RI – Capítulo 17 – Cultivação


Depois de esperar um pouco no jardim, Élder Sun voltou com uma expressão escura. Seu rosto estava completamente com raiva. Mais cedo, quando ele falava ao patriarca sobre o assunto, alguns dos seus irmãos-aprendizes o ridicularizaram. Ele pensou, “Espere até eu conseguir todas as cabaças e criar uma pílula imortal que aumentará grandemente minha cultivação. Vamos ver quem vai estar rindo então.”

Depois de entrar no jardim, Élder Sun viu Wang Lin e disse irritadamente: “Wang Lin, de hoje em diante, você é discípulo de Sun Dazhu. Você deve cultivar propriamente para não desgraçar o nome do seu mestre.” ele jogou um pequeno saco e disse: “Isso é a identificação do discípulo interno. Também serve como um saco de carregamento. Pode manter um monte de coisas. Suas roupas e instruções para o método da sua cultivação estão guardados dentro. Confira você mesmo.”

Wang Lin rapidamente pegou-a. Ele estava muito excitado e sua mente estava cheio com pensamentos das expectativas dos seus pais. Dessa vez, ele sinceramente chamou Sun Dazhu de mestre.

Sun Dazhu respondeu com um grunhido. Ele mudou seu olhar e disse: “De agora em diante, você viverá no quarto na parte de trás. Você não pode sair sem minha permissão.”

Com essa declaração, ele pegou um seixo e jogou ele no portão do jardim atrás dele. Havia apenas uma luz roxa quando o seixo acertou o portão e se desintegrou em um pó fino.

Após isso, Sun Dazhu deu a Wang Lin um olhar frio e andou para seu quarto.

As pupilas de Wang Lin se contraíram. Ele estava com medo. Ele segurou seu saco de carregamento e entrou no seu quarto. O quarto era pequeno e apenas continha uma cama. Wang Lin não se importou. Ele sentou na cama examinando o saco de carregamento.

O pequeno saco cinza não parecia tão especial. Wang Lin virou o saco de cabeça para baixo no chão e várias coisas caíram. Havia um conjunto de roupas vermelhas e um pequeno livreto.

O rosto de Wang Lin ascendeu. Ele pegou o pequeno livreto e excitadamente abriu-o. Na primeira página: “Três Estágios da Condensação de Qi.”

Ele leu até meia noite usando a luz da lâmpada a óleo. Ele fechou o livro e sentiu que ele tinha um pouco mais de entendimento da cultivação. Esse livreto continha três estágios da concentração de Qi, que eram considerados os estágios mais básicos. No livreto, era mencionado que havia um total de quinze estágios da Condensação de Qi. Apenas depois que alcançar o terceiro estágio que alguém poderia ganhar acesso ao método para os estágios posteriores.

O tão chamado Condensação de Qi era absorver a energia espiritual do céu e da terra para mudar o corpo e construir uma fundação para o futuro.

Isso também era um teste para ver quão bom o talento natural de alguém era. Quanto mais talentoso alguém era, mais rápido ele poderia absorver a energia espiritual para seu corpo. Naturalmente, sua velocidade de cultivação seria rápida, no entanto, se o talento de alguém era mediano, então talvez eles nunca alcançariam a terceira camada em sua vida. Alguns nem mesmo alcançariam a primeira camada.

O livreto dos Três Estágios da Condensação de Qi tornou-se o tesouro de Wang Lin. Ele imediatamente memorizou o método para o primeiro das três camadas em sua mente. Ele sentou de pernas cruzadas com seus olhos fechados e começou a respirar o método um longo e três curtos declarado no livreto. Um longo significava respirar fundo, enquanto três curtos significavam tomar três respirações curtas que eram um terço do tamanho de uma respiração normal. Usando esse método anormal de respiração permite alguém rapidamente absorver a energia espiritual em seu corpo.

O livreto indicava que a primeira vez que alguém pratica a técnica de respiração, eles sentiriam como se houvesse formigas rastejando dentro do seu corpo. Isso é causado pela energia espiritual entrando no corpo. O livreto disse para não ficar nervoso. Apenas relaxar e imaginar a si mesmo tornando-se nada, então tornar-se um com o céu e a terra.

