Sessão 11
Capítulo 255 — O Futuro e o Cotidiano de Endo
— Perspectiva de Endo —
Até o fim do filme, nossas mãos continuaram juntas.
Eu absolutamente não quero soltar esta mão. Nunca mais…
Com mãos tão pequenas, Yumi tentou me puxar do inferno. E mesmo depois de eu tê-la rejeitado uma vez, ela ainda estendeu a mão para mim. Depois que aquela vingança acabou, o que eu estava tentando fazer, afinal? Acho que eu simplesmente não conseguia encontrar nada e passei meu tempo como se já estivesse morto.
É por isso que eu nunca imaginei que um tempo tão feliz pudesse chegar depois daquilo.
E é tudo graças à Yumi.
“Eu quero fazer a Yumi feliz.”
Para que ninguém ouvisse, deixei as palavras, que nem conseguiam tomar forma, se dissolverem no ar.
O filme estava prestes a atingir o clímax. Fui me envolvendo cada vez mais, e as lágrimas começaram a transbordar.
De agora em diante, quero fazer um trabalho que seja útil para as pessoas. Graças a tudo, mesmo tirando um ano sabático, minhas notas estão boas. Meu professor-orientador também me disse isso.
“Essa diferença de um ano pode parecer grande para você, Endo-kun, mas para nós adultos não é nada demais. Claro, não será um grande obstáculo para entrar na universidade ou conseguir um emprego. Por isso, quero que você aproveite bastante a vida escolar do ensino médio. E não existe nem um pouco essa história de ‘agora já é tarde demais’.”
Como meu velho professor me disse isso, eu acabei entrando naquele clube.
Meus pais pareciam realmente felizes só pelo fato de eu ter voltado aos estudos, e disseram que eu podia fazer o que quisesse depois do colégio. Se eu quisesse ir para a universidade, eles me apoiariam, e se eu gostasse de estudar, poderia ir ainda mais longe. Disseram que estariam torcendo por mim.
Claro, também disseram que, se eu apenas me formasse e conseguisse um emprego, isso já seria algo incrível.
Pouco a pouco, parecia que meu futuro estava voltando para minhas próprias mãos.
****
O filme chegou aos créditos finais.
“Foi realmente incrível. Nem sei quantas vezes eu chorei. As imagens eram tão bonitas, e o protagonista era tão gentil.”
Yumi falava animadamente, compartilhando suas impressões com empolgação. Ver ela assim me fez sorrir de alívio. Fiquei feliz. É bom quando alguém reconhece algo que eu gosto. Eu já sentira isso com Aono também, mas desta vez era diferente — ela estava tão feliz depois de termos assistido juntos no cinema.
“Viu só? Mesmo nos meus dias de reclusão, foi um dos filmes mais interessantes que vi.”
Quando disse isso em tom de brincadeira autodepreciativa, Yumi pareceu um pouco surpresa, mas logo riu.
“Quantos filmes você viu afinal? Ficou acordado até tarde de novo, né? Sinceramente…”
Por ter sido descoberto, continuei sorrindo sem jeito. Estava claro que eu tentava disfarçar.
“Ei, Yumi?”
“Hum?”
“Ah… depois que eu entrar na universidade e as coisas estiverem mais estáveis, você poderia me mostrar o campus?”
É um pequeno passo, mas acho que é um grande passo na minha vida. Porque agora, comecei a desejar o futuro novamente. E é um futuro que quero trilhar junto com Yumi.
Yumi pareceu perceber isso, e com lágrimas discretas nos olhos, assentiu:
“Claro.”
“Então está decidido! Vamos fazer um festival de batata frita e Double Cheeseburger no lugar de sempre, em frente à estação!”
Yumi disse isso e sorriu como fazia antigamente. Ao pensar que tanto o cotidiano quanto o futuro realmente haviam voltado para as minhas mãos, senti uma felicidade imensa.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios