ISSTH – Capítulo 516: Os Cinco elementos voltam a separar temporariamente!


O mar começou no norte e, em seguida, estendeu-se para o leste e oeste, as grandes terras do Deserto Ocidental lentamente se tornaram um mar de cor violeta. O mar se espalhou para eventualmente cobrir o sul também. Parou do lado de fora do Forte dos Portões Negros. Neste momento, era verdadeiramente um mar sem limites.

O Forte dos Portões Negros acabou por ser submerso pela água. Dez mil anos depois, depois que a água do mar desaparecesse, uma nova terra seria revelada.

Esse seria o verdadeiro fim do Apocalipse do Deserto Ocidental. As águas do mar desapareceriam e o Deserto Ocidental voltaria a aparecer.

Talvez nessa época, a terra não seria familiar para os Cultivadores do Deserto Ocidental que residem nas Terras Negras. No entanto, definitivamente haveria pessoas que procurariam as raízes de suas tribos.

Neste momento, o portão do Forte dos Portões Negros estava se fechando, significando um fim oficial para a migração…

A risada de Meng Hao soou quando ganhou esclarecimento sobre o Carma. Ele os viu na forma de fios. Ao lançar a linha de pesca, poderia controlar o tesouro como um membro do clã Ji. Para Meng Hao, esse era um benefício extra e inesperado.

“Então Carma esteve comigo o tempo todo…”

Ele voou, o papagaio empoleirado em seu ombro. A gelatina de carne estava presa no pé do papagaio como sempre. Um homem, um papagaio e uma gelatina de carne dispararam no aguaceiro da chuva violeta. Eles estavam cercados pelo poder do extermínio. A energia espiritual foi completamente cortada.

Depois de se separar do Clã do Corvo Dourado, Meng Hao escolheu não entrar nas Terras Negras. Fez uma escolha diferente. Ficaria para trás dentro do Apocalipse da Chuva Violeta para formar seu totem tipo Água.

Quanto ao totem de sangue, essa não foi a escolha de totem de Meng Hao. Se colocaria dentro do apocalipse da Chuva Violeta, a fim de obter esclarecimento e entender o verdadeiro significado do Mar Violeta.

Enquanto voava, seus olhos brilharam.

— Agora que deixei as planícies do lado de fora das Terras Negras. — Murmurou: — Para que lado irei… — De repente parou no ar, virando-se para olhar para trás.

— Eu provavelmente estou sendo perseguido, não por alguém do estágio da Alma Nascente, mas… Separação Espiritual! — Seus olhos brilharam quando olhou ao redor, e sorriu.

Um longo momento se passou antes que seu olhar se fixasse num ponto não muito distante.

“Provavelmente é alguém da Separação Espiritual. Depois da minha exibição no Forte dos Portões Negros, nenhum cultivador da Alma Nascente estaria disposto a tentar contra mim.” Enquanto Meng Hao pensava sobre o estágio da Separação Espiritual, seus olhos de repente se encheram de uma paixão ardente.

Separação Espiritual… era um estágio indescritivelmente poderoso!

Era algo que os cultivadores buscavam com paixão antes da Ascensão Imortal!

Os mistérios da Separação Espiritual não tinham nada a ver com variações nas habilidades divinas, mas sim a manifestação do Domínio. Cada uma das três separações era uma fase do uso do domínio.

Somente dentro do estágio da Separação Espiritual era possível ter a qualificação para criar um Dao!

No cultivo do estágio da Separação do Espírito, as pílulas medicinais eram secundárias. A coisa mais importante era… entender o domínio.

Todo patriarca da Separação Espiritual tem um domínio diferente. Com base em suas diferentes experiências de vida, o Dao do domínio escolhido pelo Cultivador se transforma numa lâmina da Separação. A primeira Separação é o estágio inicial, a segunda o estágio médio, a terceira é a última!

Cada uma dessas separações faria com que a Base de Cultivo subisse. Quando todas as três Separações fossem concluídas, o grande círculo de Separação Espiritual estava completo. Depois disso, havia apenas um caminho a seguir… que era Buscando o Dao.

A razão pela qual se chamava Buscando o Dao era que o corpo do cultivador continha um Dao. Dentro dos três estágios da Separação Espiritual, quando o Dao de alguém fosse descoberto, então surgiriam questões… Uma vez que o Dao foi solidificado, então era qualificado para a Ascensão Imortal.

A menos que… a dúvidas não fosse respondidas durante o estágio Buscando o Dao. Então o Dao desaparecia e o corpo morria. Tudo se tornava vazio.

Há um ditado que diz: “uma vez iluminado, pode morrer feliz”. É assim que se pode descrever o estágio de Buscando o Dao. Uma vez que a iluminação foi adquirida, e o próprio Dao foi solidificado, então alguém poderia sorrir até mesmo na morte.

Separação Espiritual, Buscando o Dao, Ascensão Imortal!

Essas foram as últimas buscas dos Cultivadores nas grandes terras do Céu do Sul. Três etapas, cada uma das quais poderia levar à morte. No entanto, quando o objetivo final da Ascensão Imortal foi alcançado, o Cultivador estaria qualificado para deixar o Céu do Sul e viajar entre as estrelas. Lá, o Dao pessoal de alguém pode se tornar ainda mais forte e florescer como uma flor resplandecente!

Quando uma flor tão bonita florescer, alguém poderia morrer rindo nos céus, tendo vivido uma vida não em vão!

Esse era o caminho da Ascensão Imortal!

O caminho de Meng Hao. O caminho de Xu Qing. O caminho de Chu Yuyan. Chen Fan, Gordo e todos os outros estavam trilhando esse caminho…

Objetivamente falando, no entanto, se você olho-se para o Deserto Ocidental ou para o domínio do sul, os especialistas de Buscando o Dao eram tão raros quanto penas de fênix e chifres de qilin. Mesmo especialistas da Separação Espiritual não eram comuns. De um modo geral, mesmo as grandes tribos no Deserto Ocidental teriam apenas um Patriarca da Separação Espiritual, razão pela qual eles poderiam sustentar seus legados ao longo dos anos e se tornarem verdadeiramente poderosos.

Foi semelhante no domínio do sul. Especialistas da Separação Espiritual não eram comuns. Além disso, a maioria permaneceu dentro da Primeira Separação. Aqueles que alcançaram a Segunda eram ainda menos e quanto à Terceira, eram muito raros.

Isso porque, cada separação poderia ser fatal. A falta de sucesso significava a morte. De fato, muitos cultivadores que se tornaram Patriarcas da Separação Espiritual… escolheram não continuar com novas Separações.

Falha… significava a morte!

O poder do estágio da Separação Espiritual estava no Domínio. Poderia influenciar as habilidades divinas, poderia mudar as leis da natureza, poderia realizar o que quer que o coração desejasse. Do ponto de vista dos cultivadores da Alma Nascente, poderia fazer coisas que pareciam impossíveis.

Tomemos por exemplo o Patriarca da Confiança. O fato dele poder levar o Estado de Zhao consigo tinha algo a ver com sua Base de Cultivo. No entanto, essa ação foi na verdade uma manifestação da Separação Espiritual!

Outro exemplo foi o Patriarca do Clã da Neve Frígida. De seu próprio poder, ele poderia abalar tudo na área.Porém, uma vez que sua Base de Cultivo caiu, instigou um ataque.

Se alguém quisesse entrar no estágio da Separação Espiritual, o passo inicial era a primeira Separação, o que não poderia ser evitado.

Era um enorme obstáculo que deveria ser passado por qualquer cultivador que desejasse ir além do estágio da Alma Nascente. Na verdade, era um obstáculo que muitos cultivadores da Alma Nascente não podiam ultrapassar. Por causa disso, eles acabaram ficando dentro do grande círculo do estágio da Alma Nascente até que sua longevidade acabasse, e então se tornariam esqueletos e voltariam ao pó.

Se alguém não pudesse viver além de mil anos e não pudesse desafiar os céus, como poderia alguém estar no estágio da Separação Espiritual?

A longevidade do estágio da Alma Nascente era de aproximadamente mil anos. Mesmo com o uso de pílulas medicinais chocantes que poderiam aumentar a longevidade, era impossível ultrapassar mil anos de vida. Essa era uma das leis do céu e da terra. Mil anos foi o limite absoluto para a longevidade.

No entanto, com a Primeira Separação de Separação Espiritual, quinhentos a mil anos de longevidade poderiam ser acrescentados. Quanto a exatamente quanto, isso dependia da pessoa, assim como do domínio. Em qualquer caso, a longevidade definitivamente excederia mil anos!

Passar além de mil foi um desafio aos Céus!

Por isso que atingir a Separação Espiritual era tão difícil. Difícil, seu passo final!

Meng Hao respirou fundo, tomando a teimosia e o desejo que brilhavam em seus olhos e escondendo-os profundamente dentro de seu coração. Continuaria nesse caminho para a Ascensão Imortal de uma maneira que nunca havia sido feita antes. Essa foi a determinação no coração de Meng Hao.

A Alma Nascente de Cinco Cores foi apenas o primeiro passo!

Meng Hao olhou para o ar, mas só pôde ver o aguaceiro da chuva violeta. Tudo estava deserto, sem ninguém visível, exceto por ele. Meng Hao ficou quieto por um longo momento, dez respirações de tempo para ser exato. De repente, uma figura translúcida lentamente começou a aparecer no ar vários milhares de metros na frente dele.

Quando a figura ficou visível, um poder estranho e invisível pareceu afetar a chuva violeta na área. Ele foi deixado de lado, garantindo que nem uma única gota caísse na figura.

A expressão de Meng Hao era a mesma de sempre, como se nada fora do comum estivesse acontecendo. No entanto, foi nesse momento que o papagaio abriu bem os olhos. Todas as penas multicoloridas em seu corpo estavam em pé. O sino, gelatina de carne, em seu pé começou a tremer, fazendo tilintar os sons de sino tocando.

— Droga, Separação Espiritual!! — disse o papagaio, boquiaberto. Era impossível dizer exatamente o que estava pensando. Olhou impiedosamente para o sino de gelatina de carne e disse: — Cale a boca! Pare de tremer! Seu abalo é realmente chato! — Em resposta, a agitação da gelatina de carne ficou ainda mais intensa.

A expressão de Meng Hao era a mesma de sempre. Ele previu há muito tempo que depois que a Tribo do Corvo Divindade entrasse nas Terras Negras e entregasse o Espírito Demoníaco, o fato de haver um segundo Espírito Demoníaco seria rapidamente descoberto.

Considerando que a Aliança da Corte Celestial queria Espíritos Demoníacos, era possível que outras grandes tribos com Patriarcas da Separação Espiritual se tornassem gananciosos. Isso significava que havia uma grande possibilidade de que eles… tentassem pegá-lo e matá-lo.

Tais circunstâncias teriam sido ainda mais difíceis de evitar se tivesse entrado nas Terras Negras. Além disso, teria implicado a Tribo do Corvo Divindade. Sua única opção era sair… Mesmo saindo, no entanto, provavelmente resultaria em pessoas vindo atrás dele.

Entretanto, agora não tinha nada a ver com a Tribo do Corvo Divindade. A cena de Meng Hao deixando o Forte dos Portões Negros foi testemunhada por muitas pessoas. Daquele momento em diante, foi o mesmo que Meng Hao cortando seu Carma com a Tribo do Corvo Divindade.

— Você sabe por que estou aqui? — perguntou a figura transparente, abrindo lentamente os olhos. Esse movimento fez com que tudo ao redor mudasse de repente. Era como se alguma força da lei invisível e indescritível tivesse envolvido toda a área. A figura não abriu a boca para falar. Em vez disso, sua voz ressoou na mente de Meng Hao como um trovão.

Uma aura intensa fez com que Meng Hao se sentisse como se estivesse prestes a sufocar. Um mero pensamento dessa figura fez com que a chuva violeta na área parasse de se mover. Fez uma pausa, imóvel no ar. A visão das gotas de água que flutuavam lá, imóveis no ar, era verdadeiramente chocante.

Isso era algo que nenhum cultivador da Alma Nascente poderia fazer. Esta não era uma habilidade divina, mas sim um comando de leis. Este era… um domínio!

Apenas especialistas da Separação Espiritual tinham domínio!

Os olhos de Meng Hao brilharam quando olhou para a figura translúcida. — Então, eu fui perseguido, não por um cultivador da Alma Nascente, mas alguém do estágio da Separação Espiritual!

— Entregue esse Espírito Demoníaco. — Disse a figura translúcida, olhando para Meng Hao. — Então você pode ir pelo seu caminho. — Sua expressão não era de nem felicidade nem raiva. Continuou ali, com a boca fechada, mas a voz ecoando na mente de Meng Hao.

— Espere um segundo! — Gritou o papagaio. De repente, voou para o ar. Ao mesmo tempo, o sino feito da gelatina de carne continuou batendo.

Agitando as asas rapidamente, o papagaio continuou: — Heh heh. Olha irmão mais velho. Lorde Quinto não está do mesmo lado que esse garoto. Agora que penso nisso, minha amada concubina está em casa esperando por mim. Até logo!

— Irmão mais velho — esguichou a gelatina de carne — Lorde Terceiro não está do mesmo lado que esse garoto…

A expressão de Meng Hao era desagradável quando olhou para o papagaio e a gelatina de carne. — Esse é o espírito demoníaco! — disse de repente, apontando para o papagaio.

De repente, a figura semitransparente olhou para o papagaio.

— Meng Hao, estamos do mesmo lado, puta! Você, você, você… — O papagaio começou a tremer, tendo sido mandado para uma confusão.

— Isso é errado — uivou a gelatina de carne. — Isso é imoral! Isso vai provocar a Tribulação Celestial. Você…


Notas

Nota do Ergen: Aqui está muito frio, está tanto frio que dá para ver a raiva da minha esposa no ar. Tanto frio que ele até congela e ela me atordoa.


Tradutor: Drago   |   Revisores: Danielle, Delongas e Bravo



Fontes
Cores