RI – Capítulo 1165 – Lu Yuncong Não Consegue Comparar-se!


— Para o sapo em um poço, a abertura do poço é os céus. Para os peixes na água, a água é os céus… O poço é a gaiola para o sapo e a superfície da água é o limite para os peixes. — Lu Yuncong olhou para Li Qianmei e calmamente disse: — Humanos são como os sapos e peixes, então os céus é nossa gaiola! O sapo deseja sair do poço e os peixes ainda desejam pular da água. Naturalmente, humanos também querem abrir os céus e sair da gaiola!

Li Qianmei pensou por um momento e seus olhos ficavam mais brilhantes. Havia um olhar de admiração em seus olhos quando colocou atrás da orelha um pouco de cabelo e disse: — A resposta do irmão Lu é muito única. Qianmei perguntou a muitas pessoas no caminho, mas apenas o irmão Lu conseguiu resolver minha confusão.

— Qianmei me lisonjeia. — Lu Yuncong sorriu fracamente.

— Irmão Lu é a primeira pessoa que fez Qianmei fazer a segunda pergunta. Espero que o irmão Lu possa continuar respondendo minhas perguntas. — Olhava para o homem em sua frente. Ela ouviu que a região de rank 5 tinha alguém famoso chamado ‘Lu Yuncong’. Ele era muito inteligente e tinha um entendimento profundo do dao.

— Se eu responder suas três perguntas e resolver suas dúvidas, que recompensa vou receber? — sorriu enquanto olhava Li Qianmei e esperava uma resposta.

Li Qianmei piscou e sorriu. — Se o irmão Lu realmente puder responder minhas dúvidas, posso tocar uma música para você na minha flauta.

— OK! — Lu Yuncong exibiu um sorriso e olhava profundamente para Li Qianmei. Ele ainda estava intrigado com a verdadeira razão pela qual ela fazia essas perguntas.

Li Qianmei olhava Lu Yuncong e disse baixinho: — A segunda pergunta: o que é os céus?

O velho ao lado ainda estava ouvindo. Quando seu senhor respondeu a primeira pergunta, sorriu, mas quando ouviu a segunda pergunta, sua expressão ficou estranha.

Lu Yuncong franziu e começou a ponderar. Desta vez, ponderou por muito mais tempo do que antes. Li Qianmei não estava ansiosa enquanto esperava silenciosamente por uma resposta.

Após quinze minutos, Lu Yuncong lentamente disse: — Céus é um… caminho!

Li Qianmei pensou por um momento e perguntou baixinho: — O motivo?

Lu Yuncong levantou a cabeça e olhou para cima. Após ponderar um pouco, disse: — Céus está sob nossos pés e é um caminho para nós percorrermos. É por causa desse caminho que existe o dao!

— Dao significa isso; é um caminho que nos leva a direção de sair dessa gaiola que é os céus.

Os olhos de Li Qianmei ficaram ainda mais brilhantes e a admiração em seus olhos se tornou ainda mais forte.

— Obrigado, irmão Lu, por responder minhas perguntas. Me sinto muito menos confusa agora. Me pergunto onde o irmão Lu vai com tanta pressa.

O velho ao lado hesitou um pouco antes de saudar com as mãos e perguntar: — Companheira Cultivadora Li, esta é a terceira pergunta?

Li Qianmei apenas sorriu silenciosamente.

— Vou ao continente de Mo Luo para descobrir algo e questionar responsabilidade. — Sua expressão era neutra e não havia arrependimento em seu coração, mesmo que soubesse que não teria a chance de responder a terceira pergunta.

Li Qianmei piscou e disse baixinho: — Será que o irmão Lu se importaria com minha companhia?

— Naturalmente recebo Qianmei comigo. — Lu Yuncong sorriu e assentiu.

No caminho, Lu Yuncong e Li Qianmei conversaram e debateram o dao. Eles se admiravam muito e ganharam muito com isso. 

O velho ainda estava alguns passos afastado. Ocasionalmente, seu olhar caía em Lu Yuncong e Li Qianmei. Havia uma estranheza em seus olhos, mas também um pouco de alegria.

“Depois que a esposa do mestre morreu, ele nunca teve outra parceira do dao. Embora esta Li Qianmei da seita de rank 9 tenha acabado de conhecê-lo, ela parece se dar bem com ele. Se os dois pudessem formar um casal do dao, com a sabedoria do mestre, seu futuro seria ilimitado… Então minha Seita Dao Roxo seria capaz de abalar o Mar Nebuloso!”

Depois que Li Qianmei deixou a Seita Fragmentação Celestial, ela mal teve conversas assim. Mais ninguém era qualificado a falar com ela além de Lu Yuncong.

“Não me admira que mesmo o Professor elogiou esta pessoa como o cultivador número um na região de rank 5. Até a Seita Divina está prestando atenção nele… Ele é realmente um homem raro e estranho. É muito raro alguém da sua idade ter um entendimento tão profundo do dao. Mesmo que meu nível de cultivação seja maior, eu sou inferior em relação a ele.”

“Infelizmente… Mesmo uma pessoa como esta ainda foi parada pela segunda pergunta.” Li Qianmei suspirou em seu coração.

“Se eu quiser encontrar o cultivador misterioso que tem a jade, será uma questão difícil.” Tempo passou enquanto os dois conversavam e eles gradualmente chegaram no assunto da jade e receita misteriosa.

Lu Yuncong não escondeu seus pensamentos e não tinha necessidade para tal, então contou à ela sua especulação.

— Se esse cultivador misterioso tem uma mente tão manipuladora, realmente não será difícil encontrá-lo. — Depois que Li Qianmei ouviu a especulação de Lu Yuncong, ela ganhou um pouco de interesse para com esse cultivador misterioso.

— Age decisivamente, mata cruelmente e pensa como um demônio! Não admiro muitas pessoas na minha vida, mas esse cultivador misterioso pode ser considerado um deles. — Quando Lu Yuncong elogiou, a pena em seus olhos aumentou.

Li Qianmei disse baixinho: — Isso é tudo especulação do irmão Lu. Talvez a verdade não seja assim.

— Espero que minha especulação seja verdade para que eu tenha uma chance de conhecê-lo. Isso traria alguma animação à vida. — Soltou um suspiro. Havia expectativa em seus olhos.

À medida que todos avançavam, se aproximaram do continente de Mo Luo. Nesse momento, podiam ver vagamente a sombra do continente.

O tigre parou lentamente e flutuou no espaço, olhando friamente à frente. 

Lu Yuncong olhou para o élder ao seu lado e calmamente disse: — A Seita Dao Roxo e a Seita Origem têm a mesma seita principal. Não há necessidade de causar muita confusão. Irei sozinho e todos vocês esperem aqui.

O velho assentiu em concordância.

— Qianmei, vamos juntos. — Lu Yuncong sorriu fracamente e seu olhar caiu nela.

Li Qianmei assentiu e os dois voaram em direção ao continente. O velho olhava os dois desaparecerem e sussurrou: — Talvez o mestre e ela possam realmente se tornar um casal do dao.

***

Continente de Mo Luo.

Wang Lin havia experimentado o poder das pílulas do Mar Nebuloso. Depois de provar as pílulas e compreender através das almas bestiais, entendeu a essência dessas pílulas.

Emprestar a alma bestial para compreender os céus e fundi-la com seu domínio.

Wang Lin estava sentado dentro do pátio e recusou a visita de Lu Yanfei e companhia. Ele segurava a pílula de rank 8 na mão e começou a ponderar.

“Existe uma falha nas pílulas do Mar Nebuloso. A compreensão coletada das almas bestiais é muito caótica e difícil de entender. Se querem extrair a compreensão desejada, têm que continuar consumindo pílulas para obter sucesso.”

Após ponderar um pouco, olhava a pílula na mão quando notou algo de repente e olhou para cima no horizonte.

“Eles vieram…”

Sua expressão era neutra sem a menor mudança. Ele retirou seu olhar e continuou olhando para a pílula na mão esquerda.

Pouco depois, a porta do pátio foi aberta por alguém e um homem e uma mulher entraram. O homem era da meia-idade e usava uma túnica roxa. Exalava um senso de majestade sem estar com raiva e seus olhos eram como as estrelas, contendo uma sabedoria infindável.

A mulher ao seu lado era extremamente linda com pele tão lisa quanto jade e tão branca quanto neve. Em sua mão tinha uma flauta e ela emitia uma sensação muito elegante.

A chegada desses dois não chamou a atenção dos cultivadores da Seita Origem, como se tivessem aparecido do nada. No momento que entraram, o olhar de Lu Yuncong caiu em Wang Lin e suas pupilas encolheram. Então, ele lentamente se aproximou.

Sua velocidade não foi rápida, mas cada passo sincronizava com o batimento cardíaco de Wang Lin. Parecia conter uma certa lei e naturalmente exalava uma pressão indescritível.

O mais estranho era que, quando se aproximou, o céu escureceu após uma dúzia de passos ou mais. As nuvens escuras cobriram metade do mundo enquanto ele avançava, elas pareciam devorar o céu.

— Sente-se! — Wang Lin ainda não tinha levantado a cabeça, mas estava surpreso com o fato que esses dois puderam encontrá-lo aqui sem que ninguém na Seita Origem percebesse. 

Ele só disse uma palavra, mas nesse momento, os passos de Lu Yuncong pararam. Foi como se o ritmo que havia criado com aquelas dúzias de passos fosse bagunçado, tornando-o incapaz de distinguir entre real ou irreal. Era como se tudo que aconteceu antes tivesse desmoronado com um pensamento de Wang Lin.

A expressão de Lu Yuncong imediatamente ficou séria. Esse sentimento foi muito claro. Ele claramente havia espalhado sua cultivação e domínio, cercando este homem de branco. Aqueles passos que estava dando eram seu domínio e, cada passo, deveria ter sido um ataque de domínio.

Enquanto avançava, seu domínio se fundiu com o mundo e seu Dao se transformou em nuvens negras, dando-lhe ainda mais momentum. Aquelas dúzias de passos simples foram ele emprestando o poder dos céus e descendo sobre este homem de branco com aparência comum.

Se fosse outra pessoa, apenas essas dúzias de passos teriam sido suficientes para colapsar seu domínio e ferir gravemente sua alma origem. Se o ferimento fosse mais grave, deixaria uma marca no Coração do Dao e desmoronaria a fundação do dao!

Mesmo se alguém pudesse resistir, ainda revelaria um sinal de resistência. Lu Yuncong estava muito confiante em seu domínio e Dao, mas neste momento, foi comovido devido a uma simples palavra deste homem de branco!

Essa palavra havia desintegrado tudo que criou, como se tudo que tivesse feito não fosse real.

— Por que não se sentou? — Wang Lin levantou a cabeça. Seu olhar deixou a pílula e caiu no homem de roxo. O olhar deles se encontraram.

Foi como se uma trovoada invisível tivesse explodido dentro do pátio e Lu Yuncong ficou muito chocado. Subconscientemente, deu dois passos para trás e sua expressão mudou consideravelmente.

Enquanto recuava, as nuvens escuras no céu foram dilaceradas e desapareceram num instante. O céu ficou claro mais uma vez.

Não importava o quão grande e profundo o entendimento do dao de Lu Yuncong fosse, como ele poderia se comparar com Wang Lin? Wang Lin compreendeu o ciclo da vida e morte depois de 500 anos de cultivação e, após mais de 900 anos, completou seu ciclo da vida e morte, que então mudou para carma. Depois, após mais de 1.000 anos, seu carma foi completo e transformado novamente no domínio do real ou irreal!

O que Lu Yuncong poderia usar para se comparar? Qual qualificação tinha para se comparar?

Ele não conseguia se comparar!

Li Qianmei assistia isso desde o início. Ela veio com Lu Yuncong porque admirava seu entendimento do dao e tinha boa vontade para com ele. Ela sentiu que entre a geração jovem, ninguém tinha um entendimento do dao mais profundo do que Lu Yuncong. Também foi por isso que Lu Yuncong estava sendo observado pelas seitas de rank superior.

No entanto, ela mudou de ideia quando olhou para Wang Lin e seus olhos brilharam mais do que nunca.

— Irmão, tenho três perguntas que eu gostaria de perguntar. Você pode respondê-las?

📜Quer apoiar nosso trabalho e receber capítulos extras? Vire nosso Padrinho!


Tradução: Divine   |   Revisão: Bczeulli & Delongas



Fontes
Cores