O som de um instrumento pôde ser ouvido na distância. Pouco depois, Wang Lin chegou ao fim do caminho, onde um prédio o aguardava.

Olhando para a janela, havia a figura de uma mulher. Diante dela estava uma cítara. Entretanto, devido a uma fina camada de cortina, Wang Lin não podia ver como ela parecia.

No momento que Wang Lin apareceu, uma canção saiu do prédio e entrou no coração de Wang Lin como um rio fluvial.

Wang Lin não disse nada, mas ficou lá e ouviu a canção. Depois que a canção terminou, uma voz elegante saiu do prédio. “Você é Wang Lin?”

No momento que a voz entrou nos ouvidos de Wang Lin, ele ficou atordoado. Seu rosto revelou um olhar de descrença, mas ele rapidamente se recuperou. Depois de ponderar por um bom tempo, ele respondeu, “Sim, eu sou.”

No momento que sua voz saiu, um ‘pop’ súbito veio do quarto quando a mulher quebrou uma corda de sua cítara. Depois, a janela abriu de repente. Sua aparência podia fazer o coração de qualquer um bater mais rápido.

Seu rosto era tão lindo como uma flor e sua pele era tão lisa como jade. Poderia ser dito que sua aparência era como uma flor, sua voz era como a de uma ave canora, sua alma era como a lua e sua pele era como jade.

O olhar da mulher caiu sobre Wang Lin. Depois de olhar para Wang Lin por um tempo, ela revelou um pouco de melancolia. Ela baixou a cortina e recuperou sua compostura elegante.

A expressão de Wang Lin ainda estava tão calma quanto água parada. No momento que a mulher falou, ele já descobriu sua identidade. Ele não esperava que, depois de todos esses anos, aquela garota tornar-se-ia uma Élder na Seita do Céu Nublado.

Embora a cultivação do avatar de Wang Lin não fosse alta, ele ainda tinha seu instinto apurado. Ele podia dizer que a cultivação dessa mulher estava no estágio inicial da Formação de Núcleo. Em qualquer outra seita, seria estranho para professor e discípulo ter o mesmo nível de cultivação, mas isso não era estranho na Seita do Céu Nublado.

O pátio interno avaliava o valor de alguém por sua habilidade de alquimia, não sua cultivação.

Como resultado, no pátio interno da Seita do Céu Nublado, haviam muitos casos do professor ter um nível de cultivação menor do que o discípulo. Isso era porque a Seita do Céu Nublado tinha um tipo diferente de escala comparado com todos os outros.

É claro, algumas pílulas precisam de certo nível de cultivação para ser refinada. Então, para certas pílulas, a pessoa precisaria aumentar sua cultivação.

Nesse mundo, haviam poucas pessoas como Li Muwan, que podia fazer pílulas rank 5 que normalmente exigiria alguém estar tão alto como o estágio Alma Nascente para refinar.

Wang Lin suspirou secretamente. O dito o tempo muda uma pessoa era assim. Duzentos anos não era exatamente muito tempo, mas também não era curto.

Ela estava várias vezes mais bonita do que antes. Duzentos anos atrás parecia ontem. Entretanto, ainda havia uma grande lacuna entre os dois, uma lacuna que Wang Lin não iria atravessar tão facilmente.

Wang Lin não tinha planos para se revelar. Sua aparência também era diferente de quando ele conheceu Li Muwan, então ela não iria descobrir que era ele por sua aparência.

“O que é?” A voz de Li Muwan ainda estava cheia com um pouco de tristeza.

Wang Lin respirou fundo e sorriu amargamente em seu coração. Ele disse, “Dis…discípulo…” Encarando um antigo conhecido, Wang Lin quase foi incapaz de dizer a palavra “discípulo”.

Quando Li Muwan ouviu a voz de Wang Lin de novo, o corpo dela tremeu. Ela acenou com sua mão e um véu roxo apareceu em sua cabeça. Ela saiu do prédio e olhou para Wang Lin.

A expressão de Wang Lin era calma. Ele disse lentamente, “A fornalha do discípulo quebrou.”

Li Muwan olhou para Wang Lin por um tempo. Ela revelou uma expressão complicada e perguntou, “Você é do País de Chu?”

Wang Lin ponderou um pouco e assentiu.

Li Muwan soltou um suspiro. Seu humor voltou ao normal. Ela disse, “A fornalha quebrando deve ser porque sua cultivação aumentou muito rapidamente e você não pode controlar a energia espiritual em seu corpo bem o suficiente para guiar o fogo. Isso é muito comum. Tudo que você tem que fazer é continuar praticando e isso deve resolver sozinho.”

“Desde que você é discípulo de Zhou Lin, eu vou lhe presentear essa fornalha. Essa fornalha impedirá cem destruições. Se depois de cem vezes você ainda não conseguir controlar o fogo, então isso significa que você não tem talento na alquimia e você deve desistir e ir para a seita externa.”

Depois que Li Muwan terminou de falar, ela enviou a fornalha e ela flutuou diante de Wang Lin.

Wang Lin imediatamente colocou a fornalha em seu saco de carregamento. Embora sua expressão fosse calma, ele tinha emoções muito complexas pairando por seu coração. Cada segundo que ele gastou aqui, ele sentiu como se estivesse sufocando. Ele saudou com suas mãos e virou para sair.

Li Muwan disse de repente, “Ma Liang…”

Wang Lin revelou uma expressão surpresa. Ele virou e olhou para Li Muwan com um olhar confuso.

Li Muwan suspirou secretamente e disse, “Você pode ir. Se você tiver perguntas, você pode vir e me perguntar.” Depois disso, ela retornou para sua residência e o som de uma cítara começou a sair do prédio novamente.

Dessa vez, havia um pouco de melancolia e solidão na canção.

Wang Lin revelou uma expressão complicada. Ele dirigiu um olhar pensativo para a pessoa dentro do prédio. Ele suspirou secretamente e virou para sair.

No prédio, Li Muwan abaixou o instrumento. Ela ponderou por um tempo, depois olhou pela janela para a distância. Depois de um bom tempo, ela franziu e disse, “Algo não está certo. Como poderia duas pessoas soarem tão parecidas? Mesmo se isso fosse verdade, não tem como suas expressões serem exatamente a mesma. Além disso, a expressão daquele Wang Lin era muito calma. Uma pessoa normal não seria capaz de fazer isso.”

Uma luz passou por seus olhos e ela apontou para sua sobrancelha. Uma gota de sangue saiu da sua testa. O sangue era vermelho e liberava uma aura destrutiva.

Esse era o presente que Wang Lin deu a ela quando partiu. Essa gota de sangue continha uma lasca do Reino Ji. Wang Lin deu isso a ela para protegê-la pelo resto de sua vida. Se não fosse por essa gota de sangue, Li Muwan não teria escapado da destruição do País de Hou Fen.

“Se realmente fosse ele, então porque esse sangue não reagiu a ele?” Li Muwan mordeu seu lábio e soltou um suspiro.

Nesse momento, uma voz subitamente veio de fora do prédio. “Irmã marcial junior, você poderia sair um pouco?”

Li Muwan franziu levemente e abriu a porta. Ela viu um bonito cultivador de meia idade andando em direção a ela com um sorriso caloroso em seu rosto.

Quando ele viu Li Muwan, ele revelou um olhar de amor incondicional e disse suavemente, “Irmã junior, alguns meses atrás, eu ouvi que você precisava de um Long Yan Zhi. Eu procurei no País de Chu inteiro e finalmente encontrei um.” Com isso, ele tirou uma caixa de jade, dentro da caixa de jade estava um zhi completamente roxo que era do tamanho de um braço.

Li Muwan tinha uma expressão desinteressada. Ela nem sequer olhou para a caixa de jade e disse, “Muito obrigado pela gentileza do irmão sênior Sun, mas eu já encontrei um substituto e fiz a pílula. Irmão Sun deve mantê-lo.”

O homem de meia idade soltou um sorriso caloroso. Ele deixou de lado a caixa de jade e disse suavemente, “Irmã junior, os Ancestrais tem boas intenções. Afinal, você não é uma discípula direta da Seita do Céu Nublado. Se você deseja obter melhores técnicas de alquimia, então você deve escolher um discípulo direto para formar um casal de cultivação. Nós nos conhecemos por um longo tempo. Eu tenho certeza que a irmã junior entende como me sinto sobre você.”

Um brilho de frieza passou pelos olhos de Li Muwan. Ela olhou para o homem de meia idade e disse, palavra por palavra, “Nunca mais traga essa questão novamente!”

O homem de meia idade olhou quietamente para Li Muwan. Depois de um bom tempo, ele disse calmamente, “Irmã junior, se não fosse por mim lhe salvando quando o País de Hou Fen foi atacado, você estaria morta. Como eu fui para você nesses últimos anos? Eu quero saber por que você é contra isso.”

Li Muwan ponderou por um tempo. A figura de uma pessoa flutuou em sua mente inconscientemente. Ela parou esse pensamento e disse, “Nenhuma razão…”

O homem de meia idade suspirou. Sua voz ainda era suave. “Irmã junior, Ancestral já ordenou isso pessoalmente. Tudo já está estabelecido então, por favor, considere isso novamente.” Com isso, ele deu a Li Muwan um profundo olhar, depois virou com um sorriso amargo e saiu.

Li Muwan ficou quietamente fora de sua casa por um tempo, depois virou para entrar. Suas costas parecia tão triste e solitária.

Wang Lin saiu do pátio sul com um sentimento complicado em seu coração. Assim que ele atravessou a ponte, ele viu Cheng Xian esperando por ele. Cheng Xian rapidamente subiu e perguntou, “Irmão, como as coisas foram?”

Wang Lin olhou para ele e disse, “Vamos.”

Cheng Xian estava esperando por essa sentença. Ele soltou um sorriso e disse rapidamente, “Sênior, o dia está quase acabando, então devemos ser rápidos. Espere um pouco e eu vou chamar duas montarias.” Com isso, ele colocou dois dedos em sua boca e um assobio agudo se espalhou na distância.

Pouco depois, alguns rugidos de bestas vieram da distância. Wang Lin olhou para cima e viu uma sombra grande e uma pequena apressando para a localização deles.

Pouco depois, as sombras se aproximaram. Quando elas chegaram a dez metros de Cheng Xian, Wang Lin podia ver claramente que eles eram dois macacos. O maior tinha um metro e meio de altura enquanto o menor tinha um metro. Os olhos dos dois macacos estavam vermelhos. Eles guincharam para Cheng Xian.

Cheng Xian tossiu um pouco e disse, “Eu só peguei emprestado algo de vocês pessoal. Nós nos conhecemos por uma dezena de anos. Ok, carregue-nos para o pátio oeste e eu vou devolver aquela coisa para vocês.”

Os dois macacos respiravam pesadamente quando eles gritaram um para o outro por um tempo. Depois, um deles agarrou em direção a Cheng Xian.

Cheng Xian não desviou e permitiu a mão pegá-lo. O macaco maior agarrou as roupas de Cheng Xian e puxou ele para suas costas. Eles rapidamente correram e saltaram para a distância.

O macaco menor olhou para Wang Lin, revelando raiva em seus olhos. Ele agarrou em direção a Wang Lin, mas Wang Lin desviou e saltou para suas costas. O macaco não parecia se importar e rapidamente perseguiu o macaco maior.

Os macacos eram muito rápidos. Montar eles era como sentar em nuvens. Cheng Xian parecia muito acostumado a isso. Depois de berrar algumas vezes, ele tirou uma cabaça de vinho e bebeu um gole. Ele então soltou uma risada e disse, “Viajando em um Macaco Espiritual para o pátio oeste. Na Seita do Céu Nublado inteira, só eu posso fazer isso! Haha!”

Wang Lin sorriu ironicamente. Embora esse Cheng Xian fosse muito brincalhão, ele não era irritante. Embora ele estivesse desperdiçando o tempo de Wang Lin, Wang Lin não se importou muito. Na verdade, por causa de Cheng Xian, o desgosto de Wang Lin em interagir com as pessoas diminuiu um pouco.

Cheng Xian jogou a cabaça para Wang Lin. Wang Lin pegou e olhou para ela por um tempo. Ele pensou na expressão de Li Muwan e tomou um grande gole.


Tradução: DivineMelody | Revisor: Bczeulli

Quality Check: Heaven



Fontes
Cores