Livro 1 – Capitulo 8 – Fera Mágica Velocidragon (Parte 1)


CAPITULO ANTERIOR | ÍNDICE | PRÓXIMO CAPITULO

A criatura gigante que fez o chão tremer finalmente apareceu.

Ao ver o monstro enorme, Linley e as outras crianças começaram a tremer de medo. Hillman, Roger e Lorry rapidamente ficaram à frente do grupo de crianças e começaram a analisar a fera com cuidado.

“Uma fera mágica do sétimo nível: Velocidragon!” Hillman contorcia o rosto, enquanto Lorry e Roger, ao seu lado, sentiam suas pernas fraquejarem.

“Tão gran-grande! É, é essa uma das lendárias feras mágicas?” Linley estava totalmente chocado.

Desde que nasceu, as maiores criaturas que havia visto eram cavalos de guerra, que as vezes passavam pelo vilarejo. Esses grandes e poderosos cavalos tinham 1,8 metros de altura, mas ao lado desse monstro pareciam bebês. A diferença era surpreendente.

A criatura era do tamanho de um prédio de dois andares e tinha pelo menos uns vinte ou trinta metros de comprimento.

Fera Mágica – Velocidragon!

Todo o seu corpo era coberto de escamas vermelho-fogo e cada uma delas refletia o brilho dourado e pálido da luz. Somente elas já eram estonteantes e assustadoras o bastante de se olhar, mas a espessura das quatro pernas completamente cobertas de escamas era bem mais aterrorizante. Dois homens crescidos conseguiriam com dificuldade envolver uma delas. O Velocidragon tinha o corpo todo em um tom escarlate, com exceção de suas garras que eram de um tom gélido e mortal de preto.

A cauda escamosa era a metade da extensão do seu corpo. E como um chicote, ela passava pelo chão. A cada batida que dava, um som grave de um ‘tum’ podia ser ouvido.

“Grrr…”

Após um grunhido baixo, vapor branco com um cheiro de enxofre saiu de suas narinas. Seus olhos de diamante, quase do tamanho de lanternas, também eram estranhamente vermelhos.

A cabeça do Velocidragon virou em direção à Linley e as crianças. Seu olhar sombrio às deixou aterrorizadas e sem conseguir se mover.

“Tchhh. Tchhh.” Sua boca se abriu revelando dentes brancos-marfim em duas fileiras, que pareciam serras. E ao vê-los o coração de todos ficaram congelados. Ninguém ousava questionar o quanto eram afiados.

Para Linley parecia que o seu havia parado e que todos os sons tinham desaparecido.

“Muito assustador. Existe alguém que possa derrotar tal criatura?” Pensava apavorado.

Só de olhar para essa fera mágica enorme, Linley sentia que seu poder era invencível e acreditava que apenas com um movimento de sua cauda, provavelmente até as casas de pedra mais resistentes do vilarejo poderiam ser desintegradas.

“Aqui é o Vilarejo Wushan?” De repente uma voz sombria emanou do topo do Velocidragon.

Todas as crianças olharam para cima boquiabertas. Em cima da fera, um homem misterioso usando um robe violeta estava sentado de pernas cruzadas. O Velocidragon simplesmente era muito grande e suas costas muito compridas. Tinha espaço mais do que o suficiente para alguém ficar de pé, sentar e até rolar.

“Lorde Mago, este é de fato o Vilarejo Wushan. Existe algo em que possamos ajudá-lo?” Hillman perguntou.

Ao ouvir a voz de Hillman, todos pareceram voltar a realidade, e se recuperar do choque aterrorizante. Mas todos presentes, incluindo Roger e Lorry, não ousaram fazer um som sequer. Eles ficaram de pé, atrás de Hillman olhando amedrontados para o Velocidragon assustador e o misterioso mago de robe violeta.

“Vilarejo Wushan. Parece que não me perdi.” O homem de robe violeta murmurou e depois ficou em silêncio.

Após olhar para Linley e o resto do grupo com seus olhos gélidos, o Velocidragon seguiu em frente e mais duas linhas de vapor saíram de suas narinas. Percebendo que a fera seguia em direção ao vilarejo, a expressão de Hillman mudou.

“Todos fiquem aqui.” Depois de ter falado, ele imediatamente foi atrás do Velocidragon.

“Tio Lorry, o que era aquilo? Uma fera mágica?” Linley foi o primeiro a perguntar.

Lorry limpou a garganta e com um olhar de terror ainda em seus olhos, assentiu. “Sim, era. Mas um muito poderoso, uma fera mágica do sétimo nível. Um Velocidragon!”

“Velocidragon?”

Linley gravou essa palavra para sempre em sua memória.

O corpo enorme do Velocidragon, escamas duras, garras afiadas e uma cauda poderosa serviram para criar uma aparência assustadora. Linley acreditava que apenas um Velocidragon poderia destruir todo o Vilarejo Wushan.

“O poder de defesa das escamas do Velocidragon é incrível, assim como o seu poder de ataque. Além do mais, ele sabe usar magia de fogo!” O coração de Lorry estava tomado pelo medo, enquanto explicava para Linley e os outros. “Diante de uma fera mágica tão terrível, até mesmo um regimento de mil homens seria aniquilado, caso não tivesse alguns guerreiros do sexto ou sétimo nível e mais um mago para que juntos pudessem penetrar as escamas do Velocidragon.”

Linley tremeu.

Até mesmo um regimento de mil soldados poderia ser aniquilado?

“Entretanto, o mais aterrorizante não é o Velocidragon, mas o homem misterioso de robe violeta.” Lorry respirou fundo duas vezes tentando se acalmar.

Ao seu lado, Roger assentiu. “Isso mesmo. Para subjugar um Velocidragon, essa pessoa precisa obrigá-lo a pedir que seja seu servo, por conta própria. Em outras palavras, o homem de robe violeta deve ser muito mais poderoso do que o Velocidragon. E pelas suas roupas deve ser um mago.”

“Pelo menos um mago do sétimo nível, talvez até do oitavo!” Os punhos de Roger não paravam de tremer. “Nunca imaginei que um indivíduo tão poderoso fosse aparecer em nosso vilarejo.”

Linley podia sentir o medo nos corações de Roger e Lorry.

Velocidragon, uma fera mágica do sétimo nível, e um mago misterioso com um poder superior ao de um Velocidragon? Isso era o suficiente para deixar uma pessoa aterrorizada.

“O mago era ainda mais poderoso do que o Velocidragon?” Linley achava difícil de acreditar.

O corpo enorme do Velocidragon, escamas duras, garras afiadas e uma cauda poderosa; tudo isso parecia superar o poder da pequena figura humana de um mago.

“Roaaar!”

De repente, um rugido raivoso explodiu no meio do vilarejo.

“Droga!” Lorry e Roger foram pegos de surpresa. Linley e as outras crianças também ficaram preocupadas. A razão do rugido do Velocidragon foi causada pelo tio Hillman ou por causa do Vilarejo Wushan? Ninguém sabia.

“Todos vocês fiquem aqui.” Lorry e Roger, embora aterrorizados, correram em direção ao centro do vilarejo.

Linley trincou os dentes. “Tio Hillman!” Também preocupado com seu tio e com as pessoas do vilarejo, ele correu na mesma direção. Nesse momento, Lorry e Roger estavam tão preocupados com o Velocidragon que não perceberam que Linley os seguia.

Em alguns instantes, eles chegaram ao centro do vilarejo. Hillman observava de longe.

“Por que vocês vieram?” Hillman os repreendeu em um tom severo.

E ao ver Linley logo atrás de Lorry e Roger, Hillman franziu ainda mais. “Linley, aqui é muito perigoso. Volte imediatamente.” Só agora Lorry e Roger notaram que Linley os tinha seguido.

“Linley, por que você…” Lorry e Roger não sabiam o que dizer.

“Tio Hillman, eu não vou voltar.” Linley estava irredutível.

Hillman balançou a cabeça. Ele sabia o quanto Linley podia ser teimoso e como era difícil fazê-lo mudar de ideia. “Tudo bem. Então fique atrás de mim e não fique muito longe. Tenho certeza que posso protegê-lo, mas contanto que esteja perto de mim.”

“Obrigado, tio Hillman. Não vou ficar longe.” Linley estava muito contente.

Nesse momento, o grupo de Hillman estava a uns cem metros do Velocidragon, observando em silêncio o desenrolar dos eventos no meio do vilarejo. Na frente do Velocidragon, um grupo de jovens podia ser visto. Quatro homens e três mulheres.


Fontes
Cores