Volume 8

Capítulo 127

— Bem, bem. Obrigado a todos por se reunirem aqui.

Eu me levantei no palco e olhei para todos os representantes de distritos que se reuniram e que eram contra a construção da ferrovia.

Lá fora, o sol já havia se posto enquanto as últimas horas da noite se aproximavam. Eu podia ver vários rostos que pareciam muito sonolentos. Eles provavelmente teriam problemas se concentrando. Mas eu tinha explicado a eles que, como estávamos tão ocupados com a construção do trem mágico, não poderíamos reservar nenhum outro momento para conversar e responder às suas perguntas. Já era difícil encontrar um local, então finalmente nos contentamos com o armazém gigante no distrito dos artesãos, que também era o canteiro de obras do trem mágico. Parecia que cerca de 300 pessoas haviam aparecido?

Minha impressão inicial foi que não havia ninguém aqui que tivesse uma opinião ardente sobre o que estaríamos falando. Eles estavam contra a ferrovia, mas só vieram aqui para ouvir alguém falar hoje. Algo assim, talvez?

Aquilo era um bom sinal. Essa atmosfera tornaria mais fácil para eu levar minha própria opinião à frente. 

— Todos vocês devem ter ouvido o básico do Lotson-san. Estou certo em assumir que todos vocês são contra a construção da ferrovia para o trem mágico?

Eu disse enquanto olhava para eles. Alguns mexeram a cabeça levemente como se quisessem mostrar aprovação e outros sussurravam entre si sobre como eram realmente contra.

— E também é verdade que a razão é porque há um dragão que dorme nas profundezas do solo dos territórios de Helan, e que vocês acham que o dragão ficará descontente quando acordar e encontrar os trilhos lá?

Para isso, eles também concordaram. Porém, parecia haver alguns que tinham razões diferentes, e eu podia vê-los conversando uns com os outros murmurando.

Eu esperei. Porém, foi ao meu favor que eu fiz isso. 

— Vocês tem razão em se preocupar. No entanto, não é atoa que o Senhor desta terra seja eu.

Estendi um braço e abri a mão. Então eu suguei tanto ar para minha barriga quanto pude, e soltei as palavras em voz alta. 

— Eu, Kururi Helan, aqui juro, que a coisa com a qual vocês estão preocupados não ocorrerá!

A multidão ficou de boca aberta com admiração. Acho que falar da sua barriga realmente funcionou. 

Falar assim tornava difícil dizer se você estava mentindo. 

— Ainda assim, alguns de vocês devem estar preocupados.

Era a verdade. Sim, muitos deles pareciam impressionados com minha declaração, mas havia outros que ainda pareciam duvidosos. 

— Por favor, não se preocupem. Tenho um motivo para poder dizer isso. ...Ah, a propósito, sei que todos vocês devem estar muito cansados por terem vindo aqui tão tarde. Então pedi às esposas dos artesãos que fizessem algo especial para vocês. Eu mesmo ainda não jantei. Vocês poderiam se juntar a mim, por favor?

Muitos vieram de longe, e aparentemente estavam se acabando de fome. Assim quase todos sorriram e concordaram.

Ao meu sinal, Eli liderou as esposas dos artesãos enquanto traziam uma quantidade incrível de comida para o armazém. Os artesãos trouxeram as mesas, e os magníficos pratos de carne foram colocados nelas.

— Agora, pessoal. Comam! Comam!

Todos comeram em pé. E as esposas serviam vinho com prazer para quem quisesse beber.

Os homens do distrito dos artesãos eram geralmente a favor do trem mágico e da ferrovia. Isso era óbvio, ou eles não estariam fazendo eles. E eu usaria a ajuda deles para convencer os outros esta noite. 

O jantar continuou alegremente.

Eles comeram, beberam e Eli e o grupo de esposas ajudaram a alegrar seu humor. Além de tudo isso, já era tarde... 

Hahaha. Eles não seriam mais capazes de pensar racionalmente. Não tinha nem perigo de eu não ser capaz de convencer eles agora. 

Quando a refeição terminou, eu estava com a mente clara e afiada enquanto todos os homens tinham sorrisos no rosto como se eles tivessem esquecido sua razão estarem lá. 

— Pessoal, vocês gostaram dessa refeição?

Voltei ao palco e os chamei.

Oh!? De repente lembrando-se do propósito de estarem aqui, todos se reuniram ao redor do palco mais uma vez. 

— Agora, já que suas barrigas estão cheias, vamos voltar ao assunto em questão. Paramos de conversar depois que eu garanti a vocês que não havia perigo na construção da ferrovia. Mas eu gostaria de dizer por que sei que isso é verdade. 

Estavam todos cheios e pareciam sonolentos. Alguns beberam muito vinho. Hahaha. Isso, isso. Era hora de seguir em frente. 

— Pessoal. Enquanto vocês ouviram o boato do dragão adormecido, vocês não ouviram o outro?

Hmm? A maioria deles parecia bem confusa com isso. Então alguém gritou as palavras que eu estava esperando.

— Ouvi um boato de que você, Senhor Kururi, tem o sangue do dragão em suas veias. 

— Sim, isso está certo!

Eu apontei um dedo para o jovem.

Obrigado por dizer isso.

Bem, ele era um jovem do distrito dos artesãos que eu havia colocado aqui, caso ninguém mais dissesse nada. E acabou sendo uma coisa boa. 

— Este é um assunto bem delicado, e por isso é estranho para eu dizer isso, mas na verdade sou meio humano e meio dragão. 

— O quê!?

A multidão explodiu em gritos de choque. Eles não esperavam que ele se revelasse dessa maneira. 

— Então, os boatos são verdadeiros. 

— Sangue de dragão!? 

— Poderia realmente ser!? 

— Sim, era Lorde Kururi, afinal. Sim! 

O lugar de repente ficou muito animado.

Isso, isso. Vocês sabem que querem acreditar. 

No entanto, talvez eles estivessem ficando muito animados agora, eles não iriam mais ouvir o que eu tinha a dizer. Então eu sinalizei para Eli. 

Ela então tirou as tampas de alguns potes grandes que haviam sido levados para o armazém, e então ela e as esposas abanaram o vapor para que ele flutuasse em direção à multidão de homens.

O cheiro chegou ao palco também. Eu queria que eles sentissem o cheiro de ervas cozidas que tinham uma qualidade calmante. Eles continuaram a conversar empolgadamente por um tempo, mas depois começaram a se acalmar. Esta era uma erva que você cheirava antes de se deitar para dormir bem. 

E então todos eles agora estavam com vontade de ir para a cama.

Eu vi isso claramente e então decidi começar a falar de novo.

— Claro, ter sangue de dragão não significa que eu possa fazer algo especial! Só tem uma coisa que posso fazer que o resto de vocês não podem.

— O que seria isso?

Disse o jovem que eu tinha plantado lá.

— Eu posso falar com dragões. A verdade é que o dragão que dorme no subsolo é meu primo. A relação de sangue é um pouco mais complicada do que a dos humanos, então não vou discutir isso. No entanto, meu primo definitivamente não é contra a construção das ferrovias!

— E por que não?

Disse o jovem do distrito dos artesãos. Hmm, eu tenho que recompensá-lo bem quando isso acabar. 

— Eu assumo que todos vocês saibam sobre as pedras mágicas que usaremos para esta ferrovia? Bem, deixem-me dizer uma coisa, essas coisas são boas para ombros doloridos.

Até o jovem do distrito dos artesãos ficou chocado com isso, sem conseguir responder direito. Os outros estavam do mesmo jeito.

— Sobre a montanha onde essas pedras foram descobertas, a base do pescoço do meu primo está lá no fundo. Isso significa que ter muitas pedras mágicas lá ajuda com a circulação do sangue em volta do pescoço. Claro, é apenas para dragões. Então vocês não devem tentar isso em casa.

Agora, eu estava chegando ao fim.

Fiz o sinal para Eli parar com a aromaterapia dela. 

Em vez disso, outra coisa foi apresentada.

Era uma folha de papel de 2 metros de comprimento que usamos para as plantas do trem mágico. Hoje, seria usada para outra coisa.

Demorou de três a quatro pessoas para desenrolar, e quando estava aberta, revelou todo o corpo de um dragão vermelho. Foi baseado no dragão que Lahsa montou. Poobe não teria ficado tão legal, então tivemos que escolher um diferente.

— Esse é meu primo. E aqui é onde as pedras mágicas ficavam. 

Eu apontei para a área ao redor do pescoço.

— Como o problema no ombro do meu primo foi resolvido há muito tempo, começamos a remover as pedras mágicas daqui. E então, vamos colocá-las por aqui.

Eu tracei uma linha no papel. Era uma linha suave que ia das costas do dragão e até a ponta da cauda dele.

— E ao distribuir as pedras mágicas assim, seu poder terá um efeito positivo na circulação sanguínea ao longo de sua coluna e por todo o seu corpo. Isso deve ser tremendamente confortável. É como se ele estivesse sendo constantemente massageado!

A multidão gritou em admiração.

— Não é como se quiséssemos colocar os trilhos aqui. Estamos apenas fazendo isso em consideração pelo corpo do meu primo. Sim, tomei uma decisão. Isso não será mais chamado de ferrovia. Será chamado de ‘Coluna do Dragão’. E sempre que o trem mágico passar por cima dele, a quantidade perfeita de pressão será aplicada às suas costas, e ele deve continuar a dormir tranquilamente. Ele esquecerá tudo o que está acontecendo no mundo humano. O que vocês acham!? Certamente vocês não podem continuar contra um plano tão maravilhoso como este!

— Não! Nós não somos contra!

Gritou o jovem do distrito dos artesãos. E os outros o seguiram.

— Sim à ferrovia! Quero dizer, sim à Coluna do Dragão! 

— Sim à Coluna do Dragão!

— Sim à Coluna do Dragão!

Suas declarações ecoaram por todo o armazém.

O entusiasmo deles permaneceu enquanto todos partiam. Eu estava confiante de que eles explicariam empolgadamente o motivo em seus próprios distritos.

Hahaha. Foi um sucesso enorme! Agora nossos planos para os trens mágicos ganhariam ainda mais impulso.

Eu tinha certeza de que mais pessoas ajudariam na construção.

— Você foi muito bem. Eu vou te dar qualquer coisa que você quiser como recompensa.

Assim que o grupo de homens saiu, fui até o jovem que me ajudou. 

Mas quando lhe ofereci uma recompensa, ele não pareceu muito satisfeito.

Ele parecia bastante apreensivo.

Uh, será que ele vai pedir algo ridículo?

Não ficaria muito legal se eu fizesse essa oferta e depois tivesse que recusá-lo.

— Hm... Eu não quero nada em particular. 

— Dinheiro?

— Não, nada como isso. Uh, eu quero um trabalho que dure. E esse plano do trem mágico vai durar muito tempo, não é? Quero ter certeza de que não serei despedido a qualquer momento. Eu gosto do meu trabalho aqui e quero ficar até o fim, quando terá um trem que vai até a Capital Real.

O que estava errado com ele? 

Que coisa estranha de se dizer com olhos brilhantes e esperançosos! Eu pensei que os humanos odiavam o trabalho por padrão! 

E por que cortaríamos membros importantes quando nem tínhamos trabalhadores o suficiente em primeiro lugar!?

Bem, tudo isso era muito melhor do que qualquer coisa que eu poderia ter esperado.

— Qual é o seu nome?

— Hã? Ah, eu sou Grash.

— Tudo bem, você pode trabalhar conosco até o fim, Grash. Contamos com você.

— Muito obrigado. Vou ficar com vocês até o fim.

Este jovem Grash acabaria se tornando alguém muito importante para o plano do trem mágico.

No fim das contas, ele seria eleito Gerente Geral, mas isso foi depois que tudo foi concluído, o que estava muito, muito longe.



Comentários