Depois de um longo tempo, Wang Lin impotentemente descobriu que não só ele não sentiu nada, mas ele estava sem ar graças a essa respiração anormal.

Wang Lin suspirou. Ele sabia que a maioria dos discípulos aqui tinham bastante talento e que esse livreto era escrito por eles. Seu talento era apenas mediano. Como ele poderia competir com eles?

Mas ele não estava desencorajado. Depois de respirar algumas vezes, ele continuou com a técnica de respiração.

A noite passou lentamente. Na hora que a manhã chegou, Wang Lin ainda não era capaz de sentir qualquer energia espiritual entrar em seu corpo. Sua cabeça estava tonta por não dormir essa noite enquanto ele se levantou e abriu a porta para sair.

Do lado de fora, havia uma suave brisa que carregou o cheiro de medicação. Ele respirou fundo algumas vezes, mas não era capaz de se livrar de sua exaustão. Ele perdeu a cabaça cheia com água nascente, se ele pudesse beber algo dessa água nascente, ele não estaria tão cansado.

Mas agora não era o tempo para agir precipitadamente. Ele estava muito confiante em onde ele escondeu a pérola de pedra e as cabaças. Ele procurou quase meia montanha para encontrar um local isolado. Mesmo se eles ocupassem o lugar, eles não encontrariam seu tesouro.

Ele passeou para dentro do jardim de ervas até encontrar uma rocha. Wang Lin sentou na rocha e começou a cultivar. Depois de um tempo, ele sentiu como se formigas estivesse rastejando no seu corpo. Ele estava atordoado. Logo como ele estava prestes a continuar, seu mestre gritou: “Wang Lin, o que você está fazendo? Saia daí rapidamente. Eu estou lhe dizendo agora; nunca cultive no jardim de ervas.”

Wang Lin abriu seus olhos e viu Sun Dazhu amuado olhando para ele. Ele silenciosamente se levantou e saiu do jardim de ervas.

Sun Dazhu bufou friamente: “Você sabe como encontrar um bom local. Eu estou cultivando minhas ervas aqui porque tem mais energia espiritual no jardim e você vem e suga elas. Se quaisquer dessas ervas morrer por causa disso, até mesmo nossas vidas não poderiam compensar por elas.”

Wang Lin olhou para Sun Dazhu e disse respeitosamente: “Discípulo não sabia. Discípulo nunca cultivará aqui de novo.”

A expressão de Sun Dazhu retornou ao normal, e então adicionou: “No entanto, se você puder encontrar outra cabaça, enquanto eu não posso lhe deixar cultivar no jardim de ervas, eu posso lhe dar uma pedra espiritual de baixo grau. Com isso, sua Condensação de Qi será muito mais fácil.”

Wang Lin baixou sua cabeça. Um olhar de ridículo piscou através do seu rosto, e então ele disse: “Discípulo pode ir checar a nascente nas montanhas de novo. Se minha sorte é boa, eu posso ser capaz de encontrar outra.”

Sun Dazhu ponderou um pouco e disse: “Você vá e dê uma olhada. Lembre-se, se você me trazer outra cabaça, eu recompensarei você com uma pedra espiritual de baixo grau.”

Wang Lin olhou para Sun Dazhu e perguntou: “O que o mestre está dizendo é verdade? Se eu trazer um cabaça, você me dará uma pedra espiritual?”

Sun Dazhu tinha uma aparência feliz no seu rosto enquanto ele disse: “Sim. Assim que eu tiver uma cabaça, eu lhe darei uma pedra espiritual de baixo grau.”

Wang Lin secretamente zombou, mas na superfície ele respeitosamente assentiu em resposta.

A mão direita de Sun Dazhu formou um selo e ele murmurou algumas palavras, então ele lançou seu braço e o portão abriu. Ele esfregou sua barba e disse: “Siga em frente. Saia agora e volte rapidamente.”


Tradutor: DivineMelody  | Revisor: Circulo Redondo

Editor: Ana Paula



Fontes
Cores