TMW – Capítulo 335 – +Notícias


Social Post - TMW - Novel Mania

Olá jovens!

Fiquem confortáveis aí pq lá vem informação.

Como o próprio Bravo falou, TMW terá uma frequência reduzida, só não falou quantos vão ser… então, sinto muito, mas vai ser tão devagar que é quase parando. Cerca de um por semana e olhe lá…, mas antes de começarem os xingamentos, quero que leiam com atenção o meu ponto.

Já faz algum tempo que eu quero sair de TMW, antes ainda do capítulo 150…, a obra já não me agrada mais, mesmos clichês, mesmas coisas, mesmo tudo, é monótona, sem desafios, sem personagens para fazer com que eu me importe, uma escrita bem simplista e coisas do gênero. Tudo isso está presente em 90% das novels chinesas, isso é fato. São mais de 2 anos tendo que enfrentar uma quantidade imensurável de termos e expressões que acabam não tendo relevância alguma.

Para terem uma ideia, em menos de um ano, tivemos 4 tradutores diferentes; desses quatro, apenas eu continuei novamente…, nenhum outro conseguiu aguentar, sendo que um deles era apaixonado pela obra… era…

Traduzi GADG e Sugar Dark, ambas estão completas, sendo uma delas com uma qualidade precária (estou trabalhando nisso), mas com uma história incrível, e a outra com tudo que há de bom. Essas duas não chegam nem perto da popularidade que TMW tem, e eu ainda achava que isso fazia diferença, porém, eu estava enganado…. TMW está no top 10 das chinesas, diferente das outras duas, que nem aparecem no top 20 das japonesas…, porém, o prazer de ter traduzido ambas foi tão grande que eu nem ligo para isso, pois sei que quem está perdendo não sou eu…

Entendam, era para ser um hobby, mas a cobrança tem sido tão grande que até parece um emprego, mas, diferente do meu emprego atual, onde também tenho um chefe me enchendo os ouvidos e uma obrigação forçada, aqui eu não ganho salário, até tentei encurtadores e promoções nos patrocinados, mas de nada adiantou, então decidi mudar, ao invés de me forçar em TMW, vou traduzir o que eu puder e quando eu quiser, sem me importar com prazos nem nada do tipo, eu disse que pode ser um por semana e olhe lá, esse olhe lá pode significar um tempo bem longo, sabiam?

Mas por que eu decidi parar agora? Simples, estou envolvido em três projetos grandes, sendo que um deles já está quase finalizado e é em conjunto com o Fefe, por ele ser o líder do projeto, não tenho o direito de revelar o nome, mas os outros dois eu posso, pois são solos, sem revisor sem nada, os quais serão postados de forma fracionada no site do Tio Rudy e com volumes inteiros na NM. Neles, quero tomar o meu tempo, traduzir com calma, aproveitando cada palavra, pois são obras que realmente gosto, possuem uma qualidade superior e quero caprichar. É muito mais gostoso quando você faz algo que gosta…

Eu já conversei sobre isso com o líder da equipe de tradutores e ele permitiu que eu fizesse isso, contanto que explicasse a situação em um post, e aqui estou. Deixo aqui também um recrutamento, se tiver alguém disposto a assumir TMW, peço que mande um email para o recrutamento.

Eu poderia simplesmente abandonar, mas, né… acho que ainda vou me arrepender de não ter feito isso… suspiro

Como eu falei, isso era para ser um hobby, mas quando há cobrança extrema e prazos que precisam ser cumpridos, acho que já deixa de ser um hobby e passa a ser chamado de emprego, mas lamento dizer, não ganho nada para isso e ainda preciso colocar comida na mesa e estudar… chega de passar 3 horas sofrendo em algo que não gosta ¯\_(ツ)_/¯.

Agora, se quiserem me xingar, podem ficar à vontade…

Sobre as três obras que estou trabalhando, apenas duas estão sob meu total controle, a outra tem o Fefe como Líder, e tenho certeza de que ele ainda quer fazer surpresa…

Meu “chefe” disse que tenho uma tradução “ok”, então, por causa disso, pretendo trazer algo um pouco melhor que “ok”, até porque são obras que merecem, até por isso quero ir com calma. Mas, como não espero nada de ninguém, não esperem nada de mim, não sou formado em letras ou morei no exterior para ser um mestre dessas artes, minha área é a engenharia, até por isso quero que seja apenas um hobby, não um emprego.
Sobre as duas obras, elas foram anunciadas no post sobre o que está por vir. São elas: Hataraku Maou-Sama e Der Werwolf: The Annals of Veight. 

Agora, se quiserem xingar mais ainda, podem ficar mais à vontade do que antes.

O que eu tinha para dizer era isso. Vou tentar trazer logo alguns capítulos em sequência de TMW para terminar esse arco logo, o que não vai demorar, cerca de dez capítulos, não mais que isso.

Não sei se peço perdão pelo vacilo ou se agradeço pela compreensão. Então vou dizer apenas isso:

VLW-FLW.


Fontes
Cores