RI – Capítulo 1167 – Olhando para Trás com um Sorriso


Porque nem mesmo ele entendia a diferença entre as duas perguntas.

— Um velho amigo me disse uma vez que a chuva nasce no céu e morre na terra. O meio é a vida… mas a chuva realmente veio do céu? Chuva vem do vazio e não tem nada a ver com o céu. A chuva cai na terra e nutre toda a vida, mas não tem nada a ver com a terra. É apenas o destino da chuva!

— A chuva forma vapor d’água e o mesmo vem de todos os seres vivos. Naturalmente, a chuva precisa retornar a eles. Isso é um ciclo, um ciclo do carma e também pode ser considerado destino.

— Existe a lei do destino. É invisível, mas envolve toda a vida e muda silenciosamente tudo… — Wang Lin olhou para o céu e acenou a mão aleatoriamente. Trovoada veio do céu e vapor d’água se reuniu de todos os lados. Nuvens negras apareceram e, um momento depois, chuva caiu do céu.

— Veja a vida de uma gota de chuva. Existe alguma gota de chuva que cai em linha reta? Eu observei por um bom tempo como se estivesse visualizando a vida, mas não vi nenhuma gota de chuva que caiu reta sem mudar sua trajetória. Elas… sempre mudam devido ao vento, as nuvens ou seu próprio peso, ajustando o local em que cairão. Você vê relutância da chuva?

— Você sabe por que é assim? — retirou seu olhar do céu e olhou para Li Qianmei.

Li Qianmei olhava para a chuva e, depois de um bom tempo, disse baixinho: — Onde a vontade dos céus existe, o destino mudará.

— A vida de uma gota de chuva é muito curta, mas devido ao ciclo, ela é muito longa… Cultivadores como nós têm vidas muito longas, mas devido à vontade dos céus, também é muito curta.

— No entanto, na vida curta de uma gota de chuva, ela luta inúmeras vezes para escapar do controle do destino. A fim de lutar contra o destino, ela continua mudando onde cairá!

— E a vida longa dos cultivadores como nós, não é algo que a chuva pode se comparar, mas quantos estão dispostos a lutar desesperadamente até a morte para escapar das garras do destino como a chuva? Lutar até a morte para resistir o arranjo dos céus. Lutar até a morte para desafiar a vontade dos céus!

Wang Lin acenou as mangas e o céu retumbou, a chuva foi empurrada de volta para as nuvens. Elas dissiparam e a chuva virou vapor d’água que desapareceu no mundo.

— Você alterar o destino da gota de chuva o torna a vontade dos céus. A mariposa será queimada pelo fogo. Se você apagar o fogo, fazendo com que a mariposa não morra no fogo, então você alterou o destino da mariposa. Se o destino quer que alguém morra e você o salve, então você é a vontade dos céus! Existe um ditado dos tempos antigos: ’Aqueles que se chamam de reis e lordes são mais nobres do que nós?’. Esse ditado representa essa verdade!

— Os imortais também tinham um ditado: ’Quando um homem alcança o Dao, suas galinhas e cães ascenderão aos céus’. Essa é outra representação dessa verdade. Esta é minha resposta a sua segunda pergunta!

A voz de Wang Lin foi resoluta. Depois que falou, tudo ficou quieto. Enquanto Lu Yuncong encarava Wang Lin, sua mente tremia. Seus olhos estavam repletos com uma expressão complicada, mas ele não podia deixar de respeitar este homem de branco comum.

As palavras dele entraram em sua mente. Ele ponderou silenciosamente por um momento e saudou com as mãos para Wang Lin. Não falou nada, mas sua ação revelou sua admiração.

Li Qianmei olhou para o céu e confusão encheu seus olhos. Ela soltou um suspiro e olhou para Wang Lin. Desta vez, seu olhar era muito diferente. Ela mordeu o lábio e disse baixinho: — Estou convencida com o Dao do irmão. — Quando falou, acenou a mão direita e tirou uma jade e pílula do seu espaço de armazenamento. Entregando-os gentilmente.

— Esta é uma pílula semi-completa infundida com uma alma bestial de rank 10. A lista de ervas e método necessário para finalizar a pílula estão dentro da jade. — Ela hesitou um pouco antes de olhar para Wang Lin e sussurrar: — Tenho uma última pergunta a fazer.

Wang Lin foi a primeira pessoa que ela conheceu que a fez perguntar a terceira pergunta. Um traço de complexidade surgiu em seus olhos enquanto olhava Wang Lin atentamente como se quisesse gravá-lo em sua mente.

Mais ninguém sabia a importância e significado dessas três perguntas para ela.

— Espero que o irmão resolva a terceira pergunta… — Por algum motivo desconhecido, havia um traço de vermelho em seu rosto.

Li Qianmei olhava Wang Lin e disse baixinho: — A terceira pergunta ainda é ‘o que é os céus’…

Wang Lin ponderou silenciosamente e fechou os olhos. O tempo passou devagar e, após sete minutos, Wang Lin abriu os olhos. Ele olhou para Li Qianmei e calmamente falou:

— O que está perguntando não é sobre os céus, mas sobre o Dao.

Li Qianmei ponderou um pouco e assentiu gentilmente.

— Sempre estive pensando nessa questão também. Pensei uma vez que encontrei a resposta, mas pensando bem, aquela resposta não parece completa…

— Gostaria de saber a resposta que o irmão obteve. Pode me contar? — Seu olhar era puro enquanto olhava Wang Lin.

Lu Yuncong estava ao lado e soltou um suspiro em seu coração. Ele sentiu que estava segurando vela. Ele balançou a cabeça e simplesmente sentou-se no chão. Fez um gesto de mão, tirou um jarro e bebeu um grande gole.

Wang Lin ponderou um pouco e lentamente disse: — Eu sou o peixe, o dao é a rede e o rio é os céus. O pescador que controla a rede é o destino!

Quando Lu Yuncong ouviu isso, sua mão direita parou. Ele ponderou um pouco e, depois de um bom tempo, pareceu adquirir iluminação. Olhou para Wang Lin, estendeu a mão direita para o vazio para tirar outro jarro de vinho e jogou para Wang Lin.

Wang Lin pegou o jarro e bebeu um grande gole.

Lu Yuncong soltou um suspiro e olhou para Wang Lin com um olhar complicado. Embora Wang Lin parecesse comum, tinha uma aura que o fazia ceder.

“Meu filho estava realmente amaldiçoado. Morrer para ele pode ser considerado sua fortuna…” Lu Yuncong não era uma pessoa comum. Depois de beber um bocado de vinho, desatou o nó em seu coração.

Li Qianmei franziu enquanto massageava gentilmente o meio das sobrancelhas e disse baixinho: — Professor uma vez disse algo parecido. Ele disse que uma pessoa é a formiga, dao é a montanha e a vontade é os céus. Se os céus está zangado, o dao se move com os céus. Se a formiga está zangada, ela também tem a força para mover a montanha!

Enquanto falava, olhou para o chão. Estendeu um pano branco e também sentou-se.

— Dao não é a rede ou a montanha, mas um pensamento!! Esse pensamento varia de pessoa para pessoa. Algumas pessoas consideram como rede, enquanto outras consideram como montanha… — Quando ouviu as palavras de Li Qianmei, ele começou a ponderar e seus olhos gradualmente ficaram mais brilhantes.

— Dao é um pensamento? Uma pessoa é uma pessoa porque tem pensamentos, então ela pode separar-se do corpo, integrar-se com o mundo e refletir sobre o desconhecido… — Lu Yuncong parecia murmurar para si mesmo e também adquiriu iluminação.

Li Qianmei pensou um pouco e sorriu. — A forma de pensar do irmão é muito peculiar.

Os três pareciam ter esquecido a passagem do tempo e começaram a conversar no pátio. A aura originalmente assassina havia sido removida por este debate do dao. A noite chegou e a lua pairava no céu. Isso fez com que a sombra da lua aparecesse diante dos três.

Os três esqueceram do tempo enquanto debatiam o dao, mas deixou amarga a vida das pessoas da Seita Dao Roxo. Originalmente, o velho não estava ansioso, mas após esperar por mais de meio dia, começou a franzir.

Ele não entendia por que eles não voltaram depois de tanto tempo com a cultivação do mestre e de Li Qianmei.

Depois de mais várias horas, a ansiedade em seu coração se tornou mais forte. Ele tinha um mau pressentimento. Cerrou os dentes e não hesitou mais. Assumiu o controle do tigre e voou para o continente junto com mais de trinta discípulos principais da Seita Dao Roxo!

No entanto, assim que se aproximaram, antes de atravessarem a barreira protetora, uma voz dominante ecoou.

— Se afastem! Sem minha ordem, vocês não estão autorizados a dar meio passo no continente de Mo Luo! — Essa voz pertencia a Lu Yuncong. O velho ficou surpreso e rapidamente controlou o tigre para recuar. Contudo, seu coração ainda estava intrigado.

Dentro do pátio, a luz do dia encobriu o pátio. Wang Lin olhou para Lu Yuncong e ele estava sentado lá em silêncio bebendo vinho. Ele entendia que não era um oponente para Wang Lin. Mesmo se toda a Seita Dao Roxo viesse, não faria nenhuma diferença.

Wang Lin olhou para Li Qianmei e calmamente disse: — Para a terceira pergunta, só posso dizer que dao é como um pensamento.

Li Qianmei revelou um sorriso que era muito lindo. Ela olhou para Wang Lin e disse baixinho: — Obrigado, Irmão Lu, por resolver minha dúvida. Espero que me informe quando encontrar a resposta para a terceira pergunta. A partir de agora, não farei mais perguntas a outras pessoas.

Wang Lin ficou surpreso. Olhou para Li Qianmei e, após ponderar um pouco, assentiu.

Lu Yuncong soltou um suspiro e levantou-se. Ele saudou com as mãos para Wang Lin e disse: — Companheiro cultivador Lu, com nossa noite de debate do dao, nossa inimizade passada acabou! Contudo, você deve me devolver aquela Bandeira do Yin Celestial!

O olhar de Wang Lin era calmo e ele balançou a cabeça.

— Você… — Lu Yuncong respirou fundo e sorriu amargamente.

Lu Yuncong soltou um suspirou e disse: — Companheiro cultivador Lu, essa bandeira não pertence à Seita Dao Roxo. Foi enviada pela seita principal para ser nutrida. Deve ser devolvida após cem anos. Se não quiser devolvê-la, não insistirei, mas quando o período de cem anos acabar e a seita principal vier buscá-la, não me culpe por dizer a verdade.

— A Bandeira do Yin Celestial é algo que pertence à seita principal? — Sua expressão era neutra, mas pensamentos passaram por sua mente.

— Sim! Esqueça. Já que não quer devolvê-la, não insistirei. Adeus! — Lu Yuncong saudou com as mãos. Quando olhou para Li Qianmei e viu que ela não tinha intenção de ir embora, não pôde deixar de sentir amargura no coração. Ele saudou com as mãos para Li Qianmei e retirou-se.

Depois de Lu Yuncong ir embora, Li Qianmei olhou para Wang Lin e sorriu gentilmente. Ela levou a flauta de jade até a boca e começou a tocar. O som da flauta ecoou. Era repleto de calor e elegância. Gracioso como uma brisa suave do mar e fazia com que as pessoas não pudessem deixar de ficarem imersas.

A flauta continha um charme tranquilo, como a vida em um vilarejo ou a corrente de ar da montanha. Removia toda a sujeira do coração. Era como uma ponte do arco-íris que conectava duas pessoas para que o distanciamento entre eles desaparecesse.

Sentindo a tranquilidade e elegância na música, Wang Lin fechou os olhos. Era como se tivesse voltado ao Planeta Suzaku e visto aquela mulher tocando a cítara ou a mulher cega na Terra do Espírito Demônio.

A música de flauta entrando nos ouvidos se misturou com a cítara em seu coração. Era difícil distingui-las.

Lu Yuncong saiu acompanhado pelo som da flauta e a amargura em seu coração ficou ainda mais forte. Ele olhou para a Seita Origem e soltou um suspiro antes de ir embora sem olhar para trás.

Após um período desconhecido, o som da flauta dissipou. Li Qianmei levantou-se e olhou para Wang Lin antes de andar até o portão do pátio. Então, ela parou e olhou para trás com um sorriso.

Assim que esse sorriso floresceu, Wang Lin abriu os olhos. 

— Irmão Lu, o continente de Peng Lai realizará um leilão que ocorre apenas a cada trinta anos. Está interessado em comparecer?

📜Quer apoiar nosso trabalho e receber capítulos extras? Vire nosso Padrinho!


Tradução: Divine   |   Revisão: Bczeulli & Delongas



Fontes
Cores