Os Doze Olímpios das Web Novels Chinesas em 2015

Olá jovens cultivadores, este é meu presente para aqueles que conseguem enxergar o Monte Tai quando o veem.

Resolvi traduzir este texto para trazer ainda mais iluminação para os discípulos da seita sobre como está o mundo do cultivo fora da Internet Brasileira. Vamos lá?

Uma classificação de alguma forma mais holística dos autores de Web Novel Chinesas pelas industrias das web novels que não é baseada apenas em royalties. Os autores foram votados a partir de uma variedade de fontes. 2015 foi o primeiro ano.

As classificações foram escolhidas durante 15 dias, 200 dos maiores autores da internet, 19 sites de mídias e novels, e 33 editores com um longo histórico de experiência. O “Rei das Web Novels” é uma classificação produzida pela China Mobile Reading (Leitor Móvel da China), com a ajuda da Zhejiang Writer Association (Associação de Escritores Zhejiang), Youth Times (Tempos Jovens), Dragon-Sky (Dragão do Céu), e muitos outros websites de mídia.

Doze Olimpios(Esquerda para Direita) 1° Fila: Chen Dong, Wo Chi Xi Hong Shi. 2° Fila: Mao Ni, Tang Jia San Shao, Meng Ru Shen Ji. 3° Fila: Jiu Tu, Feng Ling Tian Xia. 4° Fila: Feng Huo Xi Xhu Hou. Yue Guan, Fang Xiang. 5° Fila: Liu Xiao Hui, Tian Can Tu Dou.

Doze Olímpios

(Ordem Alfabética)

  1. Chen Dong
  2. Fang Xiang
  3. Feng Huo Xi Zhu Hou
  4. Feng Ling Tian Xia
  5. Liu Xia Hui
  6. Jiu Tu
  7. Mao Ni
  8. Meng Ru Shen Ji
  9. Tang Jia San Shao
  10. Tian Can Tu Dou
  11. Wo Chi Xi Hong Shi (I Eat Tomatoes)
  12. Yue Guan

O Rei das Web Novels

Tang Jia San Shao

Ele é o autor que realmente compreende “rápido”. Ele escolhe tópicos clássicos, cria personagens frescos, constrói plots atrativos, usa palavras claras, e com atualizações continuamente estáveis, ele realmente expressa o verdadeiro poder da “rapidez”, lançando o carisma do seu trabalho ao limite. Em mais de dez anos, ele nunca parou de atualizar por um único dia, criando belos contos como “Douluo Dalu”. “Zither Emperor”, “The Twelve Zodiac Guardian Gods”, e outros trabalhos que possuem incontáveis fãs, e continuaram a elevá-lo até a mais alta classificação dos autores de web novel por múltiplos anos. Em 2014, seus royalties atingiram 50.000.000 renminbi.

Os Cinco Grandes Imperadores

(Ordem Alfabética)

Chen Dong

Seu nome original é Yang Cheng Dong, de Beijing, e um dos mais influenciais e representativos autores do presente mundo de web novels. Chen Dong fundou o “estilo de fantasia (xuanhuan) suspense”. Ele é habilidoso em criar suspense, possui uma excepcional imaginação. Sua escrita é poderosa e irrestrita, e pode fazer o leitor entrar na história e preencher todas as suas demandas psicológicas. Leitores não são capazes de parar mesmo que eles queiram. Até Fevereiro de 2015, seu novo trabalho “Perfect World” é quente e está em produção.

Trabalhos Traduzidos: Shrouded, Shen Mu, World Of Immortals. (Traduzidos para Inglês)

Sem Tradução: Everlasting.

Mao Ni

Mao Ni é um dos mais excepcionais autores de Web Novels. Seu estilo de escrita é detalhado, solidamente construído, turbulento, e extremamente profundo. A maioria dos seus trabalhos são com Web Novels, mas eles possuem um valor altamente literário, e compensam ser lidos. Seu trabalho finalizado “Jiang Ye” superou todos os seus trabalhos anteriores e deu aos leitores uma nova experiência. Seu novo trabalho “Ze Tian Ji” ainda está em produção.

Meng Ru Shen Ji

O trabalho de Shen Ji quase fundou uma nova seita que se tornou popular por um tempo na web. Foi ele quem começou a corrente pré-histórica, a corrente de artes marciais, a corrente de poder divino e muitos outros. Seus trabalhos são repletos com um ar dominador de lâminas afiadas e assassinatos, uma aba original que fez com que ele sempre mantivesse a sua posição de vanguarda! Seu trabalho “God of Sun” conseguiu alcançar o milagre de oito meses no topo das classificações de tíquetes mensais, e seu trabalho mais famoso “Budismo é o Dao (Buddhism Is The Dao)”, ainda é um clássico até hoje.

Trabalhos traduzidos: Eternal Life, Romance of Dragons and Snakes, Sheng Wang. (Traduzidos em Inglês)

Wo Chi Xi Hong Shi (I Eat Tomatoes)

Até Fevereiro de 2015, ele havia completado “Legend of Xin Feng”, “Inch of Radiance”, “Stellar Transfomation”, “Coiling Dragon”, “The Nine Cauldrons”, e “Swallowed Star”. Seu novo trabalho, “Lord Xue Ying” ainda está em produção. Ele sempre foi um dos poucos autores que sempre se classificaram na frente nos websites, e frequentemente é o primeiro em todas as classificações. Após trabalhos como “Stellar Transformation” e “Coiling Dragon” foram completados, incontáveis continuações e novels similares apareceram nos web sites de novels, mostrando a posição inabalável de um “Imperador das Web Novels”. Ele é chamado de “Tomato” pelos leitores e ele também se chama assim.

Os Outros Olímpios

Feng Huo Xi Zhu Hou “LIGHTING BEACONS TO TEASE THE NOBLES”

Em 2005, ele começou a escrever web novels, seu “Highest Grade Young Master” flamejou pela web. Em 2008, ele se graduou e se tornou um escritor profissional. Seus trabalhos tem altas taxas de inscrições, grandes reviews, e é um dos escritores populares da nova geração. No colégio, seu primeiro trabalho foi “Religion Tribunal”. Seus trabalhos representativos incluem “Highest Quality Young Master”, “Religion Tribunal”, “Chen Er Gou’s Evildoer Life”, entre outros. Seu trabalho “A Bold Sword Traveling In the Snow” criou uma nova marca para as vendas de livros físicos para as web novels.

Feng Ling Tian Xia

Suas novels carregam um estilo forte de sangue quente, e é definitivamente relatado as experiências do autor como soldado. Os trabalhos de Feng Ling Tian Xia contém muitos dos seus próprios poemas, os quais receberam vários elogios dos leitores, e deram a ele uma enorme popularidade e fãs. Cada trabalho dele explodiu pela web, e ele é um dos maiores autores na web.

Trabalhos Traduzidos: Transcending the Nine Heavens, Otherworldly Evil Monarch. (Tradução em Inglês)

Sem Tradução: Legend of Ling Tian (凌天传说), Heavenly Domain Sphere (天域苍穹), Legend of Ling Tian, Otherworldly Evil Monarch, e Transcending the Nine Heavens).

Fang Xiang

Um autor talentoso bem recebido por muitos fãs, seus trabalhos são recheados com originalidade e imaginação, coisas que as pessoas nunca pensariam, escrevendo o que outros não escreveram. Ele foi o primeiro a criar as correntes de “Master Soldiers” e “Card Disciple”, criando ramos mundiais separadas no mundo das web novels. Cada um dos seus trabalhos foi sobre um sistema que ele não tinha escrito antes. Todos eles são cheios de imaginação, e dão ao leitor uma grande visão.

Trabalhos Traduzidos: Card Disciple, World of Cultivation, Five Way Heaven. (Tradução em Inglês)

Sem Tradução: Master Soldier Legend (师士传说), The Unbeatable God of War (不败战神).

Jiu Tu (Drinker)

Seus trabalhos são magníficos, sua escrita é concisa, e os plots são cheios de reviravoltas. Suas novels históricas iluminam as pessoas salvando o país, e contém muitas perspectivas profundas na filosofia e vida.

Trabalhos: Qin (秦), Ming (明), Guide Book (指南录), Chaos of Sui (隋乱), Country Founding Thief (开国功贼), Clouds of Great Tang (盛唐烟云), etc.

Liu Xia Hui

Seu trabalho representativo é “Personal Bodyguard”, situado na cidade. Seu estilo é relaxado e cômico. Ele é mais hábil em criar personagens. Aqueles sob a sua caneta são extremamente frescos e tem uma grande afinidade com os leitores. Seu trabalho clássico “Genius Doctor” passou por longos períodos ocupando uma posição no Top Dez de vários encartes. Ele começou um novo caminho para novelas situadas na cidade.

Trabalhos: City Thousand Gold Lady Falls In Love With Me (市长千金爱上我), The Neighbor Girl is Grown Up (邻家有女初长成), The Days of Living With An Airplane Stewardess (和空姐同居的日子), Ultimate Teacher (adaptado em um drama para TV).

Tian Can Tu Dou (HEAVENLY SILKWORM POTATO)

A representação da nova geração dos autores de web novels. Em 2008, seu trabalho virgem foi lançado ao topo, se espremendo entre as classificações dos melhores autores. Imediatamente ao lançar “Battle Through The Heavens”, ele varreu todas as maiores classificações, com o sucesso do trabalho ultrapassando 29 bilhões. O trabalho seguinte “Wu Dong Qian Kun” estabeleceu a posição inabalável de Potato como um autor no topo do mundo das web novels.

Yue Guan (Moon Gate / Month Off)

A lenda das web novels históricas. Com uma grande qualidade, velocidade de atualizações incrivelmente rápidas, plots intensos, Yue Guan tem chocado e mexido com a admiração de muitos leitores e autores. Seu trabalho representativo é “Going Back To The Ming Dynasty To Be A Prince” (回到明朝当王爷).

Trabalhos notáveis: Emperor of the Night (夜天子), Braveness Of The Ming (锦衣夜行 – adaptado para um drama na TV).

Texto traduzido de ‘The Twelve Olympians Of Chinese Web Novels in 2015‘ do site Dreams of Jianghu, e foi encontrado pelo Mestre Ars Roccii. Espero que vocês aproveitem!