Livro 1 – Capitulo 3 – O Clã dos Guerreiros do Dragão (Parte 2)

CAPITULO ANTERIOR | ÍNDICE | PRÓXIMO CAPITULO

[O clã dos Guerreiros do Dragão?!] Linley ficou completamente atordoado.

Para Linley, seu clã era apenas um mero clã antigo que estava passando por tempos difíceis. Como ele poderia ter alguma relação com os lendários Guerreiros do Dragão?

“Não acredita em mim?” No rosto de Hogg, um traço de arrogância podia ser visto. “Linley, vá em frente e olhe de perto aquelas tábulas espirituais. Você já é capaz de ler todas as palavras escritas nelas. Elas contam as histórias de nossos antepassados. As três mais altas são as dos Guerreiros do Dragão!”

Hogg pegou Linley pela mão. “Venha.”

E o levando para uma área depois das várias tábulas, o levantou e disse: “Olhe mais de perto aquelas palavras ali atrás.”

Linley abriu bem os olhos e começou ler.

As palavras escritas na parte superior da tábula foram talhadas bem fundas e definidas. Elas contavam uma história surpreendente.

“Baruch, o primeiro Guerreiro do Dragão no Continente Yulan. No ano de 4560 do calendário do Continente Yulan, fora dos muros da cidade de Linnan, Baruch lutou contra um Dragão Negro e um Dragão Titânico de Gelo. No final, ele derrotou os dois fazendo com que sua fama se espalhasse pelo mundo. No ano de 4579 do calendário Yulan, próximo a costa do Mar do Norte, Baruch lutou contra uma Serpente Imperadora de nove cabeças. Naquele dia, as ondas quebravam sem parar e cidades próximas foram destruídas. Depois de uma batalha cruel, que durou um dia inteiro e uma noite, Baruch finalmente executou a Serpente. Logo após, fundou seu clã e se tornou o primeiro líder do clã Baruch!”

“Ryan [Rui’en] Baruch, o segundo Guerreiro do Dragão no Continente Yulan. No ano de 4690 do calendário Yulan, na Cordilheira das Feras Mágicas, derrotou e subjugou um Dragão Dourado de nível santo, ficando conhecido como o Cavaleiro Santo do Dragão Dourado! No ano de 4697…”

“Hazard [Ha’ze’de] Baruch, o terceiro Guerreiro do Dragão no Continente Yulan. Nascido no ano de 5360 do calendário Yulan. Em sua primeira batalha lutou ferozmente contra um Leão de Olhos Escarlates do nível santo, na Cordilheira do Sol Poente. Ele derrotou o Leão e o deixou fugir, ficando assim famoso pelo mundo.”

….

Um nome poderoso após o outro, uma história incrível após a outra fez com que o sangue de Linley fervesse como nunca.

“Meu clã é, na verdade, o clã dos Guerreiros do Dragão?” Linley estava absurdamente empolgado.

Hogg disse baixo: “Além deles, as três primeiras gerações da família eram todas de Guerreiros do Dragão. Ao se tornar um, a expectativa de vida aumentava drasticamente. A segunda geração não se casou ou teve filhos até os setecentos anos.”

“E depois?” Linley imaginava. “Pai, por que nosso clã não tem mais Guerreiros do Dragão?”

Hogg assentiu com a cabeça. “Para se tornar um Guerreiro do Dragão, o mais importante é a densidade de sangue de dragão que corre em nossas veias. Quanto mais denso melhor. Porém, depois de muitas gerações a densidade do sangue de dragão foi diminuindo. Entretanto, isso não é absoluto. De tempo em tempo, um descendente com uma alta densidade de sangue de dragão sempre aparece.”

“Após Hazard Baruch, a quarta geração de Guerreiros do Dragão apareceu quase mil anos depois. E mil e quinhentos anos tiveram que passar, assim como dezenas de gerações, para que a quinta geração aparecesse em nosso clã. Do último Guerreiro do Dragão até agora, mil anos  se passaram sem nenhum aparecer.”

Hogg balançou a cabeça e suspirou: “O quinto Guerreiro do Dragão ficou no Continente Yulan por apenas dois séculos antes de desaparecer. Nos mil anos seguintes, nosso clã Baruch entrou em total decadência.”

Depois de mil anos, até mesmo as famílias mais ilustres poderiam entrar em decadência.

“Mas nosso clã ainda tem esperança. Talvez no futuro, um de nossos descendentes tenha a densidade do sangue de dragão necessária para se tornar um Guerreiro do Dragão. Se algum deles tiver, com apenas algumas décadas de treino, eles poderão se tornar verdadeiros e completos Guerreiros do Dragão. E quando esse momento chegar, o clã Baruch mais uma vez voltará aos seus dias de glória e de quando éramos conhecidos como o Clã dos Guerreiros do Dragão!” Os olhos de Hogg brilhavam. “Linley, você tem seis anos e meio agora. De acordo com nossas leis, essa é a idade certa para saber com precisão a densidade do sangue de dragão. E hoje, eu farei o teste em você.”

Linley estava atordoado. [Verificar a densidade do sangue de dragão? Em minhas veias?] Ele havia entendido perfeitamente o que significava o teste que seu pai faria. Esse teste iria dizer se tinha os requisitos para se tornar um Guerreiro do Dragão.

“Linley, espere aqui. Vou pegar a ‘Agulha do Dragão’.” Hogg dizia empolgado, enquanto ia em direção a uma sala secreta.

[Guerreiro do Dragão? Será que vou mesmo me tornar um Guerreiro do Dragão?] Linley estava apreensivo.

Ali de pé, Linley estava muito ansioso e com medo, pois temia que a densidade de seu sangue não fosse alta o bastante.

“Se eu falhar, acho que meu pai vai ficar muito desapontado.” Linley não conseguia tirar isso da cabeça. Tendo crescido apenas com seu pai e irmão, ele não queria decepcioná-lo. Embora a densidade do sangue de dragão em suas veias não fosse algo que pudesse decidir.

Em pouco tempo, Hogg retornou da sala secreta com uma agulha bem fina de vinte centímetros.

[Agulha do Dragão?] Linley suspeitava, enquanto olhava para a longa agulha nas mãos de seu pai.

“Pronto, Linley. Essa agulha irá furar muito superficialmente sua pele. Não vai doer. Agora estenda sua mão.” Linley obedeceu enquanto Hogg sorria. Respirando fundo, ele estendeu seu braço direito um pouco trêmulo, revelando o quanto estava nervoso.

Não apenas Linley. Na verdade, até Hogg estava muito nervoso.

“Fique parado.” Segurando a Agulha do Dragão transluzente,  Hogg gentilmente a pressionou contra o dedo anelar de Linley, atravessando a pele com facilidade. Linley sentiu uma dor intensa e a agulha transluzente imediatamente brilhou em um tom escarlate.

Com as mãos tremendo, Hogg rapidamente levantou a Agulha do Dragão para inspencioná-la com cuidado.

Ao levantar a cabeça, Linley muito ansioso olhou para seu pai. [A densidade no meu sangue é o suficiente? Por que meu pai está olhando tanto para a Agulha do Dragão?] Linley tinha um mau pressentimento.

(Suspiro)

Após suspirar, Hogg deixou a Agulha do Dragão de lado.

Ao ver essa cena, Linley soube que a densidade do sangue de dragão em suas veias não havia atingido o nível necessário e suas lágrimas imediatamente começaram a escorrer.

“Linley, por que está chorando? Não chore, não chore.” Hogg o abraçou. Vendo ele chorar, Hogg ficou de coração partido. Afinal de contas, Linley tinha apenas seis anos e meio. Ele era só uma criança.

“Não vou chorar. É. Não vou chorar.” Linley fungou duas vezes e então tentou se acalmar. “Pai, me desculpe. Eu o decepcionei.”

As palavras de Linley encheram o coração de Hogg de ternura. Ele não conseguia deixar de abraçá-lo. “Linley, não fique triste. Eu não tinha tantas esperanças. Por mais de mil anos e dezenas de gerações, ninguém se tornou um Guerreiro do Dragão. Não importa se você falhou. Não é sua culpa.”

Sentindo o carinho no abraço de seu pai, o coração apertado de Linley aos poucos foi acalmando.

A essa hora, Wharton havia adormecido há muito tempo no colo do vô Hiri.

“Linley, no momento a família Baruch é composta apenas de você, seu irmão e eu. Não tenho grandes esperanças ou sequer ouso sonhar em me tornar um Guerreiro do Dragão.” Hogg ria de si mesmo sarcasticamente. Como se virar um Guerreiro do Dragão fosse uma tarefa fácil.

Linley levantou a cabeça e olhou para seu pai.

Ele raramente o via falar dessa maneira, já que normalmente era muito rígido e sério.
Vendo as fileiras de tábulas espirituais, os olhos de Hogg se encheram de uma tristeza abominável. “O meu verdadeiro objetivo é recuperar uma velha herança do clã Baruch, passada por gerações.”

“Uma velha herança de família? O que é? Por que eu nunca soube disso?” Linley perguntava curioso.

Hogg com orgulho disse: “Nossa herança de família: a ‘Espada Sanguinária’. Ela foi usada pelo primeiro líder do clã Baruch, o primeiro Guerreiro do Dragão no Continente Yulan. Infelizmente seus descendentes não a estimavam e há seiscentos anos, por causa dos tempos de pobreza, um descendente que adorava viver com luxo vendeu a herança de nossos ancestrais.”

Enquanto falava, Hogg estava com tanta raiva que seu corpo tremia.

Balançando a cabeça com tristeza, ele disse: “Depois disso, todas as gerações seguintes tentaram recuperar a ‘Espada Sanguinária’, mas por seiscentos anos ninguém conseguiu. Afinal, a espada foi vendida por cento e oitenta mil moedas de ouro. Cento e oitenta mil moedas de ouro! Não temos como juntar esse valor. E mesmo que tivéssemos, o dono não venderia.”

O antigo clã dos Guerreiros do Dragão vendeu sua herança de família.

Isso era uma humilhação!

A humilhação do antigo clã dos Guerreiros do Dragão!

Todas as gerações anteriores pensaram em várias maneiras para recuperar a ‘Espada Sanguinária’, mas apesar de seiscentos anos de tentativas nenhuma delas conseguiu.

Como líder atual do clã, Hogg também tinha esse desejo, mas a situação econômica do clã era muito complicada. Cento e oitenta mil moedas de ouro? Mesmo que vendessem a mansão e todas as suas propriedades, talvez não chegassem a esse valor.

A herança estava perdida e essa humilhação pesava constantemente nos ombros de Hogg.

Ele se sentia envergonhado, desamparado e incapaz de encarar seus antepassados.

Vendo o olhar de seu pai, Linley o consolou: “Pai, não fique assim. Eu prometo que um dia irei recuperar nossa herança de família e trazê-la de volta à mansão.”

“Você?” Hogg sorriu com olhos repletos de amor.

Ele então acariciou o cabelo de Linley e pensou [Linley, sabia que eu também disse essas mesmas palavras ao seu avô anos atrás?] Seiscentos anos de tentativas frustradas. Como é que seria fácil recuperá-la? Afinal de contas, quem fosse atrás da ‘Espadas Sanguinária’ não poderia ser uma pessoa qualquer.

E por que eles venderiam?

Mesmo que estivessem dispostos a vender, como o decrépito clã Baruch conseguiria pagar?

“Não acredita em mim, pai?” Levantando a cabeça, Linley perguntou enquanto olhava para seu pai.

“Eu acredito, eu acredito.” Hogg sorria.

Pai e filho se abraçaram. Nessa era, restavam apenas três membros do antigo clã dos Guerreiros do Dragão. Quando esse clã em ruínas conseguiria recuperar a honra e glória do passado? Nesse momento, com a cabeça no peito de seu pai, Linley cerrava os punhos com força.

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores