RI – Capítulo 1164 – Três Perguntas


Havia uma gigante besta espiritual que tinha cerca de mil metros de comprimento se movendo na neblina estelar da região de rank 5. Ela parecia um tigre e tinha um chifre com mais de trinta metros de comprimento que emitia um brilho frio.

Tinha mais de trinta pessoas sentadas nas costas do tigre. Estavam todos calmos e cultivavam com os olhos fechados. Entre eles, homens e mulheres exalavam flutuações da cultivação deles.

Havia um homem de pé ao lado do tigre de chifre. Era da meia-idade e usava uma túnica roxa que mexia-se sem qualquer vento. Ele tinha as mãos atrás das costas enquanto olhava a neblina estelar à frente. Ninguém sabia o que ele estava pensando.

Atrás desse homem tinha um velho parado respeitosamente, acompanhando-o enquanto os dois olhavam à frente.

O velho disse baixinho: — Mestre, com a velocidade atual do tigre, chegaremos no continente de Mo Luo em mais um dia.

Essas pessoas eram os cultivadores da Seita Dao Roxo. Normalmente, não levaria tanto tempo para eles chegarem, mas devido à questão da jade e receita de pílula que levou à invasão da região de rank 5, eles tiveram que adiar a chegada ao continente de Mo Luo.

Depois de cuidar de tudo e cooperar com as seitas de rank 6, a Seita Dao Roxo finalmente enviou pessoas para o continente de Mo Luo.

O olhar do homem da meia-idade caiu na neblina estelar à frente como se estivesse pensando. Depois de um bom tempo, assentiu e calmamente disse: — Finalmente haverá uma resposta para as coisas que precisam ser resolvidas.

O velho ficou surpreso e não entendeu o significado do que o honorável Mestre havia dito. Em sua opinião, essa será uma simples viagem à Seita Origem, então não havia qualquer resposta a se obter.

— Mestre da Seita… — O velho estava prestes a falar, mas o homem da meia-idade balançou a cabeça e disse: — Você não entende. Caos aumentará, o Mar Nebuloso não será mais calmo.

O velho ponderou em silêncio.

— Para obter uma receita e jade, não só as seitas de rank 6, mas mesmo de rank 7 e 8 enviaram cultivadores. Vale a pena? — Parecia estar falando consigo mesmo. Havia um sentimento de preocupação nele.

O velho sussurrou: — Aquela receita e jade valem muito. É inevitável que comovesse as pessoas.

— Aquela receita é um item ameaçador. A primeira vez que apareceu, causou uma calamidade no Mar Nebuloso. Agora é a segunda vez que apareceu… só não sei quem a pegou. Quanto mais tempo estiver por aí, maior será a calamidade. — O homem da meia-idade balançou a cabeça e soltou um suspiro.

O velho hesitou um pouco e sussurrou: — De acordo com a investigação, foi a Velha Venenosa da Seita dos Cinco Venenos que pegou a receita e jade, depois se escondeu.

— Não subestime aqueles velhos monstros das seitas de rank 6! — sorriu fracamente.

O velho ficou surpreso. Após ponderar com cuidado, questionou: — Poderia haver outra pessoa?

— Se realmente foi a Velha Venenosa, por que a Seita dos Cinco Venenos ainda existe? — Seus olhos brilhavam com sabedoria. Lentamente disse: — Como pode aquela Velha Venenosa resistir a Shi Luoxing e não ser encontrada considerando seu nível de cultivação? Como ela seria capaz de matar Qian Guizhong da Seita Fluxo Límpido enquanto fugia?

— Qian Guizhong era um Cultivador da Fragmentação do Nirvana. Quem poderia matá-lo no breve momento antes da segunda onda dos cultivadores da Seita Fluxo Límpido chegar?

O velho arquejou e sua mente tremeu. Demorou um bom tempo para se recuperar e terror encheu seus olhos.

— Qian Guizhong da Seita Fluxo Límpido foi morto! — Evidentemente, ele não estava ciente disso.

— Velha Venenosa não pode fazer isso. Somente a pessoa que realmente obteve a jade e receita poderia ter tal força. Essa pessoa deve ter sido forçada a matar Qian Guizhong. Presumivelmente, quando deixando o continente selvagem, ele encontrou Qian Guizhong e despertou suspeitas e foi forçado a atacar. — O homem da meia-idade revelou um olhar de admiração e pena.

— Ele tem métodos cruéis, ações decisivas e matou Qian Guizhong facilmente. Além disso, antes disso, ele rapidamente transferiu o alvo para as costas da Velha Venenosa, criado uma cortina de fumaça para ganhar algum tempo. Ao fazer isso, conseguiu confundir o suficiente as seitas de rank 6 para escapar do bloqueio antes que fosse criado. Mesmo se eu trocasse de posição com ele, receio que não seria capaz de fazer tudo isso.

— Mais importante, o esquema dessa pessoa é muito profundo. Não sei se ele tem outro motivo para incriminar a Velha Venenosa. Se ele realmente enxergou a verdade e só então incriminou a Velha Venenosa, a mente dessa pessoa é como a de um diabo! — A pena em seus olhos se tornou ainda mais forte.

Seu coração batia rapidamente. Após ponderar um pouco, ainda estava um pouco confuso.

Ele não virou-se, mas parecia ser capaz de ver claramente a dúvida no rosto do velho, então sussurrou: — Se a região de rank 6 obtiver com sucesso a jade e receita, será um bom presságio. No entanto, se encontraram a jade e receita, mas perderam, será um desastre para eles. 

— O que eles precisam é uma explicação! Uma explicação para as regiões de rank 7, 8 e 9…

O velho pareceu perceber o que aconteceu e ficou incrédulo. Seu peito subiu e desceu quando disse: — Então é por isso que deixaram a Seita dos Cinco Venenos continuar existindo e também estão convencidos que foi a Velha Venenosa. Mesmo a morte de Qian Guizhong será visto como a ação de um cultivador poderoso da Seita dos Cinco Venenos!

O homem da meia-idade sorriu. E falou baixinho como se estivesse falando consigo mesmo.

— Esse cultivador misterioso é inteligente e deu uma desculpa às seitas de rank 6. Não importa o que aconteça no final, com essa explicação, o desastre deles será muito menor. Por que mais não haveria Cultivadores da Fragmentação do Nirvana entre os esquadrões de busca? Tem apenas Cultivadores da Purificação do Nirvana procurando por uma pessoa misteriosa que pode matar um Cultivador da Fragmentação do Nirvana em menos de sete minutos… se eu fosse o mestre de uma das seitas de rank 6, provavelmente até ajudaria o cultivador misterioso a apagar todas as pistas. Dessa forma, apenas a Seita dos Cinco Venenos seria destruída!

O velho ao lado ficou completamente chocado. Ele olhou para o homem da meia-idade com um olhar cheio de reverência e pavor. Havia até um traço de medo em seus olhos.

Ele seguiu o homem da meia-idade, Lu Yuncong por muitos anos e o viu sair do nada até o auge. A Seita Dao Roxo era apenas uma seita pequena na região de rank 5 a três mil anos atrás. Entretanto, nas mãos dele, agora era formidável. Embora não fosse a mais forte na região de rank 5, o nome ‘Lu Yuncong’ era conhecido por pessoas nas regiões de rank 6, 7 e 8.

— Realmente quero me encontrar com esse cultivador misterioso… tenho um palpite que vou me encontrar com ele um dia… — Seus olhos estavam cheios de expectativa. Ele tinha as mãos atrás das costas e parecia uma montanha nos olhos do velho.

O velho ponderou em silêncio.

O tempo passou devagar, o tigre atravessava a neblina estelar e se movia cada vez mais rápido.

Quando estavam apenas a meio dia do continente de Mo Luo, um brilho de luz azul apareceu à distância. A luz azul era estranha quando penetrou a neblina e até a tornou azul.

O tigre parou imediatamente e revelou vigilância. Havia até mesmo um traço de medo em seus olhos e ele começou a rugir, mas não se atreveu a avançar.

Esta cena súbita fez com que os mais de trinta cultivadores abrissem os olhos ao mesmo tempo. Eles se levantaram calmamente e olharam friamente à frente. Inesperadamente não tinha sinal de pânico!

Isso era porque eles eram cultivadores da Seita Dao Roxo, discípulos principais da Seita Dao Roxo e discípulos diretos escolhidos pelo mestre da Seita Dao Roxo! Eles tinham orgulho. Podiam ser mortos ou derrotados, mas não podiam entrar em pânico. Mesmo se uma montanha desabasse na frente deles, tinham que permanecer calmos.

O velho ao lado de Lu Yuncong ficou sério enquanto olhava para a estranha luz azul. Somente Lu Yuncong não foi afetado. Olhava calmamente para a neblina como se nada tivesse acontecido.

A neblina azul se espalhou e logo cercou os três mil metros circundantes. Um instante depois, a neblina azul se separou e uma mulher linda saiu. Ela tinha cabelos azuis e um vestido branco. Sua expressão requintada não era tão fria quanto gelo ou gentil, apenas quieta e elegante.

Em sua mão tinha uma flauta de jade. Ela era como uma fada que desceu no mundo mortal.

Enquanto essa fada gradualmente aparecia, no momento que ela se revelou completamente, a neblina azul ao seu redor ficou corpórea e se tornou um dragão azul de três mil metros de comprimento.

Essa fada estava de pé na cabeça do dragão azul e olhava calmamente para Lu Yuncong. Não houve flutuações em seus olhos; eram claros sem impurezas.

Era como um lago calmo intoxicante. Quando se via aqueles olhos, não importa o quanto tirânico fossem, eles se acalmariam. Também haveria um senso de inferioridade em seus corações.

— Li Qianmei! — Lu Yuncong ainda tinha as mãos atrás das costas enquanto olhava para ela. Embora estivesse chocado com sua elegância e beleza que era quase como um domínio, sua expressão não mudou.

— Seita Fragmentação Celestial de rank 9, Li Qianmei! — O velho ao lado deu alguns passos para trás e estava em guarda. Reconheceu imediatamente a mulher porque ela era a única mulher de cabelos azuis no Mar Nebuloso, Li Qianmei!

— Qianmei cumprimenta o Irmão Lu. — A mulher sorriu e curvou-se ligeiramente em direção a Lu Yuncong.

Lu Yuncong sorriu e saudou com as mãos. — Companheira Cultivadora Li é muito gentil.

— Irmão Lu, Qianmei tem três perguntas a fazer. Espero que possa resolver minhas dúvidas. — sorriu fracamente e parecia ainda mais serena enquanto falava. No caminho, ela fez as mesmas perguntas a muitas pessoas. Todos que responderam estavam entre a elite, mas nenhum deles conseguiu dar as respostas que queria. Ela só fez uma das três perguntas, pois ninguém foi capaz de fazê-la perguntar a segunda, muito menos a terceira.

— Por favor, pergunte. — Lu Yuncong assentiu.

Li Qianmei disse baixinho: — A primeira pergunta: o que é os céus?

Lu Yuncong olhava Li Qianmei. Após ponderar um pouco, lentamente disse: — Céus é uma gaiola!

Li Qianmei franziu levemente, mas era muito atraente. Um instante depois, seus olhos iluminaram e ela revelou um sorriso que era como um lírio florescendo.

— A resposta do irmão Lu é muito interessante. Qianmei quer saber, por que os céus é uma gaiola?

Lu Yuncong sorriu.

— Esta é a segunda pergunta?

Li Qianmei mexeu no cabelo azul e disse baixinho: — Não, essa ainda é a primeira pergunta. Irmão Lu consegue responder?

📜Quer apoiar nosso trabalho e receber capítulos extras? Vire nosso Padrinho!


Tradução: Divine   |   Revisão: Bczeulli & Delongas



Fontes
Cores