TMW – Capítulo 317


Social Post - TMW - Novel Mania

Olá jovens!

1/15 – Sim, ainda faltam 14, tenham paciência, ainda tenho duas provas semana que vem, tenho 4 livros da série A Roda do Tempo e o volume 4 de No Game No Life na prateleira, apenas esperando para serem lidos.

Ultimamente, tenho percebido que a Novel Mania vem fazendo vários tops e recomendações, mas nunca me convidam para fazer isso, devo ser um peso morto aqui ¯\_(ツ)_/¯

Mesmo assim, deixarei 3 recomendações de leitura para vocês, sendo todas Light Novels, são obras que li e que realmente gostei, citarei apenas as que possuem tradução ou estão sendo traduzidas. Lá vai:

  • O Paladino Viajante (Saihate no Paladin) – Admito que fiquei muito interessado em traduzi-la, mas acredito que a 3Lobos fará um trabalho incrível, como já é de costume, (mas a tradução do título que eu e o Heilong havíamos escolhido era melhor, isso é fato). A história conta os feitos heroicos de William, um jovem criado por três mortos-vivos nas ruínas de uma antiga cidade. O Volume 3 é, sem sombra de dúvida, o melhor de todos.
  • Utsuro no Hako to Zero no Maria – Uma história repleta de mistério e que eu gosto bastante, melhor de tudo, já está completa em português (a tradução não é das melhores, mas é possível perceber o esforço do tradutor). Recomendo para quem gosta de mistério e uma história mais séria.
  • Sugar Dark: A Escuridão Sepultada e a Garota – Não é pelo fato de eu ser o tradutor dela, mas sim porque é muito boa mesmo, com mistério e muito sangue, melhor de tudo, já está completa e logo terá todos os capítulos postados aqui no site.

Todas essas obras são uma leitura agradável e fogem completamente dos clichês que encontramos sem parar. Deem uma conferida depois.

Como foram poucos que deram indicações de obras no último post, deixo dito que ainda estou aberto à sugestões. Também deixo dito o nome das obras que estou de olho, todas são Light Novels e com nomes traduzidos de forma provisória: “Como um Herói Realista Reconstruiu o Reino”, “Virei uma Aranha, Algum Problema?”, “O Lobisomem: As Crônicas de Veight”, “Gear Drive”, “Rokka: Os Heróis das Seis Flores”, “O Dilema de um Lorde Demônio: Como Amar Sua Esposa Elfa?” e “Fremd Torturchen”… e mais algumas aí. Todas possuem licença no inglês, isto é, qualidade de alto nível e promessa de começo, meio e fim.

Bem, deixem mais indicações nos comentários, analisarei todas as possibilidades e, aquelas que realmente eu ver que são impossíveis, direi os motivos, é claro.

Agora, fiquem com o capítulo de hoje:

“Concentre seus olhos na escuridão, seus ouvidos no silêncio, e seus pensamentos na morte.
Apenas na escuridão há luz, apenas no silêncio, a palavra, e apenas na morte, a vida”

-O Paladino Viajante


Fontes
Cores