RI – Capítulo 1044 – Confusão


O espectro perseguiu Wang Lin de perto. Seus olhos frios e implacáveis estavam fixados em Wang Lin enquanto voava pra cima. 

Os olhos de Wang Lin iluminaram, ele levantou a mão direita e apontou para baixo.

Os cinco dragões negros flamejantes soltaram rugidos e desceram o poço. Nesse momento, parecia que o vulcão em erupção havia invertido. As chamas que entraram em erupção estavam todas voltando.  

Densas ondas de calor desceram. Os cinco dragões entraram no poço num piscar de olhos. Eles investiram para o espectro e tentaram devorá-lo.    

Boom!

Um som chocante ecoou, toda a caverna e a terra tremeram violentamente. Os cinco dragões eram como cinco relâmpagos negros. Eles explodiram quando entraram em contato com o espectro, causando essa explosão inimaginável.  

O barulho ensurdecedor fundido com seus próprios ecos tornou-se o único som que podia ser ouvido enquanto se espalhava.

Grandes quantidades de rochas caíram das paredes do poço, parecendo como se o próprio poço estivesse desabando. Brilhos de chamas e rugidos de raiva vieram do poço. 

Wang Lin não conferiu o resultado da batalha. Ele levantou a mão e usou o Desça a Tempestade. Pingos de chuva apareceram. Os incontáveis cristais de chuva flutuando em torno de Wang Lin eram muito bonitos.   

Os pingos de chuva encheram toda a caverna e pareciam estar por toda a parte. Isso fez a caverna parecer realmente úmida. Também foram capazes de absorver vestígios de energia origem, fazendo com que cada pingo de chuva se tornasse incrivelmente poderoso.  

Tudo isso aconteceu num piscar de olhos. Depois que os dragões negros flamejantes desceram para o poço, Wang Lin formou um selo e apontou para baixo. Todos os pingos de chuva começaram a cair como meteoros em direção ao poço em colapso.  

Rumble, rumble, rumble, rumble!

Os estrondos violentos atingiram um pico quando o Desça a Tempestade caiu no poço. Cada pingo de chuva continha a energia origem de Wang Lin, então eram extremamente quentes. Quando cada pingo pousou nas rochas, elas ficaram vermelhas e viraram cinzas.  

A maioria das rochas que caíram do poço foram perfuradas pelos pingos de chuva. Como resultado, houve chiados e grandes quantidades de gás. 

Isso parece muito, mas não foi o suficiente para mostrar a cultivação atual do pico do Vislumbre do Nirvana de Wang Lin. Quando estava no estágio intermediário, seus feitiços já continham uma certa quantidade de poder. Agora que atingiu o pico do estágio Vislumbre do Nirvana, ele foi capaz de revelar um pouco da verdadeira força dos feitiços que Bai Fan adorava usar.  

Depois que usou o Desça a Tempestade, os incontáveis pingos de chuva caíram, fazendo o colapso do poço atingir um limite. Os estrondos intermináveis continuaram enquanto inúmeras rochas caíam numa tentativa de preencher o poço! 

Junto com Venha a Ventania, esses dois feitiços do Bai Fan passaram por uma mudança. Wang Lin não teve tempo para observar essa mudança. Após usar o Desça a Tempestade, ele imediatamente voou em direção à restrição no palácio.  

Mais cedo, Wang Lin memorizou o mapa. Não só o mapa tinha detalhes do caminho a seguir, até as restrições foram sinalizadas. 

Neste momento, tinha uma floresta de bambu em frente a Wang Lin. Ela era muito bonita, mas Wang Lin sabia que havia dezenas de milhares de restrições dentro dela. Se uma dessas restrições fosse acionada, o resto se ativaria imediatamente e destruiria qualquer um que entrasse.  

Wang Lin se moveu como um raio e entrou na floresta de bambu. Assim que entrou, um estrondo alto ocorreu atrás dele. 

Pouco depois, um rugido de raiva ecoou. O espectro havia atravessado tudo que Wang Lin jogou nele e saiu do poço profundo. 

O espectro ainda estava translúcido, mas a maioria das linhas vermelhas ao seu redor tinham sido quebradas. Parecia que ele estava num estado lastimável. Parecia que o ataque de Wang Lin mais cedo lhe causou prejuízo.  

Depois de sair do poço profundo, imediatamente viu Wang Lin se aproximando da floresta de bambu. Intenção assassina encheu seus olhos e ele soltou um rugido para Wang Lin. 

Roar!

O rugido abalou o mundo e algumas das restrições ao redor foram acionadas pelo rugido. Contudo, antes que o pleno poder delas pudesse ser exibido, todas elas foram destruídas uma por uma. 

Até o chão começou a rachar rapidamente e uma rajada de vento investiu para os altos céus.

Ondulações distorcidas apareceram na frente do espectro junto com o rugido. Ele pisou nas ondulações e avançou para Wang Lin como louco. 

Até agora, Wang Lin não sabia o que era isso. Embora tivesse uma forma humana, tinha uma aparência estranha, especialmente seus olhos. Se olhasse para os olhos dele, não pensaria que era uma pessoa.  

Embora Wang Lin estivesse fugindo, nunca perdeu esse espectro com seu Sentido Divino. Wang Lin ainda não viu ele usar um feitiço. Mesmo quando disparou as linhas vermelhas do seu corpo, foi mais um movimento instintivo.  

Quanto mais observava, mais estranho o achava. O que realmente lhe deixou preocupado foi o fato que essa coisa estava vivendo dentro da cabeça do Deus Antigo! 

“Isso existia antes do Deus Antigo morrer ou entrou depois que morreu? Se entrou depois que morreu, então não será um grande problema. Mas se estava lá antes, então estava relacionado com a morte do Deus Antigo de oito estrelas? A morte do Deus Antigo de oito estrelas poderia não ser relacionada ao Dao dos Céus etéreo como eu pensava?”   

Wang Lin sabia que sua especulação foi um tanto absurda, tanto que mesmo ele não tinha certeza. Após ver esse espectro humanoide, estava ainda menos certo da sua especulação anterior. 

O que exatamente aconteceu naquela época? Quem matou esse Deus Antigo de oito estrelas e cortou sua cabeça? Por que os Celestiais obtiveram essa cabeça? O que fez Wang Lin duvidar de si mesmo ainda mais foi se os Celestiais tinham a cabeça, por que eles não notaram a espada de ferro? Além disso, por que não pegaram a espada de ferro?

Muitas perguntas encheram sua mente, mas ele não tinha tempo de pensar nisso. O rugido do espectro estava se aproximando. Wang Lin se virou e olhou para o espectro que rapidamente se aproximava antes de entrar na floresta de bambu.  

Tudo isso foi planejado por Wang Lin. Até esta floresta de bambu era algo que Wang Lin verificou antes no mapa. 

No momento que Wang Lin entrou na floresta de bambu, ele desapareceu.

O rugido do espectro humanoide ecoou e entrou na floresta de bambu. Contudo, ele parou de repente fora dela. Ele olhou friamente para a floresta de bambu e revelou um indício de cautela.  

No entanto, um instante depois, a cautela desapareceu e foi substituída com ansiedade. Ele soltou alguns rugidos enquanto circulava a floresta de bambu. As linhas vermelhas ao seu redor começaram a se curvar, ele parou de hesitar e entrou na floresta de bambu.  

Com um brilho, esse espectro humanoide desapareceu.

No momento que o espectro reapareceu, um brilho de luz surgiu atrás da floresta de bambu e Wang Lin saiu. Ele olhou cuidadosamente para onde o espectro humanoide desapareceu e depois para a floresta de bambu antes de cautelosamente dar um passo para o lado. 

Com um passo, sua visão borrou. Quando recuperou sua visão, já havia saído da floresta de bambu. 

Embora fosse difícil para Wang Lin quebrar as restrições aqui com seu entendimento atual de restrições, ele conseguia entrar em algumas das restrições sem ativá-las. Isso foi tudo graças às informações do mapa. 

Por exemplo, a floresta de bambu era assim.

“Apesar desta floresta de bambu ser forte, aquele espectro humanoide é ainda mais. Essa restrição profunda não será capaz de prendê-lo por muito tempo. É melhor eu ir embora assim que possível e entrar nas profundezas desta caverna.” Wang Lin olhou para os muitos pavilhões em sua frente. Uma neblina escura cobria a área.    

De longe, se podia ver o canto de um palácio dentro da neblina escura.

Esse era o centro de toda essa caverna, mas Wang Lin sabia que era apenas a entrada para o segundo andar. Antes de ver o mapa, ele estava um pouco confuso com esta caverna e não sabia onde ir. 

No entanto, agora, além dos últimos andares, ele sabia a estrutura de toda a caverna. Havia um total de nove andares e cada andar tinha uma arquitetura completamente diferente. As restrições ficavam mais fortes com cada andar também.  

As restrições no primeiro andar já não eram fracas, mas à medida que se ia mais fundo, a força das restrições chegava num nível assustador.

“Essa é a verdadeira Caverna do Imperador Celestial. Originalmente, quando você entrava de fora, seria transferido para cá. Contudo, a transferência anterior foi interrompida pelo diabo espalhado com a garrafa, então todos foram transferidos para o Mundo Garrafa. Depois que saímos, ele convocou o Lago do Cemitério Celestial e fez o lago explodir para espalhar todos mais uma vez. Seu propósito era nos fazer se perder dentro da Caverna do Imperador Celestial.” Seus olhos iluminaram. Embora tivesse o mapa, não estava completo; só continha o mapa para os primeiros sete andares. Os últimos dois andares pareciam ter sido apagados da jade por alguém.        

Wang Lin notou isso quando obteve a jade pela primeira vez e, depois de compará-la com a Caverna do Imperador Celestial, ficou ainda mais certo.

Enquanto ponderava, Wang Lin levantou o pé e caminhou. Depois da floresta de bambu, havia uma pequena estrada pavimentada. Foi pavimentada com grandes pedaços de jade celestial e emitia um brilho fraco.  

De pé na estrada, Wang Lin olhou atentamente para a neblina escura antes de entrar.


Tradução: Divine   |   Revisão: Bczeulli & Delongas



Fontes
Cores