Dica do Mestre Espiritual - Artigo - Novel Mania

Tudo sobre a web novel chinesa I Shall Seal The Heavens


Para quem ainda não conhece essa web novel incrível ou para quem gostaria de relembrar alguns fatos marcantes sobre ela, esse ensinamento foi preparado com muito carinho para você! Confira.

Sobre I Shall Seal the Heavens (ISSTH)

Títulos Alternativos: Wo Yu Feng Tian (我欲封天), Eu Devo Selar os Céus.

Categoria: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Artes Marciais, Romance Maduro, Tragédia, Xianxia.

Tradução: Vulks, Devlin, Mavro, Rhuan e Gafiam

Sinopse

“I Shall Seal the Heavens é atualmente uma das histórias Xianxia mais populares na China. Trata-se de um jovem erudito fracassado chamado Meng Hao, o qual é recrutado à força para uma Seita de Cultivadores Imortais. No mundo do cultivo, o forte caça o fraco, e a lei da selva prevalece. Meng Hao precisa se adaptar para sobreviver. No entanto, ele nunca esqueceu dos ideais Confucionistas e Taoistas que ele cresceu estudando. Isso, juntamente com a sua natureza teimosa, o coloca no caminho de um verdadeiro Imortal. O que significa “Selar os Céus?” Este é um segredo que você vai ter de descobrir junto com Meng Hao!”

A Liga dos Seladores de Demônios de I Shall Seal The Heavens

liga dos seladores de demônios de i shall seal the heavens

“A Liga dos Seladores de Demônios! A Primeira Geração é o antepassado. A Segunda Geração é o Herdeiro. A Terceira geração é a mais poderosa. Após a Quarta geração, as gerações sucessivas ficam mais fracas… Mas a Nona Geração é o melhor! Se a Nona Geração não for morta, é o pináculo!”

I Shall Seal The Heavens é atualmente uma das histórias Xianxia mais populares na China vem ganhando espaço também no Brasil. Até o Palácio do Dao já fez vários ensinamentos sobre web novel incrível, e agora você conhecerá um pouco sobre…

A Liga dos Seladores de Demônios de ISSTH

A Liga dos Seladores de Demônios de I Shall Seal The Heavens foi fundada pelo modelo Nove Selamentos para ser seus sucessores no Reino Mar e Montanha. Não se sabe muito sobre seus membros, além do Nono Selador de Demônio que foi mencionado na história.

Feitiços

As várias gerações criaram uma magia única para ser usada exclusivamente por elas, que são:

• Feitiço do Começo ao Fim (Nove Selamentos; Shui Dongliu)
• Feitiço Real – Irreal (Segunda geração)
• Feitiço Passado e Presente ( Lord Li )
• Feitiço Livre (Quarta geração)
• Feitiço Interior – Exterior (Tian Pingzi)
• Feitiço de Vida e Morte (Sexta geração)
• Feitiço Kármico (Sétima geração)
• Feitiço de Corpo e Mente (Oitava geração)
• Selar os ceús ( Meng Hao )
• Meu destino é selar os céus como um demônio (Meng Hao)

Ah, e você sabe quem é o autor de I Shall Seal the Heavens? Acertou, quem disse: Er Gen! E só para você ter uma ideia, ele é considerado pelos brasileiros (2017) como o segundo melhor autor de web novels. Er Gen, se destaca por suas incríveis histórias Xianxia.

Porém, ao ler suas histórias – identificar seus três “Daos” principais através de três de suas histórias.

Dao da Sabedoria

O Dao da Sabedoria de Er Gen é perfeitamente ilustrado pela web novel I Shall Seal The Heavens (ISSTH) onde ele aborda a história baseando-se na profundidade e com muitas referências do “taoismo”, muito além de suas outras histórias.

Como podemos ver em uma das frases ditas por Meng Hao em I Shall Seal The Heavens:

“A neve só pode viver no inverno. Quando se aproxima do fogo, ela morre. Essa é a sua vida. Pode até ansiar pelo verão , mas… Só pode desejá-lo. Na minha mão, a neve tornou-se água, porque este não é o seu mundo…”

Dao da Comédia

Quem já leu ou lê a web novel A Will Eternal deve ter pensado imediatamente ao ver o nome do autor que AWE seria uma de suas fundações do Dao.

Essa história é de um humor maravilhoso, você ri tanto em certos momentos que se assemelha a um retardado, no mínimo. Basta ler os comentários na Saikai e você saberá do que estou falando, caso ainda não tenha a lido ainda.

A frase abaixo parece inspiradora, mas apenas quem lê ou leu a novel sabe a real profundidade e significado dela:

“Esta é minha casa… Estou disposto a atravessar o inferno ou mar revolto pela seita!” Bai Xiaochun, A Will Eternal

Dao da Escuridão

O terceiro Dao de Er Gen é de tal melancolia e escuridão que as vezes você se vê dentro de um mundo de chacina e caos. Sim, estou falando da web novel Renegade Imortal.

Wang Lin inicia como um estudioso que após diversas reviravoltas impostas por um mundo brutal se torna um Deus da Matança. A escuridão é tanta que horas você entende a “sabedoria” contida na história como tristeza profunda.

Sem dúvidas, esta é uma das novels que mais faz o leitor imergir no lado obscuro do mundo do cultivo e entender a ferocidade por trás dele.

Como certa vez, Wang Lin fala durante a história:

“Ninguém nasce impiedoso, ninguém nasce para ser cauteloso e astuto. Tudo isso é causado pelas experiências de vida de alguém.”

E não só tem essa frase marcante na história não, confira as 10 melhores frases de I Shall Seal The Heavens logo abaixo:

A história conta com várias passagens marcantes e se você já leu ISSTH, com certeza se lembrará delas. Vamos recordar?

Frases de I Shall Seal The Heavens

“O mundo é fundamentalmente irracional e, naturalmente, não há justiça verdadeira.” ISSTH

“Tudo bem não atacar. Mas, ao atacar, é preciso ser o primeiro a agir!” ISSTH

“O medo e a dúvida não são para os homens.” ISSTH

“O que eu quero, nos céus não faltarão! O que eu não quero, é melhor não existir nos céus!” ISSTH

Frases de Meng Hao e Xu Qing

“A vida é uma chama sempre ardente, cheia de exuberância. Na vida, é preciso ser forte e nunca abaixar a cabeça.” Meng Hao

“Você vive, eu vivo. Você morre, eu morro!” Xu Qing

“Insistência obstinada em auto aperfeiçoamento. Esse é o meu caminho para o futuro.”  Meng Hao

“A neve só pode viver no inverno. Quando se aproxima do fogo, ela morre. Essa é a sua vida. Pode até ansiar pelo verão , mas… Só pode desejá-lo. Na minha mão, a neve tornou-se água, porque este não é o seu mundo…” Meng Hao

“Ler centenas de livros é como viajar dez mil estradas.” Meng Hao

“A vida é como uma viagem, cheia de inúmeras experiências diferentes. Talvez seja melhor dizer ‘diferentes experiências de criar diferentes cenários’ em sua jornada. Se sua experiência for com ventos muito frios, você se tornará neve. Se você enfrentar o sol escaldante, então você se tornará chuva… O tipo de vida que você experimenta determina que tipo de pessoa você será. Isso é o que faz a vida maravilhosa.” Meng Hao.

Lembra de mais alguma frase legal de I Shall Seal The Heavens? Comenta aqui embaixo para que todo mundo conheça um pouco mais dessa incrível história!


Fontes
Cores