Sessão 4
Capítulo 96 — Endo e Yumi
— Perspectiva do Endo —
Vi a notícia na internet sobre a destruição de Kondo e sua família. Ainda não tenho nomes verdadeiros, mas acho que é só uma questão de tempo. Isso realmente completará minha vingança, de certa forma.
Se isso se espalhar, o pai de Kondo estará acabado. Ele provavelmente renunciará ao cargo de conselheiro, e seu principal negócio, a construção civil, será arruinado. Parece que a empresa do conselheiro Kondo usa seu status para obter contratos da cidade e da prefeitura. É uma tradição de gerações anteriores. Se falhar, sua tábua de salvação entrará em colapso.
A família Kondo provavelmente terá que pagar indenizações pelo bullying e pela violência, e seu principal negócio será ainda mais prejudicado, e eles falirão.
Agora posso finalmente me vingar.
O dia que eu tanto esperava havia chegado, mas meu coração não estava limpo.
A honra de Aono não havia sido restaurada. Ele foi o primeiro amigo, além da Yumi, a me procurar quando eu estava afundando em desespero. Agora que penso nisso, percebo que ele era um amigo muito importante. Se sua honra não for restaurada, a verdadeira vingança nunca terá fim.
Enquanto eu olhava para o teto com emoções confusas, meu telefone tocou. Era uma mensagem de texto. Pensei que fosse um amigo do ensino médio e, quando verifiquei, vi um nome que eu tinha esquecido.
Yumi Domoto: [Boa noite. Desculpe por falar assim de repente, mas será que você consegue arrumar um tempinho amanhã à noite? Tenho outra coisa para conversar. Eu sabia que o pouco tempo que tínhamos no outro dia não era suficiente.]
Da próxima vez, vou ter que comprar macarrão instantâneo para o Imai. Todos esses anos, tenho estado em um ciclo perpétuo de tristeza e ressentimento em relação ao Kondo. Agora que ele está desaparecendo, sinto falta dos meus antigos amigos do ensino fundamental.
Respondi rapidamente.
[Onde nos encontraremos?]
Fiquei surpreso ao descobrir que já havia presumido que nos encontraríamos.
Takayanagi-sensei me disse isso.
“Acho que está na hora de você se perdoar. Endo fez o seu melhor. Acho que se fazer feliz também é vingança contra Kondo. Você deve ficar feliz por ser invejada por ele, e esse é o seu dever.”
Até agora, eu não achava que merecia.
Causei muitos problemas aos meus pais. Como ronin do ensino médio, eu não tinha piedade filial por eles. Quase perdi o contato com meus amigos. Se eu tivesse sido mais determinado no caso de Eri, meu futuro poderia ter sido diferente. É por isso que sempre me achei a pior pessoa.
Mas então percebi que era justamente essa ideia que estava causando dor aos que me cercavam e a mim mesmo. Tanto Imai quanto Takayanagi-sensei me disseram para me perdoar. Talvez eu pudesse seguir em frente. Para finalmente poder encarar Yumi, a quem rejeitei e magoei.
Quero retribuir o favor. Talvez seja tarde demais. Se for, não há nada que eu possa fazer. Tudo o que posso fazer é pedir desculpas. Mas pelo menos quero me desculpar sinceramente. Preciso dizer a ela o quanto eu a aprecio por ter entrado em contato comigo.
[Te vejo amanhã depois da escola, em frente à estação de trem. Tem um café que eu quero ir, você vem comigo?]
Respondi rapidamente.
[Estou ansioso por isso.]
— Perspectiva do Conselheiro Kondo —
Recebi uma mensagem da minha secretária pedindo para eu verificar as notícias online imediatamente.
O que eu tinha acabado de dizer e fazer foi gravado e transmitido para o mundo inteiro. Tenho certeza de que a Equipe Especial da Internet logo descobrirá quem eu sou.
E com as ameaças de Ai Ichijou, não havia nada que eu pudesse fazer. É isso, se eu fizer dela uma inimiga, terei mais inimigos do que a mídia.
Não importa o caminho que eu tome, estou condenado. Não posso escapar do meu destino de destruição.
“Não, de jeito nenhum!!! De jeito nenhum!!! De jeito nenhum!!!!!”
Gritos ecoam pela casa. É só uma questão de tempo até que eu tenha que sair desta casa. A dura realidade está se aproximando.
Meu telefone toca.
[Este é o número certo, Kondo-san? Desculpe ligar a esta hora, mas meu nome é Nanami, do Nihon Asahi Shimbun…]
Como conseguiram meu número? Assustado, desliguei. Mas, imediatamente, recebi uma ligação de outro número.
“Não aguento mais…”
Desliguei o telefone. Mas logo o telefone fixo tocou. Desliguei-o.
Estou condenado. Percebo que o único resultado das minhas ações foi este.
“De novo não. Por favor!!!”
As noites sem dormir continuam.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios