Volume 3

Capítulo 196: E o Tempo Passa; GÊNIA e MONSTRA

 

Fazia cerca de 3 dias que Qin Xa se juntou ao Pavilhão das Flores Sorridentes.

— Certo... basta eu fazer uma linha reta no quadro... É só uma linha reta... — segurando um pincel, Qin Xa engoliu seco enquanto suava frio e estendia a mão para frente.

Queria apenas desenhar uma linha reta no quadro. Era uma tarefa fácil! Não podia ser mais simples do que isso. Era a coisa mais básica na hora de aprender a desenhar — uma coisa que ela sabia até que bem.

— Vamos lá, — Shi Deng assentiu, ao lado dela, aguardando o pincel finalmente tocar no quadro. — essa linha não vai se fazer sozinha.

Por que essa demora toda?

Qin Xa balançou a cabeça, engoliu seco, de novo. Era apenas uma linha. Nada demais.

Ou pelo menos deveria ser... se o quadro não estivesse girando no ar como um cata-vento! Quem foi o imbecil que deu a ideia de fazer uma linha reta nessa situação?

Qin Xa deu uma pincelada rápida, precisa, letal como os golpes da espada de Lou Bin Luo! Foi uma pincelada mortal!

A tinta se pregou na tela, fazendo o rosto de Qin Xa azedar quando a linha que deveria ficar reta, na verdade ficou semelhante ao caminhar de um bêbado caolho.

Shi Deng encarou a obra de arte.

Qin Xa ficou muda.

O vento da manhã bateu nas roupas dos dois, balançando elas.

— Quem que era a garota genial, com controle corporal preciso e uma mente afiada como um punhal?

— Bem, eu vi ela saindo por alí. — Qin Xa apontou para o meio da mata que havia ao lado do pavilhão. — O irmão mais velho quer que eu vá atrás dela? Como que ela tem coragem de dizer uma baboseira dessas?

Os dois se encararam. Um sorriso sem vergonha cobrindo o rosto de Qin Xa.

Shi Deng sorriu também. Pelo canto do olho viu os outros 19 quadros com artes 90% idênticas a que estava diante dos dois.

— A sua falta de vergonha é comovente.

— Minha? — segurou o pincel com as duas mãos, balançando a cabeça. — Eu sou a garota mais pura, honesta, justa e recatada que o irmão mais velho poderia ter a oportunidade de ver durante toda a sua vida. Eu tenho em minha alma a vergonha de 35 moças mudas.

— E mesmo assim você não cala a boca?

— Eu não sou muda.

— Uma moça recatada daria esse tipo de resposta?

— Sim, eu acabei de dar. Gostou?

— Não. Prefiro que você tenha a mudez das 35 moças ao invés da vergonha delas.

— Irmão mais velho, você é bastante exigente com o comportamento alheio.

— Até quando você vai conversar e ignorar que tem uma linha reta para fazer?

— Mas é o irmão que está me atrapalhando aí! — Qin Xa estufou as bochechas. — Ficar em pé perto de mim tira a minha concentração.

— Qin Xa...

— Oi! Aqui! Aqui! Eu sou Qin Xa! — ela levantou a mão, mesmo estando bem na frente dele e estando os dois sozinhos agora. — Só faça o seu dever com a seriedade que eu estou pedindo. — ela encarou o quadro que girava no ar, suspendido pelo Sentido Espiritual do velho, e prontamente o ignorou logo depois.

— A vida é curta demais para ficarmos sérios. Até eu tenho medo de mim quando eu fico séria de verdade.

Shi Deng olhou naqueles grandes olhos esmeralda, esperando ver um pingo de constrangimento ou seriedade, mas só encontrou um poço sem fundo de animação, e muita desobediência.

— Para uma garota recatada você brinca demais. — Qin Xa iria falar, mas o velho não deixou. — Han Lining escolheu acolher você como discípula porque ela confia em você e espera que você faça algo por ela. Me diga, nos 5 dias que você está aqui, quantas vezes viu alguém brincando na hora das lições?

— ...

— Diferente de uma seita, eu não espero que você sangue e seja atormentada por bestas em lutas que te matariam apenas por errar onde pisa. Tanto eu quanto Han Lining só queremos que você leve o Dao do Entretenimento com a seriedade que ele merece. Não é uma coisa impossível de fazer, é o básico. Se você não consegue nem mesmo fazer uma coisa dessas quando seu mestre lhe pede, você pode muito bem passar por aqueles portões e nunca mais pisar aqui.

— ...

A animação de Qin Xa diminuiu enquanto ela silenciosamente se virava para o quadro. Bastou apenas 1 segundo encarando o dito cujo para que sua mão se erguesse e fizesse uma linha curva no ar.

A tinta grudou na tela, deixando a marca de uma bela linha reta quando o quadro parou de girar.

— Irmão Shi Deng... — Qin Xa fez sinal para o quadro voltar a girar. — Quando eu disse que era genial, com controle corporal preciso, e uma mente afiada...

Moveu o braço, mais uma linha se fixou. E fez de novo num movimento de cima para baixo. Mais uma vez uma linha reta surgiu.

— ... eu não estava brincando. É apenas um simples quadro que gira, o centro dele determina que se eu mover o braço num ângulo curvo, na mesma velocidade dele, eu posso fazer uma linha reta como se ele estivesse parado. É simples!

Feito 4 retas, formando uma borda simples, ela começou a estocar o pincel na tela. E sem sorrir encarou o velho, cujo olhar continha emoções indecifráveis.

— Essa dificuldade para mim é ridícula e eu soube como passar nesse teste assim que pus os olhos no quadro. Eu só usei 20 tentativas porque queria conhecer melhor o irmão mais velho... Eu já tive um amigo legal, mas quando ele viu um pouco do que eu poderia fazer, ele se afastou de mim e nunca mais falou comigo. Afinal, eu sou o maior gênio que eu já encontrei, e se aconteceu de 1 ficar com inveja de mim ao ponto de me afastar da vida dele, o que iria acontecer se eu completasse todas essas tarefas na primeira tentativa?

Sua mão parou, e o quadro também.

Na tela, 4 linhas precisas nos cantos formaram uma borda simples, no meio, duas palavras estavam escritas.

Foram escritas com uma caligrafia intrincada e elegante, a mesma que Qin Xa usava para escrever. A única diferença é que foram desenhadas usando técnica de pontilhismo.

Shi Deng assentiu. Seu rosto velho impassivel de qualquer emoção reconhecível.

— Uma das muitas razões para eu querer me juntar ao Pavilhão das Flores Sorridentes é que no dia da Reencenação do Romance de Lin Xi e Zhao Piao, a Mestra disse que aqui todos poderiam cultivar o Dao do Entretenimento. Pensei que esse deveria ser um lugar onde minha genialidade poderia ser exposta sem que ninguém ficasse com inveja e me tratasse como se eu fosse arrancar pedaço. E quando ela disse que aqui o talento não fazia diferença, eu me senti ainda mais feliz.

Encarou o quadro.

— Mas olha só. Isso é o que acontece quando eu levo as coisas a "sério de verdade", do jeito que todo mundo deseja.

No quadro, as palavras escritas eram "GÊNIA" e "MONSTRA". O que as separava era uma fina linha de pontos muito suave.

— Mesmo que eu pareça estar brincando, eu estou levando tudo a sério. Só não é do jeito de vocês, onde toda a sua atenção e foco se concentram apenas numa só tarefa, e mesmo assim suas chances de falhar praticamente não diminuem. Se eu fizesse as coisas do mesmo jeito que o restante dos seres do mundo, eu já estaria no Reino Celeste Caído faz meses. Não, isso é ser pessimista.

Um leve sorriso cruzou seu rosto.

— Se eu ficasse séria, hoje com meus 12 anos, eu já seria uma deusa. Porque eu não tenho dúvidas que se eu tivesse tentado na infância, eu teria começado meu cultivo logo na primeira semana de vida. E cultivar é a coisa mais fácil desse mundo, tão fácil que chega a ser risível dizerem que é difícil.

Muito do crescimento de Qin Xa se restringia principalmente porque ela não tinha um vasto conhecimento. Ela sabia bem disso, até porque viveu na própria pele por muito tempo. Então, o quão fácil seria para ela chegar ao topo do mundo se seu foco fosse buscar força?

Shi Deng balançou a cabeça. Levou a mão à barba, coçou, e encarou o quadro.

— Você fez esse discurso todo, mas no fim ainda estragou 20 quadros de um jeito completamente desnecessário. É muita genialidade para uma pessoa só. Quer que eu te dê parabéns por ser tão boa no que faz?

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora