Livro 1 – Capitulo 4 – Crescendo (Parte 1)


CAPITULO ANTERIOR | ÍNDICE | PRÓXIMO CAPITULO

A primavera chegou deixando verde as folhas dos álamos, próximos a um espaço vazio, nos arredores do Vilarejo Wushan. Nesse local, um grupo de crianças treinava arduamente. Quase um ano havia passado desde o teste do sangue de dragão e Linley agora tinha oito anos. Durante esse período, Hillman percebeu que Linley treinava ainda mais forte!

“Muito bem, Linley! Firme! Firme!” Hillman encorajava.

No momento, Linley estava só de calças. Encharcado em suor e esticado na horizontal como uma corda de arco, com as mãos pressionando o chão com tanta força que pareciam pedaços de lenha, Linley se mantinha imóvel. Nessa posição de flexão de braço, apenas as mãos e os dedões do pé sustentavam seu corpo inerte!

O exercício ‘Tensão Estática’!

Um exercício muito simples, mas eficiente. Se a pessoa conseguisse chegar ao nível de manter essa posição por uma hora, então seu corpo não temeria mais espadas ou sabres comuns.

Gotas de suor escorriam da testa de Linley e caiam dentro do seu olho esquerdo, fazendo com que piscasse em agonia.

“Ley é realmente incrível. Com apenas oito anos, ele já consegue ficar tanto tempo na posição da Tensão Estática quanto os garotos de treze.” Algumas crianças, que já tinham desistido e caído no chão, conversavam enquanto observavam Linley.

“Ley, aguente firme! Aguente firme por todos nós! Ganhe dos garotos de treze anos!” O garoto de cabelos dourados, Hadley, gritava.

“Isso! Continua, Ley!” As outras crianças também começavam a torcer.

Linley se dava muito bem com as outras crianças. Embora fosse o filho de uma casa nobre,  ele era muito gentil e sempre as ajudava nos treinos.

“Fique firme! Fique firme!” Linley dizia.

Na sua mente, as palavras que seu pai disse um ano atrás ainda ecoavam constantemente. “Linley, nós fazemos parte do clã dos Guerreiros do Dragão. E como membro, você tem uma vantagem e uma desvantagem. A vantagem é que mesmo não tendo a densidade de sangue de dragão necessária, o seu corpo ainda será muito mais forte do que a maioria das pessoas comuns. E enquanto para elas é difícil se tornar um guerreiro do sexto nível apenas com exercícios, para você de certa forma será mais fácil.”

“A desvantagem é que descendentes do clã não conseguem treinar seu Qi de batalha usando manuais comuns. Isso porque o sangue em nossas veias é apropriado somente para treinar de acordo com o método do ‘Manual Secreto do Dragão’ e portanto todos os outros métodos de cultivação de Qi são rejeitados. Infelizmente, apenas aqueles que possuem a densidade de sangue de dragão necessária conseguem praticar utilizando o método do ‘Manual Secreto do Dragão’. Logo, você não vai conseguir cultivar Qi de batalha.”

“Também, em teoria, qualquer um que treine o corpo pode chegar até o sexto nível, mas isso em teoria. Na prática, o número de pessoas que consegue é muito baixo. Mas para nós é diferente. Mesmo que a densidade de sangue de dragão em nossas veias seja baixa, nosso nível inicial ainda é superior ao dos outros. Só com treino, podemos virar guerreiros do sexto nível. O seu bisavô apenas treinando conseguiu alcançar o sétimo!”

Linley lembrava claramente as palavras do seu pai, enquanto rosnava: “Sou mais forte do que todos por causa do sangue de dragão em minhas veias. Mas já que não posso cultivar Qi de batalha, minhas únicas opções são treinar muito e treinar ainda mais! Se meu bisavô conseguiu virar um guerreiro do sétimo nível, então eu também posso. Devo me tornar um guerreiro do oitavo nível ou até mesmo do nono nível! Nada é impossível!”

Um guerreiro do oitavo nível!

Um guerreiro do nono nível podia ser considerado o especialista mais poderoso de todo o reino de Fenlai. Um guerreiro do oitavo nível, embora não conseguisse restaurar a glória da família Baruch, ainda seria capaz de melhorar drasticamente sua situação atual.

“Preciso aguentar!” Linley cerrava os dentes.

A essa altura, seus músculos pareciam que estavam sendo mastigados por incontáveis formigas. Era visível como cada fibra do seu corpo estava tremendo.

Depois de um longo tempo, por fim…

Tum!

Linley, exausto, caiu no chão.

“Como isso é bom.” Deitado no chão, com o seu corpo relaxando, Linley podia sentir o quão dormente ele estava. Todos os músculos, depois de várias sessões de treino, aos poucos iam se desenvolvendo. Embora os resultados não fossem evidentes com um ou dois exercícios, depois de um longo período, eles começariam a aparecer.

Hillman de longe, aprovava satisfeito.

E então, com uma expressão espartana olhou para os garotos de quartoze e quinze anos e disse: “É bom que todos vocês aguentem firme! Linley tem apenas oito anos, enquanto vocês já são quase adultos! Não deixem que um garoto de oito anos os superem!”

…………….

Depois que os treinos da manhã terminaram,  Linley se despediu de seus amigos e foi para a mansão dos Baruch. Se algum estranho o visse na rua, com certeza pensaria que era uma criança de onze ou doze anos, e não uma de oito.

Os descendentes de Baruch sem dúvida eram diferentes dos outros.

“Irmão!” Ao ver Linley, o sadio Wharton correu em sua direção.

“Calma, Wharton. Estou todo suado. Deixa eu tomar um banho primeiro.” Linley passou a mão no rosto de Wharton enquanto dava um sorriso.

Wharton reclamou: “Assim que sair do banho, você vai estudar com nosso pai.”

Por ser membro de uma casa nobre, a educação de Linley começou muito cedo. O clã Baruch, com mais de cinco mil anos de existência, era ainda mais rígido em relação aos estudos do que a maioria das famílias reais.

“Tá bom, Wharton. Vou brincar com você por volta do meio dia.” Linley sorriu.

Wharton ainda era muito novo, enquanto Linley já era bem mais maduro.

Depois de se lavar e trocar de roupa, Linley começou a estudar sob a supervisão de seu pai Hogg Baruch, que estava sentado à mesa com suas costas alinhadas. Diante dele, três grossos livros.

“Pai.” Linley respeitosamente o cumprimentou com uma reverência.

Hogg com a cabeça assentiu friamente e Linley caminhou com pressa para seu lado.

“Ontem falamos sobre a história dos países do Continente Yulan. Repita para mim.” Hogg ordenou.

Esse era o verdadeiro Hogg.

Momentos como aquele, em que abraçou seu filho que chorava, eram extremamente raros. Normalmente, o tratamento recebido por Linley podia ser resumido a uma palavra: Rígido. Acima de tudo, Hogg buscava a perfeição e portanto não aceitava que Linley cometesse um erro sequer.

“Sim, pai.” Linley disse calmo.

“No Continente Yulan existem três áreas perigosas: A ‘Cordilheira das Feras Mágicas’, a ‘Cordilheira do Sol Poente’ e a ‘Floresta Negra’. A dimensão que esses lugares ocupam é incomparavelmente grande. A ‘Cordilheira das Feras Mágicas’ corta o continente de norte a sul, cobrindo uma distância de mais de dez mil quilômetros. Nela habitam várias feras mágicas, incluindo feras do nível Santo com poder para ‘destruir o céu e a terra’. Por causa dessa Cordilheira, o continente ficou dividido em duas regiões.”

“A oeste da ‘Cordilheira das Feras Mágicas’ existem doze reinos e trinta e dois ducados, divididos em dois grandes grupos: A União Sagrada, localizada no reino de Fenlai, e a Aliança das Trevas, localizada no reino de Heishi. Esses dois grupos se opõem e vivem em constante batalha, já que um é controlado pela Igreja Radiante enquanto o outro é dominado pelo Culto das Sombras.”

“A leste da ‘Cordilheira das Fera Mágicas’ há quatro impérios, seis grandes reinos e vários ducados. Esses quatro impérios são enormes e não estão sob a influência da União Sagrada ou da Aliança das Trevas. Neles, a palavra de seus imperadores é absoluta e todos podem ser comparados à União Sagrada em termos de força.”

“Os quatros impérios são: o Império Yulan na região central, o Império Rhine [Lai’yin] na região sudeste, o Império Rohault [Luo’ao] na região leste e o Império O’Brien [O’Bu’Lai’En] na região norte.” Depois de ter dito tudo isso de uma vez, Linley relaxou um pouco.

“Só isso?” Hogg franziu.

Linley estava prestes a continuar, mas Hogg o interrompeu. “Então deixe-me perguntar. Quantos reinos e ducados fazem parte da União Sagrada?”

“A União Sagrada tem seis reinos e quin… dezesse…” Linley de repente franziu a testa.

Quantos ducados fazem parte da União Sagrada? A memória de Linley estava um pouco confusa. Ele não tinha certeza se eram quinze ou dezessete.

“Humf!”

Com uma expressão fria e severa, Hogg pegou uma vara de madeira e Linley obedientemente estendeu a mão.

Hogg acertou a mão de Linley, que apenas estreitou os olhos ao som do ‘WHAP’ que a vara fez. Um linha vermelha apareceu em sua mão, mas além de cerrar os dentes e continuar em silêncio, nada podia fazer.

“Linley, você precisa lembrar que atualmente estamos vivendo dentro da União Sagrada e portanto precisa saber tudo sobre ela!” Hogg olhava sem piedade para seu filho. “Em todo o Continente Yulan, as entidades mais importantes são os quatro impérios e as duas alianças.”

Linley concordou.

Embora as palavras de seu pai fossem simples, Linley certamente entendia a profundidade delas.

“No distante norte, a União Sagrada faz fronteira com o Império O’Brien e no sul a Aliança das Trevas intersecta com o Império Yulan. Sendo guiada pela Igreja Radiante, a força de nossa União Sagrada não é inferior a daqueles impérios.”

Linley concordava ao ouvir as palavras de seu pai.

No dia anterior ele havia lido muitos livros e descoberto que a União Sagrada poderia ser considerada o ‘Centro Cultural’ do continente. E em termos de poder econômico, estava no mesmo nível do Império Yulan, fazendo com que ambos fossem os mais ricos do mundo.

Além disso, ela também contava com o apoio da Igreja Radiante.

A União Sagrada era realmente formidável.

“Hoje vamos estudar arte.” Hogg disse. “Como um descendente de uma família nobre, você deve ter um conhecimento profundo e apreciação pela arte. Ela é o que dá aos nobres uma aura de magnitude!” Hogg pegou um livro grosso como um punho e o abriu.

“No ano de 3578 do calendário Yulan, o Grão-Mestre escultor Proulx [Pu’lu’ke’si] nasceu…”

Hogg ensinava de forma solene enquanto Linley se esforçava para memorizar. Ele queria atender as expectativas de seu pai.


Fontes
Cores