SE – Capítulo 187 – Força de vontade



Depois de alguns segundos, Baijian lentamente se levantou, sentindo o seu corpo cheio de energia.

Seu corpo foi destruído e reconstruído várias vezes, e embora pensasse que ficaria cansado depois disso, só sentia uma enorme quantidade de energia.

Examinando seu corpo de perto, descobriu que sua força não aumentou muito. Na verdade, o aumento na força foi tão pequeno que ele quase não percebeu.

Mas o que realmente o surpreendeu foi a dureza da sua pele. Embora ainda não tenha feito muitos testes, ao tentar usar um pouco da sua própria força para beliscar sua pele, ele basicamente não sente nenhum dor, só sente o toque.

Fora a dureza do seu corpo, ele também percebeu que, em seu dantian, o raio antes corpóreo agora parecia bem real, o tempo inteiro rodando em volta do dantian, como se fosse a terra em volta do sol.

O raio era extremamente pequeno, mas Baijian sentiu que era muito poderoso.

Assim que ia perguntar ao seu pai sobre esse pequeno raio, de repente ele viu que seu pai, que estava um pouco afastado, se afastou um pouco mais e falou:

“Ainda não acabou…”

O homem suspirou assim que falou isso, e começou a olhar pro céu.

Não passou muito tempo. De repente, no céu, algumas nuvens que estavam bem longe começaram a se aproximar em grandes velocidades.

As nuvens, antes brancas, se aproximaram enquanto aos poucos ficavam acinzentadas. Quando elas apareceram acima de Baijian, ficaram extremamente pretas.

O vento, lentamente, começou a aumentar em força, e o céu começou novamente a ser preenchido por nuvens.

Vendo esses acontecimentos, a expressão de Baijian caiu e ele perguntou para Salon:

“Não eram quatro raios? Pensei que tinha acabado.”

Sorrindo ironicamente, Salon olhou para Baijian com uma expressão estranha e falou:

“Aquela foi a tribulação por ter ultrapassado o limite de dez mil quilos de força quando ainda estava em Temperamento Corporal…”

Olhando para o céu, ele apontou para as nuvens se amontoando e continuou:

“Aquela ali é a tribulação por ter ultrapassado o limite de trinta e quatro mil quilos…”

Ouvindo isso, a expressão de Baijian afundou e ele perguntou rapidamente:

“Existem dois limites de força dentro do Temperamento Corporal?”

Suspirando, Salon olhou para Baijian com uma expressão de piedade e começou a explicar:

“Em temperamento corporal, existem dois limites. O limite de dez toneladas e o limite de trinta e quatro toneladas…”

“O limite de dez toneladas, dentro dos grandes clãs, muitas vezes é ultrapassado para que eles possam ter maior potencial no futuro. Embora seja meio imprudente enfrentar uma tribulação celestial tão cedo, existem vários métodos para conseguir ultrapassá-la, alguns deles usando o próprio raio da tribulação para se fortalecer…”

“Mas o limite de trinta e quatro toneladas quase nunca é ultrapassado. Isso porque simplesmente não vale à pena gastar duas das suas tribulações celestiais seguras no Temperamento Corporal…”

Curioso, Baijian perguntou:

“Tribulações Celestiais seguras?”

Assentindo com a cabeça, ele continuou a explicar:

“Existem dois tipos de tribulações celestiais. A que tem um limite… E a que os céus decretam a sua morte.”

“A que tem um limite são chamadas de Tribulações Celestiais Seguras. Isso porque, contanto que a pessoa passando pela tribulação seja talentosa, poderosa, tenha tesouros ou técnicas supremas… Ela consegue passar através delas tranquilamente.”

“As Tribulações Celestiais perigosas são conhecidas como Tribulações Celestiais Mortais. Assim que ultrapassa cinco tribulações celestiais, ou seja, a sexta, sempre será uma Tribulação Celestial Mortal, em que os céus decretam a morte da pessoa…”

“É quase que impossível de sobreviver a elas. Quase, embora não seja impossível… Existem poucos casos de pessoas que sobreviveram a elas, sendo a pessoa com mais tribulações celestiais ultrapassadas tendo ultrapassado a sexta e a sétima tribulação…”

“Para ultrapassar as Tribulações Celestiais Mortais é necessário um talento que vai além do normal, uma mente ridiculamente tenaz, tesouros supremos ou uma poderosa sorte/destino.”

“Por isso que é uma grande preocupação de cultivadores gerenciar a quantidade de tribulações em sua vida… Afinal, existem duas tribulações que você será obrigado a passar… O que lhe resta apenas três tribulações não obrigatórias. Como usá-las é uma das preocupações dos cultivadores.”

“Você… Acaba de usar duas das tribulações não obrigatórias… No futuro, terá duas tribulações obrigatórias lhe esperando. Por isso, sua situação é complicada.”

Ouvindo isso, Baijian sorriu ironicamente, pensando que ele de fato está ferrado.

Um pouco desconfiado, ele perguntou ao seu pai:

“Por que não me impediu então? Ou melhor, por que me ensinou a técnica Nove Revoluções dos Relâmpagos Celestiais? Obviamente, essa técnica tinha uma chance alta de me ajudar a ultrapassar o limite de trinta e quatro toneladas…”

Escutando isso, Salon tossiu secamente e deu uma desculpa:

“Você estava decidido a fazer isso graças ao rapazinho que te falou para fazer…”

Baijian rapidamente retrucou:

“Era só aparecer e me explicar que eu precisava extinguir o relâmpago.”

Tossindo novamente, Salon explicou:

“Mesmo quando se usa a própria força para extinguir a tribulação, um pouco do raio ainda vai percorrer seu corpo e isso ainda vai lhe dar uma chance alta de romper o limite… Eu só decidi lhe ensinar a técnica, o que vai ser mais eficiente e lhe dar os melhores benefícios.”

Suspeito, Baijian começou a encarar seu pai, mas como a situação já está assim, deixou para lá.

Finalmente, ele olhou para o céu e perguntou:

“Eu vou conseguir sobreviver a essa tribulação se usar a técnica?”

Salon tossiu e explicou:

“Essa técnica é muito especial e muito antiga. Dentro do meu clã, não existem muitos que treinam nela… Embora seja uma técnica extremamente difícil de praticar, já que depende da pessoa usar o próprio corpo para receber os raios, ela é extremamente poderosa e lhe dá inúmeras vantagens.”

“Primeiro: a cada tribulação celestial, um raio será formado em seu dantian. Esse raio irá lhe dar inúmeras vantagens, que já vou explicar.”

“Segundo que essa técnica consegue literalmente usar o raio da tribulação para fortalecer o interno e o externo do corpo… Nenhuma parte do corpo consegue escapar desse fortalecimento.”

“Esse fortalecimento vai dar maior durabilidade para o corpo como a pele, a carne, os ossos, a medula e os órgãos internos… Ela também lhe dará um pouco de imunidade ao elemento relâmpago.”

“Quanto ao raio dentro do dantian, ele é a maior vantagem dessa técnica. O seu corpo, por si próprio, sem esse raio, ganha uma certa imunidade a raios. Mas esse raio dentro do seu dantian aumenta ainda mais a imunidade, aumenta também a afinidade, e facilita na compreensão das leis do relâmpago e similares.”

“Como falei antes, o relâmpago tem uma certa conexão com as Leis do Yin e Yang, Vida e Morte e Criação e Destruição… Por isso, esse raio também vai lhe dar uma maior facilidade na compreensão dessas leis. Claro, não é lá grande coisa, mas ainda ajuda muito.”

“A maior vantagem desse raio, além da facilidade em compreender a própria lei do relâmpago e essas outras, é que ele pode ser usado no combate… Embora o atual você não consiga usá-lo.”

“Você só conseguirá usá-lo quando chegar em Centralização de Energia, que é quando construirá um Núcleo no seu dantian…”

“E a última vantagem dessa técnica… É que, caso você consiga treinar essa técnica para um nível alto, conseguirá evoluir o seu corpo para um Corpo Elemental do Relâmpago.”

“Se você conseguir isso, sua afinidade com o raio vai aumentar inúmeras vezes, sua facilidade em compreender as Leis do Relâmpago vai aumentar ainda mais, e a sua força de combate ao usar um relâmpago… Será muito poderosa.”

“Isso porque o Corpo Elemental do Relâmpago consegue usar o relâmpago para transformar o corpo em uma espécie de falso corpo divino… É muito poderoso.”

Ouvindo isso, Baijian assentiu lentamente enquanto absorvia toda a informação:

“Quantas tribulações preciso sofrer para conseguir isso?”

Salon respondeu prontamente:

“Três tribulações.”

Assentindo com a cabeça, Baijian voltou sua atenção para o céu, pensando que, graças a essa técnica, e a esses relâmpagos, seu destino vai se tornar bem ligado ao relâmpago.

Se deitando no chão, ele voltou a olhar para o céu com um sentimento um pouco nervoso.

Afinal, aparentemente os relâmpagos serão ainda mais poderosos dessa vez. A partir da explicação do seu pai, serão cinco relâmpagos, os dois primeiros novamente serão iguais em poder, com mais ou menos a mesma quantidade de força que o quarto relâmpago da primeira tribulação.

A partir disso, pelo menos, ele já sabe o que esperar dos dois primeiros relâmpagos.

Não demorou muito para o primeiro relâmpago cair.

Fez um machucado no peito de Baijian, fazendo sangue sair para fora.

Usando a técnica ensinada por seu pai, ele guiou o relâmpago dentro do seu corpo, e quando o relâmpago perdeu totalmente seu poder, uma figura ilusória de um segundo relâmpago apareceu no seu dantian.

Sem muito nervosismo, o segundo relâmpago caiu, e ele novamente guiou a energia destrutiva através do seu corpo.

O segundo relâmpago em seu dantian se tornou ainda mais corpóreo.

Quando Baijian estava prestes a receber o terceiro relâmpago, Salon falou:

“Você percebeu, certo? Embora o primeiro e o segundo relâmpagos dessa tribulação tenham o mesmo poder destrutivo do quarto relâmpago da primeira tribulação, eles são mais dolorosos.”

Olhando para seu pai que estava a alguns metros de distância, Baijian assentiu e comentou:

“De fato, foi bem mais doloroso.”

Assentindo, Salon então, de repente, soltou uma bomba:

“Você tem sorte na verdade… Se não fosse por seu alto cultivo mental, esqueça a segunda tribulação, você teria morrido no segundo relâmpago da primeira tribulação…”

Surpreso, Baijian perguntou rapidamente:

“Você sabe qual o meu cultivo mental?”

Salon balançou a cabeça em negação, e responder:

“Terceiro nível, certo? Embora eu não saiba se é Baixo, Médio ou Alto… Quarto não é porque você ainda não formou a sua vontade. Eu te vi parando aquela bala com a sua mente um tempo atrás, e desde aquele dia, te vi treinando a sua telecinese… Então obviamente é o Terceiro nível. A pergunta é: Baixo, Médio ou Alto?”

Sorrindo ironicamente, Baijian suspirou, tendo muitas perguntas na sua mente. Mas sabendo que não tinha tempo para fazê-las, ele respondeu:

“Baixo.”

Assentindo satisfeito com a cabeça, ele olhou para esse seu filho extraordinário e falou:

“Se a sua mãe soubesse disso… Sigh.”

Acalmando rapidamente as suas emoções, Salon começou a falar seriamente:

“Agora escute… Para aguentar a dor ao usar a técnica das Nove Revoluções dos Relâmpagos Celestiais, é necessária uma força de vontade e uma tenacidade sobre-humana, obviamente você já sentiu isso na pele.”

“A dor é simplesmente muito grande, não é qualquer um que consegue usar uma técnica assim…”

“Eu sei disso melhor do que ninguém porque já passei por quatro tribulações usando essa técnica…”

Surpreso, Baijian olhou para seu pai, ele não sabia que seu pai também a praticava…

“Por isso, existem pré-requisitos ao se usar essa técnica.”

“Primeiro, você também deve ter percebido, mas a dor e o dano que seu corpo recebem não se equiparam… Afinal, você não recebe muito dano, mas a dor ainda está lá.”

“Isso porque, independentemente de que cultivo você tenha, a tribulação celestial sempre vai doer nos praticantes dessa técnica da mesma forma… O que muda mesmo são os danos.”

“Com um cultivo maior, o relâmpago será mais poderoso, e por isso você sofrerá mais dano… Eu, por exemplo, no sétimo relâmpago da minha quarta tribulação, meu corpo foi quase completamente dizimado… Se não fosse pela habilidade regenerativa do relâmpago, eu teria morrido.”

“Mas embora o dano tenha sido alto, o que foi mais poderoso de fato foi a dor… A dor era simplesmente insuportável.”

“Se não fosse por eu ter me acostumado com a dor, e passado boa parte da minha vida me treinando para aguentá-la, eu com certeza teria desmaiado de dor, o que faria com que a técnica parasse de funcionar, levando à minha morte…”

“Então, a dor é simplesmente insuportável. E por eu ter experimentado ela na pele, criei meio que uma ideia do aumento de dor que se recebe ao se usar essa técnica em cada tribulação e em cada relâmpago…”

“A partir das minhas observações, para aguentar a dor da primeira tribulação completamente, você precisa ter um cultivo mental de Segundo Nível Alto…”

“A da segunda tribulação, você precisa ter formado completamente a sua vontade. É necessário um cultivo mental de Quarto Nível Alto.”

“E por aí vai… A cada tribulação, dois níveis de cultivo mental são necessários.”

“Mas isso em matéria de cultivo mental…”

“Afinal, meu cultivo mental não é muito alto, só no Sexto Nível Baixo, então como que eu passei na quarta tribulação? Por essa lógica, na quarta tribulação, eu precisaria de um cultivo mental de Oitavo Nível Alto…”

“Mas eu, com um cultivo mental de Sexto Nível Baixo, consegui passar a quarta tribulação…”

“Isso porque, você precisa perceber uma coisa muito importante:”

“A mente é a junção de todas as coisas que moldam a sua personalidade e o seu ser. Ou seja, o seu nível de cultivo mental é a média de todos esses aspectos da sua personalidade.”

“Você entende agora?”

Ouvindo isso, os olhos de Baijian brilharam, ele entendeu. Salon continuou:

“Ou seja… Você pode ter um cultivo mental baixo, mas se sua força de vontade for extremamente poderosa, isso é o suficiente para conseguir aguentar a dor de usar essa técnica.”

“Eu, por exemplo… Embora eu não saiba em que nível está a minha força de vontade, ela está no mínimo no Oitavo Nível Alto…”

“Na época, por pouco a minha força de vontade não conseguiu aguentar a dor… Como se passou tanto tempo, pode ser que minha força de vontade tenha se tornado maior, embora eu não tenha certeza.”

“Mas enfim… O que eu quero dizer é: Mesmo com seu cultivo mental alto, isso não será suficiente para ultrapassar essa segunda tribulação.”

“Para aguentar o quinto raio da segunda tribulação, é necessário um cultivo mental de Quarto Nível Alto…”

“Mas filho, contanto que você aguente a dor, isso que é importante. Se esforce para aguentar a dor e continue usando a técnica.”

“Eu acredito que você vai conseguir.”

Assentindo com a cabeça, Baijian sorriu para seu pai e então voltou a sua atenção para o céu, que dava indicio de que o terceiro relâmpago, que é duas vezes mais destrutivo que o primeiro e o segundo, ia cair em breve.


Se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar,
não esqueça de nos Avaliar e dar seu Feedback,
isso é muito importante para todos nós.
🉐


Autor: ReaderBecameWriter  |  Editor: Delongas



Fontes
Cores