Sessão 9

Capítulo 214 — O Interrogatório de Miyuki

 


— Perspectiva do policial (pai da Yumi) —

   Paralelamente ao interrogatório do filho de Kondo, também está em andamento o interrogatório das outras pessoas envolvidas.

   Em especial, começando pelo caso de bullying, os membros do clube de futebol cometeram diversos crimes, incluindo tentativa de agressão, roubo e dano à propriedade. Como resultado, a delegacia ficou em alvoroço.

   Casos envolvendo menores são sensíveis, então uma investigação cuidadosa é necessária.

   Identificamos Kondo e Tachibana, a gerente do clube de literatura, como os mentores. Parece que persuadiram os outros membros do clube a cometer os crimes. Aos poucos, os autores cederam ao interrogatório e revelaram a verdade.

   Agora, a investigação havia chegado à sua conclusão, e era hora de interrogar a estudante que realmente iniciou todo o problema.

“Obrigado por ter vindo hoje, Amada-san.”

   Embora ela e Kondo tenham sido as iniciadoras de toda a confusão, ainda não está claro como ela se envolveu diretamente no bullying de Eiji Aono e em sua relação com o grupo que o agrediu. Ela se tornou uma figura misteriosa.

   Queremos esclarecer essa parte da história — esse é o objetivo deste interrogatório.

   Por ora, a polícia não está detendo-a.

   Isso porque, ao contrário de Kondo, ela não tentou fugir nem esconder provas. Entregou voluntariamente os dados do seu celular à polícia e não cooperou com os membros do clube de futebol para silenciar ninguém.

   Por isso mesmo, é estranho. Se não fosse por ela, o incidente não teria acontecido, mas, por alguma razão, ela até parece estar se distanciando dos outros membros do clube.

“Sim. Sobre o que querem que eu fale hoje?”

   Em sua casa, um investigador pergunta sobre a visão geral do caso. O que ela mais esteve envolvida foi na difamação de Aono Eiji — tanto na vida real quanto online.

“Sim. Desculpe insistir, mas pode me contar, com suas próprias palavras, como se envolveu neste caso?”

   Amada Miyuki.

   Ela não parece o tipo de estudante que andaria com um grupo de delinquentes. Os professores também testemunharam que ela era uma aluna muito séria e exemplar antes do incidente. O investigador que conversou com ela antes também teve a impressão de que “ela começou a andar com más companhias, traiu seu amigo de infância, não conseguiu se afastar e acabou se envolvendo no caso”.

“Sim.”

   Ela pareceu lutar para encontrar as palavras certas.

   Fiz perguntas deliberadamente e apontei as áreas específicas sobre as quais queria que ela falasse.

“Você era amiga de infância de Aono Eiji, o alvo do bullying. Vocês eram namorados?”

“Sim.”

“E houve algum problema no relacionamento depois disso? Outros alunos disseram que tudo começou quando Amada-san e Aono-kun terminaram e houve um desentendimento amoroso…”

   Ela pareceu muito abalada. Para ser sincero, os testemunhos aqui variam de pessoa para pessoa. As pessoas próximas de Kondo — a maioria delas — disseram que houve problemas amorosos. Mas Aono Eiji e aqueles próximos a ele negam.

   Aono-kun é parte envolvida, mas quando se trata de um testemunho objetivo, seria melhor que o relato dele coincidisse com o de Amada-san. No entanto, se o caso começou por um triângulo amoroso, é natural que os dois lados contem histórias diferentes. Além disso, mesmo que não tenha havido problemas, seria mais conveniente testemunhar que fez isso para se proteger.

   Se você é um estudante do ensino médio, provavelmente consegue calcular esse tipo de “custo e benefício”.

   Em outras palavras, havia uma grande probabilidade de que Amada Miyuki testemunhasse dizendo que “houve um problema amoroso”. Depois disso, precisaríamos questioná-la sobre a natureza desse problema e confirmar a credibilidade… Seria uma longa batalha.

   Eu já estava preparado para isso — mas talvez ela também estivesse.

   Então, ela começou a se abrir, pouco a pouco.

“Antes de tudo… eu nunca terminei com o Eiji. E o Eiji também nunca me disse nada sobre terminar.”

   Fiquei paralisado com essa declaração inesperada. Congelei por um instante porque nunca imaginei que ela fosse testemunhar contra si mesma.

“O que isso significa? Então como começou o bullying contra Aono-kun?”

“Eu o traí. Mesmo estando namorando o Eiji, eu o traí com o Kondo-san.”

   Ela começou a contar a verdade como se estivesse em transe.

“Entendo… e depois?”

“Eu não queria ser vista como a vilã na escola. O Kondo-san também estava tentando conseguir uma recomendação esportiva. Então, para evitar que falassem mal de mim… eu traí o Eiji.”

   Ela desabou sobre a mesa, soluçando silenciosamente.

   Esperei até que se acalmasse um pouco e confirmei:

“Você o traiu… o que exatamente fez?”

“S-sim. Eu menti… dizendo que o Eiji tinha me violentado… e depois… marquei o meu braço junto com o Kondo-san e tiramos uma foto…”

“Então…”

“O Kondo-san espalhou nas redes sociais. Eu fechei os olhos para isso e, mesmo quando o boato se espalhou pela escola, não neguei nada — só para me proteger.”

   Ao vê-la nesse estado deplorável, dois sentimentos nasceram em mim.

   Horror — pelo fato de ela ter levado seu namorado à beira do suicídio por um desejo superficial de proteger sua própria reputação, e porque esse boato arruinou a vida de muitas pessoas.

   E pena — por ela não ter testemunhado antes.

   Mas eu não posso deixar que tudo termine assim. A família da vítima entrou com um processo contra ela por difamação.

   Embora eu me sentisse deprimido, continuei meu trabalho, já imaginando o futuro difícil que aguardava a garota diante de mim…

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora