ATG – Capítulo 1355 – Extra e minhas despedidas de Against the Gods


Social-Post-ATG-Novel-Mania

É isso aí pessoas, chegou o dia.

 

Com esse capítulo, estarei me despedindo de ATG por um tempo. Tenho que resolver minhas pendências com meus próprios projetos.

Meus queridos projetos principais.

Law of Shadows já está finalmente nos eixos, porém Setes está bem atrás do meu cronograma planejado, e mesmo se eu correr com os capítulos, ainda vai levar um tempo para ficar tudo certo. O lado bom é que em breve vocês (os que decidiram dar uma chance para algo não sendo cultivo e resolveram dar uma lida em Setes) receberão basicamente um capítulo atrás do outro já que estou estou acelerando o passo da novel, bastante resolver uns últimos detalhes internos para isso.

 

ATG enquanto isso ficará com… sinceramente ainda não sei. Não fui informado. Mas lembro do delongas perguntando se o Reroz podia preparar alguns capítulos para evitar caos. Então talvez vocês vejam alguns capítulos dele, mas não deve ser algo permanente já que ele tem o próprio projeto para cuidar.

Talvez fique com o Rose Kethen por um tempo, já que ele é o coordenador dos Tradutores.

 

 

Mas tirando isso, gostaria de oferecer minha gratidão a vocês pelo tempo que ficamos juntos e aturarem, minhas desculpas para os que se irritaram com alguma coisa e como sempre, desejo a todos uma boa leitura.

 


E para os que desejarem ainda acompanhar meus trabalhos vocês podem conferir os meus outros projetos, tenho a oferecer:

Setes/Sevens:

Meu projeto primário, contando a história do Lyle, um ex-Nobre expulso de casa por circunstâncias no mínimo estranhas, tentando sobreviver, crescendo e dominando. Não vou negar que ele começa meio alheio ao mundo, mas ele cresce(é corrompido) bem e de modo natural até virar o tipo de protagonista que eu sei que vocês gostam. Ao ponto que a gente só acaba notando bem depois e acaba se perguntando “Cadê aquele Lyle inocente e puro do começo da história” enquanto ele dá gargalhadas transformando uma cidade em cinzas.

Os outros membros do círculo do protagonista são bem desenvolvidos e possuem personalidades próprias. E, apesar do Lyle ser absolutamente contra a ideia de haréns por razões óbvias, acaba tecnicamente com um. Enquanto isso acompanhamos com uma mistura de pena e prazer perverso as desventuras do protagonista neste quesito.

É uma história que já li do começo ao fim, e posso garantir a qualidade, apesar de começar um pouco devagar. Mas sinceramente, para vocês que tiveram que esperar mais de 50 capítulos antes de o Yun Che sair da primeira cidade, isso não é nada.

 

Frequência: Os lançamentos atualmente estão saindo semanalmente com boa parte dos capítulos tendo um tamanho considerável, não ao ponto de 14k de palavras como LMS, mas ainda bem maiores que os de ATG, porém, mesmo assim, até o final desse mês ou metade do mês que vem a frequência deve mudar para todo dia múltiplo de três.

 

———————————————————————————————————————————————————————————————-

 

 

Law of Shadows:

Meu projeto secundário. Uma história mais curta, que conta a história de criaturas antigas, poderosas e primais vivendo em meio ao mundo humano. O protagonista é um Senhor de Território e governante das criaturas sobrenaturais do mesmo território, conhecido pelos súditos como Lorde Demônio. E é do ponto de vista dele que acompanhamos o desenrolar da história.

Estou acompanhando a história conforme traduzo, mas ela já está completa no idioma original e muito bem avaliada. Também já traduzi outra obra do mesmo autor e tenho confiança no mesmo.

 

Frequência: Os lançamentos são realizados semanalmente, com alguns possíveis extras aqui e ali caso eu pare em algum cliffhanger e decida correr logo para o próximo.

 

———————————————————————————————————————————————————————————————-

Until Death? (UD)

Until Death!? :

Um dos meus primeiros projetos e já está completamente traduzido. Conta a história de dois deuses que, após causarem o apocalipse no mundo que deviam cuidar, foram despidos de divindade e condenados a viver como mortais.

Divertida e extremamente engraçada é como descrevo essa história, com alguns momentos genuinamente tocantes. Foi a primeira história escrita pelo autor de Law of Shadows, que mencionei acima.

Apesar de não achar que isso deva interferir muito com a leitura, peço desculpas antecipadamente por qualquer erro, já que além de ser um dos meus primeiros projetos, uma boa parte dos capítulos não teve revisor.

 

———————————————————————————————————————————————————————————————-

Sobre a Garota Imprudente e Promissora que Continuou Desafiando um Cara Reencarnado como Eu :

Um oneshot que resolvi traduzir um tempo atrás após ficar fascinado pela história. Bem, acredito que o título já faz um bom trabalho de falar sobre o que se trata a história. Sério, é realmente muito boa, deem uma lida. E como não sei bem como transmitir tudo, vou colocar a sinopse:

“Um prodígio aos dez, um gênio aos quinze, um cara comum após os vinte.” Essa é a história de um cara comum como eu que é um “reencarnado” e uma garota imprudente e promissora que é um “gênio”.

Sério, eu amo essa história, pra caramba. Não consigo fazer justiça do quão boa é, apenas leiam.




Agora um projeto que não é meu, mas me sinto obrigado a recomendar:

Recentemente chegou ao meu conhecimento que Umineko no Naku Koro Ni está ativamente sendo traduzida pelo grupo KnoxTranslations, e já com a tradução completa até o 4º livro.

Essa novel está, sem dúvida nenhuma, na posição número 1 na minha lista de melhores novels de todos os tempos. E já li novels o bastante para perder a conta desde 2008, que foi quando tive meu primeiro contato e nenhuma até agora chegou perto de remover o trono e a coroa de Umineko.

Para quem não conhece, o que imagino se uma maioria, Umineko é uma das novels mais bem avaliadas e bem conceituadas em existência. Ela é do mesmo autor de Higurashi no Naku Koro Ni, só que bem superior, mas infelizmente não teve a mesma sorte de ter um anime bom como Higurashi já que o anime de Umineko tentou colocar conteúdo de 18-26 episódios em 4.
Passem longe do anime, bem longe.

Falarei um pouco mais sobre ela abaixo.

Ela conta a história da Família Ushiromiya cujo patriarca, décadas antes, aparentemente fez um acordo com uma bruxa pra receber toneladas de ouro que ele usou para fazer uma fortuna ainda maior. A história começar durante a reunião de família anual e como o patriarca está à beira da morte, os outros membros da família estão querendo discutir a divisão da herança. Só que aparentemente, com aproximação da morte do patriarca também chega a hora da bruxa coletar o pagamento pelo outro que emprestou, e os membros começam a serem mortos de acordo com a cerimônia de ressurreição da bruxa. Mas ela também oferece um meio de salvação pra eles.
E então começa a luta do protagonista contra bruxa em busca de salvar a família.

Não sou bom com a sinopses, espero ter conseguido passar bem.

Cada personagem principal é extremamente bem elaborado e a vilã é tão marcante que até hoje se você pesquisar algumas coisas que normalmente teriam milhões de resultados diferentes, é certeza os primeiros serem dela ou da obra em geral.

O primeiro livro(A Lenda da Bruxa Dourada) começa devagar pra dar tempo de nos familiarizarmos com os personagens, mas tem um bom gancho pra te prender até a merda bater no ventilador. E dali pra frente… você já perdeu a alma, pelo menos até terminar de ler tudo.


 

Acho que é isso, devo vê-los novamente quando terminar de me organizar com meus atuais projetos:

Agora, o capítulo:

 

 

Cada acesso do capítulo pelo link do encurtador link ajuda a equipe.

Basta seguir as instruções, resolver o captcha e aguardar de cinco a dez segundos para continuar.

Nota: O Adblock precisa estar desligado.

 

 

Capítulo 1355:

 Link 1 

 Link 2

Link Direto

extra 5/4

Padrim: [90/300 {30%}]


Indicamos:


Profundas Informações

❤ Se você quer apoiar a equipe deste projeto, considere ser um de nossos discípulos no Padrim.

📜 Gostaria de ler outro capítulo? Considere visitar o Índice de Against the Gods.

💡 Para se aprofundar ainda mais nesta novel, considere visitar os Profundos Textos Complementares de Against the Gods no Palácio do Dao.

⭐ Avalie a web novel Against the Gods na Central Novel.


Fontes
Cores