WDDG – Capítulo 117


Olá jovens!

Trazendo o penúltimo assunto de nossa conversa. Quero falar um pouco sobre WDDG, para aqueles que estão pensando em dropar a obra vão gostar de ler, porque assim formarão uma ideia se vale a pena ou não continuar. Teremos alguns spoilers leves.

Tópico 4

Bom, nem preciso falar que a obra é praticamente um clichê gigante, sobre isso que eu gostaria de falar. Só que há informações que eu quero que vocês mantenham em mente: WDDG é uma obra de 2012, finalizada, com 3820 capítulos.

A sinopse já explica o que teremos pela frente, tecnicamente falando, ela já é um spoiler.

Sem mais delongas, vamos à conversa verdadeira.

Realmente, a história é cheia de clichês, mas ainda assim, é uma história diferente, com personagens diferentes, desafios diferentes, escrita diferente. A história de WDDG, com o passar dos capítulos, principalmente depois do 500, vai passar por muitos altos e baixos, muitos mesmo. “Chegou um momento em que o autor perdeu um pouco da criatividade e começou a forçar a barra e a alquimia é totalmente desnecessária.” Eu vi muita gente comentando sobre isso, realmente, o autor escreve de forma extremamente simples, a alquimia é muito chata em certos momentos. Outra coisa, o harém, eu não quero falar muito sobre isso, vou apenas colocar um pequeno spoiler no final.

Qualquer coisinha sai matando? Se coloquem no lugar dele, um cara vai lá, assalta e destrói uma loja de vocês, vai me dizer que não iam ficar com raiva? Não iriam querer devolver na mesma moeda? Nós fomos criados em um mundo diferente, com leis, onde aprendemos desde a infância a como respeitar o próximo. No universo da maioria das novels, é ensinado a como lutar, como defender a dignidade, a honra é o que mais importa, a lei é do mais forte.

Sobre a alquimia, digamos que ela domina 50% da obra, o próximo arco vai ser voltado principalmente para a alquimia, mas também é o arco onde ele conhece uma personagem importante da obra. Para quem não gosta das partes sobre a alquimia, basta ir pulando os parágrafos, eu traduzo, eu posso dizer que não faz muita diferença você saber todos os detalhes do que acontece durante a alquimia.

Para aqueles que não gostam de protagonistas que têm a doença do Protagonismo, sinto muito, mas essa novel não é para você, porque eu acho que foi ele que originou a lenda da Sorte Divina de ATG, vocês ainda não viram o que é sorte, mas não viram mesmo. E ele também é descrito como sendo alguém bonito e de ótimo caráter, além de ser um gênio e rico, meio difícil as garotas da obra não se apaixonarem por ele.

Ele tem grandes habilidades e é muito apelão? Primeiro, o que ele teve que fazer para treinar o corpo? Ele recebia raios e entrou em uma lagoa onde enfrentou a maior dor existente. Segundo, ele tem Veias Divinas, por que não seria forte? Tudo isso é explicado, não veio tudo do nada, tipo, ele ganhou as Veias do nada, não foi do nada, se elas não dessem as veias para ele, os três iam morrer lá, elas não teriam como sair, então era a melhor opção, pelo menos assim elas sobreviveriam. Tudo o que ele ganhou, ele fez por merecer, ou para dar algo em troca. Vou falar disso no spoiler também. A grande maioria dos protagonistas precisam sofrer para subir de nível, isso é fato.

Vale lembrar que eu não estou falando mal de nenhuma obra, eu gosto de todas, não importo se tem algo que seja igual ou não. Isso deveria ser algo que vocês todos deveriam ter mente também. Independente da história ou personagem.

Agora, os spoilers, todos eles são curtos. Nada que comprometa, mas ainda assim, para aqueles que não gostam, não recomendo.

Sobre o harém, ainda vai demorar bastante pra rolar alguma coisa mais séria, mas no momento em que rolar, daí não para mais. Ele conhece alguém que dá algo para ele e em troca, ele precisa fazer um favor para esse alguém. Ainda demora para revelar quem é a Élder Pílula. As passagens de tempo na obra são gingantes (mais de dois dígitos), digamos que ele é bem velho no final, mas velho mesmo. Quem dropar, vai perder de ver a nova personagem que aparece no capítulo 130, não vai ver as cenas que foram censuradas pela 17K, mas que o tradutor deu um jeito de conseguir, vai perder de dar muita risada, Mas principalmente, vai perder a Grande Guerra entre os mundos, mas claro, isso lá pelo capítulo mil. Sobre o final da obra, ele realmente é ruim, sinto muito.

Peço desculpas caso alguém não tenha gostado de algo que eu disse. Obrigado a todos.

Caso tenha ficado alguma dúvida, alguma coisa que não esclareci, perguntem neste post.


Quaisquer erros ou dúvidas, comentem!

Tradução: Apollo

Revisão: Bonadeo


Fontes
Cores