RI – Capítulo 1166 – A Mentira dos Céus


Nenhum cultivador da Seita Origem notou o que aconteceu no pátio sul. Lá era um lugar proibido, então nenhum discípulo ousaria entrar. Até Lu Yanfei e companhia só viriam se chamados e não ousariam invadir.

Após matar instantaneamente uma besta de rank 8 e dizer aos cultivadores de rank 6 para sumirem, Wang Lin era como um ancestral para os discípulos. Eles estavam cheios de respeito e admiração para com ele.

A expressão de Lu Yuncong era extremamente feia enquanto encarava Wang Lin. Ele estava em um dilema. Diante dos olhos do homem de branco, ele não podia avançar ou recuar. Se avançasse, sentia que o mundo desabaria, mas se recuasse, seu Dao desmoronaria. Era como se seu Dao fosse apenas brincadeira de criança perante este homem de branco.

Suor escorreu da sua testa. Nunca viu uma pessoa que tinha um Dao assim. Tudo parecia uma ilusão, mas se o oponente quisesse, tudo seria real.

Ele tinha até uma sensação que este mundo mudaria junto com a vontade dessa pessoa.

“Se ele senta lá, ele é o Dao!” Um pensamento estranho apareceu em sua mente.

As palavras de Li Qianmei surgiram nesse momento. Sua voz foi baixa e bonita; tinha até um senso de elegância que fazia as pessoas se acalmarem. Quando o olhar de Wang Lin deslocou de Lu Yuncong para Li Qianmei, Lu Yuncong soltou um suspiro de alívio. Ele recuou vários passos e sua expressão ficou sombria.

Wang Lin calmamente olhou para Li Qianmei. A cultivação dela era insondável. Embora estivesse escondendo seu nível de cultivação, Wang Lin podia ver que ela estava no estágio Fragmentação do Nirvana.

— Quem seria essa companheira cultivadora? — Seus olhos estavam calmos, mas sua mente começou a trabalhar.

Uma brisa suave passou, fazendo esvoaçar alguns fios de cabelo em sua frente. Ela puxou esses fios de cabelo para trás da orelha enquanto olhava Wang Lin e disse baixinho:

— Li Qianmei da Seita Fragmentação Celestial!

A mente de Wang Lin se agitou, mas sua expressão não mudou e lentamente disse: — Por que a companheira cultivadora Li veio aqui?

Li Qianmei riu quando piscou e sorriu. — Vim fazer três perguntas ao irmão mais velho para ajudar abrandar minhas dúvidas.

— Por que eu deveria resolver suas dúvidas? — Suas palavras foram calmas.

A expressão de Li Qianmei ainda era calma. Após ponderar um pouco, disse: — Posso tocar uma música na minha flauta para você.

Wang Lin franziu e calmamente disse: — Não preciso disso!

Li Qianmei sorriu e disse baixinho: — Posso resolver seu problema com a Seita Dao Roxo.

— Não preciso disso!

Li Qianmei ficou angustiada enquanto olhava Wang Lin e disse baixinho: — Irmão do Dao parece entender mal. Acabei de conhecer o irmão Lu e aconteceu de virmos juntos. Não vim aqui para lutar contra o Irmão do Dao. Não vou participar no assunto entre você e a Seita Dao Roxo. Só quero fazer três perguntas que tenho há muito tempo. Não tenho outras intenções. — Li Qianmei raramente explicava as coisas com tanto detalhe. Naturalmente, viu que Wang Lin pensava que ela veio aqui com Lu Yuncong, então explicou tudo.

Após olhar um pouco para Li Qianmei, Wang Lin franziu e perguntou: — Que tipo de dúvida?

— É relacionado ao Dao. — Li Qianmei sorriu.

Wang Lin lentamente disse: — Uma dúvida por um item.

Quando Lu Yuncong ouviu isso, revelou um sorriso irônico. Ele não pensou em responder por um item. Em vez disso, teria ouvido a música dela por diversão e com a intenção de se relacionar bem com ela.

Li Qianmei também ficou surpresa. Ela riu e assentiu. — Se o Irmão do Dao puder resolver meu problema, isso é possível.

Wang Lin abaixou a cabeça para olhar a pílula de rank 8 na mão e calmamente disse: — Pergunte! 

— Irmão do Dao, minha primeira pergunta, o que é os céus? — Seus olhos iluminaram. A resposta mais satisfatória que ouviu foi Lu Yuncong dizendo que os céus era uma gaiola. Neste momento, ela realmente queria saber como ele responderia.

Não só tinha expectativas, mesmo Lu Yuncong se tornou sério. Ele queria saber como alguém com um domínio do Dao tão poderoso responderia a essa pergunta. Lu Yuncong sempre achou que sua resposta era perfeita, ou senão não teria sido a primeira pessoa a responder a segunda pergunta.

Depois de ouvir a pergunta de Li Qianmei, Wang Lin sorriu. Ele olhou para Li Qianmei, mas não falou.

Vendo seu sorriso, Li Qianmei ficou muito intrigada, mas não estava com pressa, então esperou Wang Lin responder. Lu Yuncong franziu. Ele não sabia por que este homem de branco sorriu após ouvir a pergunta. A forma que via, aquele sorriso era cheio de sarcasmo e ridículo.

Wang Lin balançou a cabeça e calmamente disse: — Faça a segunda pergunta.

Lu Yuncong olhou para Wang Lin e disse: — Você não disse a ela o que é os céus!

Wang Lin olhou para Lu Yuncong e casualmente disse: — Oh? Então o que você acha que é os céus?

— Céus é uma gaiola! A abertura do poço é os céus! A superfície da água é os céus! — Suas palavras foram calmas, mas cheias de confiança.

Li Qianmei ainda franzia ao lado e ainda pensava. Ela não conseguia entender Wang Lin. Quando ouviu as palavras de Lu Yuncong, disse baixinho: — Fiz essa pergunta a muitos companheiros cultivadores, mas o irmão mais velho Lu deu a resposta mais convincente. Por que o Irmão do Dao riu? Tem algo de errado com minha pergunta?

Wang Lin olhou para Li Qianmei e, depois de um bom tempo, calmamente disse: — Existe os céus?

Depois que falou, Li Qianmei ficou surpresa. Ela perguntou a muitas pessoas, mas nenhuma delas respondeu assim. Mesmo as pupilas de Lu Yuncong encolheram e ele inconscientemente olhou para o céu.

Lu Yuncong bufou friamente. — Que bobagem. Céus está à nossa volta. Que tipo de bobagem está perguntando se existe os céus!

Li Qianmei ponderou um pouco e disse baixinho: — Onde não existe os céus?

Wang Lin não falou, mas levantou a mão direita e acenou. Uma brisa soprou pelo pátio e um círculo apareceu no chão em volta de Li Qianmei e Lu Yuncong. Era como se alguém tivesse desenhado um círculo em volta deles com um graveto.

— Esse círculo é os céus que vocês dois acham que existe. Porque acreditam que existe os céus, os céus existem. Vocês se consideram como formigas que lutam para sair dos céus, que é sua gaiola. Essa é sua crença, sua fé. No entanto, mesmo que saíam do círculo, do que adianta?

Wang Lin balançou a cabeça e acenou a mão direita, outro círculo se formou em volta do círculo de antes.

— Uma vez que saírem, ainda haverá outros céus e o ciclo do carma continua sem fim até que… os céus em seu coração seja apagado pelos céus e essa é a mentira dos céus! Eu estava pensando nisso a centenas de anos atrás. Então por que deve existir os céus?

Depois de terminar de falar, continuou sentado lá calmamente e não falou mais.

O corpo de Lu Yuncong tremia violentamente, como se alguém tivesse acertado sua cabeça com um taco. Seus ouvidos zumbiam como se incontáveis trovoadas tivessem explodido em sua mente e ele subconscientemente deu alguns passos para trás. Ele saiu do primeiro círculo, mas ainda estava no segundo. Ele olhou para os dois círculos enquanto a voz de Wang Lin ecoava em sua mente.

“Mentira dos céus…”

Seu rosto gradualmente empalideceu e sua mente ficou caótica. O Dao que cultivou toda sua vida começou a rachar. Ele queria refutar as palavras do homem de branco, mas era incapaz.

Os dois círculos fora do seu corpo pareciam expandir para sempre e se tornariam os céus em seu coração, uma gaiola. Ele gastou todo seu esforço para sair da primeira gaiola apenas para descobrir que estava em outra…

Esse sentimento estranho tornou seu rosto pálido e sangue escorreu do canto da sua boca. Ele revelou um sorriso autodepreciativo.

Li Qianmei fechou os olhos lentamente e sua mente tremeu. As palavras de Wang Lin eram como uma runa que dançava em sua mente e gradualmente era gravada em seu coração.

Originalmente, ela pensou que a confusão em seu Dao era como as nuvens. Ninguém que ela havia perguntado no caminho pôde dissipá-las, apenas as palavras de Lu Yuncong foram como um relâmpago que fez as nuvens dissiparem um pouco.

No entanto, neste momento, ela entendia que o entendimento do dao de Lu Yuncong era simplesmente ridículo! Ele caiu na mentira dos céus e não era capaz de sair.

A voz de Wang Lin foi como uma tempestade. Transformou-se em duas mãos invisíveis que limparam toda a confusão e nuvens na mente dela, revelando o céu azul!

Seus cílios tremeram ligeiramente quando abriu os olhos. Ela olhou para Wang Lin por um bom tempo e admiração apareceu em seus olhos.

Li Qianmei curvou-se e disse baixinho: — O Irmão do Dao pode me dizer seu nome?

— Lu Zihao. — Sua voz ainda era calma sem a menor flutuação.

— Você me esclareceu. Eu gostaria de fazer a segunda pergunta. Espero que o irmão possa esclarecer minhas dúvidas… — Li Qianmei olhava Wang lin com olhos brilhantes.

— Pela primeira pergunta, quero uma das pílulas de mais alta qualidade que tem! — Wang Lin olhou para Li Qianmei.

Li Qianmei piscou e revelou um sorriso. Seu sorriso de menina era muito atraente, mas nesse momento, Lu Yuncong pensava amargamente, então não o viu. Wang Lin viu, mas ficou indiferente.

— Irmão Lu calculou mal. A maioria das pílulas que tenho são quase completas e precisam ser refinadas na seita. A mais alta que tenho é apenas de rank 10 e, não é uma Pílula Mortal da Segmentação da Alma, mas uma pílula de cura. Já que o irmão pediu por ela, eu darei. — Depois que falou, estendeu a mão direita para o vazio e uma fenda para seu espaço de armazenamento apareceu. Uma pílula voou para as mãos de Wang Lin.

Wang Lin franziu quando aceitou a pílula e guardou depois de olhá-la.

— Minha segunda pergunta: o que é os céus? — Seus olhos estavam muito brilhantes. Seu coração socava enquanto esperava pela resposta.

Ela nunca sentiu esse tipo de sentimento antes. Até quando Lu Yuncong estava respondendo, embora estivesse ansiosa, não havia esse nível de expectativa.

Após ouvir a segunda pergunta, Wang Lin levantou a cabeça para olhar o céu azul. Um indício de melancolia apareceu em seu rosto quando sussurrou: — A primeira estava perguntando sobre o limite do Dao. A segunda está perguntando sobre a vontade dos céus…

Depois que falou, os olhos de Li Qianmei ficaram ainda mais brilhantes e fixos em Wang Lin. Ele foi a primeira pessoa que ela conheceu que conseguiu adivinhar o significado diferente por trás das duas mesmas perguntas!

Lu Yuncong respirou fundo e suprimiu o caos em sua mente. Após ouvir as palavras de Wang Lin, ele ficou surpreso, mas entendeu por que não estava qualificado para responder a terceira pergunta mesmo que sentisse que sua resposta foi perfeita.

📜Quer apoiar nosso trabalho e receber capítulos extras? Vire nosso Padrinho!


Tradução: Divine   |   Revisão: Bczeulli & Delongas



Fontes
Cores