Sessão 8

Capítulo 188 — A Ruína da Presidente Tachibana

 

— Perspectiva da Tachibana —

     Por quê!?

     Por que aquela mensagem ainda está lá!? Eu não entendo…

   Eu deveria ter lidado com isso perfeitamente. Achei que tinha deletado a mensagem. Mas a mensagem que enviei naquele dia ainda estava lá.

   Eu o tinha aconselhado a pressionar mais o Eiji-kun quando ele me perguntou se os sentimentos do Amada-san não haviam desaparecido completamente. Eu até lhe enviei um link de um site que explica como fazer isso…

“Tenho quase certeza de que esta é a mensagem que você enviou, certo?”

   Takayanagi diz friamente.

“Não lembro. Você tem alguma prova de que eu a enviei? Antes de tudo, não existe tal mensagem no meu celular. Alguém deve ter falsificado, ou deve ter sido outra pessoa fingindo ser eu. Eu não sei nada sobre isso.”

Takayanagi suspirou pesadamente quando eu dei essa desculpa.

“Esse SNS tem uma especificação incomum; uma vez que você deleta uma mensagem, ela não pode ser recuperada. Então, se o Kondo-kun tivesse feito a sincronização depois que você deletou a mensagem, não haveria evidências…”

   Como se este professor não tivesse quaisquer cuidados com minhas desculpas, Takanagi continuou a explicação com determinação e despreocupação. Suor frio escorreu pelas minhas costas. Minhas desculpas são completamente insustentáveis.

“Eu disse que não fiz isso.”

   Perdi completamente a compostura e neguei com raiva, mas Takayanagi não cedeu.

“…Mas o Kondo-kun foi encurralado e tirou o aparelho do próprio bolso e o quebrou. Então ele não conseguiu entrar no SNS, e a sincronização não aconteceu. Agora temos prova definitiva de que você estava por trás de tudo. Então, por favor, pare de inventar desculpas. Não subestime os adultos. O problema ficou grande demais, Tachibana-san. Suas desculpas infantis não vão funcionar.”

“Não estou inventando desculpas! Se você é um Sensei, deveria acreditar em mim.”

     Por que minha história não funciona? Esse professor…

“Certo. A polícia vai começar a investigar o SNS por causa deste caso também. Já há tantas evidências óbvias até agora. A investigação policial vai deixar claro se o que Tachibana-san disse é verdade ou mentira.”

     Se isso acontecer, a única saída é deletar minha conta…

“Para ficar claro, não adianta deletar sua conta.”

   Incapaz de responder, só pude encará-lo com aspereza.

“Tachibana-san. A escola está tratando este assunto com muita seriedade. Você ficará em prisão domiciliar por um tempo. Entendeu?”

“Cale a boca, cale a boca!!! Eu não concordo com isso.”

“Cresça, Tachibana-san. Agora você não pode fugir.”

   Takayanagi falou comigo como se me admoestasse, e eu fiquei tão alterada que perdi a paciência.

“Tudo bem!!! Vou provar minha inocência. Aí você não pode mais ser um Sensei. Prepare-se!”

   Ameacei esse professor com as palavras mais fortes que pude, mas Takayanagi não vacilou.

“É isso que queremos como Sensei. Tomara que você esteja certa. Também estamos investigando outros membros do Clube de Literatura. Se descobrirmos algo mais, entraremos em contato.”

     Não! Tenho que fazer alguma coisa. Se as desculpas não funcionarem, terei que culpar outra pessoa, não a mim mesma!

   Se a Matsuda-san está sendo interrogada agora, devo correr atrás da Hayashi-san o quanto antes. Tenho que superar esse caso de alguma forma.

   Saí correndo como um predador atrás de um pequeno animal…

 

— Perspectiva de Takayanagi —

“Aqui é Takayanagi. Sim. Acabei de terminar de interrogar a Tachibana-san. Ela continua dando desculpas e se recusando a admitir qualquer coisa. E a Matsuda-san? Entendo, ela quase admitiu. Compreendo isso. A Tachibana-san está encurralada e pode tentar contatar a Hayashi-san ou outros membros do Clube de Literatura à força. Vamos aumentar as rondas desta vez antes que algum problema aconteça.”

   Minha hipótese é que Tachibana vai tentar forçar algo sobre eles. Mas isso seria como um coelho encurralado dando um salto desesperado. Não há como dar certo. Pelo contrário, eu esperava obter provas conclusivas mais rápido do que a investigação policial poderia concluir.

   O Aono-kun e os outros já estariam seguindo a Hayashi-san, e os professores também a estariam vigiando de perto, então se ela tentasse forçar contato com ela, Tachibana iria desabar em um só salto como um rato numa armadilha.

   Só para ter certeza, eu a segui…

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora