Vol 1

Prólogo

“A filha mais velha do Conde Dolkness, Yumiella Dolkness… Ni- Nível 99?!”

Estávamos reunidos no grande salão da Academia Real, a escola para os filhos da aristocracia do Reino de Valschein, onde a cerimônia de entrada acabara de terminar. A atmosfera calorosa e convidativa da ocasião se dissipou quando meu nível foi anunciado, e a empolgação dos professores e alunos de nível superior que saudavam os novos alunos desapareceu enquanto todos me encaravam, sem palavras.

Naquele momento, percebi que já teria que desistir do meu objetivo de ser o mais discreta possível. Ao aceitar meu destino, comecei a relembrar os eventos que me levaram a atingir o nível 99, como se quisesse escapar da minha realidade atual…

 

<==<>==<>==<>==>

 

Eu tinha cinco anos quando recuperei memórias da minha vida passada e percebi que havia reencarnado como a vilã de um jogo otome. Tudo começou quando me olhei no espelho do meu quarto e me senti estranha por parecer tão jovem.

O rosto refletido em mim era como o de uma boneca com olhos escuros. Embora meus olhos tivessem sido negros em minha vida passada, este era de um preto muito mais profundo que parecia consumir toda a luz ao redor. O cabelo perfeitamente liso também complementava as outras feições.

Se eu usasse um quimono, eu poderia parecer uma boneca japonesa.

Ao pensar na minha própria aparência, percebi que conhecia termos que nunca tinha ouvido antes, como “quimono” e “boneca japonesa”.

A partir daí, minhas memórias da minha vida passada voltaram uma após a outra — nasci durante o período Heisei no Japão, era uma estudante universitária introvertida e provavelmente fui morta por um carro que entrou na calçada. Em questão de segundos, vinte e poucos anos de memórias passaram diante dos meus olhos, e fiquei sem fôlego enquanto meu coração batia forte. Tudo o que eu conseguia fazer era me agachar, fechar os olhos e respirar fundo até me acalmar.

{Yoru: A era Heisei no Japão corresponde ao período do reinado do imperador Akihito, entre 8 de janeiro de 1989 e 30 de abril de 2019 | Del: Informação útil. E finalmente descobri como ela foi para esse mundo.}

Quando me senti um pouco melhor, pensei no que sabia da minha vida atual, apenas para perceber que não sabia muita coisa. O limite do meu conhecimento era que meu nome era Yumiella Dolkness, eu tinha cinco anos e era uma nobre. Eu quase não tinha lembranças do que acontecia além das portas do meu quarto, nem qualquer lembrança de ter conhecido meus pais. Embora as criadas fizessem o mínimo para cuidar de mim, não me deram muita conversa — eu suspeitava que estivessem me evitando —, então fiquei sem nem saber o nome do reino em que vivia.

Naturalmente, minha primeira atitude foi bombardear a criada com meu arsenal de perguntas. Ela ficou surpresa ao ver que a criança quieta, com quem mal havia falado antes, de repente se tornara tão falante, mas se deu ao trabalho de responder a tudo o que perguntei. Durante o meu interrogatório, descobri que estava no Reino de Valschein e que morava na mansão do senhor no condado de Dolkness, onde eu era a filha mais velha do conde. Meus pais moravam em sua mansão na Capital Real e não retornavam a este condado desde antes de eu nascer.

Embora a empregada estivesse hesitante, eu a convenci a revelar o motivo pelo qual eu fora mandada para cá sozinha. Ela disse que era porque meus pais queriam se distanciar de mim, sua filha de cabelos pretos. Aparentemente, cabelos pretos eram vistos como azar e um símbolo do mal neste reino, o que explicava por que os criados da mansão eram tão hostis. Uma garotinha quieta de cabelos pretos pareceria assustadora. Além disso, meus pais, que me desprezavam, eram os chefes deles. Fazia sentido que fossem cautelosos ao lidar comigo.

Além de tudo isso, o nome Yumiella Dolkness soou bastante familiar. Era o nome de um personagem de um otome RPG que joguei na minha vida passada. Ela era a vilã, ou mais precisamente... a chefe oculta.

{Yoru: Para quem não sabe, o gênero “otome” se refere a jogos feitos para o público feminino.}

O título do jogo era “Light Magic and the Hero”, comumente conhecido como LMH. Era um mundo com espadas e magia, e apesar de ser uma plebeia, a personagem principal podia usar magia de luz. Assim, ela foi autorizada a frequentar a Academia Real, onde trabalhou com seus interesses amorosos para se fortalecer e, eventualmente, derrotar o Lorde Demônio. Era uma história bem clássica; na pior das hipóteses, previsível. O jogo alternava entre a parte da academia, onde você elevava os níveis de afeição dos interesses amorosos, e a parte do RPG, onde você trabalhava com eles para derrotar monstros.

Yumiella era uma vilã típica. Ela aparecia ocasionalmente durante a parte da academia do jogo para incomodar a personagem principal e atrapalhar seu caminho. No entanto, à medida que a história avançava, ela aparecia cada vez menos, e quando os personagens principais começaram sua jornada para derrotar o Lorde Demônio ressuscitado, ela já havia sido esquecida. Mas esse não foi o fim da história de Yumiella.

Após o final do jogo, se você voltasse ao castelo do Lorde Demônio, havia uma chefe oculta que aparecia como conteúdo bônus. A maioria dos jogadores provavelmente ficou chocada ao vê-la como a chefe oculta. Isso mesmo. A chefe oculta era Yumiella Dolkness, também conhecida como eu mesma!

Claro, como uma chefe oculta pós final do jogo, ela era muito mais forte que o chefão final. Como a maioria dos jogadores provavelmente já experimentou ao enfrentá-la com um grupo que derrotou o chefe final por pouco, você levaria uma surra e acabaria tendo que fugir do local. Usar equipamentos com resistência à magia negra e depois usar magia de luz para enfraquecer o dano sofrido pela magia negra pode ter funcionado com a Lorde Demônio, mas Yumiella simplesmente te atingiria com um ataque físico e mataria todo o seu grupo. Se você adotasse a estratégia oposta de se defender contra ataques físicos, ficaria vulnerável apenas à sua poderosa magia negra.

A parte de RPG de LMH era, na verdade, bem balanceada, apesar de ser um jogo otome. Todos os inimigos tinham fraquezas a ataques físicos ou mágicos de vários elementos, e explorá-las era a chave para vencer o jogo. Mas a Yumiella? Não havia outra estratégia além de subir de nível e derrotá-la com força bruta. Ela era a personificação da irracionalidade. Os jogadores a chamavam de “quebrada”.

De acordo com um membro da equipe de produção, ela só foi adicionada porque sentiram que a vilã não tinha tempo de tela suficiente. Ela foi construída para ser forte o suficiente para que atingir o nível máximo fosse o requisito mínimo para derrotá-la. Em contraste, os jogadores só precisavam estar em torno do nível 70 para derrotar o Lorde Demônio. Os desenvolvedores fizeram Yumiella detestar a heroína por se aproximar tanto de todos os interesses amorosos, e por isso ela despertou a habilidade de usar magia negra. O motivo não foi tão profundo; eles provavelmente não se dedicaram muito a isso, já que o chefe oculto era apenas um conteúdo bônus adicionado posteriormente.

Eu era alguém que adorava subir de nível na minha vida passada, então, é claro, eu a derrotei uma vez. Mas devo dizer que a Yumiella deve ter se transformado de vilã em uma fera completamente diferente, porque ela conseguiu se virar contra meu grupo de quatro heróis de nível 99.

No entanto, ainda seria prematuro dizer que este era de fato o universo de LMH só porque meu nome e aparência combinavam com os da Yumiella. Eu precisava reunir mais informações para ter certeza. Quando disse à empregada que queria aprender a ler, um tutor foi imediatamente contratado e minhas aulas começaram. Assim que aprendi minha nova habilidade, comecei a passar todo o meu tempo na biblioteca da mansão. Li de tudo, independentemente do gênero, de livros ilustrados a discursos sobre história e política, e encontrei muitas semelhanças entre o jogo e este mundo. Os nomes dos membros das famílias reais, nomes detalhados de lugares, lendas sobre o reino... a lista continua. Como resultado, não tive dúvidas de que este era o mundo de LMH e que eu era Yumiella Dolkness.

A constatação me atormentou. A Yumiella era a chefe oculta deste mundo, cujo propósito era desprezar a personagem principal e seus companheiros, apenas para ser derrotada no final. Haveria algum sentido em minha existência? Haveria algum sentido em viver esta vida? Eu era uma chefe oculta, tão horrível que era a personificação da irracionalidade.

Isso significa que tenho o potencial de ser mais forte que o chefe final, mais atlético que o espadachim no grupo do personagem principal, ter uma magia mais forte que o mago e usar magia negra, que é limitada a personagens inimigos... Espere... Isso não é incrível?!

Minha jogadora interior estava em êxtase. Tudo o que eu precisava fazer era não me intrometer na história principal de LMH. Eu poderia manter distância da personagem principal e dos interesses amorosos e deixá-los lidar com o Lorde Demônio. Se isso não funcionasse, eu teria que derrotar o Lorde Demônio secretamente. Com os atributos da Yumiella, isso deveria ser uma morte instantânea fácil.

Tenho que começar a trabalhar duro.

A partir de então, eu saía furtivamente da mansão, sem que os servos me conhecessem, para subir de nível. Como esperado de um chefe oculto, meus atributos base já eram bem altos, e eu era capaz de derrotar monstros mesmo quando criança. Eu também conseguia usar magia negra sem problemas. Parecia que o ódio não tinha nada a ver com isso.

A eficiência é essencial para subir de nível, então comprei itens que aumentavam a experiência vendendo as pedras mágicas que os monstros derrubavam.

Quando não estava mais satisfeita com os monstros que apareciam perto da cidade, me mudei para as masmorras nas montanhas, onde caçava monstros incansavelmente. Passei cerca de dez anos subindo de nível e, quando completei quinze anos, recebi uma carta do meu pai. Foi a primeira mensagem que recebi dos meus pais em toda a minha vida. Resumindo, ela dizia:

“Frequente a Academia Real. Enquanto estiver na Academia, conheça o máximo de nobres de alta patente possível. Seu futuro parceiro se casará com você e será meu sucessor, então ele não precisa ser o mais velho da família.”

Fui imediatamente levada de carruagem para a Capital Real e rapidamente jogada nos dormitórios da Academia.

É... sério, gente? Tudo bem para vocês? A própria filha de vocês nem sabe como vocês são.

Toda criança nobre frequentava a Academia Real por três anos, a partir dos quinze anos. A Academia estava ligada às origens deste reino, pois foi fundada pelo herói e pela santa que derrotaram o Lorde Demônio. Devido à sua história, a Academia não se concentrava apenas na educação acadêmica, mas também no combate. Consequentemente, quando o reino enfrentava uma emergência, os nobres eram incentivados a lutar na linha de frente. Embora, na prática, essa regra pareça ter se tornado obsoleta.

O exterior da Academia era deslumbrante o suficiente para me fazer acreditar que se tratava do Palácio Real. Embora eu o tivesse visto na tela quando joguei, era absolutamente de tirar o fôlego pessoalmente. Quanto aos dormitórios, é claro que me deram meu próprio quarto, além de aposentos separados para os criados, o que me deixou muito ciente do meu status como filha de um conde.

Aparentemente, mal consegui chegar à Academia a tempo, pois a cerimônia de entrada já estava marcada para o dia seguinte. Vesti meu uniforme e fui para a cerimônia, mas não pude deixar de sentir que as pessoas estavam me olhando.

Eu aprendi etiqueta o suficiente para não ser motivo de chacota, então não deveria ser assim. Será que é a minha cara? Sei que não sou mais uma jovem com olhos de cachorrinho, mas não acho que pareço tão malvada assim…

Depois de algum tempo, percebi que todos estavam olhando para a minha cabeça. Era meu cabelo preto que atraía toda a atenção. Alguns demonstravam claramente seu desgosto, sem nem mesmo tentar escondê-lo, o que me deixou um pouco preocupada com meu futuro na Academia.

O desprezo por cabelos pretos neste reino parecia ser muito profundo. Talvez porque algumas lendas diziam que o Lorde Demônio tinha cabelos pretos, e todos os vilões nos contos de fadas deste reino estavam sempre vestidos de preto da cabeça aos pés. Não era de se admirar que todos, inconscientemente, associassem a cor preta à maldade.

Eu estava planejando esconder meus poderes e agir como um NPC, mas não tinha certeza se conseguiria depois de me destacar tanto no meu primeiro dia. Contanto que eu não interaja com a personagem principal e os interesses amorosos, eu deveria pelo menos ser capaz de evitar a rota da chefe oculta…

A cerimônia de entrada começou e transcorreu sem problemas. Embora eu quisesse dar uma espiadinha na personagem principal e em seus interesses amorosos durante o discurso de boas-vindas do diretor, lembrei-me de que os novos alunos deveriam se apresentar ao final da cerimônia. Sem precisar encontrá-los agora, recostei-me na cadeira com uma expressão indiferente.

No entanto, isso não durou muito. Após o discurso do diretor, foi anunciado que seriam realizadas avaliações de nível para os novos alunos.

Huh? Ninguém me contou sobre isso!

Mal consegui me conter e me levantei em choque. Um após o outro, os alunos foram até a frente e colocaram a mão em um instrumento mágico semelhante a um cristal para que seu nível fosse avaliado. A maioria estava na casa de um dígito, com apenas um aluno acima do nível 10.

Não sei em que nível eu estou.

Nunca havia medido o meu nível, nem sabia em que nível estava quando recuperei as memórias da minha vida passada. Uma criança de cinco anos não deveria ser capaz de derrotar um monstro sozinha, então eu tinha que estar no nível 1 por padrão. Eu provavelmente só conseguia derrotar monstros porque era extremamente atlética e tinha magia potente o suficiente.

Todos estavam torcendo pelo aluno de nível 10, então chegar no nível 5 provavelmente seria minha melhor aposta para não me destacar.

Nível 5... Espero estar perto do nível 5. Eu ficaria muito feliz se estivesse perto do nível 5.

Mas eu vinha evoluindo de nível nos últimos dez anos. Além disso, eu usava meu conhecimento de mecânica de videogame para usar itens eficazes e treinava em masmorras.

Claro, não haveria piedade para mim, e finalmente chegou a minha vez, como a de todos os outros. Caminhei até a frente, mas fiquei paralisada diante do instrumento mágico. O diretor idoso falou gentilmente e me garantiu que não havia nada de constrangedor em ser nível 1 para uma aluna nova, mas esse não era o problema. Preparei-me para o resultado que se aproximava e fiz um pedido egoísta.

Por favor, ó instrumento mágico, não funcione direito e me dê um nível de um dígito.

Infelizmente, meu desejo não foi atendido e agora voltamos ao começo…



Resenha do tradutor e revisores

Yoru: E aí pessoal! Depois de muito tempo e preparo, finalmente decidi começar a trabalhar nessa obra linda e maravilhosa. Sou fã desde que assisti o anime e estou bem animado pra traduzir a novel. Espero que também compartilhem desse meu entusiasmo. Enfim, nos vemos no próximo capítulo!

(aliás, eu também estou traduzindo o mangá de Akuyaku Reijou Level 99, vão lá no Mangadex conferir!)

DelValle: Aoba Leitorada! Sim, caixa de suco aqui, prazer, sou quem estará ajudando o Yoru como revisor desta incrível obra. Vim conhecer através do Yoru e assisti e li o mangá. De fato, eu gostei bastante, é muito engraçado kkkkkkkk, mas ainda tem uma boa dose de outros aspectos aí. Bem, conversaremos mais nos próximos caps. Té!

 

Entre no nosso servidor para conversar com outros leitores e poder interagir com nossa comunidade e equipe:

-Link: https://discord.gg/4m4E6zxRRk

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora