Livro 1 – Capitulo 1 – Manhã no Vilarejo


ÍNDICE | PRÓXIMO CAPITULO

O Vilarejo Wushan. Uma pequena vila comum, localizada no Reino de Fenlai, a oeste da Cordilheira das Feras Mágicas, a maior cadeia de montanhas do Continente Yulan.

O sol ainda nascia no Vilarejo Wushan, uma leve corrente de ar puro e frio circulava, quando praticamente todas as pessoas já haviam ido trabalhar e as crianças de seis e sete anos, fora de suas camas, se preparavam para o seu treino diário da manhã.
Em um espaço vazio, ao leste do Vilarejo, os raios de sol passavam pelas árvores, espalhando pontos de luz na terra.
Um enorme aglomerado de aproximadamente duzentas crianças podia ser visto lá. Separadas em três grupos, com cada um dividido em várias filas, elas estavam de pé, em silêncio, e com expressões sérias. O grupo da frente era composto por crianças de seis e sete anos, o do meio, tinham de nove a doze e o último de treze a dezesseis.
Em frente a essa multidão haviam três homens musculosos aparentando estar em seus quarenta, vestindo camisas de manga e calças um pouco curtas.
“Se querem ser grandes guerreiros, então precisam treinar duro desde pequenos.” O líder dos homens, com sua cabeça erguida e com as mãos atrás das costas, disse com frieza. Ele olhava intensamente e sem compaixão para o grupo da frente. Todas as crianças de seis e sete anos com olhos atentos e lábios pressionados, não ousavam fazer barulho.
O líder se chamava Hillman (Xi’er’man). Ele era o capitão da guarda do Clã Baruch (Ba’lu’ke), a nobreza que governava o Vilarejo Wushan.
“Todos vocês são pessoas comuns e, ao contrário das famílias nobres, não terão acesso à manuais secretos que ensinam como cultivar Qi de batalha [dou qi]. Se querem ser pessoas dignas e respeitadas, então devem seguir o método mais simples e antigo de treinamento – exercitar o corpo e ficar mais forte! Fui claro?!”
Hillman olhou para o grupo de crianças.
“Sim!” As crianças responderam ao mesmo tempo.
“Bom.” Satisfeito, Hillman assentiu friamente com a cabeça. As crianças de seis anos olhavam confusas, enquanto os adolescentes demonstravam determinação. Eles entendiam o significado por trás dessas palavras.
Praticamente todos os homens do Continente Yulan treinavam desde pequeno. Se alguém relaxasse, no futuro essa pessoa seria menosprezada pelos demais. Dinheiro e poder – eram eles que determinavam o seu valor! Um homem fraco seria desprezado até mesmo pelas mulheres.
Se alguém quisesse deixar seus pais orgulhosos, ter mulheres aos seus pés e uma vida cheia de glórias, então essa pessoa tinha que se tornar um guerreiro poderoso!
Todos eram garotos comuns e nenhum deles teria acesso a um valioso manual da Arte de Cultivar Qi. O único jeito era treinar desde cedo e ficar forte! Um trabalho duro e amargo, que iria exigir que se esforçassem mais do que aqueles nobres e que derramassem mais sangue e suor para ficarem fortes!
“Ao nascer do sol, todos os seres iniciam um processo instintivo de crescimento. Essa é a melhor hora para absorção de energia natural e para desenvolver o condicionamento físico. O mesmo de sempre: pernas afastadas na linha dos ombros, joelhos um pouco flexionados e mãos fechadas na linha da cintura. Fiquem na ‘Posição de Cultivo de Qi’ e, antes de começar, lembrem-se: concentração, mente serena e respiração normal.” Hillman instruiu com frieza.

Criada a partir de várias experiências das gerações passadas, a ‘Posição de Cultivo de Qi’ era o método mais simples, mas também o mais eficiente para treinar o corpo.

Imediatamente, as crianças assumiram suas posições.

“Lembrem-se: concentração, mente serena e respirem normalmente.” Hillman disse com frieza enquanto passava entre elas.

Com um olhar, notou que os adolescentes do último grupo estavam mantendo suas posições, calmos e respirando naturalmente. Todos conseguiram se manter estáveis e imóveis na posição. Era evidente que tinham adquirido um certo nível de domínio sobre a ‘Posição de Cultivo de Qi’.

Ao olhar para o grupo da frente, com suas barrigas e joelhos dobrados em desarranjo e com as pernas tremendo, Hillman percebeu que essas crianças não estavam fazendo direito.

Hillman disse aos outros dois homens: “Vocês dois, cuidem dos outros grupos. Eu vou cuidar dos mais novos.”

“Sim, Capitão.” Os dois homens prontamente obedeceram e logo foram tomar conta das crianças mais velhas. De vez em quando chutavam as pernas dos adolescentes para checar se estavam firmes na posição ou não.

Hillman andou em direção ao grupo de crianças, que ficaram nervosas na hora.
“Droga, o Monstro Chefe está vindo!” Um garoto loiro de grandes olhos brilhantes chamado Hadley (Ha’de’li) disse baixinho.
Hillman andava entre elas e olhando com frieza, mas por dentro suspirava. [Essas crianças são muito novas, ainda ingênuas e fracas. Não posso exigir muito, mas é bom que comecem a treinar desde cedo. Se começarem agora, no futuro, quando estiverem no campo de batalha, terão mais chances de sobreviver.]
E, para ensinar crianças, a maneira mais eficiente era fazer com que ficassem interessadas. Se ele as obrigasse, o efeito seria o oposto.
“Não se mexam!” Esbravejou Hillman.
No mesmo instante todas as crianças se endireitaram, estufando os peitos e olhando para a frente. Hillman deu um pequeno sorriso.
Ele então ficou de frente para o grupo e tirou a camisa. As veias atravessando os poderosos músculos do seu corpo deixaram todas as crianças de olhos arregalados. Nem os garotos dos outros grupos conseguiram evitar de encarar e admirar o seu físico.
Além da musculatura perfeita, no peitoral de Hillman havia diversas cicatrizes de facas, espadas entre outras dúzias de ferimentos antigos. Todas as crianças examinavam as cicatrizes com os olhos brilhando.
Ferimentos de faca e de espada eram as medalhas de um homem!
Seus corações se encheram de admiração por Hillman, um poderoso guerreiro do sexto nível, forjado em batalhas de vida ou morte! Nas cidades grandes ele seria considerado uma pessoa incrível, mas no pequeno Vilarejo Wushan ele era um homem idolatrado por cada cidadão.
Vendo os olhares incandescentes das crianças, Hillman deixou escapar um pequeno sorriso. Ele queria que o admirassem e que desejassem ser como ele. Dessa forma, elas se esforçariam mais e ficariam mais motivadas!
[Vamos jogar mais lenha na fogueira!] Hillman riu por dentro e caminhou até uma rocha imensa, que deveria pesar quase uma tonelada.
Com uma das mãos ele pegou o pedregulho e, de uma maneira bem relaxada, começou a brandir de um lado para o outro. Aquele rochedo de quase uma tonelada, na mão de Hillman, parecia leve como um graveto. Todas as crianças ficaram boquiabertas e com os olhos esbugalhados.

“Muito leve! Lorry (Luo’rui), quando tiver um tempo livre depois do treino, pegue uma pedra maior para mim.” Com um arremesso casual, Hillman jogou o pedregulho a várias dúzias de metros de distância. Crash! Assim que afundou próximo a uma grande árvore, todo o chão tremeu. Logo em seguida  caminhou tranquilamente na direção de algumas pedras.

(Inalando)
Ele respirou fundo. Todas as veias do seu corpo musculoso saltaram proeminentes, enquanto golpeava na direção de um pedregulho azulado. Seu punho rasgava o ar, gerando um som que fez os olhos das crianças arregalarem ainda mais.
O soco poderoso de Hillman acertou o pedregulho.
Crash! O som do punho ao atingir o alvo fez o coração de todas as crianças estremecer.
Essa era uma pedra azul extremamente dura!
O pedregulho azul balançou um pouco e de repente, seis ou sete rachaduras apareceram. Depois de um ‘bang’, ele se partiu em quatro ou cinco pedaços, com a mão de Hillman sem um machucado sequer.
“Como sempre, o Capitão é formidável.” Lorry, um dos outros homens ria, enquanto Hillman caminhava em sua direção.
O outro homem, Roger (Luo’jie), também se aproximava. Geralmente, quando as crianças praticavam o Cultivo de Qi, eles aproveitavam esse tempo para relaxar e conversar, enquanto prestavam atenção se alguma criança estava embromando.
Hillman ria enquanto balançava a cabeça. “Que nada. Antigamente, quando estava no exército, eu treinava todo dia como louco. E, quando estava no campo de batalha, participava de lutas sangrentas. Hoje em dia tudo o que faço é relaxar e esticar um pouco os músculos pela manhã. Já não tenho tanta energia como antes.”
Todas as crianças olhavam com admiração para Hillman.
Aquele enorme pedregulho azul foi destruído com um único soco. Sem contar o outro que foi arremessado com muita facilidade. Que tipo de poder era esse?
Hillman se virou e ao olhar para as crianças ficou satisfeito com suas reações.
“Saibam que mesmo se não forem capazes de cultivar Qi de batalha, a princípio, treinando seus corpos até o limite, vocês ainda podem se tornar guerreiros do sexto nível! E um guerreiro do sexto nível ao entrar para o exército pode facilmente ser promovido a oficial e ter acesso à manuais militares que ensinam a cultivar Qi! Mas caso não cheguem a esse nível, um guerreiro comum do primeiro nível também pode se alistar no exército. Tenham em mente que se um homem não consegue sequer chegar ao primeiro nível, então ele não pode ser considerado homem!”
“Se você é homem então estufe seu peito, aceite todo e qualquer desafio e não tenha medo de nada!”
Depois de ouvir essas palavras, sorrisos apareceram nos rostos de todas as crianças de seis e sete anos, embora tenham se esforçado para manter suas expressões sérias.
Essas palavras eram repetidas com frequência para as crianças, como um mantra.
“Todos vocês, fiquem direito! Olhem para os mais velhos atrás de vocês e depois vejam como estão!” Hillman os repreendeu.
Todos os garotos de seis anos rapidamente tentaram ajustar suas posturas para ganhar mais equilíbrio.
Depois de um tempo, as crianças de seis e sete anos começaram a bambear. Mesmo com fortes câimbras nas pernas elas cerravam os dentes e se mantinham de pé, mas logo em seguida começaram a cair e a sentar no chão uma após a outra.
O rosto de Hillman demonstrava frieza e indiferença, mas por dentro assentia em segredo com a cabeça, pois estava muito satisfeito com a performance das crianças de seis e sete anos.
Depois de instantes, alguns garotos de dez anos não conseguiram mais ficar de pé e um por um começaram a cair.
“Aguentem o máximo que puder, não vou forçá-los a ir além. Mas se no futuro vocês forem mais fracos que os seus colegas, então não terão ninguém a culpar além de si mesmo.” Hillman disse com frieza.
“Hmm?” Lorry de repente olhou surpreso para o grupo da frente.
A essa altura, muitos garotos do grupo do meio já haviam sentado, mas no grupo da frente uma criança de seis anos ainda estava de pé.
“Esse deve ser o primeiro dia de treinamento do Linley. Quem iria imaginar que seria tão formidável.” Lorry disse surpreso. Depois foi a vez de Roger e Hillman também notarem. Olhando na mesma direção, um único garoto de cabelo castanho ainda estava de pé. Ele olhava determinado para frente, com os lábios pressionados e os punhos cerrados com tanta força que suas mãos estavam brancas.
Um olhar de satisfação apareceu no rosto de Hillman.
“Bom garoto!” Hillman elogiou, em segredo. Embora tenha seis anos, ele conseguiu ficar na ‘Posição de Cultivo de Qi’ tanto tempo quanto os garotos de dez anos.
Seu nome completo era Linley Baruch, filho mais velho e herdeiro do clã Baruch, que governava o Vilarejo Wushan. O clã Baruch era bem antigo e prosperava no passado, mas depois de alguns milhares de anos, apenas três membros restaram: o líder do clã, Hogg [Huo’ge] Baruch, e seus dois filhos. O mais velho, Linley Baruch de seis anos de idade e o mais novo, Wharton [Wo’dun] Baruch, com dois anos de idade. Sua esposa morreu ao dar a luz para o filho mais novo e o avô de Linley também já havia falecido em batalha.
As pernas de Linley começaram a tremer. Embora sua determinação fosse grande, os músculos de suas pernas estavam retesados ao máximo e tremiam sem parar, até que finalmente desabou no chão.
“Linley, como se sente?” Sorrindo, Hillman caminhou até ele.
Linley forçou um sorriso, revelando seus pequenos caninos. “Estou bem, Tio Hillman.” Como capitão da guarda dos Baruch, Hillman viu Linley crescer. Naturalmente, ambos eram muito próximos.
“Muito bem. Você se comportou como um homem.” Hillman acariciou Linley na cabeça, deixando seu cabelo bagunçado como grama ao vento.
“Haha.” Linley deu um grande sorriso. Seu coração se encheu de felicidade ao ser elogiado por Hillman.
Depois de terem descansado por um tempo, eles continuaram com o treino. A série de exercícios das crianças de seis e sete anos era bem tranquila, mas para os adolescentes  os exercícios eram bem mais puxados.
O grande grupo de crianças, incluindo as de seis e sete anos, estavam deitadas de barriga para baixo, com suas cabeças e pés apoiados em duas pedras chatas, mantendo o corpo reto apenas com a força de seus músculos da barriga.
“A barriga e as coxas formam uma região triangular.” Hillman gesticulou com as mãos para mostrar a área que descrevia. “Aqui é o núcleo de uma pessoa. Toda sua velocidade e força vêm desse núcleo triangular, fazendo dessa região um ponto muito importante.”
Enquanto Hillman falava, ele continuava a andar em volta, cuidadosamente verificando se a posição dos garotos estava certa.
“Encolham bem! Suas barrigas tem que ficar retas!” Hillman gritou e imediatamente as barrigas de vários garotos ficaram retas.
Esse foi o primeiro dia de treinamento de Linley. Sua cabecinha e pés estavam firmes nas pedras, mas a essa altura Linley já sentia sua barriga endurecer e começar a queimar.
[Aguenta. Preciso aguentar. Eu sou o melhor!] Linley continuava a se encorajar. Seu corpo sempre foi muito resistente desde bebê e raramente ficava doente. Levando em consideração que também era muito dedicado, ter um lugar de destaque não seria difícil.
“Tum!” A primeira criança caiu.
Já que as pedras usadas como travesseiro e apoio para os pés estavam apenas a vinte centímetros do chão, quando uma criança caía não doía tanto. (No Continente Yulan, os ourives padronizaram o sistema métrico como 1 metro = 10 decímetros = 100 centímetros = 1000 milímetros)
“Tum! Tum!” À medida que o tempo passava, mais crianças caíam.
Linley, com os dentes já cerrados, sentia os músculos de sua barriga tão comprimidos ao ponto de estarem dormentes. [Meu corpo está tão pesado que estou quase perdendo o controle. Aguenta. Preciso aguentar só mais um pouco.] Nesse momento, das crianças de seis a oito anos, apenas Linley permanecia.
Vendo Linley, Hillman não pode evitar de ficar surpreso e cheio de felicidade.
“Lorry.” Hillman de repente gritou.
“Capitão.” Lorry imediatamente se prontificou, aguardando suas ordens.
Hillman disse: “Mais tarde, prepare algumas tintas especiais. Quando forem treinar o abdômen, coloque embaixo de suas barrigas alguns galhos pintados. Se alguém relaxar e tocar os galhos, terá o corpo todo pintado. As séries de exercícios também serão dobradas.”
“Sim, Capitão.” Lorry, ao acatar as ordens, não pode evitar e dar um sorriso. Secretamente ele ria e pensava: [O Capitão sempre tem ideias terríveis. Esses moleques vão ver agora.]
E já não era esse o caso?
Como geralmente faziam pequenos ajustes para relaxar, com a ideia de Hillman isso não era mais possível e expressões de dor começaram a aparecer nos rostos de todos os garotos de dez anos.
Hillman permanecia indiferente. “Deixe-me dizer uma coisa. Quando um guerreiro treina seu Qi de batalha, ele é armazenado logo abaixo do umbigo e fica do tamanho de um punho. Saibam que esse lugar fica dentro do triângulo que estava falando e portanto espero que todos entendam a importância de treinar essa região triangular! Esse é o seu núcleo. Se ele for fraco, o seu corpo será fraco, não importa o quão musculoso você seja.”
Um bom instrutor é de suma importância para as crianças.
Hillman era um guerreiro formidável. Sabia o que era importante treinar, como aumentar a dificuldade aos poucos e quais artifícios usar dependendo da idade. Até porque, se fosse muito rigoroso, poderia arruinar os corpos das crianças.
[Qi de batalha?]
Após ouvir essas palavras, todas as crianças, inclusive as mais novas que estavam descansando, olharam espantadas para Hillman.
Todas as pessoas comuns sonhavam em aprender Qi de batalha. Até Linley, o herdeiro de uma casa nobre, estava ansioso para aprender.
“Tum!”
Linley não conseguiu mais aguentar, mas ainda foi capaz de usar os braços para amortecer a queda e rolar para o lado.
[Isso é bom!] Linley sentiu o corpo relaxar da barriga até os ossos. Uma sensação tão confortável que seus olhos se fecharam.
[Por quanto tempo eu consegui aguentar?] Linley, agora de olhos bem abertos, começou a olhar em volta.
Todos os garotos de seis anos já tinham caído, junto com metade dos garotos de dez anos. Os de quartoze, no entanto, ainda aguentavam.
A expressão de Hillman mais fria do que nunca.
“Lembrem-se: seus corpos são um recipiente, como um copo de vinho. Sendo o Qi de batalha, o vinho! A quantidade de vinho que o copo pode acumular vai depender do seu tamanho. É a mesma ideia para o corpo. A capacidade de uma pessoa em acumular Qi de batalha vai depender de quanto tempo vocês irão treinar. Se o corpo for fraco, mesmo com excelentes manuais de Qi de batalha, ele não conseguirá acumular tanto Qi e, portanto, não será um guerreiro poderoso.” Hillman dava conselhos importantes para as crianças.
Vários guerreiros, por não terem sido treinados apropriadamente quando jovens, entendiam bem depois a conexão entre Qi de batalha e o fortalecimento do corpo. Porém mesmo que começassem a treinar, não fariam grandes progressos.
Antigamente muitos escolheram caminhos errados, mas com isso ganharam sabedoria. Hillman continuava a compartilhar essas experiências, assim como o vento da primavera espalhava a chuva que fazia a vida brotar, para enraizá-las bem fundo nas mentes das crianças, pois não queria que seguissem pelo caminho errado.
Depois de treinar na ‘Posição de Cultivo de Qi’, abdômen, pernas, ombros e outras partes do corpo, quase todas as crianças estavam sentadas no chão descansando. O nível de dificuldade do treinamento de Hillman era de acordo com o grupo, fazendo com que fosse quase perfeito.
“O treino de hoje terminou.” Hillman anunciou.
As sessões de treino no Vilarejo Wushan aconteciam regularmente, todos os dias, de manhã e ao final da tarde.
“Tio Hillman, conta uma história!” As crianças pediam todos os dias quando o treino da tarde terminava. Ele então contava histórias dos tempos de exército ou sobre algum evento que aconteceu no continente.
As crianças que sempre viveram no vilarejo adoravam histórias de guerra.
Hillman sorriu. Ele gostava de contar histórias para as crianças, já que essa era uma maneira de incentivá-las a treinar. Hillman acreditava que, somente fazendo com que treinassem por vontade própria, é que alcançariam grandes resultados.
“Hoje vou contar a história da linhagem dos Quatro Guerreiros Supremos lendários, conhecida por todo o continente.” Uma expressão de admiração apareceu no rosto de Hillman.
As crianças começaram a ouvir com atenção enquanto seus olhos brilhavam. Linley, sentando no chão, ouvia seu coração bater com força. [Os Quatro Guerreiros Supremos lendários?] Linley nem piscava ao prestar atenção em Hillman.
Os olhos de Hillman brilhavam com uma pontinha de excitação, mas sua voz no entanto permanecia calma. “Em nosso continente, a milhares de anos atrás, apareceram quatro Guerreiros Supremos muito poderosos. Todos com poderes comparáveis aos de um grande dragão. Eles podiam passar por um exército de milhões sem esforço e derrotar qualquer general! Esse Guerreiros Supremos eram conhecidos como os Guerreiro do Dragão (Dragonblood Warrior), Guerreiro da Chama Violeta (Violetflame Warrior), Guerreiro do Tigre (Tigerstriped Warrior) e Guerreiro Indestrutível (Undying Warrior)!”
“Guerreiros são divididos em nove níveis. Eu, um mero guerreiro do sexto nível, posso facilmente estraçalhar pedras e derrubar árvores com um chute! Mas um guerreiro do nono nível, até mesmo em Fenlai, pode ser considerado um especialista do mais alto nível. Só acima deles, estão os Quatro Guerreiros Supremos. Eles superaram guerreiros do nono nível e podiam ser considerados o ápice dos guerreiros, alcançando o nível dos lendários guerreiros Santos!” Os olhos de Hillman estavam cheios de excitação. “Os guerreiros Santos podem derreter grandes icebergues, fazer o mar calmo rugir com grandes ondas, despedaçar montanhas, destruir cidades de milhões de pessoas e fazer com que meteoros caiam do céu! Eles são, indiscutivelmente, os mais poderosos e invencíveis guerreiros.”
Silêncio. Todas as crianças estavam perplexas.
Hillman apontou para a montanha a nordeste.
“Olhem para Wushan. Não é enorme?” Hillman sorriu.
Depois de ouvir as palavras de Hillman, muitas crianças estavam assustadas, mas em seguida concordaram. Wushan tinha mais de um quilômetro em altura e milhares de metros de circunferência. Aos olhos dos homens, sem dúvida podia ser considerada uma grande montanha.
“Mas Guerreiros Santos podem destruí-la num piscar de olhos.” Hillman disse com firmeza.
Um guerreiro do sexto nível pode apenas quebrar um pedregulho, mas um do nível Santo pode destruir uma montanha! Todas as crianças estavam boquiabertas e com os olhos esbugalhados. Elas estavam em choque e com seus corações cheios de um terror imensurável desses guerreiros Santos, mas, apesar disso, seus corações ficaram cheios de ambição.
[Destruir uma montanha?] As palavras de Hillman tiveram um grande impacto em Linley.
Depois de um tempo, as crianças foram para casa. Hillman, Roger e Lorry, os últimos a partir, olhavam as crianças irem embora em grupo de três ou cinco. Um sorriso estampava o rosto de Hillman.
“Essas crianças são o futuro e a esperança de Wushan”, Hillman disse sorrindo.
Roger e Lorry também olhavam para elas. No continente, literalmente todas as crianças de famílias comuns tinham que treinar duro desde cedo. Vendo os garotos, Roger e Lorry lembravam de suas infâncias.
“Capitão Hillman, você é sem dúvida mais formidável do que o velho Potter de anos atrás. Com seus ensinamentos, eu acredito que Wushan será a cidade mais forte de nossa região. Deixando pra trás as outras dez e tantas cidades.” Lorry disse sorrindo.
A força de um professor determinava o futuro de um lugar.
“Ah! Capitão, como você sabe sobre os guerreiros Santos e os Quatro Guerreiros Supremos?” Lorry de repente lembrou de perguntar.
Meio sem jeito, Hillman deu um sorriso. “Bem, er, na verdade eu não sei exatamente o quanto os Quatro Guerreiros Supremos eram fortes. Afinal de contas eles são produtos de uma lenda.  Faz anos que o último foi visto.”
Lorry e Roger estavam perplexos. “Você não tinha ideia e mesmo assim mentiu para as crianças?”
Hillman deu um sorrisinho. “Embora não tenha certeza do poder exato dos Quatro Guerreiros Supremos, de uma coisa eu sei: um mago mestre Santo pode usar magias proibidas e erradicar um exército inteiro de dezenas de milhares ou toda uma cidade. Já que magos Santos são tão poderosos, eu imagino que os guerreiros Santos não sejam tão mais fracos.”
“A razão para contar essas histórias é fazer com que as crianças treinem sério. Você não viu como elas ficaram admiradas depois de ouvirem as histórias?” Hillman sorria satisfeito.
Lorry e Roger estavam sem palavras.
…..
“Até logo, Ley!”
“Até logo, Hadley!”
Ao se despedir de seu bom amigo Hadley, Linley voltou sozinho para casa. Depois de andar por um tempo, ele viu a mansão dos Baruch.
O tamanho da propriedade onde a mansão foi construída era enorme. Musgo e todo tipo de heras cresciam nas paredes, deixando visíveis em alguns pontos as marcas do tempo. A mansão dos Baruch era localizada em Wushan, sua cidade natal. Uma antiga casa construída a mais de cinco mil anos e que passou por diversas reformas para continuar de pé.
Mas com a fortuna do clã em declínio, as finanças dos Baruch pioravam cada vez mais. Próxima do fim, era possível apenas gastar o que se ganhava. A cem anos atrás, o antigo líder do clã Baruch determinou que todos os membros vivessem apenas na parte da frente da mansão, que era o equivalente a um terço do lugar. O restante não seria mais utilizado para que pudessem economizar.
Mas nos tempo de hoje, apesar dessas medidas, o pai de Linley, Hogg Baruch, ainda precisava vender algumas heranças de família para continuarem sobrevivendo.
Os portões da mansão estavam abertos.
[Guerreiros Santos?]

Enquanto caminhava, Linley pensava sobre isso.

[No futuro será que vou conseguir me tornar um guerreiro Santo?]
“Linley.” A voz de Hillman soou de trás. Roger, Lorry e ele finalmente o alcançaram.
Linley se virou e rapidamente disse com um sorriso. “Tio Hillman!”
Em seguida, Linley respirou fundo e erguendo sua cabeça para olhar Hillman com uma voz repleta de ansiedade, ele perguntou: “Tio Hillman, guerreiros Santos são mesmo poderosos? E quanto a mim? Eu posso me tornar um guerreiro Santo?” No coração de Linley habitava um desejo que todas as crianças tinham.
Hillman estava surpreso. Além dele, Roger e Lorry também ficaram sem palavras.
Um guerreiro Santo?
[Esse garoto tem coragem de sonhar grande. No reino de Fenlai há milhões de pessoas e mesmo depois de vários séculos, ainda não apareceu um guerreiro Santo. Se tornar um guerreiro Santo…] Hillman sabia perfeitamente como era difícil se tornar um.
Era preciso treinar muito desde uma idade tenra, ter o apoio de um clã nobre e uma grande quantidade de talento natural, além de sorte. Como se tornar um guerreiro Santo poderia ser fácil?
Hillman sabia muito bem como tinha sofrido para se tornar um guerreiro do sexto nível e quantas batalhas de vida ou morte teve que travar. Para se tornar um guerreiro do sexto nível já era muito difícil. Um do sétimo, oitavo e novo era ainda mais. Tornar-se um guerreiro de nível Santo então? Hillman sequer ousava sonhar em se tornar um.
Mas ele estava diante do olhar sério de Linley.
“Linley, Tio Hillman tem fé em você. Tenho certeza que irá se tornar um guerreiro Santo.” Olhando para Linley, Hillman falou sério. Essas palavras de encorajamento fizeram os olhos de Linley brilhar e no seu coração surgir um desejo.
Um desejo que nunca antes foi tão forte!
“Tio Hillman, a partir de amanhã eu posso participar do treino das crianças de dez anos?” Linley pediu de repente.
Hillman, Roger e Lorry olharam para Linley surpresos.
“Meu pai sempre dizia que se eu quisesse me tornar um homem sem igual, então deveria treinar mais do que os outros.” Linley inconscientemente imitou a maneira de falar de seu pai.
Hillman sorriu. Hoje ele viu os resultados do treino de Linley. Embora tivesse apenas seis anos, seu condicionamento físico era comparável ao de um garoto de nove anos. Ele imediatamente concordou, sorrindo. “Tá bom. Entretanto, é melhor não relaxar. Isso não vai ser apenas um ou dois dias. Você irá treinar dessa forma em definitivo.”
Linley ergueu sua cabeça orgulhoso e confiante e disse com um sorriso: “Tio Hillman, espere pra ver.”
Era uma manhã bem comum no Vilarejo Wushan. Depois disso, todas as manhãs eram as mesmas. O grupo de garotos seguiam Hillman, um guerreiro do sexto nível, para treinar pesado sob suas instruções. A única diferença era Linley, de seis anos, no grupo do meio, dos garotos de dez anos.

Fontes
Cores