Livro 1 – Capitulo 9 – Fera Mágica Velocidragon (Parte 2)

CAPITULO ANTERIOR | ÍNDICE | PRÓXIMO CAPITULO

“Capitão, o que está acontecendo?” Lorry perguntou à Hillman.

Um sorriso surgiu no canto da boca de Hillman. “Parece que aquele mago misterioso está em desvantagem contra aquele grupo. Apenas fique aqui e observe. Não precisamos interferir.” Hillman era apenas um guerreiro do sexto nível. Na verdade, ele não ousaria interferir também.

Nem contra o Velocidragon ele seria capaz de lutar, muito menos contra o mago misterioso.

O poder do grupo de sete pessoas, que estava à frente do mago, não era pouco. Cinco deles eram guerreiros, enquanto os outros dois eram magos. O líder do grupo era um poderoso homem musculoso de cabelo bagunçado, que andava em um touro de ferro bem preto. Os dois chifres da fera brilhavam sob a luz, sombrios e mortais.

Seus olhos vermelho-sangue indicavam sua verdadeira natureza ㅡ um ‘Touro-Vampiro de Ferro’, uma fera mágica do quinto nível.

Com uma bufada, fumaça saiu de suas narinas.

Das sete pessoas do grupo, havia quatro homens e três mulheres. Ambos os magos eram mulheres e a terceira era uma arqueira. Além do Touro-Vampiro de Ferro, um grifo enorme pairava no céu.

Grifo, uma fera mágica do quarto nível! Tinha a cabeça de um leão, mas um par de grandes e poderosas asas.

Um grupo com dois magos e duas feras mágicas, não poderia ser um grupo qualquer.

“Garotos, é melhor me entregarem o diamante sombrio d’Bero.” O homem misterioso disse pela segunda vez em um tom sinistro, enquanto sentado no Velocidragon.

“Lorde mago não desejamos ser seus inimigos, mas para adquirir esse diamante nós gastamos incontáveis horas e esforço. O seu valor vai além de centenas de milhares de moedas de ouro, mas você, lorde mago, quer comprá-lo por apenas setecentas moedas. Isso…isso não é possível.” O líder ruivo do grupo disse com uma voz séria.

Ao ouvir a conversa a distância, Linley, ao lado de Hillman, agora havia entendido tudo.

Então esse mago misterioso queria comprar por apenas setecentas moedas esse diamante sombrio d’Bero, que valia centenas de milhares de moedas.

“Uau, o preço desse diamante…” Linley estava admirado. “Com certeza deve ter algum motivo para esse diamante valer tanto, caso contrário esse mago não se rebaixaria a ponto de os forçar a vender.”

Uma oferta de setecentas moedas por um item que vale centenas de milhares. Não era á toa que o grupo não estava disposto a vender.

“Tenho apenas setecentas moedas comigo. Por enquanto ainda estou disposto a comprá-lo de vocês. Se não sabem a hora de ceder um pouco e o que é bom para vocês, então não só deixarão de ganhar algumas moedas, como irão perder suas vidas insignificantes.” O mago disse com uma voz impiedosa.

“Grrrrrrrr.”

O Velocidragon, maior do que a grande parte das casas do vilarejo, soltou um grunhido profundo, fazendo com que todas as moradias próximas tremessem.

“Capitão, nós arriscamos nossas vidas para obter esse diamante. Como é que podemos nos acovardar perante a esse cara e entregá-lo?” Uma mulher de preto disse em um tom arrogante. Esse era um grupo de aventureiros experientes, portanto essas sete pessoas, que passaram por muitas batalhas, não se entregariam tão facilmente.

O líder disse em um tom solene, “Honrado lorde mago, eu sou do clã Cayley do Reino de Fenlai…”

Ele queria usar sua origem para forçar o oponente a ter mais respeito, mas infelizmente magos poderosos geralmente são excêntricos e não dão a mínima para famílias nobres.

“Vocês escolheram a morte.” O homem misterioso sorriu cruelmente.

“Cuidado.” Em um segundo, as sete pessoas levantaram suas guardas. Os quatro guerreiros se posicionaram à frente, a arqueira pegou o seu melhor arco e as duas magas começaram a preparar suas magias.

“ROAAAAR!”

O enorme Velocidragon abriu a boca e uma grande labareda de fogo saiu dentre suas presas, em direção ao grupo.

Por onde o fogo passava, as pedras da estrada se entortavam, rachavam e estilhaçavam devido ao calor intenso até ficarem totalmente pretas.

“Cuidado.”

O líder ruivo disse com um tom grave, enquanto seu corpo ficava envolto de um Qi vermelho. Os outros três guerreiros também ativaram seus Qis.

Ele segurou uma enorme espada de duas mãos e com muita agilidade, a brandiu ferozmente contra a parede mais próxima. Fazendo o barulho de um trovão, ela foi destruída e várias pedras foram ao chão com uma explosão de poeira.

Nesse momento, o fogo do Velocidragon envolveu os quatro homens, que usaram seus Qis para resistir.

“Hah!”

O homem ruivo chutou uma pedra de quase meio metro em direção ao mago, seguido pelos outros três guerreiros, que também fizeram a mesma coisa.  Com a velocidade e potência de um estilingue, elas rasgaram o ar, enquanto assobiavam em direção ao mago sentado no enorme Velocidragon.

“Swish! Swish! Swish!”

Uma atrás da outra, as pedras eram lançadas no mago. Num piscar de olhos, todas aquelas que haviam caído da parede foram usadas.

Vendo a batalha de longe, as mãos de Linley ficaram muito cerradas.

“Que incrível. Eles ousam utilizar os pés para arremessar pedras tão grandes.” Assistindo os quatro homens chutarem pedregulhos sem parar, ele sentia cada vez mais admiração pelos guerreiros em geral. “Embora o Velocidragon seja muito mais apavorante!”

Observando a fera, Linley testemunhou sua cauda dançar como um chicote à sua frente.

“Crack! Crack! Crack! Crack!”

Um pedregulho após o outro virava pó antes de ter a chance de ferir o mago em suas costas.

“Swoosh!” A cauda do Velocidragon parecia não reduzir a velocidade, cobrindo uma grande área e cortando casas de pedra ao meio como se fossem feitas de argila. As pedras eram quebradas sem a menor resistência e à medida que uma residência após a outra era destruída, pedras rolavam para todo os lados, banhando as redondezas com uma nuvem de poeira.

“Roaaaar!” Mesmo no centro da tempestade de poeira, o rugido poderoso do Velocidragon podia ser ouvido logo antes de cuspir mais labaredas de fogo.

Durante esse período, as magas na retaguarda estavam murmurando sem parar encantamentos com uma voz suave. As palavras mágicas eram totalmente diferentes do dialeto utilizado no continente Yulan. Era um som muito mais singular e complexo. Não muito depois, elas terminaram seus encantamentos.

“Carapaça Protetora de Gelo!”

As duas magas murmuravam, uma luz brilhante surgiu de seus corpos e quatro raios de luz envolveram os guerreiros com uma armadura cristalina e transparente.

O líder ruivo ficou muito satisfeito. Com a carapaça protetora de gelo e seu Qi, ele ficou mais confiante na vitória.

“Ataquem!” Ele ordenou.

E os quatro guerreiros atiraram mais pedras quase ao mesmo tempo em direção ao mago. Para logo em seguida avançarem como flechas disparadas de um arco rumo ao Velocidragon.

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores