Volume 2
Capítulo 143: Vai! Me Rouba Mais!
4 dias depois de se recuperar Qin Xa pisou na Cidade Lagoa da Vida Cristal pela terceira vez em sua curta vida. Olhou ao redor e tudo era muito mais calmo, no entanto a cidade ainda estava bastante cheia. Quando chegou pela primeira vez não havia tantas pessoas nas ruas, então talvez aquela dimensão ainda não houvesse se abrido e liberado os artistas marciais… ou então outras das dimensões que havia naquele lago se abriu enquanto ela esteve fora.
“Pode até ter acontecido outra coisa… eu preciso saber quanto tempo passei longe da sociedade!” Sem pensar em uma segunda coisa, ela caminhou diretamente para uma loja. E ela estava com pressa.
Por onde Qin Xa passava as pessoas olhavam para ela com um olhar julgador, ou questionador, por conta de suas roupas que estavam rasgadas nas costas e todas sujas de sangue e outras coisas.
“Moça, que tipo de desastre caiu na sua cabeça para você ficar tão acabada?”
“E por que suas roupas estão vendo os portões do fim da vida, mas sua pele está intacta?”
“Você é tão pobre que nem mesmo pode comprar uma roupa que sirva? Que tipo de cultivador não tem 10 conjuntos extras de roupa?” provavelmente eles estavam pensando isso, pensou ela, dando passos rápidos.
Ela poderia muito bem tê-las tirado e lavado na Floresta dos Fantasmas Uivantes. Ou até mesmo se lavado. E indo para algo mais útil, poderia ter pedido roupas inteiras para alguém que encontrou pelo caminho, e ela encontrou muita gente.
Mas essa roupa destruída era a sua vergonha… a vergonha de quase morrer por puro egocentrismo.
“Essa pele suja, fedorenta e imunda… essa vai ser a última vez que eu caminharei com ela.”
Qin Xa não passava sensação nenhuma além de ser extremamente sanguinária e perturbada, principalmente por conta daquele semblante sério e postura indiferente. Enquanto por dentro estava cumprindo um castigo autoinfligido, para nunca mais esquecer da imundice em que estava hoje por conta de erros idiotas.
Como era possível viver com tantos erros?
Quando ela entrou na loja, refletindo sobre suas escolhas de vida, o vendedor ficou um tanto atordoado com a visão.
Uma criança totalmente coberta de sangue entrando em seu estabelecimento. Quem era essa doente? Não pode ser que havia mais um louco querendo causar problemas para ele, não é?
Mas o cultivo da criatura era muito baixo…
— O que aconteceu com a pequena irmãzinha? — indagou o homem, preocupado.
— Apenas mais um dia normal, que aconteceu algum tempo atrás. Está comprando materiais? — Qin Xa sorriu apenas. O homem pareceu entender alguma coisa com as palavras dela, então acenou com a cabeça.
Cada um tinha seus assuntos e se essa garota não falou nada, não era ele quem iria se meter. Nesse mundo, cada um já tinha seus próprios problemas para cuidar, quem era que iria se importar com os problemas alheios? Ele que não iria! Nunca!
— Sim, estamos comprando sempre. Mas agora que o movimento nas ruas baixou, os preços também diminuíram. É assim que os negócios funcionam, entende?
— Eu entendo bem a lei da oferta e demanda, não me importo com o preço inflado. Só quero vender isso…
Qin Xa então passou os materiais do brinco para o artefato de armazenamento que havia sobre a mesa, esperando com calma o homem avaliar as coisas que haviam dentro.
— Parece que estou falando com uma comerciante profissional entã-
O homem alado fez uma cara de choque quando colocou seu Sentido Espiritual dentro da bola de cristal sobre a mesa. Seus olhos se fixaram no rosto sujo da criança à sua frente.
— Ervas Leitosa da Revelação? Grama Roxa das Trancas? Pedras de Fogo Gélido, Frutas Negras Putridas… e Folhas Secas de 100 mil anos! — ele não acreditou no que estava dentro daquele anel. Pelo menos era o que transparecia em sua expressão.
— Isso é bastante tempo, por que as folhas não se deterioraram? — Qin Xa também ficou chocada. 100 mil anos era muito tempo para uma pessoa só! Como assim aquele monte de folhas secas com uma aura igual a sua, tinha mais de 8.334 vezes a sua idade?
Isso parecia bem importante.
— É exatamente por isso que elas são tão valiosas! É muito difícil encontrar essas folhas secas porque a árvore de onde elas vieram morrem com mais ou menos 2000 anos, mas suas folhas tem uma expectativa de vida muito mais alta! Há quem diga que elas vão ganhando mais vitalidade conforme envelhecem! Elas não têm quase nenhuma utilidade como recurso, mas são muito procuradas como material de pesquisa para a longevidade das Bestas Ferozes. Muitos artistas marciais dividem boa parte de sua vida com alguma Besta Feroz, mas quando elas estão com seus dias contados eles não estão dispostos a deixar isso acontecer. Por isso essas folhas são tão importantes. Elas possuem as características de uma planta, e as peculiaridades do sistema interno das Bestas Ferozes! Onde conseguiu esses recursos, pequena irmã? Alguma ruína antiga?
O homem realmente parecia eufórico com isso. Qin Xa se sentiu até um pouco culpada por não ter achado uma ruína antiga de verdade.
“Me desculpe senhor, um dia eu acharei uma ruína antiga apenas para pegar folhas secas para você. Mas esse dia não vai ser nessa vida. Por que diabos uma folha tem tanto valor?! O que há de errado com o cérebro desse povo?”
— Tudo isso veio da Floresta dos Fantasmas Uivantes, como eu sou uma domadora de bestas, tudo o que eu fiz foi mandar elas procurarem por algo valioso. Eu mesmo não tenho noção nenhuma de que lugar veio isso. — por um instante um brilho astuto cruzou as vistas do homem. — Alguma estimativa de quanto tudo vale? Eu tenho pressa…
Qin Xa queria muito uma coisa. Mais do que tudo nessa vida!
Era uma coisa tão importante para a sua existência, que talvez estivesse no mesmo nível do oxigênio! Até porque o oxigênio nesse estágio da sua vida poderia ser substituído por outro gás.
Qin Xa estava ansiando por isso muito desde que saiu de dentro da floresta, ao recolher os recursos que as Bestas Ferozes pegaram, seus pensamentos já estavam totalmente focados nisso.
E isso era um longo, demorado, prazeroso e gostoso, divinamente maravilhoso e terrivelmente relaxante — terrível ao extremo — banho. Um banho de no mínimo 2 horas era tudo que seu corpo sofrido precisava!
Não era nada demais, tudo o que ela mais desejava depois de um pouco de dinheiro para comprar uma roupa, era um banho.
O homem sorriu sem jeito e foi ele mesmo fazer a avaliação dos produtos, ao invés de mandar um dos aprendizes ou funcionários.
Alguns minutos depois ele saiu de dentro da loja com uma cara apreensiva.
— Aquilo é uma fortuna bem grande, pequena irmãzinha, tem certeza que quer vender isso aqui? — Qin Xa entendeu o que o homem estava tentando dizer, antes mesmo dele dizer. E com isso ela começou a procurar algo em seu brinco.
— Não foi roubado de canto nenhum. Eu mesmo peguei tudo de dentro da Floresta dos Fantasmas Uivantes, agora se aquela floresta tem dono não é culpa minha. E mesmo que tenha, eu não vi uma placa com o nome de ninguém ao entrar lá.
Qin Xa estava falando a verdade, e era natural o homem suspeitar também. Com uma quantidade exorbitante de recursos aparecendo para ser vendido em sua loja, pode ter alguma coisa errada com isso. As chances disso ter sido roubado de alguém eram bem grandes.
— Tudo bem. Deu um total de 57 Guyin Espirituais Li e 800 Guyin Espirituais An.
Qin Xa olhou para o homem e sua expressão ficou fria. O sorriso indiferente em seus lábios se extinguiu em um instante, e ela riu friamente para o homem atrás do balcão, falando com uma voz lenta.
— Irmão mais velho, não vamos querer que meus irmãos da Seita dos Céus das Oito Cores venham aqui para cobrar o justo, não é?
O homem tentou sorrir para ela, mas uma criança olhando para ele como se ele fosse nada mais do que uma mosca era extremamente macabro. O cultivo dele estava nas fases intermediárias da Classe Prata Branca… mas sua confiança foi abalada pela visão grotesca daquela sujeira, e o fedor imundo daquele corpo.
No entanto, ele não acreditou no que Qin Xa estava dizendo. Ou na sua ameaça.
— Não sei do que a irmãzinha está falando. Esse é o preço justo, se não quiser vender aqui pode procurar outro lugar.
Aproximando a mão do seu brinco, um medalhão preto surgiu entre seus dedos e ela o mostrou. Nesse medalhão havia o número que representava a sua posição na classificação de força.
Classificação essa que de fato não era alta... mas apesar da força ser tudo, a autoridade também era quase tão importante, e ameaçadora, quanto. E esse medalhão representava um lugar muito ameaçador...
O rosto do homem ficou um pouco rígido quando olhou para o emissor do medalhão, escrito abaixo do número. Era mesmo a Seita dos Céus das Oito Cores! Droga!
Por que alguém de uma seita tão grande, tão prestigiada, estava andando por aí com a aparência de um mendigo que rastejou das profundezas do abismo?! Onde estava o orgulho dessa garota!?
Andar em um estado tão imundo só arrastaria o prestígio da seita para baixo!
E ainda assim, mesmo vestida com essa camada deplorável de vergonha, o status dela ainda representava uma ameaça silenciosa e tremendamente alta para ele — que não era membro de uma seita.
Ele tentou ao máximo parecer composto, mas o olhar firme de Qin Xa não facilitou isso. Na verdade aquele olhar estava recheado com uma zombaria e desprezo quase indisfarçável. Era muito pior do que o desprezo gravado nos ossos que alguns jovens mestres tinham. Enquanto eles desprezavam toda a origem de alguém, o olhar dessa garota desprezava toda a sua existência como um ser. Muito além do que ele era, ou do que ele foi. Era um desprezo sutil e indiferente, como se seu valor como ser vivo, como pessoa, artista marcial e uma alma — fosse completamente nulo diante dela.
Talvez nem mesmo um deus tivesse tanto desprezo por uma criatura ao ponto da sua insignificância ser indigna, incapaz, de ser mencionada.
— Bem, eu acabei de lembrar que cometi um erro pequena irmãzinha, são 73 Guyin Espirituais Li, pelos seus materiais. — ele tentou consertar seu erro, mas Qin Xa ainda estava olhando extremamente torto para ele.
“Rapaz, tu realmente quer continuar mentindo?! Já cansou de viver e está fazendo hora extra no mundo?! Hein? Vai, mente de novo e a gente vê o que é que vai acontecer…” os olhos dela fizeram a alma dele gelar.
— São 90 Guyin Espirituais Li! Esse é o máximo que eu posso dar sem sair no preju-
— São 100 pelo meu inconveniente. Acabamos de perder 3 minutos das nossas vidas por motivo nenhum… 100 Guyin Espirituais Li!
O homem mordeu os dentes e um monte de pedras coloridas surgiram sobre a mesa, onde Qin Xa contou 100 e saiu com passos pesados.
— Obrigado por sua hospitalidade, da próxima vez eu passarei longe daqui. — sua voz ecoou pela loja, e o vendedor olhou para ela com intenção de matar.
…
"Hufufufu, o blefe ainda é o melhor jeito de ameaçar mentirosos." Qin Xa estava rindo por dentro. Ela uma vez foi uma pessoa de negócios, detectar um comerciante mentiroso era muito fácil. Mesmo que esse estivesse coberto por uma camada de intenções enganosas.
Mas ela não esperou que ele tentasse lhe passar um calote de 50% — esse cara era realmente ousado.
Mas e se aquele fosse realmente o preço justo? Qin Xa nunca vendeu materiais raros nesse mundo, ou fez uma pesquisa para saber qual o valor real deles. Se valiam muito ou pouco, ela não sabia. Em resumo, ela poderia muito bem aceitar ser enganada… mas só por ela estar cumprindo sua punição, a ideia de deixar um mentiroso sair impune fez sua mente estremecer.
Nunca que ela deixaria em paz um bandido! Enquanto ela — uma pessoa honorável, justa, digna e valiosa — estava sofrendo pelos erros do passado! Era seu trabalho como pessoa fazer os ímpios serem punidos!
Sua mente ficou em paz sabendo que uma pessoa desconhecida estava sofrendo por sua causa.
Ela parou na primeira loja de roupas que achou pelo caminho e comprou um vestido e uma toalha. O resto ela iria resolver depois.
Agora era hora de visitar o paraíso!
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios